Autor Tópico: O bolsonarismo representa uma ameaça ao país?  (Lida 4853 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:O bolsonarismo representa uma ameaça ao país?
« Resposta #100 Online: 05 de Novembro de 2018, 11:42:44 »
A Escola de Frankfurt professa que o homem, na condição de mamífero e sendo um mero produto da natureza, destituído de qualquer espiritualidade, é totalmente limitado em sua existência, sendo conduzido pelos seus mais básicos e primitivos instintos e guiado por suas necessidades básicas.  Não há espaço para o livre arbítrio, não há capacidade de julgamento crítico e nem há a habilidade de distinguir o certo do errado.  Não há presciência e não há racionalização. 

Essa posição tem suas raízes nas bases marxistas da Escola, uma vez que o marxismo afirma que o homem é um produto da sociedade: sua mente e seu espírito são determinados e moldados pelo mundo material.  Por causa dessa vulnerabilidade aos fatores externos, a mente humana é vista como frágil e manipulável, de modo que, assim sendo, o homem não pode ser responsabilizado por suas próprias decisões.

Essa ideia serviu como base para a "descriminalização do crime", que é uma das teses da Escola de Frankfurt.  Segundo Habermas, dado que o homem é um produto da sociedade, é inevitável que ele ceda aos seus impulsos primitivos e às suas tendências criminosas, uma vez que ele foi criado sob o jugo da violência estrutural de um sistema capitalista criminoso.
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2401

Direitos humanos... :histeria:

Pois é,  e  é interessante que um grande detrator e/ou desconstrutor da existência de espírito esteja concordando com a crítica a ideia de  que:

"que o homem, na condição de mamífero e sendo um mero produto da natureza, destituído de qualquer espiritualidade"

« Última modificação: 05 de Novembro de 2018, 11:45:39 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 05 de Novembro de 2018, 11:47:09 »

Parece que o mundo dá voltas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 05 de Novembro de 2018, 11:49:37 »
Isso é mesmo inaceitável. É preciso continuar fuzilando esses bandidos com mais cuidado e discretamente, zelando pela segurança de inocentes.

Hahahaha!!!

Disse bobagem, como sempre.

Essa ironia não se encaixa em nada porque o que eu disse é que quando os bandidos são fuzilados zelando-se pela segurança dos inocentes, nem mesmo o "pessoal dos DH" se importa.

Pra ir por RJ TV precisa ser uma barbaridade como essa.

Compreendeu agora? Pra bolsominion sempre é preciso explicar duas vezes.

Acontece que no discurso de vocês é como o Brasil fosse a Suíça ou a Noruega: a polícia tem que chegar com um mandato do juiz, dar voz de prisão e ler os direitos antes de prender um cara armado de fuzil, e qualquer mínimo desvio estrito nas regras vem o Ministério Público perseguir o policial que não pode fazer o seu trabalho... Tudo por culpa do MP e dos "direitos dos manos".

Suíça ou a Noruega? Não.   Somos mais semelhantes à  Suécia.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 05 de Novembro de 2018, 11:52:41 »

E para ver como somos mais semelhantes à Suécia, ontem mesmo, conversando com um ex policial  de Goiás, ele me disse que mesmo atualmente, a polícia daqui não dá bola para esse tipo de conversa de DH, e todo dia passa o rodo em "marginais".  De boa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 30 de Maio de 2019, 15:17:43 »
<a href="https://www.youtube.com/v/gGv-iZz4QJo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gGv-iZz4QJo</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/nToKIyGGiYs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nToKIyGGiYs</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/lUCxIfdoxQU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/lUCxIfdoxQU</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/M1JUPDABknw?start=1069&amp;end=1715" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/M1JUPDABknw?start=1069&amp;end=1715</a>

"Você pode ser protegido, mas a sua família não. Já pensou em ver seus familiares estuprados e sem cabeça?”

“Vamos sequestrar a sua mãe, estupra-la, e vamos desmembrá-la em vários pedaços que vamos te enviar pelos Correios pelos próximos meses. Matar você seria um presente, pois aliviaria a sua existência tão medíocre. Por isso, vamos pegar sua mãe, aí você vai sofrer”

https://veja.abril.com.br/politica/desembargadora-que-sugeriu-paredao-para-jean-wyllys-vira-re-no-stj/

... Queixa-crime movida contra ela pelo ex-parlamentar foi aceita nesta quarta-feira, 15, pelos desembargadores da Corte Especial do STJ por 10 votos a 2. Wyllys entrou com a ação em março de 2018 após a desembargadora ter sugerido em post na sua página no Facebook um “paredão profilático” para o ex-deputado, “embora não valha a bala que o mate e o pano que limparia a lambança”.

