Autor Tópico: Histerias pré/pós eleicoes  (Lida 1069 vezes)

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
Histerias pré/pós eleicoes
« Online: 11 de Outubro de 2018, 15:39:41 »
Moro no Nordeste então conheco muita gente ao meu redor que pode-se dizer que estao morrendo de medo do Bolsonaro ganhar. Caça as bruxas contra gays, pobres ficaram sem direitos e por aí vai.

Algumas(muitas) nóticias já se espalharam pela net noticiando ataques de eleitores do Bolsonaro à críticos dele ou defensores do PT. Não sei e nem vou procurar saber se todas são verdadeiras ou se há fake news ou inferências/exageros, minha pergunta é se existe alguma evidência (e não histeria) de que haverá algum tipo de explosão de conflitos civis, seja de eleitores do Bolsonaro vs todo mundo ou o contrário.

Ou tudo isso é exploracao do medo das pessoas por contribuicoes de fake news, ou algo do gênero?

Só um exemplo de algo que já aconteceu:

Capoeirista esfaqueado em Salvador foi morto após dizer que era contra Bolsonaro, diz SSP

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/10/08/capoeirista-esfaqueado-em-salvador-foi-morto-apos-falar-de-discorda-de-opiniao-politica-de-suspeito-do-crime.ghtml

Pergunta Bônus: Quais são as chances de alguma guinada mais descaradamente autoritária de ambos os governos, Haddad e Bolsonaro, caso eleitos?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Histerias pré/pós eleicoes
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2018, 15:52:07 »
Uma coisa que sempre digo,  vc viu as manifestações contra o Dilmão? Quem partiu para o quebra quebra?  A turma de verde e amarelo ou a de vermelho?

Bom,  a turma de verde e amarelo votou no Bozo hoje.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2018, 15:54:26 »
Não acho que o autoritarismo partirá do governo, mas das próprios pessoas.

Quando temos movimentos de fanatismo tão grandes quanto os atuais, a imbecilidade leva ao radicalismo, levando os fanáticos a cometerem e apoiarem extremismos inaceitáveis.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2018, 15:56:50 »
Uma coisa que sempre digo,  vc viu as manifestações contra o Dilmão? Quem partiu para o quebra quebra?  A turma de verde e amarelo ou a de vermelho?

Aí que reside o problema. Quando manifestaram-se contra a Dilma, a união das pessoas era a indignação política contra a corrupção.

Porém a moeda agora é outra. O combate à corrupção e ineficiência do governo está indo embora, e tá virando um movimento pró-Bolsonaro. Atacar quem é contra Bolsonaro está passando a ser mais importante do que atacar quem é corrupto.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2018, 15:57:09 »
Capoeirista esfaqueado em Salvador foi morto após dizer que era contra Bolsonaro, diz SSP

Sei, o cara só falou que era contra o Bozo ou fez como aquela louca que avançou contra um grupo de estudantes contrários ao Dilmão?

Deve ter um vídeo que postaram por aqui.

Tem mil e um modos de falar algo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2018, 15:59:56 »

Aí que reside o problema. Quando manifestaram-se contra a Dilma, a união das pessoas era a indignação política contra a corrupção.

Porém a moeda agora é outra. O combate à corrupção e ineficiência do governo está indo embora, e tá virando um movimento pró-Bolsonaro. Atacar quem é contra Bolsonaro está passando a ser mais importante do que atacar quem é corrupto.

Do mesmo modo que alguém pode vestir uma camiseta contrária ao que apóia e sair arrumando briga para aparecer no noticiário.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2018, 16:04:16 »
Do mesmo modo que alguém pode vestir uma camiseta contrária ao que apóia e sair arrumando briga para aparecer no noticiário.

Sei, o cara só falou que era contra o Bozo ou fez como aquela louca que avançou contra um grupo de estudantes contrários ao Dilmão?

Deve ter um vídeo que postaram por aqui.

Tem mil e um modos de falar algo.

Nao houve agressao por parte do capoerista, leia a notícia. E nao interessa a forma de falar, nao justifica o fato de esfaquearem ele por falar mal do seu político. É igual o caso do cara no início do ano que jogaram um opositor pra batar de cabeca num caminhao.

