Autor Tópico: Republicano defende o aborto de bebês negros  (Lida 6840 vezes)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Re.: Republicano defende o aborto de bebês negros
« Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2005, 14:37:07 »
Citação de: Ricardo M
Citação de: Agnostic
Bom, o que ele disse não deixa necessáriamente de ser verdade, mas que perdeu a oportunidade de ficar quieto, isso perdeu (para o bem dele mesmo, aliás).

Que verdade? Que crimes nos EUA são cometidos mais por negros? E daí? Isso não é motivo para fazer apologia à limpeza étnica. Crimes no Brasil são cometidos mais por, digo apenas como possível exemplo, pessoas de baixa renda? Isso não é motivo para fazer apologia à limpeza étnica, seja promovendo abortos ou mesmo o assassinato delas, que considero serem coisas da mesma esfera de agressão ao direito da vida.

Que banalização da vida humana!

Agnostic, veja o que ele disse: "Isso seria ridiculamente impossível e moralmente repreensível, mas as estatísticas de crime cairiam."

Começando pela parte depois da virgula, "mas as estatísticas de crime cairiam". Ora, isso é obvio.

Eu não questionei isso. Inclusive salientei com outro exemplo que a estatística poderia realmente cair, citando o caso de um genocídio, que seguindo o mesmo raciocínio seria muito mais eficiente. Poderia não deixar de ser verdade, também, que o genocídio de 6 milhões de judeus ajudariam a Alemanha nazista a se recuperar economicamente. Tudo em nome dessa estatística, suposta "verdade". :roll:

[Se nos EUA a maioria dos crimes são cometidos por negros, se eles não existissem esses crimes não existiriam também.

Eu não questionei isso. Idem acima.

[É sensato? Não. É correto "matar" (discordo que abortar seja matar, mas vamos utilizar assim) alguém antes mesmo deste cometer um crime ou se provar perigoso? Não, na minha opinião não. Mas ele está errado ao falar que se acontecesse as estatísticas de crime cairiam? Não, não está.

Releia minha mensagem. Novamente: eu não questionei que as estatísticas cairiam, mas sim o próprio teor fascista do comentário.

A frase seguinte, para amenizar a apologia fascista, "isso seria moralmente repreensível", foi absolutamente evasiva. Seria o mínimo que se teria que dizer, a fim de evitar futuras represálias legais, inclusive.

E veja que ele mesmo fala da impossibilidade de colocar isso em prática antes da virgula. Ele não propôs isso, ele sabe que é impraticável, mas ele não falou uma mentira.

Ad Nauseam.

Eu não questionei que as estatísticas cairiam.

Seria como falar: "Isso seria ridiculamente impossível e moralmente repreensível, mas se a espécie humana não existisse as estatísticas de crime cairiam."

E é verdade, ficariam zeradas.

O político republicano/fascista norte-americano deu a idéia de que se o aborto entre a população negra fosse incentivado pelo governo, as estatísticas de crime cairiam. A espécie humana não existir simplesmente não seria moralmente repreensível. Me explique isso melhor, pois não entendi a lógica da sua analogia.

Além de tudo, ainda faltam provas, provas científicas para ser exato, de que se o aborto fosse forçado à população negra norte-americana as estatísticas de crime cairiam.

(editado para corrigir erro de morfologia)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2005, 14:45:02 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: dodo
a maioria dos crimes são cometidos por homens, então vamos abortar bebês do sexo masculino.

E provavelmente isso é verdade. Por que ele levou a questão para o lado dos negros ao invés dos indivíduos do sexo masculino?

Os crimes são mais cometidos por negros ou por pobres, e a maioria dos pobres, isso sim, é de negros?

Vocês querem justificar como não sendo racista sem entrar no mérito da questão. Uma análise tão leviana como a que esse sujeito fez apelando para uma conclusão apressada, sem analisar todos os aspectos envolvidas mostra uma visão tacanha e racista sim. O sujeito é um racista desgraçado e não são "pseudo-ressalvar pra livrar de processo" que irão mudar esse fato. Podemos ficar aqui dias fazendo exemplos com o mesmo "raciocínio" usado por ele usando indivíduos do sexo masculino, negros, latinos, nordestinos ou judeus, e embora possamos justificar que a conclusão é verdadeira ela não deixará de ser uma análise parcial, leviana, sem considerar outros fatores envolvidos nas questões e preconceituosos. Por que alguns aqui parecem tão ansiosos em descaracterizar o racismo a ponto de deixar de lado exigências de lógica que fazem de ufólogos, religiosos, esotéricos e defensores de pseudo-ciências em geral?

:clap:

Simplesmente você disse tudo.