...

Além disso, após a morte da vereadora Marielle Franco – outra parlamentar do PSOL fluminense -, ela associou Marielle ao tráfico de drogas. Depois, pediu desculpas.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #106 Online: 30 de Maio de 2019, 17:56:26 »
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/05/29/estudo-da-fiocruz-sobre-uso-de-drogas-no-brasil-e-censurado.ghtml

Estudo da Fiocruz sobre uso de drogas no Brasil é censurado

Ministério da Justiça discorda de metodologia usada; Fundação afirma que cumpriu todas as exigências do edital.
Por TV Globo

29/05/2019 14h45  Atualizado há 10 horas

Governo censura pesquisa da Fiocruz sobre uso de drogas no Brasil
Governo censura pesquisa da Fiocruz sobre uso de drogas no Brasil

Um levantamento sobre o uso de drogas pela população brasileira feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a pedido do Ministério da Justiça foi censurado.

O ministério discorda da metodologia utilizada e afirma que só autorizará a publicação se houver mudança no título da pesquisa e se o nome da pasta não for citado.

A Fiocruz afirma que cumpriu todas as exigências do edital.

Financiada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão do Ministério da Justiça, a pesquisa ouviu mais de 16 mil pessoas. Ao todo, 500 profissionais de diferentes áreas – entrevistadores de campo, pesquisadores da área de epidemiologia e estatística – participaram do trabalho, realizado entre 2014 e 2017.

O orçamento para fazer o estudo, chamado "Terceiro levantamento nacional sobre o uso de drogas pela população brasileira", era de R$ 8 milhões. A Fiocruz informou que gastou R$ 7 milhões e devolveu ao governo R$ 1 milhão.

Estudo da Fiocruz sobre uso de drogas feito a pedido do Ministério da Justiça é censurado

Segundo fontes ouvidas pela TV Globo, a pesquisa mostra que 9,9% dos brasileiros entre 12 e 75 anos experimentaram alguma droga ilícita na vida. O IBGE não tem o número exato da população nessa faixa etária.

A TV Globo apurou que a conclusão da pesquisa é de que não existe uma epidemia do uso de drogas no Brasil.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, vem contestando os resultados do estudo, que deveriam ter sido divulgados em 2017. No início de maio, numa entrevista à GloboNews, ele colocou em xeque a credibilidade da Fiocruz.

“A Fiocruz tem viés de defender a liberação das drogas. A Fiocruz trabalha há muitos anos para provar que não é problema o consumo de drogas. E a Fiocruz tem um papel extraordinário nas pesquisas sobre vacinas, sobre medicamentos. Mas, infelizmente, na área de pesquisa sobre drogas é um grupo totalmente comprometido com a liberação, que quer mostrar que não tem epidemia”, disse.

A professora Andrea Gallassi, coordenadora do Centro de Referência Sobre Drogas da Universidade de Brasília, discorda. Ela afirma que o levantamento da Fiocruz foi feito seguindo rigorosamente normas científicas e que a censura atrapalha a elaboração de políticas públicas.

“Não vivemos uma epidemia do uso de drogas, tivemos um pequeno aumento do uso de álcool, a partir dos dados dessa pesquisa. E o que a gente tem hoje, então, é um cenário de uso que não surpreende a comunidade científica, uma vez que é um cenário mais ou menos esperado (...) E, portanto, não tem por que, não existe razão, a não ser uma razão ideológica do governo, em negar a divulgação desses dados. Sendo que foi uma pesquisa conduzida, contratada por uma instituição e paga com recurso público”, afirmou.

Numa rede social, o ministro Osmar Terra escreveu nesta quarta (29) que a pesquisa não cumpriu o solicitado no edital. Alegou que "ele pedia que [a pesquisa] fosse passível de comparação com as anteriores", feitas em 2001 e 2005. E disse que a Fiocruz "não está proibida de divulgar" o estudo.

O Ministério da Justiça de Sérgio Moro informou, em nota, que a metodologia usada na pesquisa impede a comparação dos resultados com o primeiro e o segundo levantamentos, como era exigido no edital.

Em um ofício enviado no dia 2 de abril à Fundação Oswaldo Cruz, o Ministério da Justiça afirmou que, por este motivo, a publicação das informações ali contidas "prescinde" – não depende – de autorização do Ministério, contanto observado que a pasta não seja citada e que o título do estudo seja editado.

