Autor Tópico: Argumentos filosoficos contra existencia de almas  (Lida 2580 vezes)

Offline JungF

• Nível 19
  • *
Re:Argumentos filosoficos contra existencia de almas
« Resposta #100 Online: 02 de Novembro de 2019, 19:38:27 »
Às vezes me pergunto, por que me envolvo nestes tópicos, que sei, minhas respostas não serão compreendidas por simples falta de empatia.
Acho que vai aqui um pouco do meu orgulho ferido por, apesar das respostas corretas, para nada elas adiantam.
Por exemplo, segundo todo o bom senso admissível em uma pessoa teimosa, mas não absolutamente intransigente, o cérebro, sede da alma (Espírito), nada faz que não seja comandar o sistema nervoso em todas as suas instâncias, mas não é a causa da inteligência, da emoção, das abstrações. do belo, do sublime...
Fósforo, Cálcio, Magnésio, Oxigênio, Hidrogênio, etc nada produzem que não seja relacionado às funções do corpo físico.

Evidente que as estruturas do cérebro são especialíssimas e entrelaçam de forma inabordável ao entendimento atual as correspondentes estruturas do cérebro perispirítico. Este modo de pensar e compreender é todo um divisor de águas entre o Espiritualismo e o Materialismo.

O que importa é que isto nada tem a ver com a Ciência, ou seja, o que é de sua alçada sempre o será. Suas sempre bem-vindas conquistas nunca foram questionadas por qualquer linha espiritualista.
Claro, fanatismo dogmático religioso não será considerado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 02 de Novembro de 2019, 22:33:38 »
Esse é o problema...você tem a ilusão de ter respostas prontas e corretas e fica indignado e frustrado porque os céticos não levam elas a sério.

As suas respostas prontas possuem natureza dogmática e são baseadas em verdades que você é incapaz de provar, como por exemplo a existência do perispírito.

Você decidiu acreditar num mundo de fantasia, tosco e infantil e espera que céticos percam tempo com essas bobagens.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #102 Online: 04 de Novembro de 2019, 11:23:31 »

Evidente que as estruturas do cérebro são especialíssimas e entrelaçam de forma inabordável ao entendimento atual as correspondentes estruturas do cérebro perispirítico. Este modo de pensar e compreender é todo um divisor de águas entre o Espiritualismo e o Materialismo.

Desde meus tempos de "espirita deslumbrado" fico encafifado como o espiritismo e alguns vários espiritas demonstram, veladamente ou abertamente, um desapreço para os bens materiais, o materialismo etc. etc. etc.

Vejamos : o principio meio de progredir - REENCARNAÇÃO --- sem ela não se pratica, dizem ! pois bem é MATÉRIA!!!

Mensagens nos cadernos de Kardec: vieram de matéria ... livros : matéria !   

Este computador que estou teclando: MATÉRIA e mais matéria.

DINHEIRO para as obras sociais e espíritas : MATÉRIA MATÉRIA

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #103 Online: 04 de Novembro de 2019, 11:24:48 »
Esse é o problema...você tem a ilusão de ter respostas prontas e corretas e fica indignado e frustrado porque os céticos não levam elas a sério.

As suas respostas prontas possuem natureza dogmática e são baseadas em verdades que você é incapaz de provar, como por exemplo a existência do perispírito.

Você decidiu acreditar num mundo de fantasia, tosco e infantil e espera que céticos percam tempo com essas bobagens.

Sim, alguns agem como crentelhos evangélicos que ficam inconformados quando ouvem que alguém não aceita "jesus salvador".

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #104 Online: 04 de Novembro de 2019, 20:34:13 »
2 dogmas:
D0: existem almas.
D1: almas em estado ainda não purificado (claro, claro: vão se acumulando dogmas... ::)) possuem 1 corpo -- "éter aromal" no dizer do Fourier.
Já apareceu um dogma D2: loi du progrès; que afeta o ° de quintessênciacao desse corpo...
🏰 de vento...
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, 20:40:24 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 06 de Novembro de 2019, 22:33:07 »
O idioma egípcio é informação lost: ninguém sabe como se falava...
Idem pra milhares de outros idiomas que inclusive nem se sabe que existiram.

Não conheço os fundamentos que produziram esses sons. É aquela história....acredite se quiser.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 07 de Novembro de 2019, 00:14:24 »
Em alguns casos parece que se tem descrições da pronúncia em outras linguagens mais associadas a idiomas ainda vivos, e então vão montando e atualizando o "quebra-cabeças" da fonética. Muito embora vá se alterando também no tempo e na geografia, então é na prátia impossível de reconstituir com certeza.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #107 Online: 10 de Novembro de 2019, 21:25:33 »

Desde meus tempos de "espirita deslumbrado" fico encafifado como o espiritismo e alguns vários espiritas demonstram, veladamente ou abertamente, um desapreço para os bens materiais, o materialismo etc. etc. etc.

Vejamos : o principio meio de progredir - REENCARNAÇÃO --- sem ela não se pratica, dizem ! pois bem é MATÉRIA!!!

Mensagens nos cadernos de Kardec: vieram de matéria ... livros : matéria !   

Este computador que estou teclando: MATÉRIA e mais matéria.

DINHEIRO para as obras sociais e espíritas : MATÉRIA MATÉRIA
Materialismo é o pensamento filosófico que nega qualquer coisa além da matéria. Nega a existência de Deus, espírito, alma, etc.
Já a necessidade da matéria, como seja o dinheiro, o alimento, as comodidades que a tecnologia produz; isto não é materialismo, é simples contingência da realidade em que vivemos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!