Gostaria de salientar esta parte da sua mensagem, que foi a idéia que talvez eu não tenha conseguido passar nas minhas anteriores anteriores:

"não são "pseudo-ressalvas pra livrar de processo" que irão mudar esse fato. Podemos ficar aqui dias fazendo exemplos com o mesmo "raciocínio" usado por ele usando indivíduos do sexo masculino, negros, latinos, nordestinos ou judeus, e embora possamos justificar que a conclusão é verdadeira ela não deixará de ser uma análise parcial, leviana, sem considerar outros fatores envolvidos nas questões e preconceituosos."

Por que alguns aqui parecem tão ansiosos em descaracterizar o racismo a ponto de deixar de lado exigências de lógica que fazem de ufólogos, religiosos, esotéricos e defensores de pseudo-ciências em geral?

Eu também indago isso.
Who cares?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: Republicano defende o aborto de bebês negros
« Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2005, 14:55:17 »
Se nos EUA a maioria dos crimes são cometidos por negros, se eles não existissem esses crimes não existiriam também.

E se os crimes não são cometidos pelos negros por serem negros mas sim por pobres que seriam em sua maioria negros? Considerando-se essa hipótese se diminuíssemos a população de negros diminuiríamos a quantidades de pobres ou apenas a composição "racial" dos pobres alterando-se assim as estatísticas de violência? Será que os negros seriam substituídos pelos latinos como maioria da população pobre e passariam a ser estes os maiores responsáveis pelo índice de crimes? E depois que os latinos fossem incentivados a abortar seriam substituídos por quem, pelos brancos?

A questão que não estão abordando é que o sujeito fez uma análise rasa e equivocada dos dados baseando seu comentário em uma conclusão apressada. Não se pode nem mesmo supor que o que ele falou estava certo, que as estatísticas de crimes cairiam, já que se o fator motivador do crime fosse outro então as estatísticas se manteriam sendo que apenas os negros seriam substituídos por algum outro grupo. Estaríamos cometendo o mesmo erro que o sujeito ao abraçarmos a sua conclusão (independente de considerações morais) sem questionar sua validade e considerando-se que fatores estariam envolvidos como motivadores da violência.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Republicano defende o aborto de bebês negros
« Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2005, 14:56:16 »
se a grande maioria de crimes é cometido por negros lá, e não por um fator racial, mas socioeconômico, então o aborto de bebês negros seria uma medida efetiva na redução de homicídios.

Me parece que todos os que de alguma forma aceitam a proposta do tal republicano fundamentam sua posição neste silogismo, não?

Então vamos ver se ele procede...perguntemos:mas será o Benedito que é verdade que a grande maioria dos crimes,tanto aqui como lá, é cometida por negros? Vejamos:

Doutor Paulo Maluf , Deputado Hidelbrando Pascoal, TODOS os participantes do mensalão,a imensa maioria dos grileiros de terras no Norte,os rapazes que vendem Ecstasy nos condomínios de luxo da Barra(Rio) e Alphaville (Sampa),os líderes dos grupos de estermínio da Baixada Fluminense,os bicheiros do Rio,o Toninho Barcelona,todos os executivos de alto escalão do Citibank(responsáveis por um sem número de operações fraudulentas como no caso Enron),o Bispo Macedo, os portugueses que foram presos no Rio com cocaína embalada em carne congelada, os policiais que roubaram o dinheiro apreendido no mesmo caso, aquela senhora de classe média que com toda certeza você conhece que arrumou um jeitinho de pegar um benefício a que não tinha direito, Hitler, Bush(es),os jovens de classe média que atearam fogo ao índio em Brasília,o fazendeiro que herdou a propriedade de um avô escravocrata e que usa até hoje trabalho escravo em suas terras(bóias-frias que recebem menos de um salário mínimo,trabalham sem qualquer segurança e sem registro)...

Acho que só esta listinha já tá boa mas se quiserem eu sigo em frente,dá pra escrever exemplos até amanhã.Entretanto ontinua aquele mesmo raciocínio imbecil que determina que violência é unica e exclusivamente a ameaça ao patrimônio privado de alto valor monetário.Criminoso então, para uma sociedade construída nestes moldes,só pode ser o preto miserável que pelas mais diversas razões é impedido de entrar na disputa pela sobrevivência por meios lícitos e que apela para o ilícito.

O ricaço branquela que desvia dinheiro do erário para ficar mais rico, cobra juros de 150% ao ano e rouba o pobre é apenas um homem muito inteligente,um primor de pessoa que merece de muitos aqui defesas inflamadas,não é?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2005, 15:01:28 »
:roll:
parabéns, conseguiu desvirtuar por completo o assunto, para transformar a discussão sobre um comentário impróprio(se havia racismo ou não na afirmação do sujeito) numa rixinha racial ...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #30 Online: 04 de Outubro de 2005, 15:03:47 »
Citação de: Poindexter
Concordo com o Mioto. Não vi racismo nenhum no texto dele, e concordo que a medida em questão reduziria a criminalidade nos E.U.A....

