Autor Tópico: Relíquia Restaurada (Ford Maverick)  (Lida 1688 vezes)

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #50 Online: 03 de Maio de 2019, 18:10:00 »

Não,  só gosto dos carros mais simples.

O que não tem não quebra.

Estou com ele há 6 anos, só tive que trocar dois anos atrás a bateria que era original (2009) e uma maldita buchinha que vai no volante e, como estava estragada, fazia barulho de lata-com-lata. Busquei tutorial no YT e eu mesmo troquei...


Fusca era o único carro em que o motor funcionava até fora dele.

Vc pode ligar, soltar os fios da bateria e enquanto ele tiver combustível vai rodar.

Vc pode ligar sem motor de arranque apenas com uma corda de varal.



Offline Gigaview

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #51 Online: 03 de Maio de 2019, 18:11:14 »
A diferença entre um fusquinha e uma Amarok v6 é que num acidente pesado todos morrem mas no fusquinha os corpos ficam irreconhecíveis.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #52 Online: 03 de Maio de 2019, 18:19:23 »
Pode ser mais seguro mas a partir de certa velocidade não tem nada que resolva.

Quantos famosos já morreram em carros de luxo? Paul Walker foi um bom exemplo.
Não são mais seguros? São, mas tudo tem limite.

Evidentemente que, quanto maior a velocidade, mais reduzida é qualquer engenharia de segurança.

Ninguém sugere que as diferenças de tecnologia vão fazer com que os passageiros saiam ilesos a qualquer impacto imaginável.

Ainda assim, as tecnologias mais avançadas terão lesões e letalidades reduzidas desde as velocidades mais cotidianas, dentro dos limites de velocidade, levando vantagem em algum grau até mesmo quando se distancia disso, mesmo que essa vantagem vá se reduzindo na medida que se aproxima de situações extremas.

Com esse raciocínio 8-ou-80, nem cinto de segurança "faz sentido", porque sempre pode se imaginar uma situação onde não adiantará nada, mas a realidade é que seu uso reduz fatalidades.







A diferença entre um fusquinha e uma Amarok v6 é que num acidente pesado todos morrem mas no fusquinha os corpos ficam irreconhecíveis.

Coisa de quem não tem fé em Deus. Evidentemente haverá casos onde as pessoas estavam nas condições que materialistas preveriam que seriam impossíveis de sobreviver, que eles mesmos têm que admitir serem milagres, bem como pessoas que morreram apesar de adotarem todas as medidas sugeridas pela ciência do homem.

As regulamentações de trânsito e novos critérios de segurança nada mais são do que uma artimanha comunista para reduzira fé das pessoas em Deus (e assim naturalmente sofrer mais acidentes fatais) e a dependência do pai estado regulando absolutamente tudo em suas vidas.

https://oglobo.globo.com/brasil/crianca-encontrada-na-estrada-dois-dias-apos-acidente-que-matou-pais-irmaos-sobrevive-23144732

Offline -Huxley-

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #53 Online: 03 de Maio de 2019, 18:26:39 »
Se você bate a velocidade de crash-test da Latin NCAP, dificilmente você morrerá em um carro muito seguro. Alguns carros populares são 5 estrelas no Latin NCAP, como Up! e o Polo. Tais testes já dão ideia do que acontecerá com os ocupantes dos veículos em caso de acidente.

Offline Sergiomgbr

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #54 Online: 03 de Maio de 2019, 18:37:37 »
Quando fizerem testes com dois carros tidos como dos mais seguros sendo que um deles tenha a lataria dos atuais e no outro colocarem uma latara dos carros dos anos 60 ou ainda mais forte e o resultado final demonstrar que lata fina de latinha de cerveja é mais siguranssa ai titio Sérgiomgbr nunca mais vai aduvidá(mas mesmu anssim vai prifiri o de lata forte!).
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 18:46:12 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Metatron

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #55 Online: 03 de Maio de 2019, 18:40:21 »
Concordo, Sergio! Lataria fina é para economia (leia lucro) de material...
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 18:43:23 por Metatron »
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline -Huxley-

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #56 Online: 03 de Maio de 2019, 18:40:34 »
Mas os crash tests jogam o carro contra o concreto. Que é mais duro do que lataria de carro velho.
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 21:08:03 por -Huxley- »

Offline Sergiomgbr

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #57 Online: 03 de Maio de 2019, 18:49:21 »
Pois é. Que joguem ambos carros seguros iguais, no mesmo concreto pra ver se um com lata fina resguarda mais que um de lata forte.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #58 Online: 03 de Maio de 2019, 18:58:21 »
A diferença entre um fusquinha e uma Amarok v6 é que num acidente pesado todos morrem mas no fusquinha os corpos ficam irreconhecíveis.

As únicas certezas que tenho na vida é que um dia vou morrer mas antes vou comprar outro Fusca.

