Às vezes me pergunto, por que me envolvo nestes tópicos, que sei, minhas respostas não serão compreendidas por simples falta de empatia.
Acho que vai aqui um pouco do meu orgulho ferido por, apesar das respostas corretas, para nada elas adiantam.
Por exemplo, segundo todo o bom senso admissível em uma pessoa teimosa, mas não absolutamente intransigente, o cérebro, sede da alma (Espírito), nada faz que não seja comandar o sistema nervoso em todas as suas instâncias, mas não é a causa da inteligência, da emoção, das abstrações. do belo, do sublime...
Fósforo, Cálcio, Magnésio, Oxigênio, Hidrogênio, etc nada produzem que não seja relacionado às funções do corpo físico.
Evidente que as estruturas do cérebro são especialíssimas e entrelaçam de forma inabordável ao entendimento atual as correspondentes estruturas do cérebro perispirítico. Este modo de pensar e compreender é todo um divisor de águas entre o Espiritualismo e o Materialismo.
O que importa é que isto nada tem a ver com a Ciência, ou seja, o que é de sua alçada sempre o será. Suas sempre bem-vindas conquistas nunca foram questionadas por qualquer linha espiritualista.
Claro, fanatismo dogmático religioso não será considerado.