Autor Tópico: Vaza Jato do The Intercept e vazamento do Show do Pavão não são iguais?  (Lida 5377 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Vaza Jato do The Intercept e vazamento do Show do Pavão não são iguais?
« Resposta #275 Online: 25 de Julho de 2019, 11:28:40 »
Outra pergunta: o Telegram faz backup automático de todas as mensagens trocadas, ou só se o usuário configurar esta opção?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #276 Online: 25 de Julho de 2019, 11:30:08 »
A Veja disse que eram quase 1 milhão de mensagens do Intercept, eu iria ficar com preguiça de ficar alterando mensagens. Parece mais desculpinhas dos pegos....

Aquele jornalista Eustáquio parece que é marido de uma funcionária da ministra Damares, mas não quero dizer nada com isso....

Mas quantos hackeados estão nesse lote que a Veja recebeu?

10 pessoas, cada uma gerando uma média de 100 mensagens por dia, todos os dias, levaria quase três anos para produzir um milhão de mensagens. E a maioria seria sobre coisas idiotas como pedir para a esposa não esquecer de regar a samambaia.

Os procuradores da Lava Jato não poderiam ter trocado 1 milhão de mensagens nesse período de tempo sobre a Lava Jato. Ou só entre eles.

Parece um número absurdo, não sobraria tempo nem para ler os processos.

Não sei quantos hackeados, mas tem aqueles grupos com um monte de pessoas...

Imaginou ficar inventando 1 milhão de mensagens?

Acho impossível inventar 1 milhão de msgs. Acho possível que esse informação esteja incorreta, exagerada. Depende do número de históricos e do tempo em que estes históricos existem.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 25 de Julho de 2019, 11:34:14 »
"A Polícia Federal diz, nos bastidores, não ter dúvidas de que os quatro suspeitos presos nesta terça-feira foram os responsáveis por acessar mensagens do procurador Deltan Dallagnol e por tentar invadir os telefones do ministro Sergio Moro."

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/a-pf-nao-tem-duvidas/

"A reportagem acrescenta, porém, que 'os investigadores tratam o relato com cautela, uma vez que o hacker é apontado como estelionatário. Razão pela qual tudo o que ele informar será investigado, especialmente a partir da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático do grupo'".

https://www.oantagonista.com/brasil/confie-na-pf-verdevaldo/

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #278 Online: 25 de Julho de 2019, 11:43:27 »
Uma coisa é certa, a PF foi muito eficiente em encontrar esses harckers, quando o histórico contra todos os também vazamentos criminosos vindos da Lava Jato nunca deram qualquer tipo de satisfação sobre a morosidade das investigações, que já chegam a 5 anos. Nem parece coisa de política política... ::)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 25 de Julho de 2019, 11:44:12 »
 A PF não afirmou ter certeza de que os estelionatários são os ladrões das mensagens por causa dos seus testemunhos.

Ademais, haverá animal jornalista da grande mídia que precisará esperar a confirmação indubitável de que as fontes primárias são compostas por estelionatários para sentir algum remorso do erro gravíssimo de fazer publicação de algo sem checar direito a fonte e, assim, assumir o risco de ser cúmplice de estelionatários. A notícia mencionada já serve como alerta.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 11:53:46 por -Huxley- »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 25 de Julho de 2019, 11:44:59 »
"A Polícia Federal diz, nos bastidores, não ter dúvidas de que os quatro suspeitos presos nesta terça-feira foram os responsáveis por acessar mensagens do procurador Deltan Dallagnol e por tentar invadir os telefones do ministro Sergio Moro."

"A reportagem acrescenta, porém, que 'os investigadores tratam o relato com cautela, uma vez que o hacker é apontado como estelionatário. Razão pela qual tudo o que ele informar será investigado, especialmente a partir da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático do grupo'".

Os porta vozes da extrema direita no poder sempre tem informações privilegiadas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #281 Online: 25 de Julho de 2019, 12:20:00 »
Esse discuso de que Mouro é o maior cremenoso do Brasil por pentear o cabelo de forma indecorosa é de desiludir da humanidade.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #282 Online: 25 de Julho de 2019, 12:29:15 »
A Veja disse que eram quase 1 milhão de mensagens do Intercept, eu iria ficar com preguiça de ficar alterando mensagens. Parece mais desculpinhas dos pegos....

Aquele jornalista Eustáquio parece que é marido de uma funcionária da ministra Damares, mas não quero dizer nada com isso....

Mas quantos hackeados estão nesse lote que a Veja recebeu?

