Concordo com a camiseta, direitos humanos contaminados pela ideologia esquerdalóide tem sido via de regra, só uma desculpa desculpa para defender bandido, como uma célula cancerosa que na retórica é parte do corpo humano mas na prática recebendo comandos genéticos esquerdistas do "nós" contra "eles", se volta contra ele.
Sérgio, que ações contrárias à declaração universal dos direitos do Homem você acha que deveriam ser tomadas para melhorar o problema da segurança pública no país?
Universal qualquer coisa, que eu saiba, tem que ter apoio de todos(bom, que eu me, lembre não é o caso). Se não, não passa de coisa enfiada goela abaixo, coisa de totalitário autoritário.
Você não tentou responder à minha questão objetiva. E objetivamente falando, o termo universal, no contexto da Declaração Universal dos Direitos do Homem, tem a conotação de absoluto, de direitos não relativizáveis, que devam ser garantidos para todos os seres humanos.
Lembre-se que este documento foi composto logo após a Segunda Guerra, onde pessoas eram queimadas em fornos por serem consideradas sub-humanas. Logo, o universal aqui tem o sentido de declarar que não, ninguém é sub-humano, todos as pessoas são igualmente humanas.
Uma ideia revolucionária, já que durante a maior parte da História aceitava-se o oposto como verdade dada. A vida do estrangeiro valia menos que a do compatriota, a do negro menos que a do branco, a do escravo menos que a do homem livre, a da criança menos que a do adulto, a mulher menos que a do homem...