Autor Tópico: Relíquia Restaurada (Ford Maverick)  (Lida 1687 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #25 Online: 02 de Maio de 2019, 14:38:23 »
Não sei se produziram esse negócio ou é só viadagem de salão do automóvel .

Volante central e lugar só para motorista com painel imitando um caça.

Lamborghini Egoist.



« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 14:54:37 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #26 Online: 02 de Maio de 2019, 14:55:13 »
Esse sim tinha que ter assento ejetável.

Podia ter aerofólios móveis, para brincar de F-15.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #27 Online: 02 de Maio de 2019, 16:50:24 »
Deve ser "concept car"...

Sou mais um triciclo, ao menos cabem duas pessoas:


“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #28 Online: 02 de Maio de 2019, 17:55:56 »
É outro tipo de veículo que não entendo.

Custa tanto quanto um carro, gasta como um, ocupa o mesmo espaço nas ruas ou na garagem, o dono pega chuva como em uma moto e tb não tem pneu estepe.

Reúne o pior dos dois em um só.




Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #29 Online: 02 de Maio de 2019, 19:03:10 »
É bonito, poucos têm, é mais seguro que uma moto, é charmoso, design futurista.

Não precisa mais do que isso, rsrs...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #30 Online: 02 de Maio de 2019, 19:12:46 »
E não tem estepe.

Não faço questão alguma de luxo, mas não abro mão de estepe e marcador de gasolina. :lol:

Era o que eu adorava no Fusca, só tinha o velocímetro e o marcador, nada mais.
« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 19:15:05 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #31 Online: 02 de Maio de 2019, 19:16:02 »
É outro tipo de veículo que não entendo.

Custa tanto quanto um carro, gasta como um, ocupa o mesmo espaço nas ruas ou na garagem, o dono pega chuva como em uma moto e tb não tem pneu estepe.

Reúne o pior dos dois em um só.





Triciclos sempre me intrigaram por estas razões. Ao que você disse, eu ainda acrescentaria que a segurança é a quase a mesma de uma moto. Além de serem muito feios, principalmente aqueles que fazem com motor de fusca.

A motivação só pode ser chamar a atenção. Ainda que não por algum aspecto positivo.

Mas esse aí da foto é diferente. É um veículo de alta tecnologia e são duas rodas na frente e uma atrás. O contrário do triciclo comum.

O grande lance é a suspensão ativa computadorizada que dá muita estabilidade nas curvas. Aí o cara tem o mesmo tipo de experiência de pilotar de uma moto na estrada, porém com mais segurança.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #32 Online: 02 de Maio de 2019, 19:16:54 »
Moto não precisa de estepe. Esse triciclo já não sei.

Na verdade é até mais simples na moto se furar um pneu.
« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 19:20:05 por Pedro Reis »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #33 Online: 02 de Maio de 2019, 19:42:30 »
É outro tipo de veículo que não entendo.

Custa tanto quanto um carro, gasta como um, ocupa o mesmo espaço nas ruas ou na garagem, o dono pega chuva como em uma moto e tb não tem pneu estepe.

Reúne o pior dos dois em um só.





Triciclos sempre me intrigaram por estas razões. Ao que você disse, eu ainda acrescentaria que a segurança é a quase a mesma de uma moto. Além de serem muito feios, principalmente aqueles que fazem com motor de fusca.

A motivação só pode ser chamar a atenção. Ainda que não por algum aspecto positivo.

Mas esse aí da foto é diferente. É um veículo de alta tecnologia e são duas rodas na frente e uma atrás. O contrário do triciclo comum.

O grande lance é a suspensão ativa computadorizada que dá muita estabilidade nas curvas. Aí o cara tem o mesmo tipo de experiência de pilotar de uma moto na estrada, porém com mais segurança.

Até entendo que, por exemplo, quem tem um veículo desse na verdade não tem um único veículo e possivelmente usa para passear na praia ou coisa assim em ambiente informal e sem horário a cumprir.

Mas é que nunca tive motos ou qualquer coisa motorizada que não tenha quatro rodas, então penso sempre em termos de funcionalidade.

1)Tem que levar mais de dois passageiros.
2) Precisa de um porta malas.
3)Pneu reserva
4)Marcador de gasolina
5)Não ter problemas com chuva.

Pronto, o velho Lúcifer está feliz.

