Adestrado a fazer uma prova ou estaria chegando no mesmo nível de conhecimento que os outros alunos?
Ah sim... claro, em um ano o sujeiro irá adquirir conhecimento comparável ao que um outro sujeito acumulou em toda sua vida escolar...
Em vez de ter que fazer aula de reforço depois ,nw é melhor ele fazer as aulas antes?Será que quando ele entrar na universidade e tiver que estudar e trabalhar ele terá tempo pra fazer um curso de reforço?
Mas essas aulas de reforço seriam justamente para compensar o que ele não pode aprender na escola.
É óbvio que seria melhor o aluno aprender certos conceitos básicos antes, mas isso não acontece, por isso é necessário aulas para compensar esse déficit.
Quanto ao tempo... saiba que se uma pessoa entrou na chuva é para se molhar, logo, ela deve estar consciente das dificuldades que terá que enfrentar, mas se ela pensa que é só entrar na faculdade e tudo será resolvido, e não precisará fazer nenhum esforço, é melhor ceder o lugar para quem está com disposição. Em nenhum momento eu disse que essas pessoas enfrentarão um mar de rosas.
E se nw tiver?Vão expulsa-lo do curso pq ele nw consegue acompanhar ?Mas ai de que adianta a cota?Ou vão ter que baixar o nivel do curso para que o pobre coitado possa acompanhar sem problemas?
Vocês estão tratando da coisa como se fosse muito mecânica. Ninguém vai optar por um curso sem ter o mínimo de conhecimento na área. As dificuldades enfrentadas por essas pessoas podem ser maiores devido a falta de alguns conteúdos que deveriam ser dados no ensino básico, mas nada que não possa ser retornado.
Todo mundo sente dificuldades, e nem por isso o "nível do curso" cai. Pergunte isso a uma turma iniciante de engenharia, o quanto a galera não rala em Cálculo Diferencial e Integral I.
A forma que vocês se referem a quem se beneficia do sistema de cotas, dá a entender que se trata de "degenerados", excluindo a possibilidade da construção do conhecimento, como se os conteúdos que faltaram a eles, determinasse fatalmente a sua impossibilidade de apreender novos e antigos conhecimentos.
E a coisa não funciona assim...