Autor Tópico: Desesperança  (Lida 1498 vezes)

Offline DarwinIV

• Nível 02
  • *
Desesperança
« Online: 26 de Julho de 2019, 21:31:17 »
Boa noite, cavalheiros,

Não sei se aqui é o lugar indicado para postar isso, não sendo, por favor , moderador, mude-o para o local certo, peço a ajuda de vocês que são pessoas sapientes.

Segue meu preâmbulo:

Sempre tive poucos amigos e sempre fui uma pessoa triste, mas isso são coisas do passado e não quero me vitimizar, mas já faz três anos que isso se acentou, depois do término, quando o namoro  acabou não soube lidar com isso, pensava em suícidio a todo momento, depois disso busquei ajuda profissional e espiritual, mas como me considero agnostico, sinto que foi uma perca de tempo, não consigo me encaixar, talvez o fato de procurar a religião fosse para minha ex voltar comigo, mas ela se casou com um religioso da igreja dela. Não consigo usar a religião como muleta.

Enfim, tenho 29 anos, sou uma pessoa que detesta o trabalho por não ter tato social, lido muito mal com os meus colegas, sou paranoico e sempre reprimo muito minha raiva, ou seja, no lugar de ser assertivo na vida, sou passivo perante ela, e isso vem me corroendo por dentro. Além disso, penso demais no passado nos momentos bons que tive com minha ex e também penso nas coisas ruins que já me aconteceram. Já tomei diversos remédios para depressão, já cogitei e estudei deveras meio para encontrar uma cura, pesquisei cirrugias no cérebro, quero morrer , mas não mais de verdade, mas sim meu eu atual e ser outra pessoa...

Enfim, não tenho amigos, e o pior, nem confiança em mim, mas quero mudar isso, quem já passou por esse inferno, gostaria de ouvir conselhos, não sei o que fazer para sair dessa, estou bem melhor que anos atrás, mas sinto como se carregasse uma bola de ferro.

O que fariam no meu lugar?

Agradeço-lhes desde já.
« Última modificação: 27 de Julho de 2019, 20:31:40 por DarwinIV »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Desesperança
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2019, 21:52:46 »
Relaxe, tudo vai passar.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2019, 03:01:41 »
Caro Darwin, há um sujeito meio perturbado que se dedica a perturbar os outros. Ou pelo menos acha que perturba.

É conhecido pelo apelido de Alquimista e eu não acho que você seja ele, mas como este é um fórum de céticos seria uma incoerência se nós agíssemos como pessoas crédulas. Portanto espero que você não se ofenda com o que eu vou escrever.

Senhores, não creio que o Darwin seja o Alquimista, mas não se pode ter certeza absoluta. Mas se ele fosse o Alquimista eu teria certeza absoluta do que estaria tentando fazer...

Ele, em sua bobice infindável, estaria tentando com esse discurso fazer com que alguém do fórum se abrisse sobre seus problemas pessoais. Talvez revelar em MP que a mulher fugiu recentemente com o pipoqueiro, ou coisa assim... Para então expor a vida desse cara e se achar um gênio por se comportar como um verdadeiro idiota.

Talvez alguns lembrem de quando o oligóide em questão se passou por um adolescente gay e começou a entupir o fórum com fotos de rapazes musculosos e seminus. Além de um pretexto para viver fantasias reprimidas, podem apostar que a intenção era que algum forista se revelasse homossexual, talvez reservadamente, para que ele pudesse expor esta pessoa. A mente do Alquimista é simplória, recalcitrante e previsível, portanto não seria impossível que estivesse novamente tentando a mesma patifaria, já que o truque do gay oferecido fracassou.  Como aliás, quase tudo que ele faz na vida.

Peço desculpas ao Darwin por estas palavras, mas ao mesmo tempo alerto para que ninguém se comova com essa história e exponha algo pessoal. No tópico ou por MP. Lembrem-se que o lema do cético é nunca acreditar sem prova razoável e o Darwin não é um forista conhecido. Pelo que acabei de checar raramente participa, apesar de estar inscrito desde janeiro de 2015.  Época em que o Alquimista criou várias contas fake.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2019, 10:54:18 »
Deixa o Alquimista pra lá.

