Autor Tópico: O plano de privatizações de Paulo Guedes  (Lida 1157 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:O plano de privatizações de Paulo Guedes
« Resposta #25 Online: 22 de Agosto de 2019, 09:54:19 »
Será que ainda faltou algumas palavras no meu texto para conseguirem entender que estou solicitando previsões específicas de resultados  para  as específicas  privatizações agora anunciadas ?  Então reescreverei:

Solicito  previsões significativas, específicas,  concretas, e  falsificáveis  de ganhos reais e significativos para o povo  decorrentes realmente dos resultados    dessas específicas  privatizações agora anunciadas ? [/b][/color]

« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, 10:00:07 por JJ »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Agosto de 2019, 09:56:05 »

"Zero". Foi você que disse isso sem qualquer evidência. Você sequer deu ao trabalho de ler o que pus, como poderia dizer que não viu demonstração de ganho real e significativo?

Previsões significativas, específicas,  concretas, e  falsificáveis  de ganhos reais e significativos para o povo  decorrentes realmente dos resultados  dessa pajelança  (programada específica, não genérica) .

1)...

2)...

3)...

Já mostrei. Por que você não lê?

Previu-se o aumento significativo de densidade telefônica com a privatização da telefonia. A densidade aumentou drasticamente.

Previu-se o aumento de arrecadação de impostos com a privatização de siderúrgicas. O aumento drástico de arrecadação ocorreu.

Previu-se que a manutenção de monopólios estatais tornam o serviço pior e/ou mais caro do que em outros locais em que o serviço é fornecido pela concorrência privada. Isso já foi mostrado por Campos no artigo que citei no post anterior. E um estudo mostrado pela Veja recentemente mostrou que o serviço de entrega dos Correios é bem mais caro que em países como a Colômbia.

Mas claro que nada disso importará para você, que seguirá fechando os olhos e tapando os ouvidos mesmo que eu ponha evidências mil vezes maiores.

Cara, eu não estou falando de   interpretações de  acontecimentos  passados ,  será que é difícil entender que estou solicitando previsões específicas, concretas, falsificáveis, verificáveis  FUTURAS  (nem precisa escrever que é futura,  pois não se faz previsão para o passado, mas pela falta de entendimento dá para ver que é necessário colocar bem explicadinho, bem mastigadinho).

Cara, o que eu pus não é interpretação do passado. Roberto Campos e Mário Henrique Simonsen já diziam na década de 1980/início da década de 1990 (ou antes) o que aconteceria se empresas estatais fossem privatizadas e monopólios estatais fossem abolidos. Aconteceu o que qualquer não religioso estatólatra já previa.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Agosto de 2019, 09:59:39 »
Isso, JJ. Siga fechando os olhos e tapando os ouvidos, como demonstrado no quote do meu post anterior.

Agora, vamos reverter o ônus da prova. Cadê as evidências de que manter todas as empresas estatais que Guedes quer privatizar traz benefícios para o povo?

Das "evidências" que você citou, eu trucidei todas sem o mínimo de dificuldade.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:03:12 »

Já vi que nenhum liber quer arriscar  as fazer  previsões falsicáveis,  específicas, concretas  de ganhos reais e significativos para o povo  relativas a estas específicas privatizações agora anunciadas. 

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:03:54 »
Será que ainda faltou algumas palavras no meu texto para conseguirem entender que estou solicitando previsões específicas de resultados  para  as específicas  privatizações agora anunciadas ?  Então reescreverei:

Solicito  previsões significativas, específicas,  concretas, e  falsificáveis  de ganhos reais e significativos para o povo  decorrentes realmente dos resultados    dessas específicas  privatizações agora anunciadas ? [/b][/color]

Onde estão suas provas de que tenho vantagens mantendo as empresas?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:05:47 »

Já vi que nenhum liber quer arriscar  as fazer  previsões falsicáveis,  específicas, concretas  de ganhos reais e significativos para o povo  relativas a estas específicas privatizações agora anunciadas. 

Fiote, todas as empresas que foram privatizadas no passado passaram a dar lucros, pagarem impostos e prestarem melhores serviços.

Todas.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:09:00 »
Isso, JJ. Siga fechando os olhos e tapando os ouvidos, como demonstrado no quote do meu post anterior.