Em nota, a Fiocruz rebateu o governo. Disse que todos os critérios solicitados (no edital) foram devidamente atendidos: “Que o levantamento que fez é mais amplo do que os anteriores. E usou o mesmo plano amostral adotado pelo IBGE para a realização da pesquisa nacional por amostra de domicílio, o que permite um cruzamento desses resultados com dados oficiais do país”.

A Fiocruz ponderou também que houve mudanças na demografia do país “desde as últimas pesquisas e nos critérios adotados para classificação de dependência". Por isso, uma "comparação dos dados atuais com os anteriores não poderia ser feita de maneira simplista e direta, mas sim a partir de análises estatísticas específicas". A Fiocruz disse que entregou "análises comparativas que utilizaram três abordagens diferentes". A Fundação afirmou que continuará respeitando o edital e tornará público o relatório apenas após a "anuência" — autorização — do Ministério da Justiça.

Fontes ouvidas pela TV Globo informaram que a Fiocruz tem o receio de que, ao divulgar a pesquisa sem a chancela do governo, fique caracterizado quebra de contrato e a instituição seja obrigada a devolver os R$ 7 milhões que gastou com o estudo. A Fiocruz e o Ministério da Justiça pediram que a Câmara de Conciliação da Advocacia-Geral da União resolva o impasse em torno da pesquisa. A AGU é responsável por mediar conflitos entre órgãos públicos federais.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência se manifestou em defesa da Fiocruz. Disse que a pesquisa é extremamente completa, com uma amostragem muito ampla de grandes e pequenas cidades. E considera "deplorável" que o governo não reconheça os dados científicos produzidos a seu pedido por uma instituição centenária e pioneira neste e em outros aspectos.

A Fiocruz ainda não comentou as declarações do ministro Osmar Terra de que a fundação tem o "viés de defender a liberação das drogas". Segundo a Fiocruz, essa conciliação ainda não foi marcada. A advocacia geral da união não se pronunciou.

O desentendimento foi parar na Advocacia Geral da União (AGU). A Fiocruz e o Ministério da Justiça pediram que a Câmara de Conciliação da AGU resolva o impasse em torno da pesquisa – o órgão é responsável por mediar conflitos entre órgãos públicos federais.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência se manifestou em defesa da Fiocruz. Disse que a pesquisa é "externamente completa, numa amostragem muito ampla de grandes cidades, pequenas cidades", e que "é deplorável que o governo não reconheça dados científicos produzidos a seu pedido por uma instituição centenária e pioneira, referência neste e em vários outros aspectos".

Querem emplacar uma nova guerra às drogas, sério?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #107 Online: 30 de Maio de 2019, 18:43:07 »
O Dias Tofolli adiou por tempo indeterminado a julgamento da discriminalização da maconha. Bolsonaro mandou e o STF obedeceu.

Ainda bem que nos livramos do perigo da ditadura comunista...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #108 Online: 30 de Maio de 2019, 19:05:40 »
Pra que alguém ia querer descriminalizar uma droga tão penalizante ao sistema cognitivo como a maconha? Deviam agradecer por haver pessoas esclarecidas a se oporem às drogas mas fazem justamente o contrário?
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 22:45:36 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #109 Online: 30 de Maio de 2019, 19:27:16 »
Pra que alguém ia querer descrininalizar uma droga tão penaliante ao sistema cognitivo como a maconha? Deviam agradecer por haver pessoas esclarecidas a se oporem às drogas mas fazem justamente o contrário?

Tópicos
../forum/topic=29188
../forum/topic=20022

Se vc tiver algum argumento novo, ideia ou ponto de vista que ainda não tenha sido debatido lá, fique a vontade pra ressuscitar os referidos tópicos.
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 19:30:44 por EuSouOqueSou »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #111 Online: 30 de Maio de 2019, 19:32:04 »
O Sergiomgbr vem e faz esses comentários totalmente alheios à realidade com tanta naturalidade que é até espantoso.

Já falei por aqui, é só um bait, quando alguém morde, começa a trolagem.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #112 Online: 30 de Maio de 2019, 19:32:26 »
O Sergiomgbr vem e faz esses comentários totalmente alheios à realidade com tanta naturalidade que é até espantoso.

Porque ele está trollando o fórum.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #113 Online: 30 de Maio de 2019, 20:02:28 »
Pra que alguém ia querer descrininalizar uma droga tão penalizante ao sistema cognitivo como a maconha? Deviam agradecer por haver pessoas esclarecidas a se oporem às drogas mas fazem justamente o contrário?