A esquerda nao possui o monopólio da violência. O comíssio do Wilson Witzel, candidato a governador, teve a parte asquerosa de quebrarem a placa com o nome da Marielle, tudo filmado. Nao vá dizer que foram opositores tentando se passar de apoiadores do bolsonaro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2018, 16:08:18 »
O problema do noticiário é que o presunto sempre é a vítima.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2018, 16:13:53 »
Não vamos esquecer que esses comunistas que mandam no PT fizeram curso de guerrilha urbana em Cuba e já começaram a colocar em prática alguma coisa no Nordeste.

Está tudo no livro do Marighela - o Bolsonaro do mal.

http://lelivros.love/book/download-manual-do-guerrilheiro-urbano-carlos-marighella-em-epub-mobi-e-pdf/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2018, 16:21:37 »
Tem um caso alegado de agressão por bolsonazos que suspeitor ser uma farsa, inclusive a vítima parece ter desistido de prestar queixa ou algo assim. Teriam cortado na pele dela uma suástica, além de a agredido. Acho meio suspeito pela "conveniência" do símbolo nazista e por aparentemente não ter havido ferimentos mais graves ou cortes mais profundos, mas é extremamente bizarro o que disse o delegado:

[...]

"Eu fui olhar o desenho que fizeram na barriga dela. É um símbolo budista, de harmonia, de amor, de paz e de fraternidade. Se tu fores pesquisar no Google, tu vai ver que existe um símbolo budista ali. Essa é a informação", afirmou em entrevista à BBC News Brasil.

Responsável pelas investigações do caso, Jardim afirmou que a jovem relatou ter sido agredida no início da noite de segunda-feira por três rapazes após descer de um ônibus. "O termo que ela usou foi que riscaram a barriga dela com um canivete e agrediram ela com socos. Ela estava usando uma camisa do 'Ele não'", resumiu o delegado.

Ele criticou a cobertura da imprensa sobre o caso e disse que veículos de comunicação estão "forçando uma barra, insinuando mil e uma situações que não é nada que tem nos autos". [...]

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45767481

Caso em algo similar, em que era uma farsa:

https://en.wikipedia.org/wiki/Ashley_Todd_mugging_hoax

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/10/09/suspeito-de-matar-mestre-de-capoeira-apos-discussao-politica-tem-prisao-preventiva-decretada.ghtml

[...] Romualdo Rosário da Costa, mais conhecido como mestre Moa, de 63 anos foi esfaqueado após dizer ao suspeito do crime, que era contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e que tinha votado no PT. Paulo foi preso e confessou o crime.

O primo da vítima, Germínio do Amor Divino Pereira, 51 anos, que ficou ferido no mesmo ataque, teve alta nesta terça-feira, e contou como o crime aconteceu. [...]

https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/briga-com-suposta-motivacao-politica-termina-com-um-ferido-em-curitiba,f31a83f160637f0f8a83dfa6fd393d85cvjlaru0.html

Homem com boné do MST é agredido no PR: "aqui é Bolsonaro"
Segundo relatos, agressores fariam parte de uma torcida organizada e proferiram gritos de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/09/politica/1539112288_960840.html

[....] Questionado por jornalistas, Bolsonaro taxou o assassinato do capoeirista e outras agressões de "excessos" e disse lamentar os episódios de violência. "Quem levou a facada fui eu, pô. O cara lá que tem uma camisa minha e comete um excesso, o que é que eu tenho a ver com isso?", indagou. Ele também disse que o clima "não está tão bélico assim" e que os casos ocorridos até agora são isolados. Espera que não ocorram mais. "Eu lamento, peço ao pessoal que não pratique isso, mas não tenho controle sobre milhões e milhões de pessoas que me apoiam. Agora, a violência vem do outro lado, a intolerância vem do outro lado. Eu sou a prova viva disso daí". [...]

Jornalistas estão na mira
Jornalistas também entraram na mira de agressores. No domingo, uma jornalista pernambucana, cuja identidade foi preservada, prestou queixa na polícia dizendo ter sido atacada por dois homens ao sair do colégio onde votou no Recife. Depois de terem visto seu crachá, os indivíduos —um deles com uma camiseta de Bolsonaro— chamaram-na de “riquinha de esquerda”, agrediram-na e ameaçaram estuprá-la, conta ela. Quando um carro passou buzinando, os criminosos fugiram do local e a jornalista foi às autoridades. O caso foi relatado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que registrou 137 episódios de agressão de profissionais da comunicação ao longo de 2018 "em contexto político, partidário e eleitoral". A entidade contabiliza "75 ataques por meios digitais (com 64 profissionais afetados) e outros 62 casos físicos (com 60 atingidos)". "A maior parte das ocorrências físicas", diz a Abraji, "está relacionada à cobertura de manifestações ou eventos de grande repercussão ligados a eleições".