Vai ser meu último carro.

Offline Sergiomgbr

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #59 Online: 03 de Maio de 2019, 19:03:52 »
E as minhas únicas certezas é que vou fazer um upload de mim mesmo para um carro e vai ser um transformer.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #60 Online: 03 de Maio de 2019, 19:04:32 »
Concordo, Sergio! Lataria fina é para economia (leia lucro) de material...


Vejam o vídeo do teste que postei.

O que acontece é que a "lata forte" não absorve a energia do impacto, mas a transmite ao cockpit, que é e então esmagado. Também há um efeito de "ricochete" ampliado.

Já se a lataria é mole o suficiente para absorver o impacto, os passageiros ficam mais protegidos dentro de um cockpit que é ele mesmo talvez até mais forte, como um "santo Antônio," ou "gaiola de rolagem", usada em carros de rally.



Offline Pedro Reis

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #61 Online: 03 de Maio de 2019, 21:23:20 »
Depois de fazer sucesso como analista político serjão ataca de engenheiro.

Sérgio, o que se pode dizer de mais simples sobre isso é que a lei de conservação de energia é a coisa mais fundamental do universo. A energia não pode ser destruída, só pode ser transformada e propagada.

Se o veículo tem uma energia cinética, para que ele pare esta energia precisa ser consumida, transformada em algum outro tipo de energia. E uma forma de absorver parte desta energia é usando-a para deformar o automóvel na colisão. Cada joule de energia deformando a carroceria está ajudando a salvar a vida de pessoas dentro do carro. Se o carro sai inteirão de uma porrada no muro, e o muro também sai inteiro, alguma outra coisa recebeu a energia do veículo em movimento.

Você já deve ter visto carros de fórmula quase se desintegrarem em acidentes monstruosos, e o piloto sair do cockpit andando.

Offline Pedro Reis

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #62 Online: 03 de Maio de 2019, 21:30:12 »

Um carro de "lataria fina" batendo no concreto a 368km/h.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #63 Online: 03 de Maio de 2019, 21:46:46 »
Um fusca, um Mustang Fastback, um tanque de guerra, todos são completamente pulverizados por um meteoro, sem nenhum sobrevivente.

Então o exército não deve usar tanques, a polícia não deve usar colete a prova de balas, é tudo bobagem.

Offline Pedro Reis

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #64 Online: 03 de Maio de 2019, 21:54:05 »
Outra coisa errada são estes airbags feitos de nylon fino.

Tinham que ser de pedra. Na batida uma rocha bem dura saltava do volante para proteger o motorista.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #65 Online: 03 de Maio de 2019, 22:10:20 »
Por que não fazem pára-choques air-bag então, se isso resolve alguma coisa? Porque aí não danifica a lataria, que é onde eles ganham, com os reparos.

Poderiam fazer tanques de guerra também, que se protegem dos tiros não com placas espessas do mais impenetrável metal, mas com balões de nýlon. Talvez uma camada externa de bexigas de festa, para proteção adicional a um custo reduzido.

Se for ver o que esses engenheiros comunistas dizem, deveriam fazer uma missão do tipo da "impacto profundo" e "armageddon", mas instalar um air-bag gigante no asteróide, e colocar uma cama elaśtica onde previrem que se dará a queda.


Todos os projetos de proteção da Terra contra cometas e asteróides giram em torno de ou destruí-lo, ou fazê-lo desviar. É o mesmo com carros, ou se desvia, ou há destruição do mais fraco. Qualquer sugestão diferente é engabelação da mídia esquerdista globalista, que têm como grandes anunciantes faculdades que só produzem analfabetos funcionais.

Offline Gigaview

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #66 Online: 03 de Maio de 2019, 23:03:13 »
Essa tecnologia já foi testada sem muito sucesso. Combates em dias com ventos muito fortes interferiam demais na precisão da artilharia.







Airbags também foram testados exaustivamente, até por baixo do carro para auxiliar o freio. Foram descartados devido serem contrários às políticas de incentivo à mortalidade conduzidas pelo "The New World Order" de controle da população urbana do planeta.







Existem projetos de airbags para asteróides em estudo, nada concreto ainda.





« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 23:26:17 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

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Offline _Juca_

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #67 Online: 04 de Maio de 2019, 09:03:04 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/maio-amarelo-carros-antigos-inseguros/?ID=1119
https://carsale.uol.com.br/2018/05/14/carros-antigos-matam-mais-que-novos-conclui-entidade-de-transito-norte-americana

Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/maio-amarelo-carros-antigos-inseguros/?ID=1119
https://carsale.uol.com.br/2018/05/14/carros-antigos-matam-mais-que-novos-conclui-entidade-de-transito-norte-americana

Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...

Pode ser mais seguro mas a partir de certa velocidade não tem nada que resolva.