10 pessoas, cada uma gerando uma média de 100 mensagens por dia, todos os dias, levaria quase três anos para produzir um milhão de mensagens. E a maioria seria sobre coisas idiotas como pedir para a esposa não esquecer de regar a samambaia.

Os procuradores da Lava Jato não poderiam ter trocado 1 milhão de mensagens nesse período de tempo sobre a Lava Jato. Ou só entre eles.

Parece um número absurdo, não sobraria tempo nem para ler os processos.
Por isso mesmo especular é uma bos*a.

Ou os caras provavelmente  tem esse número mesmo ou improvavelmente vão construir uma nova era de mentiras e leviandade oficial nunca dantes vista na história desse país.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 12:37:32 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #283 Online: 25 de Julho de 2019, 13:14:52 »
Se esses supostos rackers forem a suposta fonte do suposto site, devem ter tido o cuidado de compartilharem apenas supostas conversas relativas a Lava jato. Ou isso ou entre as mais de mil autoridades hackeadas o suposto site só encontrou supostos ilícitos nas supostas conversas relativas a Lava-jato. Impressionante!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 25 de Julho de 2019, 13:19:02 »
Por isso que ainda acho que não eles a fonte do Intercept. Parece que o Intercept só tem o Deltan.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #285 Online: 25 de Julho de 2019, 13:23:27 »
Por isso que ainda acho que não eles a fonte do Intercept. Parece que o Intercept só tem o Deltan.

Acho improvável que a suposta conversa da tal Monique com o tal Ângelo, por exemplo, tenha vindo de um dos grupos do Deltan.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 25 de Julho de 2019, 13:30:25 »
Se esses supostos rackers forem a suposta fonte do suposto site, devem ter tido o cuidado de compartilharem apenas supostas conversas relativas a Lava jato. Ou isso ou entre as mais de mil autoridades hackeadas o suposto site só encontrou supostos ilícitos nas supostas conversas relativas a Lava-jato. Impressionante!

A PF não disse que quase mil autoridades foram hackeadas, ela disse que quase mil pessoas foram hackeadas. Dentre essas, autoridades dos três poderes e jornalistas.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #287 Online: 25 de Julho de 2019, 13:39:42 »

A PF não disse que quase mil autoridades foram hackeadas, ela disse que quase mil pessoas foram hackeadas. Dentre essas, autoridades dos três poderes e jornalistas.

Verdade. Falha minha. Ainda assim, impressionante! 

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 25 de Julho de 2019, 14:21:14 »

Segundo disseram jornalistas, o que eles têm é como um arquivão de texto ou outro formato, e buscam por palavras chaves de potencial interesse, e então lêem ao redor.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 25 de Julho de 2019, 14:23:50 »

Mas e se você separa isso em parágrafos curtos, incluindo só deste tamanho ou até menores?

Mesmo assim as minhas 3 mil não chegariam nem perto de 1 milhão.

Eu já imaginava que teriam acessado os históricos armazenados nos servidores, mas tenho curiosidade de saber de quantas pessoas. E há quanto tempo estas pessoas usavam o Telegram. Porque é preciso um número razoável de históricos e um intervalo razoável de tempo para acumular 1 milhão de msgs.

Não tem tudo isso nem somando todas as outras pessoas com quem discutia? Acho que só um ou dois tópicos com "o Cientista" deve chegar nisso fácil.

Imaginou ficar inventando 1 milhão de mensagens?

https://www.forbes.com/sites/forbestechcouncil/2019/04/04/ai-generated-reviews-threaten-business-reputations/

Os porta vozes da extrema direita no poder sempre tem informações privilegiadas.

Logo eles estarão passando informações sobre os campos de concentração e "banhos grátis."

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 25 de Julho de 2019, 15:27:02 »

Preso diz à PF que hackeou mensagens da Lava Jato e as entregou de forma anônima ao Intercept

O Glenn está dando a entender em seu twitter que a fonte é essa mesma...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 25 de Julho de 2019, 15:46:52 »
Se a PF estiver em posse dos arquivos do hacker poderá finalmente confirmar a veracidade destes.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 25 de Julho de 2019, 16:00:03 »
Ironia: o ex-presidente Lula poderá ter a sua vida facilitada pelo hacker afiliado do DEM (que acaba de ser expulso da sigla)...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 25 de Julho de 2019, 16:32:32 »

Preso diz à PF que hackeou mensagens da Lava Jato e as entregou de forma anônima ao Intercept

Se esses caras são a fonte dele, acho muito difícil que tenham entregue todas essas informações de graça, provavelmente houve algum pagamento. Pelo (pouco) que vi até agora, o perfil deles me parece ser de golpistas, e duvido que entregariam informações que valem ouro como essas por nada. Mas nem estou criticando não, se eles procuraram pelo Intercept espontaneamente e o site pagou, é do jogo. Agora, se contratou os hackers especificamente para isso, aí a coisa muda de figura...

« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 16:34:40 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 25 de Julho de 2019, 17:17:46 »
Se a PF estiver em posse dos arquivos do hacker poderá finalmente confirmar a veracidade destes dar um parecer oficial sobre sua adulteração ou não, que não necessariamente será algo indisputável em termos técnicos, e muito provavelmente será questionado de acordo com conveniências ideológicas.

Consertei para você.

Se esses caras são a fonte dele, acho muito difícil que tenham entregue todas essas informações de graça, provavelmente houve algum pagamento. Pelo (pouco) que vi até agora, o perfil deles me parece ser de golpistas, e duvido que entregariam informações que valem ouro como essas por nada. Mas nem estou criticando não, se eles procuraram pelo Intercept espontaneamente e o site pagou, é do jogo. Agora, se contratou os hackers especificamente para isso, aí a coisa muda de figura...

O Intercept talvez possa acabar se complicando se esses novos roubos ou tentativas de roubos de mensagens puderem ser entendidos como encomenda, enquanto o primeiro lote seria algo já roubado antes, e daí não configurando contratação do crime.

Mas pode ser também que o/um pagamento tenha vindo de outro(s) interessado(s). Mas não me parece nada implausível que tentassem garfar também alguma coisa nessa fase, com os jornalistas em si.

Citação de: Folha de SP
Não há até agora indício de que tenha havido pagamento pelo material divulgado, segundo investigadores.

Novamente o Vira-lobisomem volta e some deixando uma bomba: estes investigadores dando esse parecer seriam parte da organização secreta que vende vazamentos de operações policiais, tentando abafar o caso, conter os danos.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 25 de Julho de 2019, 17:30:24 »
Obrigado

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 25 de Julho de 2019, 17:56:59 »
A ironia é que se as 10 medidas contra corrupção que o Moro e os procuradores lavatistas tanto defendem  já tivessem passado, esses hackers não iriam responder nenhum processo.

http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/apresentacao/conheca-as-medidas
Por fim, a última proposta torna expressa, em nível infralegal, a possibilidade prevista no art. 5º, XIV, da Constituição Federal, de o Ministério Público resguardar o sigilo de fonte quando essa medida for necessária para que um cidadão reporte corrupção, para a proteção do noticiante, ou por outra razão de relevante interesse público. Embora evidente, é ressalvado expressamente que ninguém pode ser condenado apenas com base na palavra de informante confidencial. Prevê-se, ainda, a possibilidade de ser revelada a identidade do informante a fim de que responda pelos crimes praticados quando fizer falsa imputação.

É surreal o que está acontecendo.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #297 Online: 25 de Julho de 2019, 18:23:52 »
A ironia é que se as 10 medidas contra corrupção que o Moro e os procuradores lavatistas tanto defendem  já tivessem passado, esses hackers não iriam responder nenhum processo.

Por fim, a última proposta torna expressa, em nível infralegal, a possibilidade prevista no art. 5º, XIV, da Constituição Federal, de o Ministério Público resguardar o sigilo de fonte quando essa medida for necessária para que um cidadão reporte corrupção, para a proteção do noticiante, ou por outra razão de relevante interesse público. Embora evidente, é ressalvado expressamente que ninguém pode ser condenado apenas com base na palavra de informante confidencial. Prevê-se, ainda, a possibilidade de ser revelada a identidade do informante a fim de que responda pelos crimes praticados quando fizer falsa imputação.

(???)

O que os Hackers fizeram continua crime. Uma coisa é o MP manter o sigilo da fonte quando se trata de um caso de corrupção, outra coisa é a fonte sair inimputável de quaisquer crime que esta tenha cometido ao obter as provas via meios ilegais. 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 25 de Julho de 2019, 19:12:33 »

É surreal o seu 'desentendimento'.

Vide a explicação do Euler1707.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 25 de Julho de 2019, 19:16:26 »
E mais surreal ainda é ver que os canalhas (neste caso, da esquerda), que nunca se importaram com a lei, apenas a usam nos aspectos formais, para que possam escapar das punições previstas nela.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!