Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112510 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #2800 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:14:25 »
É engraçado quando não se enxerga o óbvio.

https://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADtima_da_sociedade

Ministra lamenta violência contra bandido

qua, 16/10/13
por fernandoallende |categoria Sem categoria

“Fiquei comovida e chocada”, declarou a gaúcha Maria do Rosário, que comanda a Secretaria Nacional de Direitos Humanos e possui status de ministra, ao assistir na manhã de hoje, em seu gabinete na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o vídeo que mostra um policial alvejando com dois tiros um assaltante que acabava de roubar uma moto, no final da tarde de domingo, no bairro do Jabaquara, em São Paulo. Para a ministra, “o pior não é o ato em si, a violência praticada pelo policial, mas a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência urbana, que acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neoliberal e fascita, segundo o qual, bandido bom é bandido morto. E o pior: o conjunto da sociedade tem essa opinião”.

O vídeo, um dos mais vistos no You Tube desde domingo, mostra toda a cena do assalto e o policial que passava pelo local atingindo com dois tiros o assaltante, que continua internado em um hospital da região e passa bem. A ministra, que está oficiando ao You Tube para que o vídeo seja retirado do ar, ameaça o site com medidas judiciais caso o pedido não seja atendido nesta terça-feira. A ministra também condenou as pessoas que “compartilham esse tipo de conteúdo nas redes sociais, porque o bandido ferido é uma vítima da sociedade, uma vítima do capitalismo selvagem, a mesma sociedade que lhe dá a arma (sic) e o leva ao crime, mas não pode ser considerado um bandido porque essa mesma sociedade o mantém marginalizado”.

A ministra certamente não ignora que mais de 100 policiais foram mortos por bandidos no Estado de Paulo, nos últimos três meses. Policiais que tombaram em combate contra o crime, mortos “por essas vítimas da sociedade”, segundo a ministra. São essas “vítimas da sociedade” que aterrorizam a população, cansada de viver refém de criminosos. Uma população que transforma a segurança (ou a falta de) na maior preocupação. Caso fosse socióloga, a ministra não teria transformado em vítima o bandido supreendido. Quanto às redes sociais, os que as pesquisam sabem que elas são as mais confiáveis ferramentas para analisar o comportamento da sociedade e que, portanto, não merecem suas críticas. Elas refletem o pensamento dos desprotegidos.

fernando.allende@globo.com

Eu enxergo o óbvio, que o bandido é vítima do policial. Esse discurso de o bandido é vítima da sociedade da há vocês que tem essa mente distorcida para a violência e a barbárie a falácia ideal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2801 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:15:37 »
Quando um criminoso, vítima da sociedade hipócrita capitalista cai numa armadilha doméstica para matar animais perigosos, isso não pode ser considerado um crime contra ele. O certo é considerar que foi apenas um acidente de trabalho em local perigoso.

Sei de um caso real que o dono da casa preparava a beirada das janelas com cacos de vidro envenenados. O ladrão nem sujava o chão, certamente morria na fila do pronto socorro.

É engraçado que eu só vejo os ultradireitistas usando esses termos. Eu nunca vi na esquerda ( ou na direita)alguém dizer que criminoso é vítima da sociedade, pode até existir, existe idiota pra tudo, mas tem alguma coisa que Freud explicaria aí sobre a extrema direita. Algum fetiche ou vontade reprimida que culmina sempre na barbárie e na violência em vez de resolver os problemas de modo civilizatório.

Qual 'modo civilizatório' você proporia ao cidadão que teve a sua residência arrombada 8 vezes e assaltada em 7, enquanto viajava a trabalho e no qual o estado não cumpriu a sua obrigação de dar-lhe proteção patrimonial?

Ser preso e julgado.

O bandido havia confessado os 7 arrombamentos e, mesmo assim, continuava solto.

O que deveria fazer o cidadão prejudicado?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2802 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:21:34 »
Eu enxergo o óbvio, que o bandido é vítima do policial.

É um conflito com armas.

Leva a melhor quem reage primeiro e ou de forma mais adequada.