Como ja criou trocentas contas antes é possivel que venha a criar mais e que ate mesmo uma ou outra conta dos que estão ativos no momento sejam dele. Eu não vou me preocupar com isso.
Se ele extrai algum prazer ou divertimento emulando estes personagens, bom para ele (ou não - a meu ver é pura perda de tempo).

Eu vou supor por default que quem eu me dirijo não seja mais um alter-ego do Alquimista e não vou ficar procurando por pistas, deixas ou deslizes, óbvios ou não - meu foco vai ser o tema em discussão e não essas "alquimisses" paralelas. Se for ele, sei que outros mais sérios leram os posts e participaram tambem e isso é o que importa.
Como no exemplo do JungF: mesmo se for verdade que ele estava a levar o topico das bizarrices do espiritismo na brincadeira, creio que os outros não estavam (a despeito de qualquer ironia, sarcasmo, zoação ou trollagens ocasionais). E, de novo, é por isso que vale continuar o debate. Nesse caso, conscientemente ou não, por sua própria vontade ou a despeito dela, o Alquimista até ajudaria na manutenção da dinâmica do forum alimentando as discussões, conquanto não apele pro tipo de postagens que se vê no forum dele, caso em que a moderação tomaria as medidas adequadas.
Já se o forista não for mesmo o Alquimista, corremos o risco de afungenta-lo levantando essas duvidas e o forum perderá com isso.

Talvez uma estrategia melhor seja advertir a moderação em privado, expondo suas suspeitas e deixar que fiquem de olho.
Pode até jogar alguma isca para ver se o suspeito cai, como voce ja disse ter feito antes, porem sem precisar expor as suspeitas em publico (e alertar o suspeito). Deixe que a "chefia" do CC decida o que fazer.
Por fim, vai que o cara se redime dessas "alquimisses" e resolve contribuir de forma positiva.
« Última modificação: 27 de Julho de 2019, 11:24:41 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2019, 11:07:21 »
Sobre o post que abre o topico:
Talvez uma boa forma de combater esse estado de espírito seja dedicar-se a algum hobby.
Acho que ficamos mais vulneraveis a depressão quando nossas mentes ficam mais ociosas.
Se a mantemos ativa e dedicada a uma coisa da qual gostamos muito, penso ser mais difícil sucumbir a essa desesperança.
Se não temos nenhum hobby ou não extraimos tanta satisfação daquele que temos, devemos então procurar por alguma outra alternativa, experimentar até encontrar um que supra de forma satisfatória a essa necessidade.
Acho difícil que uma tal busca se revele infrutífera, se for feita com afinco.

E este que vos tecla é alguem por natureza um tanto quanto cinza e pessimista e que já teve depressão e tomou remédios (fluoxetina e outros).
« Última modificação: 27 de Julho de 2019, 11:21:55 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2019, 12:58:54 »
Já procurou ajuda profissional?
Depressão tem tratamento. Se ainda não procurou, faça-o logo.
Você só tem essa vida, cara. Não a desperdice.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline DarwinIV

• Nível 02
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2019, 19:01:32 »
Caro Darwin, há um sujeito meio perturbado que se dedica a perturbar os outros. Ou pelo menos acha que perturba.

É conhecido pelo apelido de Alquimista e eu não acho que você seja ele, mas como este é um fórum de céticos seria uma incoerência se nós agíssemos como pessoas crédulas. Portanto espero que você não se ofenda com o que eu vou escrever.

Senhores, não creio que o Darwin seja o Alquimista, mas não se pode ter certeza absoluta. Mas se ele fosse o Alquimista eu teria certeza absoluta do que estaria tentando fazer...

Ele, em sua bobice infindável, estaria tentando com esse discurso fazer com que alguém do fórum se abrisse sobre seus problemas pessoais. Talvez revelar em MP que a mulher fugiu recentemente com o pipoqueiro, ou coisa assim... Para então expor a vida desse cara e se achar um gênio por se comportar como um verdadeiro idiota.