Agora, vamos reverter o ônus da prova. Cadê as evidências de que manter todas as empresas estatais que Guedes quer privatizar traz benefícios para o povo?

Das "evidências" que você citou, eu trucidei todas sem o mínimo de dificuldade.

Eu não apresentei evidência de algo que tinha solicitado,   apenas mostrei dois resultados específicos de duas empresas no específico ano de 2018 para comentar algo  relativo a tentativa de desvio  de questão  que o Arcanjo tentou emplacar.

O que eu fiz várias vezes foi solicitações de previsões específicas de modo  que eu possa em 2020, 2021, 2022, 2023, comparar com a realidade.

Só isso.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:11:03 »

Fiote, todas as empresas que foram privatizadas no passado passaram a dar lucros, pagarem impostos e prestarem melhores serviços.

Todas.

Solicito que pare de tentar de desviar da questão colocada.  Se não tem como  apresentar  o que foi solicitado simplesmente diga que não consegue e/ou não sabe onde possa ter,  mas  não responda qualquer coisa que vise  tentar desviar da questão.

« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, 10:13:19 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #33 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:29:36 »
Solicitação não razoável por se tratar de um sistema dinâmico. A única "previsão" para o futuro nesses casos é a observação do passado como já demonstraram o Arcanjo e o Huxley.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #34 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:32:38 »
E que pérola o detalhe dos "ganhos reais e significativos para o povo". Eita JJ...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:32:59 »

Se privatizar tudo, o orçamento público arrecadará centenas de bilhões de reais a mais. 300 bilhões de reais, no mínimo. Haverá cancelamento das contribuições negativas nas contas públicas das empresas deficitárias; a própria contribuição negativa agregada de 1 bilhão de reais que citei desaparecerá. A taxa de crescimento da produtividade do trabalho no setor petrolífero da Petrobrás irá aumentar. Só aí já citei três vantagens.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, 10:47:17 por -Huxley- »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:54:54 »

Todas.

Solicito que pare de tentar de desviar da questão colocada.  Se não tem como  apresentar  o que foi solicitado simplesmente diga que não consegue e/ou não sabe onde possa ter,  mas  não responda qualquer coisa que vise  tentar desviar da questão.

Já respondi.

Parar de bancar um covil de vagabundos que cobram caro pelos serviços mal prestados já faz com que eu tenha ganhos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:13:50 »
Quase 2020 e as pessoas ainda quotam o JJ.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:28:17 »
Solicitação não razoável por se tratar de um sistema dinâmico. A única "previsão" para o futuro nesses casos é a observação do passado como já demonstraram o Arcanjo e o Huxley.

Se você acha que é uma coisa para a qual não possa ser  apresentada  previsões concretas,  específicas, e  falsificáveis ,  então pare de achar que tem instrumentos  para dizer o que é melhor, pois você não tem.   Tudo que você tem  é uma grande fé religiosa nessa específica  ação de privatização do ministro religioso liber.

Por fé você acredita que os resultados serão uma beleza, mas  não venha alguém perguntar quais serão essas reais porcarias de   resultados,  porque aí isso será demais para a sua fé liber.

8-)

« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, 14:01:01 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:35:42 »
https://en.wikipedia.org/wiki/Postal_service_privatization

Germany
Deutsche Post
Privatized in 2000. As of early 2005, 20% of outstanding shares were owned by the German government. In the finance community, Deutsche Post is often cited as a privatization success story for investors, although for German citizens, it has resulted in rate increases. Also, Deutsche Post lags far behind in efficiency—its carriers deliver less than a fifth of the mail volume than their counterparts in the USPS.

Portugal
CTT Correios de Portugal, S.A.
CTT has become a public limited company in 1991, and in December 2013 the shares were listed on Euronext Lisbon.[1]

Japan
Japan Post
Japan Post was created in April 1, 2003 as a government-owned corporation as their first step toward complete privatization of their postal system under the leadership of the pro-business conservative Liberal Democratic Party (Japan) whose party advocates smaller government and reducing the size of government debt.

On January 23, 2006, Japan Post Holdings Co., Ltd. was created as the holding company of separate entities of the government-owned postal system including postal savings and insurance.

In 2007, a series of steps were taken for smooth transition of privatization.

On September 10, 2007, the Prime Minister authorized the start of complete privatization of Japan Post under a smooth transition plan.
On September 28, 2007, all sales of postal services were halted temporarily. On September 30, 2007, all the ATMs for Japan Post banking services were shut down and marked the end of government ran postal system in Japan.

