Edição do dia 11/06/2012
11/06/2012 12h43 - Atualizado em 11/06/2012 14h35
Idosa de 86 anos atira em assaltante que havia invadido seu apartamentoA moradia ficava no segundo andar de um prédio em Caxias do Sul. A idosa, que tem três filhas e cinco netos, pegou o revólver no guarda-roupa e matou o invasor com três tiros.
Luma Leão
Caxias do Sul, RS
FACEBOOK
A mulher de 86 anos, que prefere não se identificar, não se esquece da tentativa de assalto, no sábado à noite. O bandido invadiu um prédio no centro de Caxias do Sul e foi até o segundo andar, onde fica o apartamento dela.
O ladrão escalou a grade do lado de fora do apartamento e arrombou uma janela que dá acesso a sala. De lá, ele foi em direção ao quarto onde a idosa estava dormindo.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
“Entrou aquele moço pela porta, abriu assim. Eu olhei, 'mas como é que tu entrou aqui?', pensando que era meu neto. Não mexeu em nada e saiu porta afora e disse 'te acalma', disse para mim. Eu olhei para ele e vi que não era o meu neto. Eu fui perto do guarda-roupa e tinha o revólver. Ele disse 'sua velha não sei o quê, abre esse portão aqui'. ‘Como é que eu vou abrir? Por onde tu entrou, tu vai sair’”, conta.
Mesmo assustada com a situação, a moradora não hesitou em usar a arma. “Pensei: 'o que eu faço? É eu ou ele’. Pensei nas minhas filhas, nas minhas netas e peguei: 'agora tu vai' e 'pá'. Ele nunca imaginava. Dei um tiro, pegou perto do coração. Depois ele foi indo, levantou o braço, eu disse ‘ele está vivo’. Lembrei dos crimes dele, e disse 'agora vai outro' e 'pá' e 'pá'”.
saiba mais
Leia outras reportagens do Jornal Hoje
A dona de casa tem dificuldade para caminhar e artrite nas mãos. Diz que nunca tinha atirado antes. A polícia apreendeu o revólver, que é uma herança da família. “Há 50 anos estava ali e nunca tinha usado. Não queria fazer aquilo, mas fui obrigada”.
A moradora foi indiciada por homicídio doloso, quando há intenção de matar, mas ela deverá responder ao inquérito em liberdade. Se a conclusão for que ela agiu em legítima defesa, o processo será arquivado.
O delegado que cuida do caso ficou surpreso com a reação, por causa da idade da vítima do assalto, mas lembrou que a orientação da polícia é nunca reagir.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/06/idosa-de-86-anos-atira-em-assaltante-que-havia-invadido-seu-apartamento.html