Talvez alguns lembrem de quando o oligóide em questão se passou por um adolescente gay e começou a entupir o fórum com fotos de rapazes musculosos e seminus. Além de um pretexto para viver fantasias reprimidas, podem apostar que a intenção era que algum forista se revelasse homossexual, talvez reservadamente, para que ele pudesse expor esta pessoa. A mente do Alquimista é simplória, recalcitrante e previsível, portanto não seria impossível que estivesse novamente tentando a mesma patifaria, já que o truque do gay oferecido fracassou.  Como aliás, quase tudo que ele faz na vida.

Peço desculpas ao Darwin por estas palavras, mas ao mesmo tempo alerto para que ninguém se comova com essa história e exponha algo pessoal. No tópico ou por MP. Lembrem-se que o lema do cético é nunca acreditar sem prova razoável e o Darwin não é um forista conhecido. Pelo que acabei de checar raramente participa, apesar de estar inscrito desde janeiro de 2015.  Época em que o Alquimista criou várias contas fake.

Entendo sua preocupação, mas não quero que ninguém se exponha, apenas me diga o que faria no meu lugar, participo esporaticamente aqui, mas aprecio muito o fórum pelas pessoas que considero inteligentes e com opiniões diversas, divergentes, mas que buscam a verdade.

Offline DarwinIV

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2019, 19:06:49 »
Sobre o post que abre o topico:
Talvez uma boa forma de combater esse estado de espírito seja dedicar-se a algum hobby.
Acho que ficamos mais vulneraveis a depressão quando nossas mentes ficam mais ociosas.
Se a mantemos ativa e dedicada a uma coisa da qual gostamos muito, penso ser mais difícil sucumbir a essa desesperança.
Se não temos nenhum hobby ou não extraimos tanta satisfação daquele que temos, devemos então procurar por alguma outra alternativa, experimentar até encontrar um que supra de forma satisfatória a essa necessidade.
Acho difícil que uma tal busca se revele infrutífera, se for feita com afinco.

E este que vos tecla é alguem por natureza um tanto quanto cinza e pessimista e que já teve depressão e tomou remédios (fluoxetina e outros).

Obrigado pelo conselho, ja tentei varias coisas, mas sempre desisto no começo talvez por quere muitas coisas ao mesmo tempo e sempre frustrar-me na tentativas. já tentei natação, desenho, academia, mas me frustro por não ser o melhor e não ver resultados, além disso, o animo sempre é no começo logo desando e acabo desistindo, nunca encotrei um hobby que verdadeiramente ame, nem uma profissão... Mas vou continuar buscando algo, mais uma vez, obrigado!
« Última modificação: 27 de Julho de 2019, 19:11:23 por DarwinIV »

Offline DarwinIV

• Nível 02
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2019, 19:17:51 »
Já procurou ajuda profissional?
Depressão tem tratamento. Se ainda não procurou, faça-o logo.
Você só tem essa vida, cara. Não a desperdice.

Já busquei psicologos, psiquiatras e já tomei remedios, mas sempre volto ao problema, os remedios abandonei, mas tenho medico marcado e acrediito que vou voltar a tomar, mesmo não querendo, fazem tres anos que ando nessa, trocando de remedio e gastando dinheiro e tempo. dai comecei a desacreditar e ficar relutante em tomar. Mas acho que não tem jeito, a depressão deve ser com diabetes, tomar remedio para controlar para o resto da vida..

Também buscava a religião como muleta e panaceia, mas acho que depois que a pessoa começa a questionar Deus, não consegue mais acreditar. Há casos de ateus que viraram créduilos, mas todos que converso dizem que sentem Deus ou já tiveram uma epifania, eu nunca tive nada, dai cansei de tentar me encaixar nisso com as pessoas. Talvez um dia mude de ideia, pois não acho correto a pessoa ter uma ideia fixa, embora tenho este pensamento saudável, não consigo mudar muitas crenças limitadoras minhas, infelizmente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2019, 21:48:35 »
Esse consultório cético-psico-sentimentalóide do CC é comovente.