On October 1, 2007, a new dawn of privatized postal corporation was begun with Japan Post Holdings as the stock holding company of three new companies that day, Japan Post Co., Ltd., Japan Post Bank Co., Ltd., and Japan Post Insurance Co., Ltd. Further plans were in place to move to the second phase of privatization by selling off government-owned shares and IPO in the Tokyo Stock Exchange. However, the proposal faced fierce opposition by the opposition party coalition of the centre-left Social Democratic Party and the Democratic Party.

These plans were put on hold in as the opposition won the 2009 Japanese general election by running on the platform against the IPO of Japan Post. However, by the end of 2011, the popularity of the opposition party took a nosedive due to the poor government response to the 2011 Tōhoku earthquake and tsunami, and the conservative LDP won the parliamentary elections in the 2012 Japanese general election. A complete reversal of public opinion regarding postal privatization ensued as the LDP moved forward with their former plans to IPO, with the promise of a portion of profits and proceeds from the first IPO will go to aid the victims and rebuilding of the Tohoku earthquake.

Japan Post began their IPO at the Tokyo Stock Exchange on November 4, 2015, and its stock surged 26% on what was noted to be the largest IPO offering in the Tokyo Stock Exchange at that time, with the Japanese government selling off their first round of shares, raising $11 billion for earthquake aid.[2] The second round of the Japanese government sold of additional $12 billion of shares in September 2017.[3]
The process of complete privatization of Japan Post is undergoing as the Japanese government continues to sell off their shares in subsequent sales.[4] The privatization has led to more openness of bookkeeping, accounting methods and detailed fiscal result becoming readily accessible to the public through Japan Post's corporate profiles.[5]

United Kingdom

Royal Mail
A first class stamp in Great Britain costs 60% more than a first class stamp in the United States.

[...]

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:38:41 »
Pode não responder, mas isto provará que os libers e sua querida ideologia  liberalóide  é realmente   incapaz    de apresentar   previsões  sobre resultados concretos, significativos,  falsificáveis de benefícios reais para o povo (em geral, ao menos para uma uma grande parte) para a  ação  específica de privatizar algumas específicas empresas apresentadas pela ministro religioso liber .

No final das contas essa crença  nos  supostos e misteriosos benefícios da privatização dessas empresas específicas que o religioso ministro da fé  liber loide irá fazer é tão válida quanto as crenças em benefícios futuros  nos quais  pentecostais e neopentecostais acreditam que terão se fizerem certas ações  religiosas.   

Fé é o firme fundamento dessas duas classes de crenças não concretas e não falsificáveis. 

« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, 13:44:29 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:49:43 »
Quais são as previsões dos estatistas em resultados concretos, significativos, falsificáveis e benéficos?

O que mais deveria ser estatizado? A Globo? A Volkswagen? A JBS?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Agosto de 2019, 13:54:34 »
Quais são as previsões dos estatistas em resultados concretos, significativos, falsificáveis e benéficos?

Um  "tu também" ou um "você estatistas também não conseguem"  não reponde as questões que eu apresentei.

O máximo que se pode chegar com um "você estatistas também não sabem" ou  "vocês estatistas também não conseguem"  é que nem os liber privato lóides nem os estatistas conseguem.

Mas, devemos lembrar que a ação posta na questão,  estará sendo implementada por religiosos liber privato lóides,  quando for posta alguma ação que estatistas  implementarão,  aí sim fará sentido colocar os mesmos tipos de questionamentos.

« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, 14:15:36 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Agosto de 2019, 14:14:15 »

Se privatizar tudo, o orçamento público arrecadará centenas de bilhões de reais a mais. 300 bilhões de reais, no mínimo. Haverá cancelamento das contribuições negativas nas contas públicas das empresas deficitárias; a própria contribuição negativa agregada de 1 bilhão de reais que citei desaparecerá. A taxa de crescimento da produtividade do trabalho no setor petrolífero da Petrobrás irá aumentar. Só aí já citei três vantagens.

1) Tudo o que ? Quem disse privatizar tudo ?  O plano apresentado pelo ministério não é para privatizar tudo.