Tópicos
../forum/topic=29188
../forum/topic=20022

Se vc tiver algum argumento novo, ideia ou ponto de vista que ainda não tenha sido debatido lá, fique a vontade pra ressuscitar os referidos tópicos.
Em ambos os tópicos o ponto é que sob a perspectiva da questão da saúde o uso da maconha de forma recreativa, não medicinal é indefensavel, muito embora eu mesmo não defenda que quem a use para esses fins deva sofrer criminalizacões.

O argumento do post anterior é retórico. Não está defendendo nenhuma criminalização, só diz respeito ao fato de que não há argumento válido que sustente o uso recreativo de uma substância cientificamente demonstrada nociva à saúde. Quem quer usar que use, mas faca-o como quem usa tabaco ou álcool, usando a despeito dos fatos demonstrarem que se trata de substância nociva. Será que ficou claro?
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 22:44:33 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #114 Online: 30 de Maio de 2019, 20:10:04 »
O fato é que quem usa essas substâncias não afeta só a si mesmo como também toda sociedade, desde ao empestear o ar de quem está nas proximidades, muito certamente em algumas ocasiões tranformando outros em fumantes passivos também passiveis de alguma intoxicação, como ir degenerando o meio em que se insere e futuramente possivelmente onerando o Estado pela condição de lesado severo pária social a que poderá chegar. Ou há alguém que questione isso?
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 22:34:39 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #115 Online: 30 de Maio de 2019, 20:12:26 »

ad hominem

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #116 Online: 30 de Maio de 2019, 20:14:16 »

Já falei por aqui, é só um bait, quando alguém morde, começa a trolagem.
ad hominem. Ainda não aprendeu a se portar em um fórum de debates? Quantas vezes mais vai ficar nessa toada execrável, indivíduo?
« Última modificação: 30 de Maio de 2019, 20:17:03 por Sergiomgbr »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #117 Online: 31 de Maio de 2019, 12:13:10 »

ad hominem

Você está meio confuso a respeito do que é um ad hominem.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #118 Online: 31 de Maio de 2019, 12:23:06 »

ad hominem

Você está meio confuso a respeito do que é um ad hominem.
Se você ataca o proponente de um argumento questionando suas motivações em vez de considerar o argumento, você está sendo falacioso por ad hominem.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #119 Online: 31 de Maio de 2019, 12:27:55 »
Não, não é. Esse seria um exemplo de "Envenenando o poço" se não fosse o fato óbvio que você é um piromaníaco tentando por fogo no fórum.

Meio infantil da sua parte agir assim, não concorda?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #120 Online: 31 de Maio de 2019, 12:45:39 »
Não. Você tem o argumento e só, o juízo que você faz dele não entra no mérito.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #121 Online: 31 de Maio de 2019, 13:19:07 »
Sim, é um perigo muito real. É do ponto de vista da esquerda e também dos liberais da direita. Ele é ruim em todos os sentidos. Ele é bom em bagunça, caos e focar em coisas inúteis.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 26 de Julho de 2019, 22:47:44 »
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/07/26/pt-pede-a-pgr-prisao-de-moro-e-deputado-do-psl-quer-detencao-de-glenn.htm

[...] Já o deputado Filipe Barros (PSL-PR) quer que o jornalista Glenn Greenwald seja preso com base na Lei de Crimes Cibernéticos.

O deputado considera que Greenwald é "co-responsável pelo ataque" e que as revelações feitas pelo site que ele edita, The Intercept Brasil, foram "obtidas mediante crime".

"As evidências decorrentes dos depoimentos e da confissão [do suspeito Walter Delgatti] à polícia, em conjunto com os demais indícios e provas já colhidas, tornam absolutamente plausível a tese de que Glenn Greenwald é COAUTOR do crime previsto", escreveu o deputado citando o crime de invasão de dispositivo eletrônico.

Greenwald disse que recebeu as mensagens de fonte anônima e evoca a Constituição, que garante a jornalistas o sigilo da fonte de informação.

Ainda não se sabe se o The Intercept Brasil tem conhecimento sobre a licitude do material.

Recentemente a PF descartou que esteja investigando o jornalista

[...]

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 07 de Agosto de 2019, 19:27:18 »
Acusada de calúnia contra Marielle, desembargadora do RJ vira ré

Brasil  07.08.19 18:49

Por unanimidade, a Corte Especial do STJ aceitou queixa-crime da família de Marielle Franco contra a desembargadora Marília Castro Neves, do TJ-RJ, informa O Globo.

Poucos dias depois do assassinato da vereadora do PSOL do Rio, em março do ano passado, Marília escreveu no Facebook que Marielle “estava engajada com bandidos” e “foi eleita pelo Comando Vermelho”.

https://www.oantagonista.com/brasil/acusada-de-calunia-contra-marielle-desembargadora-do-rj-vira-re/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!