Autor Tópico: Relíquia Restaurada (Ford Maverick)  (Lida 1689 vezes)

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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #75 Online: 04 de Maio de 2019, 20:15:46 »
A forma de dirigir  é bem mais importante  do  que  os  air bags  e os outros modernos itens de segurança.  Uma  pessoa dirigindo constantemente um carro antigo com prudência estará mais segura do que uma pessoa  dirigindo constantemente um  carro   moderno  com    imprudência.

Tem pouca coisa que direção prudente pode fazer quando acontece um acidente causado por outro motorista, este imprudente. Nesse caso estão mais protegidos os motoristas em carros com engenharia de segurança mais avançada, mesmo o motorista imprudente.


Offline -Huxley-

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #76 Online: 04 de Maio de 2019, 20:37:43 »
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/maio-amarelo-carros-antigos-inseguros/?ID=1119
https://carsale.uol.com.br/2018/05/14/carros-antigos-matam-mais-que-novos-conclui-entidade-de-transito-norte-americana

Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...
Na verdade eu odeio carro com muita frescura, talvez seja por isso que prefiro as velharias com os Maverick e Opalas, Fuscas e afins.

Eram funcionais, pouca manutenção, pau para toda obra.

...matavam (ainda matam) com muito mais facilidade. São ótimos realmente !!!

Crash test é feito 65km/h mas qual é o limite legal nas estradas? Uns 110?
A possibilidade de vc sobreviver é quase zero com carro novo ou sem.

Não mesmo. Andar em Fusca é muito mais perigoso que numa Amarok V6, com seus 7 air bags, frenagem de emergencia, abs, controle de estabilidade e tração, reforço estrutural e deformação programada em caso de batida.

https://www.kbb.com.br/detalhes-noticia/maio-amarelo-carros-antigos-inseguros/?ID=1119
https://carsale.uol.com.br/2018/05/14/carros-antigos-matam-mais-que-novos-conclui-entidade-de-transito-norte-americana

Repare que em 90% dos casos de morte no transito, os óbitos vem de dentro de Monza, Santana, Voyage, etc...

Pode ser mais seguro mas a partir de certa velocidade não tem nada que resolva.

Quantos famosos já morreram em carros de luxo? Paul Walker foi um bom exemplo.
Não são mais seguros? São, mas tudo tem limite.

Ah sim, a 300 km/h eu concordo, mas entre 60 e 140, que é a faixa em que 99,999999% dos automoveis trafegam em autopistas, aí eu me sinto muito mais seguro num carro moderno, com todos os itens de segurança que ele puder ter. O fusca eu deixo ou pra colecionadores e entusiastas.



A forma de dirigir  é bem mais importante  do  que  os  air bags  e os outros modernos itens de segurança.  Uma  pessoa dirigindo constantemente um carro antigo com prudência estará mais segura do que uma pessoa  dirigindo constantemente um  carro   moderno  com    imprudência.





Acontece que essas duas categorias não são mutuamente exclusivas. Não há dilema sobre o que escolher, pois as duas opções podem ser escolhidas simultaneamente.

E acontece também que, quando a culpa do acidente é 100% do outro, nem a perfeição na condução salvaria você, mas os os itens de segurança do carro, muitas vezes o fazem.

Offline JJ

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #77 Online: 04 de Maio de 2019, 20:53:01 »

Acontece que essas duas categorias não são mutuamente exclusivas. Não há dilema sobre o que escolher, pois as duas opções podem ser escolhidas simultaneamente.



Não são mutuamente exclusivas. Entretanto,  pessoas podem e/ou tendem a dirigir com mais imprudência quando estão num carro mais novo e moderno, do que quando estão num carro mais antigo, os tais equipamentos dão maior sensação de segurança e de invulnerabilidade, algo semelhante a que pessoas correm bem mais (e portanto com menos prudência) quando estão numa estrada muito boa ao invés de estarem numa estrada precária.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #78 Online: 04 de Maio de 2019, 21:09:18 »
Quando você está numa estrada boa, você não é fisicamente impedido de andar a uma velocidade maior, enquanto que em pavimentação precária, a menos que você tenha um carro ou moto estilo "cross", é obrigado a ir mais devagar, mesmo até abaixo do que já seria prudente sem os buracos te obrigarem. Não é questão da estrada boa fazer a pessoa inconscientemente dirigir de maneira mais arriscada. Analogia verdadeira seria andar não com um carro antigo, mas um capenga que parece que pode se desmontar a qualquer instante.

Existe de qualquer forma uma tendência às pessoas dirigirem de maneira mais arriscada ironicamente quando têm maior visibilidade da rua*, achando que verão a tempo qualquer veículo, animal, ou pessoa entrando no caminho. Enquanto que em locais de menor visibilidade, naturalmente têm maior cuidado.

Ironicamente aqui talvez haja analogia nas pessoas dirigirem mais cuidadosamente veículos cuja lataria "amassa a toa" do que aqueles com reputação de maior resistência.




* https://www.strongtowns.org/journal/2019/1/8/new-20-mph-street



Offline Pedro Reis

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #79 Online: 04 de Maio de 2019, 21:35:31 »

Acontece que essas duas categorias não são mutuamente exclusivas. Não há dilema sobre o que escolher, pois as duas opções podem ser escolhidas simultaneamente.