Quantos famosos já morreram em carros de luxo? Paul Walker foi um bom exemplo.
Não são mais seguros? São, mas tudo tem limite.

Ah sim, a 300 km/h eu concordo, mas entre 60 e 140, que é a faixa em que 99,999999% dos automoveis trafegam em autopistas, aí eu me sinto muito mais seguro num carro moderno, com todos os itens de segurança que ele puder ter. O fusca eu deixo ou pra colecionadores e entusiastas.
« Última modificação: 04 de Maio de 2019, 09:08:31 por _Juca_ »

Offline JJ

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #68 Online: 04 de Maio de 2019, 10:40:36 »
Quando fizerem testes com dois carros tidos como dos mais seguros sendo que um deles tenha a lataria dos atuais e no outro colocarem uma latara dos carros dos anos 60 ou ainda mais forte e o resultado final demonstrar que lata fina de latinha de cerveja é mais siguranssa ai titio Sérgiomgbr nunca mais vai aduvidá(mas mesmu anssim vai prifiri o de lata forte!).



Uma RAM 2500 ou uma Ford  F-series  Super Duty Classe 3-5 (F-250 até F-550) tem uma estrutura  "fortona" "resistentona".    :D



https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_F-Series


« Última modificação: 04 de Maio de 2019, 10:43:00 por JJ »

Offline Metatron

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #69 Online: 04 de Maio de 2019, 11:23:20 »

As únicas certezas que tenho na vida é que um dia vou morrer mas antes vou comprar outro Fusca.

Vai ser meu último carro.

Uma vez eu vi um fusca modificado, foi amor à primeira vista. Era parecido com estes das imagens, porém era conversível:







Passei um tempo com a ideia de fazer um igual, mas depois desisti.
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Offline JJ

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #70 Online: 04 de Maio de 2019, 11:32:55 »

As únicas certezas que tenho na vida é que um dia vou morrer mas antes vou comprar outro Fusca.

Vai ser meu último carro.

Uma vez eu vi um fusca modificado, foi amor à primeira vista. Era parecido com estes das imagens, porém era conversível:





Passei um tempo com a ideia de fazer um igual, mas depois desisti.


No Brasil tem tem que fazer mais alto, caso contrário o fundo sairá raspando  em grande parte das estradas.   :D



« Última modificação: 04 de Maio de 2019, 11:43:00 por JJ »

Offline JJ

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #71 Online: 04 de Maio de 2019, 11:35:14 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.




Mas, aí você pulou o rio Araguaia (o corguinho é pouco para esse pulo).   A Amarok V6 é um brucutu  de carro, tem um bruta chassi,  não é apenas pelos air bags que ele é mais seguro do que um frágil fusca.


 :D
« Última modificação: 04 de Maio de 2019, 11:41:11 por JJ »

Offline JJ

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #72 Online: 04 de Maio de 2019, 11:46:59 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/maio-amarelo-carros-antigos-inseguros/?ID=1119
https://carsale.uol.com.br/2018/05/14/carros-antigos-matam-mais-que-novos-conclui-entidade-de-transito-norte-americana

Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

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Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...

Pode ser mais seguro mas a partir de certa velocidade não tem nada que resolva.

Quantos famosos já morreram em carros de luxo? Paul Walker foi um bom exemplo.
Não são mais seguros? São, mas tudo tem limite.

Ah sim, a 300 km/h eu concordo, mas entre 60 e 140, que é a faixa em que 99,999999% dos automoveis trafegam em autopistas, aí eu me sinto muito mais seguro num carro moderno, com todos os itens de segurança que ele puder ter. O fusca eu deixo ou pra colecionadores e entusiastas.



A forma de dirigir  é bem mais importante  do  que  os  air bags  e os outros modernos itens de segurança.  Uma  pessoa dirigindo constantemente um carro antigo com prudência estará mais segura do que uma pessoa  dirigindo constantemente um  carro   moderno  com    imprudência.



« Última modificação: 04 de Maio de 2019, 11:56:26 por JJ »

Offline EuSouOqueSou

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #73 Online: 04 de Maio de 2019, 17:57:21 »
A forma de dirigir  é bem mais importante  do  que  os  air bags  e os outros modernos itens de segurança.  Uma  pessoa dirigindo constantemente um carro antigo com prudência estará mais segura do que uma pessoa  dirigindo constantemente um  carro   moderno  com    imprudência.

A agua molha, o fogo queima, entao é melhor estar sempre molhado do que queimado - JJ
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #74 Online: 04 de Maio de 2019, 17:58:23 »

As únicas certezas que tenho na vida é que um dia vou morrer mas antes vou comprar outro Fusca.

Vai ser meu último carro.

Uma vez eu vi um fusca modificado, foi amor à primeira vista. Era parecido com estes das imagens, porém era conversível:


Passei um tempo com a ideia de fazer um igual, mas depois desisti.

Para mim não dá., prefiro os originais.

 

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