Esse discurso de o bandido é vítima da sociedade da há vocês que tem essa mente distorcida para a violência e a barbárie a falácia ideal.

Bullshit.

Toda a esquerda atribui ao capitalismo e à desigualdade social, os motivos principais para a existência de bandidos.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2803 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:26:14 »
É engraçado quando não se enxerga o óbvio.

https://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADtima_da_sociedade

Ministra lamenta violência contra bandido

qua, 16/10/13
por fernandoallende |categoria Sem categoria

“Fiquei comovida e chocada”, declarou a gaúcha Maria do Rosário, que comanda a Secretaria Nacional de Direitos Humanos e possui status de ministra, ao assistir na manhã de hoje, em seu gabinete na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o vídeo que mostra um policial alvejando com dois tiros um assaltante que acabava de roubar uma moto, no final da tarde de domingo, no bairro do Jabaquara, em São Paulo. Para a ministra, “o pior não é o ato em si, a violência praticada pelo policial, mas a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência urbana, que acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neoliberal e fascita, segundo o qual, bandido bom é bandido morto. E o pior: o conjunto da sociedade tem essa opinião”.

O vídeo, um dos mais vistos no You Tube desde domingo, mostra toda a cena do assalto e o policial que passava pelo local atingindo com dois tiros o assaltante, que continua internado em um hospital da região e passa bem. A ministra, que está oficiando ao You Tube para que o vídeo seja retirado do ar, ameaça o site com medidas judiciais caso o pedido não seja atendido nesta terça-feira. A ministra também condenou as pessoas que “compartilham esse tipo de conteúdo nas redes sociais, porque o bandido ferido é uma vítima da sociedade, uma vítima do capitalismo selvagem, a mesma sociedade que lhe dá a arma (sic) e o leva ao crime, mas não pode ser considerado um bandido porque essa mesma sociedade o mantém marginalizado”.

A ministra certamente não ignora que mais de 100 policiais foram mortos por bandidos no Estado de Paulo, nos últimos três meses. Policiais que tombaram em combate contra o crime, mortos “por essas vítimas da sociedade”, segundo a ministra. São essas “vítimas da sociedade” que aterrorizam a população, cansada de viver refém de criminosos. Uma população que transforma a segurança (ou a falta de) na maior preocupação. Caso fosse socióloga, a ministra não teria transformado em vítima o bandido supreendido. Quanto às redes sociais, os que as pesquisam sabem que elas são as mais confiáveis ferramentas para analisar o comportamento da sociedade e que, portanto, não merecem suas críticas. Elas refletem o pensamento dos desprotegidos.

fernando.allende@globo.com

Eu enxergo o óbvio, que o bandido é vítima do policial.

Isso é pior do que vítima da sociedade.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2804 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:36:28 »
Edição do dia 11/06/2012

11/06/2012 12h43 - Atualizado em 11/06/2012 14h35

Idosa de 86 anos atira em assaltante que havia invadido seu apartamento

A moradia ficava no segundo andar de um prédio em Caxias do Sul. A idosa, que tem três filhas e cinco netos, pegou o revólver no guarda-roupa e matou o invasor com três tiros.
Luma Leão
Caxias do Sul, RS

FACEBOOK

A mulher de 86 anos, que prefere não se identificar, não se esquece da tentativa de assalto, no sábado à noite. O bandido invadiu um prédio no centro de Caxias do Sul e foi até o segundo andar, onde fica o apartamento dela.

O ladrão escalou a grade do lado de fora do apartamento e arrombou uma janela que dá acesso a sala. De lá, ele foi em direção ao quarto onde a idosa estava dormindo.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

“Entrou aquele moço pela porta, abriu assim. Eu olhei, 'mas como é que tu entrou aqui?', pensando que era meu neto. Não mexeu em nada e saiu porta afora e disse 'te acalma', disse para mim. Eu olhei para ele e vi que não era o meu neto. Eu fui perto do guarda-roupa e tinha o revólver. Ele disse 'sua velha não sei o quê, abre esse portão aqui'. ‘Como é que eu vou abrir? Por onde tu entrou, tu vai sair’”, conta.