Não são mutuamente exclusivas. Entretanto,  pessoas podem e/ou tendem a dirigir com mais imprudência quando estão num carro mais novo e moderno, do que quando estão num carro mais antigo, os tais equipamentos dão maior sensação de segurança e de invulnerabilidade, algo semelhante a que pessoas correm bem mais (e portanto com menos prudência) quando estão numa estrada muito boa ao invés de estarem numa estrada precária.

O que nos leva a constatação de que uma boa ideia seria, em vez de airbags, os automóveis virem equipados com uma lança no volante apontada para o peito do motorista.

Offline Sergiomgbr

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #80 Online: 04 de Maio de 2019, 21:38:55 »
O ideal mesmo é fazer que nem naquele desenho do Pica Pau trasplantando a mente de um alemão no céleblo de um brasileiro, aí qualquer carro serve para as pistas do Brasil.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #81 Online: 04 de Maio de 2019, 21:49:49 »
Essa discussão pode ter alguma relação com o tipo de sociedade, ou de ideologia, que as pessoas preferem.

Especificamente sobre o limite da intervenção estatal na liberdade das escolhas individuais. Algo semelhante à discussão sobre a validade ou não de um maior controle sobre o porte e a posse de armas.

Pessoas com uma mentalidade liberal tendem a preferir que o indivíduo tenha esse direito de escolha. E isso independentemente das consequências, porque dão um peso maior às razões filosóficas embasando esse tipo de posicionamento.

Outros se preocupam mais com os resultados do que com implicações abstratas.

É muito semelhante com a questão do direito de fabricarem e de adquirirem veículos esportivos. Em nenhum lugar é permitido dirigir a 200 km por hora, mas é permitido fabricar e comprar um carro ou moto que ultrapassa esta velocidade. E a responsabilidade é do cidadão respeitar a lei de trânsito ou não.

Assim como ter uma arma. A responsabilidade é do portador sobre o que fazer com ela.

Já devem ter visto por aí, não importa onde morem, os caras com kawasaki ninjas dando a maior dor de cabeça para a PRF.  Porque hoje em dia qualquer um compra um moto dessas ou uma Hornet no carnezão, então tá cheio de neguinho por aí se achando piloto de super bike.

Mas, se não se pode andar a 300 por hora numa moto, por que é permitido vender motos que andam a 300 por hora?

Offline -Huxley-

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #82 Online: 04 de Maio de 2019, 21:50:43 »

Acontece que essas duas categorias não são mutuamente exclusivas. Não há dilema sobre o que escolher, pois as duas opções podem ser escolhidas simultaneamente.



Não são mutuamente exclusivas. Entretanto,  pessoas podem e/ou tendem a dirigir com mais imprudência quando estão num carro mais novo e moderno, do que quando estão num carro mais antigo, os tais equipamentos dão maior sensação de segurança e de invulnerabilidade, algo semelhante a que pessoas correm bem mais (e portanto com menos prudência) quando estão numa estrada muito boa ao invés de estarem numa estrada precária.

O que nos leva a constatação de que uma boa ideia seria, em vez de airbags, os automóveis virem equipados com uma lança no volante apontada para o peito do motorista.

Uma ideia melhor poderia ser acrescentado a isso. Retirem todas as placas de trânsito de alertas das vias da cidade. Assim, sabendo que não haverá sinalização para possíveis perigos, as pessoas dirigirão com mais cautela.

Offline Pedro Reis

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #83 Online: 04 de Maio de 2019, 21:51:32 »
O ideal mesmo é fazer que nem naquele desenho do Pica Pau trasplantando a mente de um alemão no céleblo de um brasileiro, aí qualquer carro serve para as pistas do Brasil.

Na Alemanha existem as autobans. Ali a pessoa pode dar vazão às suas fantasias de piloto.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #84 Online: 04 de Maio de 2019, 23:06:23 »
Na Alemanha ter carro é bem mais raro.

Ou acho que li algo nesse sentido, embora a comparação possivelmente fosse com EUA. Dando uma pesquisada agora, acho que não é bem isso não.




https://www.theatlantic.com/international/archive/2012/08/its-official-western-europeans-have-more-cars-per-person-than-americans/261108/

Acho que talvez o que li fosse mais especificamente de ser bem mais caro e regulado ter um carro na Alemanha, que nos EUA, praticamente inviabilizando tê-los abaixo de uma dada renda.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #85 Online: 10 de Maio de 2019, 19:21:44 »
Já que o tópico tinha raspado no assunto segurança e conforto resolvi postar um vídeo que achei ao acaso.

Suspensão eletromagnética, ótima idéia mas por algum motivo economicamente inviável para produção em série.

Vale a pena assistir o vídeo inteiro.


Offline Metatron

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #86 Online: 10 de Maio de 2019, 19:47:09 »
Muito bom o vídeo!

Ideia genial, mas de fato, cara.

Acredito que não foi pensada antes por causa da qualidade das estradas dos países ricos...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Relíquia Restaurada (Ford Maverick)
« Resposta #87 Online: 10 de Maio de 2019, 21:40:23 »
É , acho que onde o asfalto é bem  liso não fazia muita diferença em relação à convencional mas do ponto de vista da engenharia foi uma ótima idéia.

Infelizmente nem toda boa ideia do ponto de vista técnico é viável comercialmente.


 

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