Me recuso a votar em alguém que recebe apoio abertamente de [...], Bivar
Não conheço muito do histórico dele, o que tem de tão ruim? Anos atrás meio que considerava ele como o "Amoêdo" daquele tempo, apesar de que acho que nunca cheguei a votar nele e nem em seu sucessor anterior.
http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/470286/noticia.htm?sequence=1"Em setembro de 2002, a Polícia Federal deflagrou a Operação Vassourinha. As investigações apontaram para um esquema de fraudes em licitações, escutas telefônicas clandestinas e venda ilegal de cigarros, entre outros crimes. Dezesseis pessoas foram indiciadas, entre elas Bivar e Armando Feitosa Lima, ex-tesoureiro de sua campanha e presidente da Empresa de Trânsito e Transportes de Jaboatão. "Foi perseguição política. Tive meu nome indevidamente incluído no processo em função do vazamento de informações por parte dos delegados que participavam da investigação. Tanto que a Justiça já reconheceu que não tive nada a ver com o caso. O fato de eu ser amigo do Feitosa não diz nada", defende-se o candidato.
Estes não foram os únicos problemas que envolveram o candidato. Ainda como deputado, em 2002, um caso investigado pela Procuradoria da República em Pernambuco resultou em um calhamaço de 5 mil páginas produzidas pela fiscalização do Banco Central, com suspeitas de lavagem de dinheiro em operações fraudulentas que envolviam diversas seguradoras e operadoras de turismo, no total de R$ 200 milhões.
Nas contas investigadas apareciam cheques da Sasse, seguradora da Caixa Econômica Federal, o que levantou a suspeita de desvio de verbas destinados ao pagamento de indenizações em sinistros de imóveis. Uma das seguradoras de Bivar era responsável pela vistoria, avaliação de danos e reparos em imóveis segurados pela Sasse. A Brasitur, também de Bivar, aparecia como beneficiária de recursos movimentados pelo esquema. Até nas contas do Sport Clube do Recife - maior clube do Estado, presidido por Bivar - apareceram cheques totalizando R$ 1 milhão. "Nada foi comprovado. Tanto que fui excluído do processo movido pela Polícia Federal", diz."