Lembra aqueles programas que passam de tarde na TV aberta.

Se esse DarwinIV me informasse o local, data e hora de seu nascimento poderia até preparar seu mapa astral comentado.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2019, 01:03:44 »
Há dois anos atrás, eu dei respostas ao forista DarwinIV sobre tema similar a deste tópico. Talvez ele não tenha lido a resposta:
../forum/topic=30128.25.html#msg942500

Seria bom também se ele dissesse se conseguiu realizar pelo menos os primeiros passos essenciais do ciclo de resolução de problemas: 1. Identificação do problema; 2. Definição e representação do problema. Realizar bem isso é fundamental para um desfecho feliz desta história.

Uma das causas da manutenção da tristeza patológica, é que, devido às suas crenças de desamparo, a pessoa reivindica muito menos controle pessoal do que realmente tem. Grande parte das terapias cognitivas partem do pressuposto de que é provável, para qualquer pessoa, um grande ganho de controle pessoal.

Entretanto, essa conclusão presume que o mundo seja um lugar controlável. Recentemente, eu li um trecho do livro Motivação e Emoção, 4 Ed. (2006, Editora LTC) de John Marshalreeve que me fez refletir mais:

Às vezes, as pessoas desejam irrealisticamente deseja ter controle, porém suas habilidades e suas capacidades são insuficientes, o que acaba deixando-as em situações incontroláveis. Quando falta habilidade e vive-se em um mundo incontrolável, desejar muito controle (ou seja, "ser obcecado por controle") pode causar no indivíduo ansiedade, depressão e doenças físicas. (...) Chega-se assim a dupla conclusão: (1) às vezes as pessoas desejam ter muito controle por seu próprio bem e (2) o controle é adaptativo e benéfico quando os ambientes são controláveis, mas podem ser prejudiciais à adaptação quando os ambientes oferecem pouca oportunidade de controle. (...)

No outro tópico que citei, eu dei duas respostas para a questão da cura da depressão, que não são mutuamente excludentes. Levando em consideração as observações acima, acredito que a segunda resposta merecia uma ênfase maior quando os métodos sugeridos pela primeira resposta fracassaram.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 28 de Julho de 2019, 12:19:00 por -Huxley- »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2019, 13:13:34 »
Caro @DarwinIV:

" A depressão pode ter cura, entretanto, como suas causas ainda não foram totalmente esclarecidas, não existe uma fórmula, e sim, várias alternativas que podem ser usadas para cada caso, para modificar a resposta cerebral e melhorar o humor.

Ela é um transtorno psiquiátrico, em que o humor deprimido e a perda de vontade, associado a outros sintomas, como alterações do sono, do apetite, cansaço e sensação de culpa, atrapalham o dia-a-dia da pessoa. Existem fatores que influenciam o desenvolvimento da depressão, como causas genéticas, ou hereditárias, e causas ambientais, como um momento estressante da vida ou a perda de alguém importante, por exemplo. Para entender melhor os sintomas e as causas da desta doença, veja como diferenciar a tristeza da depressão.

Assim, para curar um quadro de depressão, existem alternativas de tratamento, que podem ser feitos separadamente ou em conjunto, mas o melhor tipo, o tempo necessário e as doses utilizadas podem variar de acordo com cada pessoa. Além disso, em casos de suspeita, é sempre importante procurar ajuda de um psiquiatra, que irá definir o tipo de tratamento necessário.

1. Uso de remédios

Os antidepressivos são medicamentos usados para repor os neurotransmissores no cérebro, como serotonina, dopamina e noradrenalina que, normalmente, estão diminuídos na depressão. O uso de remédios é indicado principalmente nos casos moderados e graves, devendo ser usados com regularidade pois, caso contrário, pode ser muito difícil se recuperar da doença.

