Autor Tópico: O bolsonarismo representa uma ameaça ao país?  (Lida 4849 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
O bolsonarismo representa uma ameaça ao país?
« Online: 28 de Outubro de 2018, 15:53:37 »
https://g1.globo.com/pa/para/eleicoes/2018/noticia/2018/10/28/justica-decreta-prisao-de-eleitor-que-agrediu-mesaria-ao-achar-que-urna-estava-fraudada.ghtml

...

Nas imagens, a tela da urna mostra a opção de voto para governador, o número 17 e a mensagem de 'voto nulo'. Isso ocorre porque, no Pará, não há candidato para governador com o número 17.

...

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/10/08/capoeirista-esfaqueado-em-salvador-foi-morto-apos-falar-de-discorda-de-opiniao-politica-de-suspeito-do-crime.ghtml

Tem que destruir essas urnas, volta do voto em cédulas urgente.

Vamos quebrar , destruir essas urnas no segundo turno e exigir o voto em cédula

https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/coronel-xinga-rosa-weber-e-ameacase-aceitar-essa-denuncia-ridicula-vamos-derrubar-voces-2h8qrdpyzh806rbu2kbb02gqc

...

Alves dispara uma série de ofensas a integrantes da Corte e ameaça o judiciário sobre a investigação para que Bolsonaro explique suposta compra de mensagens anti-PT. “Olha aqui, Rosa Weber, primeiro que eu falo: eu não tenho medo de você, nem de ninguém. Não te atreve a ousar aceitar essa afronta contra o povo brasileiro, essa prova indecente do PT de querer tirar Bolsonaro do pleito eleitoral, acusando-o de desonestidade, de ser cúmplice numa campanha criminosa fraudulenta com o WhatsApp para promover notícias falsas”
...
Dirigindo-se à ministra Rosa Weber, ele prossegue: “Se você aceitar essa denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro, nós vamos derrubar vocês aí, sim, porque aí acabou”. O autor do vídeo chamou o STF de tribunal de “canalhas” e “vagabundos”, e afirmou não aceitar um resultado que não seja a vitória do candidato do PSL.
...

https://www.metropoles.com/brasil/para-delegado-suastica-marcada-na-barriga-de-jovem-e-simbolo-de-amor

(A suástica foi auto-mutilação, mas essa posição do delegado é simplesmente surreal)

Parte do perfil do bolsonarista mais histórico, não meramente anti-petista recentemente vendo em Bolsonaro a única opção:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/04/06/neonazistas-ajudam-a-convocar-ato-civico-pro-bolsonaro-em-sao-paulo.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:O bolsonarismo representa uma ameaça ao país?
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:00:39 »

Ao meu ver,  o suposto maior perigo seria um golpe/revolução, mas,  este dependeria  fundamentalmente da quantidade de oficiais de alta patente  das FFAA, que apoiariam tal golpe/revolução.  Este é o que considero o maior perigo.

O 2° maior perigo que vejo é o de querer  impor  uma nova constituição escrita por "notáveis" escolhidos pelo Bolso e turma,  conforme declarou o  Murão  Mourão.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:00:53 »
to com preguiça de pesquisar... essa da suástica na moça foi armação mesmo?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:07:50 »
Tudo indica que sim. Não fui ver detalhes, já me cheirava farsa desde o início, pela superficialidade dos cortes e bizarrice da cena de em grupo terem tanto cuidado para não ferí-la gravemente, etc. Além da conveniência de serem nazistas, a anti-propaganda perfeita. Aparentemente (só ouvi dizer) exame de corpo de delito ainda constatou que os ferimentos eram mais compatíveis com auto-mutilação pela direção em que eram feitos os cortes, não vi maiores detalhes.

Ao meu ver,  o suposto maior perigo seria um golpe/revolução, mas,  este dependeria  fundamentalmente da quantidade de oficiais de alta patente  das FFAA, que apoiariam tal golpe/revolução.  Este é o que considero o maior perigo.

O 2° maior perigo que vejo é o de querer  impor  uma nova constituição escrita por "notáveis" escolhidos pelo Bolso e turma,  conforme declarou o  Murão  Mourão.

Não precisam de "golpe", estão eleitos.

