A ironia é que se as 10 medidas contra corrupção que o Moro e os procuradores lavatistas tanto defendem já tivessem passado, esses hackers não iriam responder nenhum processo.
http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/apresentacao/conheca-as-medidas
Por fim, a última proposta torna expressa, em nível infralegal, a possibilidade prevista no art. 5º, XIV, da Constituição Federal, de o Ministério Público resguardar o sigilo de fonte quando essa medida for necessária para que um cidadão reporte corrupção, para a proteção do noticiante, ou por outra razão de relevante interesse público. Embora evidente, é ressalvado expressamente que ninguém pode ser condenado apenas com base na palavra de informante confidencial. Prevê-se, ainda, a possibilidade de ser revelada a identidade do informante a fim de que responda pelos crimes praticados quando fizer falsa imputação.
É surreal o que está acontecendo.
(???)
O que os Hackers fizeram continua crime. Uma coisa é o MP manter o sigilo da fonte quando se trata de um caso de corrupção, outra coisa é a fonte sair inimputável de quaisquer crime que esta tenha cometido ao obter as provas via meios ilegais.
Sim é crime, não disse que não seja, mas o próprio Moro e Delagnol defendem ( ou defendiam) outra coisa nas dez medidas contra corrupcao. Como o conteúdo dos celulares é de evidente interesse publico, então o efeito seria infralegal,
Não seria não. Uma coisa é ainda poder utilizar prova obtidas via meios ilegais em casos de corrupção, que hoje não é válido; Outra coisa é sair impune de quaisquer crime feitos ao obter as provas.
É muito divertido ver esse mafioso do Sérgio Moro se enrolar e apequenar cada dia mais, não esquecendo que caixa 2 agora não é corrupção segundo ele mesmo, se desmintindo quando o caixa 2 era do PT e seus comparsas.
Sérgio Moro é um hipócrita, mas ele não é o único, e é justo fazer criticas a ele, quando estas forem justificáveis. Outra coisa é sair por aí botando rótulos que não se justificam como, por exemplo, "mafiosos" ou "corrupto", coisa que ele definitivamente não é, e, sinceramente, se for pra ser contra corruptos e mafiosos, acredito que não haja escolha melhor do que o PT para isso. Eu não queria fazer deste post um "Tu Quoque", mas veja que até muito recentemente o caixa 2 não era considerado crime, de modo que uma das linhas de defesa dos acusados de corrupção no mensalão era que o dinheiro distribuído aos parlamentares era, na verdade, caixa 2, ou seja, quando convém, os que criticam hoje a fala do Sergio Moro de que caixa 2 não é corrupção já defenderam coisa parecida e até que caixa 2 era nada demais, com a ressalva que, no caso do juiz, ele fala mais de uma tecnicalidade ("Existe o crime de corrupção e existe o crime de caixa dois, "os dois crimes são graves"), embora isso pouco importe quando o objetivo é pintar ele da pior maneira possível:
"Moro juiz x Moro ministro: a mudança radical de opinião sobre caixa dois"