Os remédios passam a fazer efeito em cerca de 2 a 6 semanas, e o tempo de tratamento também pode variar de pessoa para pessoa, sendo, em alguns casos, necessário por apenas um curto período, como 6 meses, como também pode ser necessário por vários anos. O que irá ajudar o médico a determinar o tempo de tratamento, a dose e o tipo do remédio é a melhoria dos sintomas e a forma como a pessoa está reagindo ao tratamento.

Além disso, somente o uso de remédios pode não ser suficiente para curar uma depressão, sendo importante que a pessoa trabalhe o seu lado psicológico, através de conversas, sessões de psicoterapia e atividades que estimulem auto-conhecimento, por exemplo.

2. Sessões de psicoterapia

A psicoterapia é feita por um psicólogo ou psicoterapeuta, e é importante para ajudar na resolução de dificuldades emocionais, estimulando o auto-conhecimento e a resolução de conflitos internos da pessoa. Ela é fundamental, mesmo quando a pessoa já utiliza medicamentos, pois ajuda a reorganizar os pensamentos e estimular sentimentos e sensações de alegria.

As sessões de psicoterapia costumam ser feitas 8, 4 ou 2 vezes por mês, por exemplo, a depender da necessidade de cada pessoa.
3. Eletroconvulsoterapia

A eletroconvulsoterapia consiste em um procedimentos de eletrochoques cerebrais, de forma controlada e indolor, que facilitam a reorganização da atividade cerebral. É um tipo de tratamento realizado para os casos de depressão grave, em que não houve melhora com os outros tratamentos disponíveis.
4. Novas terapias

Existem terapias mais recentes, que têm demonstrado bons resultados para o tratamento da depressão de pessoas que não melhoram com outras formas de tratamento. Entre eles estão a estimulação magnética transcraniana, a estimulação do nervo vago e a estimulação cerebral profunda.

Estas são formas de estimulação e reorganização da atividade do cérebro, através do implantes de pequenos eletrodos estimuladores, capazes de tratar também diversas doenças neurológicas, como depressão, epilepsia ou Parkinson, por exemplo.

Veja como é feita e que doenças podem ser tratadas com a estimulação cerebral profunda.
5. Terapias alternativas

Existem formas mais naturais que são ótimas aliadas para complementar o tratamento da depressão, mas que não devem substituir o tratamento orientado pelo médico. Dentre elas estão:

Acupuntura: pode aliviar diversos sintomas associados à esta doença, como dor, ansiedade e insônia;
    Meditação: proporciona autoconhecimento e controle dos sentimentos, o que pode melhorar a confiança e auto-estima;
    Atividade física: a prática regular de exercício ajuda a liberar hormônio como serotonina e endorfina, essenciais no tratamento da depressão, além de melhorar o bem-estar. O exercício em grupo, como um esporte, pode ter ainda mais benefícios, devido a melhora da convivência social;
    Reiki: é um técnica que proporciona relaxamento e bem-estar, podendo ser útil para combater sintomas da depressão;
    Alimentação antidepressiva: existem alimentos, como banana, amendoim, aveia e leite, que aumentam os níveis de triptofano e outras substância, como magnésio, que estimulam a produção de hormônios do bem estar. Saiba quais são os alimentos que ajudam a sair da depressão.

Além disso, é recomendado investir em hobbies como música, leitura e atividades em grupo, por exemplo, pois são atividades que melhoram a auto-estima e a auto-confiança, sendo importantes passos para a cura da depressão. Veja mais dicas de como melhorar a auto-estima.

6. Tratar outras causas da depressão

Existem algumas doenças que podem causar ou aumentar as chances de ter uma depressão, como hipotireoidismo, deficiência de vitamina B12, diabetes, Alzheimer, Parkinson ou pós-AVC, por exemplo, portanto, é necessário realizar um tratamento adequado delas para que seja possível combater os sintomas.

Além disso, também existem remédios que podem estar sendo utilizados no tratamento de outros problemas e que induzem a um humor deprimido, como Propranolol, Sinvastatina e Fenobarbital, por exemplo. Portanto, caso existam sintomas de depressão pelo uso de algum medicamento, é importante conversar com o médico que faz o acompanhamento para discutir a possibilidade de alteração do tratamento.