Nos últimos dias, a jornalista Míriam Leitão, que trabalha em O Globo e na TV Globo, vem sofrendo uma série de ataques virtuais após opinar, no programa Bom Dia Brasil, que o PT e Bolsonaro não são equiparáveis: enquanto o primeiro sempre jogou de acordo com as regras democráticas, o segundo teve uma vida pública marcada pela defesa da tortura e da ditadura. Logo depois desse comentário, começaram a circular mensagens falsas dizendo que Leitão foi presa em 1968 após roubar, armada com um revólver calibre 38, 80.000 cruzeiros de uma agência do banco Banespa. A imagem que circula com a mensagem é do momento em que foi presa e torturada pela ditadura militar em 1972, quando tinha 19 anos, por pertencer ao PCdoB na época.

[...]

Muito embora possa certamente haver histeria, haverá também negação, tu-quoques, e "contra-histeria". Nos EUA é comum uns dizerem que os "antifas" são mais perigosos que os "fas"/neonazistas, que mataram uma mulher contra-manifestante na marcha pela "união da direita".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2018, 16:29:36 »
Mas é uma obviedade a diferença entre entre os motivos dos esquerdalóides comunistas e do povo do estado de ordem vigente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2018, 16:30:19 »
Se fosse uma agressão real de neonazistas não seria um arranhão que nem deixará cicatrizes, seria cortado a faca.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2018, 17:24:37 »
Percebemos facilmente que a doença do fanatismo contaminou nossa sociedade a ponto das pessoas negarem a todo custo qualquer possibilidade de extremismo oriundo de pessoas que apoiam o candidato x. Se agridem alguém do lado x, obviamente foi o lado y, se agridem alguém do lado y, obviamente foi alguém do próprio lado y pra incriminar o lado x. Se agridem alguém do lado z, também foi alguém do lado y.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2018, 18:04:24 »
Tem um caso alegado de agressão por bolsonazos que suspeitor ser uma farsa, inclusive a vítima parece ter desistido de prestar queixa ou algo assim. Teriam cortado na pele dela uma suástica, além de a agredido. Acho meio suspeito pela "conveniência" do símbolo nazista e por aparentemente não ter havido ferimentos mais graves ou cortes mais profundos, mas é extremamente bizarro o que disse o delegado:

[...]

"Eu fui olhar o desenho que fizeram na barriga dela. É um símbolo budista, de harmonia, de amor, de paz e de fraternidade. Se tu fores pesquisar no Google, tu vai ver que existe um símbolo budista ali. Essa é a informação", afirmou em entrevista à BBC News Brasil.

Responsável pelas investigações do caso, Jardim afirmou que a jovem relatou ter sido agredida no início da noite de segunda-feira por três rapazes após descer de um ônibus. "O termo que ela usou foi que riscaram a barriga dela com um canivete e agrediram ela com socos. Ela estava usando uma camisa do 'Ele não'", resumiu o delegado.

Ele criticou a cobertura da imprensa sobre o caso e disse que veículos de comunicação estão "forçando uma barra, insinuando mil e uma situações que não é nada que tem nos autos". [...]

[...]

Fanfic. Que tipo de neonazi apoiaria um sujeito sionista e não saberia desenhar uma suástica nazista? A suástica está invertida porque foi provavelmente desenhada na frente do espelho. Inclusive, a fanfiqueira retirou a queixa.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2018, 18:49:59 »
Percebemos facilmente que a doença do fanatismo contaminou nossa sociedade a ponto das pessoas negarem a todo custo qualquer possibilidade de extremismo oriundo de pessoas que apoiam o candidato x. Se agridem alguém do lado x, obviamente foi o lado y, se agridem alguém do lado y, obviamente foi alguém do próprio lado y pra incriminar o lado x. Se agridem alguém do lado z, também foi alguém do lado y.

Identificaram os caras? São mesmo o que ela diz? Pouco tempo atrás uma outra se cortou e fez uma falsa acusação.

Vc supõe que uma pessoa não mente a respeito de uma agressão, mas mente sim.

É coisa frequente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Outubro de 2018, 18:53:50 »

Fanfic. Que tipo de neonazi apoiaria um sujeito sionista e não saberia desenhar uma suástica nazista? A suástica está invertida porque foi provavelmente desenhada na frente do espelho. Inclusive, a fanfiqueira retirou a queixa.