Mesmo assustada com a situação, a moradora não hesitou em usar a arma. “Pensei: 'o que eu faço? É eu ou ele’. Pensei nas minhas filhas, nas minhas netas e peguei: 'agora tu vai' e 'pá'. Ele nunca imaginava. Dei um tiro, pegou perto do coração. Depois ele foi indo, levantou o braço, eu disse ‘ele está vivo’. Lembrei dos crimes dele, e disse 'agora vai outro' e 'pá' e 'pá'”.

saiba mais
Leia outras reportagens do Jornal Hoje

A dona de casa tem dificuldade para caminhar e artrite nas mãos. Diz que nunca tinha atirado antes. A polícia apreendeu o revólver, que é uma herança da família. “Há 50 anos estava ali e nunca tinha usado. Não queria fazer aquilo, mas fui obrigada”.

A moradora foi indiciada por homicídio doloso, quando há intenção de matar, mas ela deverá responder ao inquérito em liberdade. Se a conclusão for que ela agiu em legítima defesa, o processo será arquivado.

O delegado que cuida do caso ficou surpreso com a reação, por causa da idade da vítima do assalto, mas lembrou que a orientação da polícia é nunca reagir.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/06/idosa-de-86-anos-atira-em-assaltante-que-havia-invadido-seu-apartamento.html

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2805 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:38:50 »
Quando um criminoso, vítima da sociedade hipócrita capitalista cai numa armadilha doméstica para matar animais perigosos, isso não pode ser considerado um crime contra ele. O certo é considerar que foi apenas um acidente de trabalho em local perigoso.

Sei de um caso real que o dono da casa preparava a beirada das janelas com cacos de vidro envenenados. O ladrão nem sujava o chão, certamente morria na fila do pronto socorro.

É engraçado que eu só vejo os ultradireitistas usando esses termos. Eu nunca vi na esquerda ( ou na direita)alguém dizer que criminoso é vítima da sociedade, pode até existir, existe idiota pra tudo, mas tem alguma coisa que Freud explicaria aí sobre a extrema direita. Algum fetiche ou vontade reprimida que culmina sempre na barbárie e na violência em vez de resolver os problemas de modo civilizatório.

Qual 'modo civilizatório' você proporia ao cidadão que teve a sua residência arrombada 8 vezes e assaltada em 7, enquanto viajava a trabalho e no qual o estado não cumpriu a sua obrigação de dar-lhe proteção patrimonial?

Ser preso e julgado.

:sono: Já não ficou clara a posição de cada um? Vocês acham que o meliante deveria ser morto eu acho que deveria ser preso. Temos posições totalmente diferentes sobre o que é justiça. A carnificina brasileira anual tem justificativa e explicação no modo como vocês pensam em resolver os problemas da violência.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 17:43:51 por _Juca_ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2806 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:39:30 »

Coitadinho do bandido, ele foi uma vítima da senhora idosa.  :'(

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2807 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:40:46 »
Edição do dia 11/06/2012

11/06/2012 12h43 - Atualizado em 11/06/2012 14h35

Idosa de 86 anos atira em assaltante que havia invadido seu apartamento

A moradia ficava no segundo andar de um prédio em Caxias do Sul. A idosa, que tem três filhas e cinco netos, pegou o revólver no guarda-roupa e matou o invasor com três tiros.

A dona de casa tem dificuldade para caminhar e artrite nas mãos. Diz que nunca tinha atirado antes. A polícia apreendeu o revólver, que é uma herança da família. “Há 50 anos estava ali e nunca tinha usado. Não queria fazer aquilo, mas fui obrigada”.

A moradora foi indiciada por homicídio doloso, quando há intenção de matar, mas ela deverá responder ao inquérito em liberdade. Se a conclusão for que ela agiu em legítima defesa, o processo será arquivado.