Quanto tempo dura o tratamento da depressão?

Não existe um tempo pré-definido para o tratamento da depressão, assim, algumas pessoas melhoram após alguns meses, já outras precisam tratar durante anos. Isso normalmente depende da causa e da gravidade da doença, além da possibilidade e vontade da pessoa em seguir o tratamento corretamente. Algumas dicas para potencializar o tratamento da depressão, e permitir uma curar mais rápida, são:

Não manter o mesmo remédio, se não houver melhora após 6 semanas: esse é o tempo necessário para qualquer remédio fazer efeito, assim, se neste período nenhuma melhora foi notada, é importante conversar com o psiquiatra para aumentar a dose ou, em alguns casos, mudar o tipo de remédio;

Fazer reavaliações com o psiquiatra: é importante ter consultas de acompanhamento com o médico nos tempos pré-determinados, a cada 3 ou 6 meses, por exemplo, para que sejam reavaliados os sintomas e necessidade de ajuste das doses;

Procurar ajuda: é mais difícil vencer uma depressão sozinho, portanto é fundamental falar com um amigo, familiar, psicólogo ou com o médico sempre que não estiver bem, ou notar piora dos sintomas;

Traçar objetivos: adotar um objetivo ou meta alcançar, como começar um projeto, um trabalho ou uma atividade nova, pois podem ser atitudes que ajudam a dar sentido à vida."

É muito importante a auto análise com ajuda profissional para traçar caminhos e metas...espero que isso te ajude, pelo menos um pouco...

GNOSE

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2019, 17:36:07 »
Endosso tudo, menos acupuntura. Acupuntura é pseudo-ciência.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2019, 17:42:02 »
Tudo pode ser útil até homeopatia. Até aplicação de bosta de galinha pasteurizada para uso tópico se isso trouxer resultados...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2019, 18:08:37 »
A "utilidade" será dependente do sujeito ser suscetível a sugestão ambiental/situacional necessária para o efeito placebo, o que pode não ser o caso para qualquer um que não acredite nessas groselhas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 29 de Julho de 2019, 18:12:23 »
A susceptibilidade neste caso é sempre a posteriori, portanto, só experimentando pra saber.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2019, 18:14:18 »
Tudo pode ser útil até homeopatia. Até aplicação de bosta de galinha pasteurizada para uso tópico se isso trouxer resultados...
Resultados indiscutivelmente devidos ao efeito placebo.
Até antidepressivos são questionáveis. Existem dúvidas sobre sua eficácia, apesar de já estarem na quarta geração, se não me engano.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2019, 18:19:26 »
Não necessariamente efeito placebal. Um susto, por exemplo, que ative uma descarga específica de adrenalina ou uma outra modificação bioquimica expressiva, há uma área cinza ai se isso é puramente placebo.
« Última modificação: 29 de Julho de 2019, 18:21:45 por Sergiomgbr »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2019, 18:27:31 »
A susceptibilidade neste caso é sempre a posteriori, portanto, só experimentando pra saber.

Although this suggests that the placebo effect is a force for good, it is important to remember that it can have negative consequences. For example, imagine a patient who feels better because of a placebo response to an otherwise ineffective treatment – the underlying problem would still persist, and further treatment might still be necessary, but the temporarily improved patient is less likely to seek that treatment.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Julho de 2019, 18:36:28 »
Não necessariamente efeito placebal. Um susto, por exemplo, que ative uma descarga específica de adrenalina ou uma outra modificação bioquimica expressiva, há uma área cinza ai se isso é puramente placebo.

A well-conducted trial ideally requires several key features:
1. A comparison between a control group and a group receiving the treatment being tested.
2. A sufficiently large number of patients in each group.
3. Random assignment of patients to each group.
4. The administering of a placebo to the control group.
5. Identical conditions for the control and treatment groups.
6. Blinding patients so that they are unaware to which group they belong.
7. Blinding doctors so that they are unaware whether they are giving a real or a placebo treatment to each patient.