Não me surpreende. Quem disse em outro tópico que pobres deveriam ser presos por "vadiagem"... :roll:

Que saco! Nem o sujeito ressalvando que considera a medida ridiculamente impossível e moralmente repreensível deixam ele em paz...

É mesmo, nem o cara praticamente se auto-declarando fascista consegue ficar livre de críticas com uma "pseudo-ressalva". Coitado dele, não?

"Ei, eu tenho uma idéia fascista, de limpeza étnica, mas é claro que ela é moralmente repreensível."

;-)
Who cares?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Outubro de 2005, 15:25:41 »
Concordo com o Mioto. Não vi racismo nenhum no texto dele, e concordo que a medida em questão reduziria a criminalidade nos E.U.A....
Não me surpreende. Quem disse em outro tópico que pobres deveriam ser presos por "vadiagem"...

:D  :)  :D  :)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Outubro de 2005, 15:33:41 »
parabéns, conseguiu desvirtuar por completo o assunto, para transformar a discussão sobre um comentário impróprio(se havia racismo ou não na afirmação do sujeito) numa rixinha racial ...

Não,meu caro.Não levantei qualquer rixa racial(olhe meu avatar) e nem fugi do tema.A questão é exatamente esta( a mesma do desarmamento, aliás):definir os significados de crime, criminoso, violência, bandido... Enquanto se acredita que bandido é o indivíduo negro que mete uma pistola na tua cara ,rouba seu carro de R$ 20.000 e vende por R$ 1.500 e o outro sujeito que te vende um carro de R$ 20.000 mas cobra R$ 30.000 de juros é honesto o tal argumento de que "se os negros cometem..." vale para pregar a tal medida abortiva.Caso contário,caso se determine que existem criminosos entre os brancos e os negros e que a forma de cometerem seus crimes obedece apenas a critérios sócio-econômicos, o argumento é inválido.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Outubro de 2005, 15:49:57 »
teu post foi totalmente fora do contexto. o que eu disse? disse que nos eua a maior parte dos homicídios(criminalidade em geral, de "rua", acrescento) é cometida por negros. não disse que todo negro está envolvido em crimes ou sequer defendi que negros devem ser abortados. quer que eu garimpe a internet pra achar as estatísticas?

e não, o vendedor de carros não é um ladrão quando cobra juros pré estabelecidos e com o consentimento de quem compra.

edit: agora, se você quiser expandir o conceito de crime, é outra história. por crime, no discurso daquele sujeito, subentende-se ocorrências policiais, delitos legais. quer chamar de crime não dar carona pra alguém cansado, ou exercer uma política econômica errada e com duras conseqüências? até pode, só não foi isso que o republicano da notícia quis dizer.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Outubro de 2005, 16:09:41 »
Citação de: bruno
o que eu disse? disse que nos eua a maior parte dos homicídios é cometida por negros.

Citação de: eu
existem criminosos entre os brancos e os negros e que a forma de cometerem seus crimes obedece apenas a critérios sócio-econômicos

O Paulo Maluf não precisa matar pra roubar,ele nem precisa de arma para isso.Bem,na verdade ele mata,só que é um homicídio limpo,clean,light:ele só desvia o dinheiro que deveria ser utilizado na pesquisa de novos tratamentos contra o câncer, na alimentação de crianças subnutridas, no combate a dengue, na produção de novos empregos formais que permitam a sobrevivência de milhares de pessoas...

Eu não falei do vendedor de carros,pobre coitado,mas do dono da financeira que cobra juros abusivos(não difere em nada se previamente combindos ou não...são abusivos e criminosos do mesmo jeito).

Eu não disse que você disse(ops  :lol:  ) que todo negro comete crimes, você só disse que os negros cometem mais do que os brancos, e eu demonstrei que não. :)

Você não defendeu o aborto das crianças negras,mesmo que você acredite na eficácia de tal medida nunca a defenderia pois ela é ridiculamente impossível e moralmente repreensível,eu já entendí. :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Outubro de 2005, 16:22:52 »
citar paulo maluf ou outros casos de grande repercursão não é demonstrar que brancos cometem tantos crimes quanto negros, é usar de uma evidência anedota. da mesma maneira que eu não vou te dizer que paulistanos cometem mais crimes que cariocas citando o maluco da luz vermelha ou o maníaco do parque.

entenda rapaz, não estou dizendo que negros estão mais propensos ao crime que brancos por serem negros. mas que a maior parte das ocorrências é com negros, ainda que por causa da situação socio econômica. é óbvio, a criminalidade vai ficando mais alta à medida que a pobreza cresce. a maior parte da população pobre é negra, então faça as contas.