O delegado que cuida do caso ficou surpreso com a reação, por causa da idade da vítima do assalto, mas lembrou que a orientação da polícia é nunca reagir.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/06/idosa-de-86-anos-atira-em-assaltante-que-havia-invadido-seu-apartamento.html

Qual foi a conclusao?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2808 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:44:19 »

Ser preso e julgado.

:sono: Já não ficou clara a posição de cada um? Vocês acham que o meliante deveria ser moto eu acho que deveria ser preso. Temos posições totalmente diferentes sobre o que é justiça.

Se você fosse agredido por um bandido em um assalto, tipo levasse um murro ou até uma paulada ou  coronhada na cabeça, é bem capaz que deixaria  de ser complacente com bandidos.

Ou se levasse um tiro na barriga sem nem ter reagido,  como foi um caso de um rapaz em Aparecida de Goiânia, é bem possível que deixasse essa bondade com bandidos de lado. 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2809 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:45:05 »

Qual foi a conclusao?

Não sei. Não sei no que isso deu.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2810 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:47:40 »

Qual foi a conclusao?

Entao nao bote a notícia como se velhinha fosse condenada. Tirando por outros processos, esse facilmente entraria como legítima defesa, na realidade, só dela ser idosa já caberia um interpretacao assim.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2811 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 17:50:07 »

Ser preso e julgado.

:sono: Já não ficou clara a posição de cada um? Vocês acham que o meliante deveria ser moto eu acho que deveria ser preso. Temos posições totalmente diferentes sobre o que é justiça.

Se você fosse agredido por um bandido em um assalto, tipo levasse um murro ou até uma paulada ou  coronhada na cabeça, é bem capaz que deixaria  de ser complacente com bandidos.

Ou se levasse um tiro na barriga sem nem ter reagido,  como foi um caso de um rapaz em Aparecida de Goiânia, é bem possível que deixasse essa bondade com bandidos de lado. 

Meu amigo, você não me conhece e não sabe pelo que eu já passei, então não faça julgamentos de cunho pessoal, apenas as ideias devem ser debatidas aqui.

Quer dizer então que achar que bandidos devem ser presos e julgados e não mortos com armadilhas e tiros nas costas é ser complacente. Ok, mas pra mim é ser apenas ser civilizado.

Offline Duw

• Nível 00
  • *
« Resposta #2812 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 18:07:35 »

Qual foi a conclusao?

Entao nao bote a notícia como se velhinha fosse condenada. Tirando por outros processos, esse facilmente entraria como legítima defesa, na realidade, só dela ser idosa já caberia um interpretacao assim.

Inquérito arquivado.

"Conforme o inquérito, a aposentada Odete Hoffmann Prá, 88 anos, admitiu ter matado a vítima após a invasão de seu apartamento. Segundo a promotora Silvia Regina Becker, a idosa atuou em legítima defesa."

https://noticias.terra.com.br/brasil/policia/rs-mp-arquiva-inquinquperito-contra-idosa-que-matou-assaltante,31b6544ac3c90410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
"The main reason Santa is so jolly is because he knows where all the bad girls live."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2813 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 18:12:15 »
Sim, diz que aquela velha de 70 anos que estava com a neta em casa e pegou a arma do marido falecido para meter uma bala em um invasor que tinha diversas passagens pela polícia não seria acusada de homicídio como foi.

A senhora tem de gastar tempo e dinheiro com advogado porque ela matou um vagabundo  que invadiu a casa dela, um absurdo.

Por isso o velho Lúcifer faria qualquer outra coisa que não fosse chamar a polícia.

Tipo, colocar no porta malas e rodar até onde fosse possível para desovar o lixo bem longe em outra cidade ou estado.

Minha casa não tem lugar para enterrar.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2814 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 18:52:42 »

Qual foi a conclusao?

Independentemente dela ter sido condenada ou não eu sou a favor de lei semelhante a que tem no  Texas. 

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 19:03:17 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2815 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 18:54:32 »
Sim, diz que aquela velha de 70 anos que estava com a neta em casa e pegou a arma do marido falecido para meter uma bala em um invasor que tinha diversas passagens pela polícia não seria acusada de homicídio como foi.