2) Tais "vantagens"  não são  benefício reais, significativos, concretos  para o povo. Entenda que povo aqui não é uma minoria de investidores em ações.  Estou me referindo ao povão em geral. Imaginei que isso seria fácil de entender.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Agosto de 2019, 14:18:48 »
E que pérola o detalhe dos "ganhos reais e significativos para o povo". Eita JJ...

Para quem pergunta o que seria  "salvar a Amazônia" ...

Deve ser  realmente difícil entender o que poderia ser   "ganhos reais e significativos para o povo" ...

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Agosto de 2019, 14:29:14 »
Pessoal, pra ser didático, quando o JJ posta alguma coisa, é esse o significado de todos os posts dele:

Bait

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Agosto de 2019, 14:48:03 »

1) Tudo o que ? Quem disse privatizar tudo ?  O plano apresentado pelo ministério não é para privatizar tudo.

2) Tais "vantagens"  não são  benefício reais, significativos, concretos  para o povo. Entenda que povo aqui não é uma minoria de investidores em ações.  Estou me referindo ao povão em geral. Imaginei que isso seria fácil de entender.

1- O plano de Guedes é sim privatizar todas as empresas estatais federais e ele mesmo já declarou isso. Se vai conseguir ou não depende do aval de Bolsonaro e do congresso. 2; Os itens mencionados são benefícios sociais sim, já que afeta a economia real e não apenas o mercado financeiro. O seu "não concordo" não muda isso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 22 de Agosto de 2019, 15:23:30 »

Um  "tu também" ou um "você estatistas também não conseguem"  não reponde as questões que eu apresentei.

"Eu perguntei primeiro" ou "nem eu consigo responder" não responde as questões que apresentei.

Mas, devemos lembrar que a ação posta na questão,  estará sendo implementada por religiosos liber privato lóides,  quando for posta alguma ação que estatistas  implementarão,  aí sim fará sentido colocar os mesmos tipos de questionamentos.

De modo geral, a preferência "default" por empresas serem privadas e não estatais segue a lógica da oposição ao comunismo/socialismo, ou, monopólio estatal da indústria. A iniciativa privada é geralmente preferível se tratando de negócios que fogem do essencial do estado, os três poderes. Não há necessidade ou ganho na população financiar empresas de salgados, televisores, mamadeiras, roupas, etc, através dos impostos. Em especial se esses negócios forem dar prejuízo.

Onde a sociedade eventualmente identificar uma necessidade de fornecer esses serviços ou produtos à população de maneira subsidiada pelo estado, isso não precisa ser feito através da gerência estatal direta, deverá ser melhor atendido através de parcerias público-privadas, concessões e encomendas pelo estado. Que pode inclusive "regular" a coisa legal e/ou contratualmente de maneira a obter praticamente qualquer coisa que se esperasse ter da gerência estatal direta.

Então, a menos que se esteja num meio de crentes no comunismo, o "ônus da prova" fica para aquele que sugere que um setor específico deva ter presença estatal, especialmente oneroso se for defendido que é necessário um monopólio estatal.

Acho que isso, a primeira parte, só vai ser argumentável quando for análogo a simplesmente vender a preço de banana uma grande quantidade de ações de uma empresa muito lucrativa. Mas ainda não requer a gerẽncia estatal, deve ser preferível ser mesmo acionista.

Offline Posthuman

• Nível 04
  • *
« Resposta #48 Online: 23 de Agosto de 2019, 08:30:46 »
JJ parece aquela turma que diz que o pouso na Lua pelo Programa Apollo é fake.

Uma coisa eu devo reconhecer no Bolsonaro, a opinião dele sobre economia melhorou muito, e ele montou uma boa equipe econômica.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Agosto de 2019, 11:30:59 »

Uma coisa eu devo reconhecer no Bolsonaro, a opinião dele sobre economia melhorou muito, e ele montou uma boa equipe econômica.

Uma boa equipe para manter a economia no atoleiro.  Uma equipe burrona que até agora nada fez de significativo e concreto para realmente melhorar a economia e  aumentar de forma significativa a oferta de empregos e a renda dos trabalhadores.

E ainda tem gente que aplaude estes caras incompetentes que não conseguem bons resultados. Sequer existem bons indícios de que bons resultados estão vindo. Patético.  Mas, o que se poderia esperar de patetas liberlóides  da religião liberloidista ? 

« Última modificação: 23 de Agosto de 2019, 11:35:00 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!