<a href="https://www.youtube.com/v/8bX7EdK0-1M" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/8bX7EdK0-1M</a>

Mesmo vídeo, com tradução em voz sobreposta

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:18:08 »
No artigo "A hora e a vez dos democratas do Brasil', o americano Steven Levitsky (juntamente com Fernando Bizzarro) inclui o PT e Haddad como possíveis formadores de uma frente democrática anti-Bolsonaro.

Gênio. "Como as Democracias Não Morrem" precisa do PT.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:36:18 »
http://dagobah.com.br/steven-levitsky-e-sua-incapacidade-de-entender-lula-e-o-pt/

...

O artigo, no geral, está correto. Infelizmente Levitsky ainda não entendeu que, no Brasil, o partido que se especializou nessa via – chegar ao governo pelo voto para tomar o poder ao longo de um processo “homeopático” de aparelhamento do Estado e degeneração das instituições – foi justamente o PT. Levitsky, assim como boa parte da intelectualidade liberal dos Estados Unidos, não entenderam nada do processo constitucional do impeachment de Dilma Rousseff, do processo legal que levou Lula para a prisão e o impede de disputar eleições. De certo ninguém mostrou para ele a Constituição Federal de 1988, nem a chamada Leia da Ficha Limpa (ironicamente promulgada pelo próprio Lula).

De qualquer modo, ele está certíssimo quanto a Bolsonaro e quanto a todo resto (ressalvado o que foi dito acima).

...

O risco de Bolsonaro é igual ou superior ao do PT convalescente, inclusive por reavivá-lo, possivelmente mais do que se fosse o PT em si no poder. Ele só se enfraqueceu com Dilma no poder, teve suas principais derrotas, enquanto que praticamente se fez como oposição. Criaram a "fênix vermelha".

Tem a seu favor toda a demagogia e a propaganda neo-mccarthyísta com o bode-expiatório do "comunismo" e da "inversão de valores" como explicação para todos os males, a nova "herança maldita". Podem acusá-los livremente, são culpados por definição, não precisam de prova alguma -- como no caso do PT estar por trás da tentativa de assassinato. Que outras figuras que os petistas dizem que são acusados sem provas, mesmo?

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:46:34 »
Uma coisa interessante é que, Bolsonaro perdendo ou ganhando, os seus minions mais radicais iam sem dúvida fazer barulho.

Acredito que uma eleicao do Haddad hoje causaria uma fúria enorme desses grupos, maior do que uma exaltacao vindo da vitória do Bolsonaro.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:05:51 »
 É sério isso? Existe um bolsonarismo mesmo?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:06:45 »
https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2018/medica-que-rasgou-receita-de-paciente-que-votou-em-haddad-e-afastada

Médica que rasgou receita de paciente que votou em Haddad é afastada
Caso aconteceu em Natal. Secretaria Estadual de Saúde abriu sindicância para apurar o caso. Agressora se diz arrependida

Bem o que precisávamos, petistas podendo se colocar como judeus perseguidos pelos nazistas.

Como mais chamaria a isso?

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:10:26 »
Tem um tempinho essa notícia já. Tinha colocado no tópico das histerias.

Tem essa aqui também, de ontem:

https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/pacajus/2018/10/homem-e-morto-em-pacajus-durante-carreata-do-candidato-fernando-haddad.html

Homem é morto em Pacajus durante carreata do candidato Fernando Haddad

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:25:17 »
Me parece possível caso não relacionado (diferentemente de outra notícia linkada, onde petistas atiram pedras e teriam respondido com tiros, sem atingir ninguém). Acharia mais provável que um atentado anti-petista, mesmo com apenas uma pistola, fosse tentar atingir mais gente, tendo no mínimo alguns feridos não letalmente. Isso seria talvez conveniente até se a pessoa pretendesse usar a oportunidade para disfarçar a motivação do assassinato (não esperando ser pêgo ou suspeito), mas talvez não tenha pensado nisso (para a sorte daqueles ao redor da vítima), o que não impedirá petistas de colaborarem com uma distração ao fazer uso político do homicídio.

Mas poderia ser desavença com essa motivação política mesmo, também.