A senhora tem de gastar tempo e dinheiro com advogado porque ela matou um vagabundo  que invadiu a casa dela, um absurdo.

Por isso o velho Lúcifer faria qualquer outra coisa que não fosse chamar a polícia.

Tipo, colocar no porta malas e rodar até onde fosse possível para desovar o lixo bem longe em outra cidade ou estado.

Concordo. Gastar dinheiro e tempo por causa de vagabundo lixo é um absurdo.  Mas, o melhor é que se mude essa lei de teor esquerdista pró vagabundo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2816 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 18:55:52 »

O problema é que se der azar da polícia parar ai a coisa fica ainda pior. Acrescenta-se o crime de ocultação de cadáver.

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 19:31:58 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2817 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 19:30:16 »

No caso de invadir a área externa da casa o recomendável é atirar primeiramente para tentar dissuadir, só se o invasor ainda tentar invadir a área interna da casa é que se deve  atirar para atingir o bandido.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2818 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 19:46:43 »

O problema é que se der azar da polícia parar ai a coisa fica ainda pior. Acrescenta-se o crime de ocultação de cadáver.

O problema é o seguinte, mesmo em legítima defesa vc sabe perfeitamente o que vai acontecer se chamar a policia.
Mas se puder sumir com o presunto só TALVEZ vc tenha azar.

Já está no lucro.

E sinceridade? Ninguém vai parar o carro, a menos que alguém seja burro o suficiente para ficar bêbado de chamar atenção na estrada, passar no pedágio a 150 por hora, ou de dirigir uma Rural 67 na estrada com o cadáver visível no porta malas, por isso eu usaria meu outro carro que é um sedã.

A Rural param toda vez mas o sedã não param nunca.

Fora isso é quase impossível ser parado em  blitz.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2819 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 19:55:36 »

E sinceridade? Ninguém vai parar o carro, a menos que alguém seja burro o suficiente para ficar bêbado de chamar atenção na estrada, passar no pedágio a 150 por hora, ou de dirigir uma Rural 67 na estrada com o cadáver visível no porta malas, [...]

:biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2820 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 20:07:57 »
A possibilidade de ser parado na rua com um carro comum que chama pouca atenção é quase zero.

É só largar o lixo perto do litoral onde não tem iluminava pública e problema resolvido.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2821 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 22:36:37 »

A GUERRA INTERNA DO GOVERNO

Filósofo Paulo Ghiraldelli

Publicado em 13 de fev de 2019

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2822 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 22:51:31 »
Bolsonaro endossa ataques de seu filho a ministro Bebianno

Em mensagem em rede social, presidente reproduziu mensagem que diz ser uma mentira declaração do ministro

13.fev.2019 às 20h59
Atualizado: 13.fev.2019 às 22h34

BRASÍLIA
Gustavo Uribe

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na noite desta quarta-feira (13) em sua rede social postagem em que seu filho Carlos Bolsonaro afirmou
ser uma mentira (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/02/filho-de-bolsonaro-diz-que-bebianno-mentiusobre-conversas-com-presidente.shtml) declaração do ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.

Ele retransmitiu na sua conta oficial do Twitter mensagem na qual seu filho diz que o ministro não conversou com o presidente sobre a revelação do esquema de candidaturas laranjas do PSL, revelado pela Folha.

[...]

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/02/bolsonaro-compartilha-ataque-de-filho-dizendo-que-bebianno-mentiu.shtml

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2823 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 22:52:35 »

Podem começar a fazer estoque de pipoca e guaraná.     :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2824 Online: 13 de Fevereiro de 2019, 23:25:46 »
O Moro já colocou a PF no caso. Agora precisa ter tato para punir os possíveis culpados sem comprometer a unidade do partido e consequentemente a aprovação das reformas. Melhor se o Carlinhos não tivesse lavado roupa suja em público mas tudo indica que inaugurou uma lavanderia industrial no governo. As cuecas do Mourão já estão de molho...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!