Nem precisa ter ar condicionado ou direção hidráulica que na verdade eu odeio, detesto carro com direção hidráulica.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #34 Online: 02 de Maio de 2019, 19:48:25 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #35 Online: 02 de Maio de 2019, 20:02:00 »
É outro tipo de veículo que não entendo.

Custa tanto quanto um carro, gasta como um, ocupa o mesmo espaço nas ruas ou na garagem, o dono pega chuva como em uma moto e tb não tem pneu estepe.

Reúne o pior dos dois em um só.





Triciclos sempre me intrigaram por estas razões. Ao que você disse, eu ainda acrescentaria que a segurança é a quase a mesma de uma moto. Além de serem muito feios, principalmente aqueles que fazem com motor de fusca.

A motivação só pode ser chamar a atenção. Ainda que não por algum aspecto positivo.

Mas esse aí da foto é diferente. É um veículo de alta tecnologia e são duas rodas na frente e uma atrás. O contrário do triciclo comum.

O grande lance é a suspensão ativa computadorizada que dá muita estabilidade nas curvas. Aí o cara tem o mesmo tipo de experiência de pilotar de uma moto na estrada, porém com mais segurança.

Até entendo que, por exemplo, quem tem um veículo desse na verdade não tem um único veículo e possivelmente usa para passear na praia ou coisa assim em ambiente informal e sem horário a cumprir.

Mas é que nunca tive motos ou qualquer coisa motorizada que não tenha quatro rodas, então penso sempre em termos de funcionalidade.

1)Tem que levar mais de dois passageiros.
2) Precisa de um porta malas.
3)Pneu reserva
4)Marcador de gasolina
5)Não ter problemas com chuva.

Pronto, o velho Lúcifer está feliz.

Nem precisa ter ar condicionado ou direção hidráulica que na verdade eu odeio, detesto carro com direção hidráulica.

Mas duas rodas têm vantagens:

- Economia
- Estaciona em qualquer lugar
- Não fica preso no engarrafamento
- É prazeroso

Em "duas rodas" incluo as bicicletas também.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #36 Online: 02 de Maio de 2019, 20:03:28 »
Engraçado, carro pra mim só precisa ter estas duas coisas: ar e direção hidráulica. O resto é supérfluo.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #37 Online: 02 de Maio de 2019, 22:58:04 »
Engraçado, carro pra mim só precisa ter estas duas coisas: ar e direção hidráulica. O resto é supérfluo.

Nenhum dos carros que tive na vida possuíram ar ou hidráulica, ou câmbio automático.

Dirigi o Ônix que meu irmão comprou uns tempos atrás,  bom carro, confortável  mas com a tal direção que acho leve demais.

Meu carro atual está comigo há quase dois anos, nunca liguei o som dele, nenhuma vez, só serve para fechar o buraco que ficaria no painel se tirasse de lá, a Rural está comigo há 25 anos e nunca instalei um som nela.




« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 23:00:46 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #38 Online: 03 de Maio de 2019, 11:38:01 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #39 Online: 03 de Maio de 2019, 11:46:58 »
Caraca, Lúcifer! Como você é radical!...

Meu carro atual tem ar e DH, e o câmbio é automático. Uma delícia.

Nada de ficar assando no calor, suando em bicas.

Nada de cansar os braços em manobras curtas, principalmente baliza.

Nada de ficar trocando de marchas (no trânsito de São Paulo é o que o motorista mais faz). Só mexo no câmbio para sair do lugar, para dar marcha-à-ré e para sair do carro.

Som eu sempre curti muito. Carro sem som é o mesmo que tomar banho em chuveiro frio. Se não ouço música, ouço o noticiário. Vez ou outra deixo o som desligado para "ouvir" o carro, se tiver algum barulho estranho logo vou verificar o que é.

Já tive moto também, não tem sensação melhor de dirigir do que pilotar uma moto. Sensação de liberdade. O triciclo é mais seguro, não escorrega na chuva.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #40 Online: 03 de Maio de 2019, 12:06:43 »
Carro sem som é o mesmo que tomar banho em chuveiro frio. Se não ouço música, ouço o noticiário.

Discordo quanto a banho frio, banho frio é tudo de bom. Instalei uma super ducha cachoeira direto da rede de água e é uma terapia, além de hedonismo. Nunca mais gripei, só resfriadim passageiro, no maximo, e muito raramente, e se voce for pensar banho quente é antinatural, só se justifica em casos extremos mesmo.