Será que teremos casos análogos aos do trumpismo/trumPETISMO (há enorme sobreposição, os bolsonaristas são essencialmente todos trumpistas de carteirinha, quase tão apaixonados quanto):

Ataques nos EUA: de Barack Obama a George Soros, onda de bombas enviadas por correio assusta o país https://www.bbc.com/portuguese/internacional-45969576

https://expresso.sapo.pt/internacional/2018-01-23-EUA.-Homem-preso-por-ameacas-de-morte-aos-funcionarios-da-CNN

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-10/jungmann-determina-que-pf-investigue-ameacas-jornalistas-da-folha

As teorias de conspiração olavóides também já estão pululando. O que ironicamente é justamente parte do perfil de quem comete esses atentados.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:35:29 »

Como mais chamaria a isso?
Olha, acho que é só um punhado de gente que está buscando um solução.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 17:38:24 por Sergiomgbr »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:46:22 »

Se você concorda que não existe Bolsonarismo no atual patamar que estamos, então também está concordando que não existe Lulo-petismo, ou Lulismo, ou Petismo, o que a meu ver, não faz sentido algum.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:51:07 »

Não, não existe.

Existem apenas brasileiros. :brasil:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:59:27 »

Se você concorda que não existe Bolsonarismo no atual patamar que estamos, então também está concordando que não existe Lulo-petismo, ou Lulismo, ou Petismo, o que a meu ver, não faz sentido algum.
Veja, o Bolsonaro é um ilustre desconhecido que está sendo elevado ao patamar de solução por gente comum, não ideológica. Não teve nem tempo  nem contexto para se tornar um "ismo".

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:01:11 »
Na sua opinião não existe trumpismo, então?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:03:06 »
Na sua opinião não existe trumpismo, então?
Acho que não.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:04:25 »

Veja, o Bolsonaro é um ilustre desconhecido que está sendo elevado ao patamar de solução por gente comum, não ideológica. Não teve nem tempo  nem contexto para se tornar um "ismo".

Ilustre desconhecido que foi o deputado mais votado em 2010 e 2014, com mais de 1 milhão de votos somente no RJ.

Ilustre desconhecido que desde as pesquisas de Janeiro já tinha porcentagem próxima a 20% de intenções de votos.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:05:06 »

O "ismo" é o "ismo" que defende os valores decentes, os bons-costumes, a honradez, a honestidade, o trabalho, e a propriedade privada, contra a inversão de valores (ateísmo, gayzismo, feminismo, maconhismo), contra o comunismo, e tudo que está aí. Bolsonaro representa tudo isso porque é o mito e messias salvador.

Meme comum:

Motivos pelo qual escolhi meu candidato a Presidência para 2018:

1° ele é cristão ;
2° militar;
3° 100% honesto;
4° fala a verdade doa a quem doer;
5° armamentista;
6° defende a família e os bons costumes;
7° é contra a legalização das drogas;
8° é de direita;
9° tem os melhores projetos para segurança pública;
10° é a favor da diminuição da maioridade penal;
11° é totalmente contra o fim da PM;
12° é contra a legalização do aborto;
13° defende um País com mais setores privados e menos estado;
14° menos interferência do estado na vida das familias;
15° é favor do aumento de pena e castração química para estupradores;
15° (sic) apoia o fim do MST e sindicatos pelegos e subservientes;
16º Nao ha discriminação homossexual como qualquer tipo de discriminação, é contra a ideologia de género e kit gay nas escolas;
17º é contra a lei de migração;
18º tem as melhores ideias pra economia;
19° o único que tem ideias para geração de empregos, usando os minérios que existem em abundância no Brasil ;
20° projetos pra criar excludentes de ilicitude, com objetivo de proteger o cidadão de bem;
21º nunca teve seu nome envolvido em corrupção;
22° é a favor de trabalho forçado pra criminosos;
23° é contra doutrinações nas escolas;
24° contra a implantação de religiões anti-cristãs nas escolas;
25° esta preocupado com as escolas e hospitais, não com presídios.
26° não vai sustentar ONGs que defendem a vagabundagem.

Me fala um pouquinho do seu candidato agora

#BolsonaroPresidente

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:05:56 »
Eu até acredito que a maioria dos eleitores do Bolsonaro estão votando nele como forma de voto anti-PT. Mas mesmo assim existe milhões de eleitores fanáticos que "carregam o mito no ombro" que vão apoiar cegamente o salvador da pátria.