If we apply chicken crap to a group and pidgeon crap to another and the group which had the ckicken crap treatment shows a better result, we may start to believe that this crap may be effective. Independent scientists must conduct similar experiments and the results shoud be assessed.

The same goes for a fright. If we had enough triple blind experiments with fright, I would consider the treatment (for somebody else,of course, not for me).
« Última modificação: 29 de Julho de 2019, 18:51:07 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #21 Online: 29 de Julho de 2019, 18:40:14 »
Patologias mentais são esses casos onde cada terapia é eventualnente bem personalizada.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Julho de 2019, 18:49:57 »
The history of acupuncture research has followed a tortuous path over the last decades, and more research papers will be published in the future, particularly making use of the relatively new telescopic sham needles and with a fuller evaluation of the German mega-trials. However, the research is already fitting together well, with a high level of consistency and agreement. Hence, it seems likely that our current understanding of acupuncture is fairly close to the truth.

1.  The traditional principles of acupuncture are deeply flawed, as there is no evidence at all to demonstrate the existence of Ch’i or meridians.

2.  Over the last decades, a huge number of clinical trials have tested whether or not acupuncture is effective for treating a variety of disorders. Some of these trials have implied that acupuncture is effective. Unfortunately, most of them have been without adequate placebo control groups and of poor quality – the majority of positive trials are therefore unreliable.

3.  By focusing on the increasing number of high-quality research papers, reliable conclusions from systematic reviews make it clear that acupuncture does not work for a whole range of conditions, except as a placebo. Hence, if you see acupuncture being advertised by a clinic, then you can assume that it does not really work.

4.  There are some high-quality trials that support the use of acupuncture for some types of pain and nausea, but there are also high-quality trials that contradict this conclusion. In short, the evidence is neither consistent nor convincing – it is borderline.

These four points also apply to variations of acupuncture, such as acupressure (needles are replaced by pressure applied by fingers or sticks), moxibustion (ground mugwort herb burns above the skin and heats acupuncture points), and forms of acupuncture involving electricity, laser light or sound vibrations. These therapies are based on the same core principles, and it is simply a question of whether the acupuncture points are pricked, pressurized, heated, electrified, illuminated or oscillated. These more exotic forms of acupuncture have been less rigorously tested than conventional acupuncture, but the overall conclusions are similarly disappointing.

In summary, if acupuncture were to be considered in the same way that a new conventional drug might be tested, then it would have failed to prove itself and would not be allowed into the health market. Nevertheless, acupuncture has grown to become a multi-billion-pound worldwide business that exists largely outside mainstream medicine.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Julho de 2019, 19:05:54 »
O curioso é que quando acupuntura "funciona," ela vai funcionar mesmo se administrada errada, nos "pontos energéticos" inapropriados. Xupen, defemçores da alopatia e mediçina industrial ossidental, kero ver erro médico ter o mesmo efeito de cura q o procedimento correto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Julho de 2019, 22:41:06 »

A well-conducted trial ideally requires several key features:
1. A comparison between a control group and a group receiving the treatment being tested.
2. A sufficiently large number of patients in each group.
3. Random assignment of patients to each group.
4. The administering of a placebo to the control group.
5. Identical conditions for the control and treatment groups.
6. Blinding patients so that they are unaware to which group they belong.
7. Blinding doctors so that they are unaware whether they are giving a real or a placebo treatment to each patient.

If we apply chicken crap to a group and pidgeon crap to another and the group which had the ckicken crap treatment shows a better result, we may start to believe that this crap may be effective. Independent scientists must conduct similar experiments and the results shoud be assessed.

The same goes for a fright. If we had enough triple blind experiments with fright, I would consider the treatment (for somebody else,of course, not for me).

Quando for citação, favor citar a fonte. De preferência use
...citação...

No caso deste e do outro post:
Trick or Treatment: The Undeniable Facts about Alternative Medicine
By Edzard Ernst, Simon Singh

:ok:

« Última modificação: 29 de Julho de 2019, 22:50:33 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!