Neonazista perdendo tempo para desenhar uma suástica ao invés de meter porrada como fazem.

Se fosse agredida por três caras não estaria em pé.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #16 Online: 11 de Outubro de 2018, 18:57:06 »

Neonazista perdendo tempo para desenhar uma suástica ao invés de meter porrada como fazem.

Se fosse agredida por três caras não estaria em pé.
Além de desenhar a suástica ao contrário!  :biglol: :biglol: :biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Outubro de 2018, 19:05:34 »
Com as unhas para não machucar muito. :lol:

O nazistinha deve ter lavado as mãos para não infeccionar.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #18 Online: 11 de Outubro de 2018, 20:17:24 »
Tá todo mundo ficando doido mano

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Outubro de 2018, 20:23:02 »
https://apublica.org/2018/10/apoiadores-de-bolsonaro-realizaram-pelo-menos-50-ataques-em-todo-o-pais/

Apoiadores de Bolsonaro realizaram pelo menos 50 ataques em todo o país

De acordo com o site (que teve sua reportagem publicada pelo EXAME). Houve 50 ataques de eleitores do Bolsonaro vs 6 contra os eleitores do Bolsonaro nesse período eleitoral.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Outubro de 2018, 21:08:20 »

[...]

[...]

Neonazistóides de fato fazem essas concessões (um neonazista preso tinha com ele carta do próprio Bolsonaro) e errar o desenho da suástica não pode ser visto como forte indício de qualquer coisa.

https://www.otempo.com.br/cidades/neonazista-de-belo-horizonte-%C3%A9-condenado-pela-justi%C3%A7a-1.1296063
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/04/06/neonazistas-ajudam-a-convocar-ato-civico-pro-bolsonaro-em-sao-paulo.htm

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/policia-ve-aumento-de-movimentacao-neonazista-e-identifica-grupos-em-sp.ghtml

https://www.huffingtonpost.com/max-blumenthal/neo-nazis-for-israel_b_156497.html

Apesar dessa possibilidade, acredito ser mais provável ser fabricação, pela superficialidade dos cortes e pela conveniência de se deparar com neonazistas eufóricos e idiotas a ponto de não perceberem como comprometeriam ao seu Füher brasileirinho, e ao mesmo tempo bem cuidadosos em não fazer cortes mais profundos.

Mas o depoimento do delegado é de doer o estômago. Tem que ir para o site "surrealista" (que é um "sensacionalista", mas sobre notícias reais)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #21 Online: 11 de Outubro de 2018, 21:13:09 »
Neonazistas mamelucos brasileiros?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Outubro de 2018, 21:18:28 »
Tem neonazistas mais puristas e neonazistóides "skinheads", que dispensam o lado de pureza racial (ou pureza em alto grau), mas são homofóbicos, misóginos, anti-nordestinos, xenófobos, e etc, podendo ser também anti-semitas. E tem ainda alguns integralistas propriamente ditos, uma adaptação do nazi-fascismo mais antiga, também tirado esse elemento racial.

E ai Rede Globo Sionista de Televisão?? Não vai entrevistar o Deputado Jair Bolsonaro, como faz com os políticos comunistas?? Não vai mostrar usando a liberdade de imprensa a verdade dos fatos?? Cadê as outras Mídias Amestradas?? Dessa vez a Casa Caiu para os serviçais do Bezerro de Ouro, que dominam o Brasil há tantos séculos!! Avante Integralistas e Linearistas de todo Brasil!! COMUNISTAS E CAPITALISTAS LIBERAIS NÃO PASSARÃO....

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #23 Online: 11 de Outubro de 2018, 21:24:07 »
A fabricação de ataques "neonazistas" será comum nesse segundo turno. É a velha tática do PT de comparar o adversário a Hitler. Parece que vocês chegaram nas eleições ontem e não conhecem o modus operandi.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Outubro de 2018, 21:36:40 »
Também será praticamente inevitável a negação dos mesmos, sempre que houver alegações, apesar disso estar perfeitamente dentro das possibilidades.

O assassinato ocorrido não foi nazista, as agressões e ameaças ocorridas também não, mas de certa forma é irrelevante um neo-nazismo germano-brasileiro genuíno; o que se observa é suficientemente neonazistóide/fascistóide, violência popular de trogloditas que idolatram a um autoritarista que defende/nega a ditadura, que discursa sobre tortura e matança dos inimigos como solução.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!