O bolsonarismo foi um fenômeno relâmpago que uniu os conservadores e radicais. Era um grupo de pessoas que já existia e um líder aleatório surgiu e cooptou esse grupo.

O bolsonarismo é sim um movimento coeso. Por ele ser um movimento novo não quer dizer que ele já não possa ser categorizado como tal.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:09:41 »

Ilustre desconhecido que foi o deputado mais votado em 2010 e 2014, com mais de 1 milhão de votos somente no RJ.

Ilustre desconhecido que desde as pesquisas de Janeiro já tinha porcentagem próxima a 20% de intenções de votos.
Compreendo. Mas quase nunca tinha ouvido falar nele.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:11:10 »
Eu até acredito que a maioria dos eleitores do Bolsonaro estão votando nele como forma de voto anti-PT. Mas mesmo assim existe milhões de eleitores fanáticos que "carregam o mito no ombro" que vão apoiar cegamente o salvador da pátria.

O bolsonarismo foi um fenômeno relâmpago que uniu os conservadores e radicais. Era um grupo de pessoas que já existia e um líder aleatório surgiu e cooptou esse grupo.

O bolsonarismo é sim um movimento coeso. Por ele ser um movimento novo não quer dizer que ele já não possa ser categorizado como tal.

É o braço armado/físico do olavismo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:14:33 »

O "ismo" é o "ismo" que defende os valores decentes, os bons-costumes, a honradez, a honestidade, o trabalho, e a propriedade privada, contra a inversão de valores (ateísmo, gayzismo, feminismo, maconhismo), contra o comunismo, e tudo que está aí. Bolsonaro representa tudo isso porque é o mito e messias salvador.

Meme comum:

Motivos pelo qual escolhi meu candidato a Presidência para 2018:

1° ele é cristão ;
2° militar;
3° 100% honesto;
4° fala a verdade doa a quem doer;
5° armamentista;
6° defende a família e os bons costumes;
7° é contra a legalização das drogas;
8° é de direita;
9° tem os melhores projetos para segurança pública;
10° é a favor da diminuição da maioridade penal;
11° é totalmente contra o fim da PM;
12° é contra a legalização do aborto;
13° defende um País com mais setores privados e menos estado;
14° menos interferência do estado na vida das familias;
15° é favor do aumento de pena e castração química para estupradores;
15° (sic) apoia o fim do MST e sindicatos pelegos e subservientes;
16º Nao ha discriminação homossexual como qualquer tipo de discriminação, é contra a ideologia de género e kit gay nas escolas;
17º é contra a lei de migração;
18º tem as melhores ideias pra economia;
19° o único que tem ideias para geração de empregos, usando os minérios que existem em abundância no Brasil ;
20° projetos pra criar excludentes de ilicitude, com objetivo de proteger o cidadão de bem;
21º nunca teve seu nome envolvido em corrupção;
22° é a favor de trabalho forçado pra criminosos;
23° é contra doutrinações nas escolas;
24° contra a implantação de religiões anti-cristãs nas escolas;
25° esta preocupado com as escolas e hospitais, não com presídios.
26° não vai sustentar ONGs que defendem a vagabundagem.

Me fala um pouquinho do seu candidato agora

#BolsonaroPresidente
Não existe ismo não ideológico, não contextual. Não existe um éismo.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:14:59 »

É o braço armado/físico do olavismo.

Sim.

Eu vi hoje um post do banido Famado, falando de religião e tal... foi quando ele tinha alterado seu nick para Bolsonaro neles. Eu lembro que na época eu achei um tanto bizarro e inusitado alguém ser um fã do Bolsonaro.

Quem diria que uns anos depois o cidadão se tornaria o presidente do Brasil.

E eu estou torcendo para que ele vença, eu tenho receio do que ocorrerá se o Haddad virar. A legião de famados irá entrar em fúria e vamos ter baderna e conspirações suficientes para parar o Brasil. Eu quero que o Bolsonaro vença por medo do bolsonarismo, mais do que por medo do PT.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2018, 18:53:32 »
Joaquim Barbosa também tem medo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!