Quanto a som, de fato, mesmo para quem não costuma ouvir músicas o noticiário é uma opção, ainda que não indispensável.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #41 Online: 03 de Maio de 2019, 12:24:54 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #42 Online: 03 de Maio de 2019, 12:27:32 »
Caraca, Lúcifer! Como você é radical!...

Meu carro atual tem ar e DH, e o câmbio é automático. Uma delícia.

Nada de ficar assando no calor, suando em bicas.

Nada de cansar os braços em manobras curtas, principalmente baliza.

Nada de ficar trocando de marchas (no trânsito de São Paulo é o que o motorista mais faz). Só mexo no câmbio para sair do lugar, para dar marcha-à-ré e para sair do carro.

Som eu sempre curti muito. Carro sem som é o mesmo que tomar banho em chuveiro frio. Se não ouço música, ouço o noticiário. Vez ou outra deixo o som desligado para "ouvir" o carro, se tiver algum barulho estranho logo vou verificar o que é.

Já tive moto também, não tem sensação melhor de dirigir do que pilotar uma moto. Sensação de liberdade. O triciclo é mais seguro, não escorrega na chuva.

Não,  só gosto dos carros mais simples.

O que não tem não quebra.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #43 Online: 03 de Maio de 2019, 13:14:02 »
Não,  só gosto dos carros mais simples.

O que não tem não quebra.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Citroën_2CV

É embasbacante ver ele sendo desmontado e transformado numa moto improvisada:

<a href="https://www.youtube.com/v/sXL1KOdj5V8?hl=pt&amp;cc_load_policy=1&amp;cc_lang_pref=pt" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/sXL1KOdj5V8?hl=pt&amp;cc_load_policy=1&amp;cc_lang_pref=pt</a>

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #44 Online: 03 de Maio de 2019, 15:43:24 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/maio-amarelo-carros-antigos-inseguros/?ID=1119
https://carsale.uol.com.br/2018/05/14/carros-antigos-matam-mais-que-novos-conclui-entidade-de-transito-norte-americana

Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 15:45:45 por _Juca_ »

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #45 Online: 03 de Maio de 2019, 16:11:39 »
Discordo quanto a banho frio, banho frio é tudo de bom. Instalei uma super ducha cachoeira direto da rede de água e é uma terapia, além de hedonismo. Nunca mais gripei, só resfriadim passageiro, no maximo, e muito raramente, e se voce for pensar banho quente é antinatural, só se justifica em casos extremos mesmo.

Você toma banho frio no inverno também?

 :|

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #46 Online: 03 de Maio de 2019, 16:16:28 »

Não,  só gosto dos carros mais simples.

O que não tem não quebra.

Estou com ele há 6 anos, só tive que trocar dois anos atrás a bateria que era original (2009) e uma maldita buchinha que vai no volante e, como estava estragada, fazia barulho de lata-com-lata. Busquei tutorial no YT e eu mesmo troquei...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #47 Online: 03 de Maio de 2019, 16:22:26 »
Discordo quanto a banho frio, banho frio é tudo de bom. Instalei uma super ducha cachoeira direto da rede de água e é uma terapia, além de hedonismo. Nunca mais gripei, só resfriadim passageiro, no maximo, e muito raramente, e se voce for pensar banho quente é antinatural, só se justifica em casos extremos mesmo.

Você toma banho frio no inverno também?

 :|
também. Aqui em BH durante os meses mais frios raramente a temperatura durante o dia abaixa de 14 graus.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #48 Online: 03 de Maio de 2019, 18:03:54 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/maio-amarelo-carros-antigos-inseguros/?ID=1119
https://carsale.uol.com.br/2018/05/14/carros-antigos-matam-mais-que-novos-conclui-entidade-de-transito-norte-americana

Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/maio-amarelo-carros-antigos-inseguros/?ID=1119
https://carsale.uol.com.br/2018/05/14/carros-antigos-matam-mais-que-novos-conclui-entidade-de-transito-norte-americana

Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...

Pode ser mais seguro mas a partir de certa velocidade não tem nada que resolva.

Quantos famosos já morreram em carros de luxo? Paul Walker foi um bom exemplo.
Não são mais seguros? São, mas tudo tem limite.

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #49 Online: 03 de Maio de 2019, 18:08:41 »
Do que sucede que esse negócio de lataria de latinha de cerveja ser para proteção ser pura lorota.
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 18:12:06 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!