em se tratando de estatísticas, não consegui achar nada relacionando etnia/índice de assassinatos. só acha-se número de indivíduos assassinados/etnia , mas dá pra tirar alguma conclusão com isso.
http://www.presidencia.gov.br/seppir/not/nt134.htm

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Outubro de 2005, 16:31:29 »
Aê, dá pro pessoal do "bonde descarrilado" voltar pro assunto do tópico?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Outubro de 2005, 16:58:13 »
teu post foi totalmente fora do contexto. o que eu disse? disse que nos eua a maior parte dos homicídios(criminalidade em geral, de "rua", acrescento) é cometida por negros. não disse que todo negro está envolvido em crimes ou sequer defendi que negros devem ser abortados. quer que eu garimpe a internet pra achar as estatísticas?

Eu quero as estatísticas.
Aqui no Brasil também existem mais negros nas prisões, porém na época em que a polícia prendia usuários de droga a maioria era negra, outro dado estatístico diz que nas escolas o número de adolescentes que usam drogas esta aumentando.
Então conclui-se pela estatística:
A - a maioria das pessoas presas por porte ilegal de drogas é negra.
B - o número de estudantes que usam drogas esta crescendo.
Portanto, existem mais negros na escola.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 04 de Outubro de 2005, 17:00:22 »
ah... alguém sabe onde posso achar esse tipo de coisa? (antes que algum engraçadinho indique o google, ja fucei muito e não achei).

Nigh†mare

• Visitante
Re: Republicano defende o aborto de bebês negros
« Resposta #39 Online: 04 de Outubro de 2005, 19:04:01 »
REPUBLICANO DEFENDE ABORTO DE BEBÊS NEGROS[/size]

Casa Branca chama de impróprio o comentário racista

Qualquer comentário racista, além de impróprio, é desumano, ridículo, estúpido, criminoso...

WASHINGTON. A Casa Branca classificou ontem de “impróprio” o comentário racista feito pelo ex-secretário de Educação William Bennett, segundo o qual o aborto de bebês negros contribuiria para a redução das estatísticas de violência nos Estados Unidos.

O aborto de brancos também... A extinção da humanidade contribuiria mais ainda...

Na quarta-feira, o conservador Bennett provocou a ira de diversos americanos ao afirmar em seu programa de rádio, Morning in America: “A verdade é que se queremos reduzir o crime, se essa for a única proposta, deveríamos abortar todos os bebês negros deste país e as estatísticas de crime se reduziriam.”

Matar todos os estadunidenses acabaria de vez com o crime nos Estados Unidos da América...

E acrescentou: “Isso seria ridiculamente impossível e moralmente repreensível, mas as estatísticas de crime cairiam.”

Moralmente repreensivo é dizer uma merda dessas... Praticá-la não é só "moralmente repreensivo"...

Ao ser perguntado sobre a reação do presidente George W. Bush aos comentários, o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, afirmou:

- O presidente acredita que os comentários foram impróprios.

Também... Foram perguntar para quem? Só podia sair uma mediocridade dessas...

Democrata ironiza resposta da Casa Branca

Esperava mais que ironia...

Para o senador democrata Frank Lautenberg, a resposta de Bush não foi suficientemente incisiva:

- Impróprio é calçar sapatos brancos depois do Dia do Trabalho (que marca o fim dos feriados de verão nos EUA). Esses comentários são repreensíveis e racistas.

Sim.

Lautenberg disse ainda que pretende apresentar ao Senado uma resolução condenando os comentários de Bennett. Autor de “O livro das virtudes”, o conservador Bennett já havia sido alvo de críticas há dois anos, quando foi revelado que perdera milhões no jogo.

Pelo menos isso...

Howard Dean, presidente do Comitê Nacional Democrata, classificou os comentários de Bennett de “odiosos e provocadores” e questionou se representariam os valores do Partido Republicano.

Restam dúvidas?

Os comentários racistas representam um problema para o presidente do Comitê Nacional Republicano, Ken Mehlman, que vem tentando sem sucesso ganhar a simpatia dos negros que costumam votar, de forma esmagadora, nos democratas. Os recentes episódios envolvendo a resposta do governo ao furacão Katrina já haviam acirrado os ânimos quando ficou claro que as maiores vítimas da tempestade foram os negros mais pobres que não foram removidos das áreas afetadas.

Mehlman foi um pouco além da Casa Branca e disse que os comentários de Bennett foram “lamentáveis e impróprios”.

Norte-Americanos...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #40 Online: 04 de Outubro de 2005, 19:30:39 »
odeio a patrulha do politicamente correto...

Dê nome aos bois.

Na quarta-feira, o conservador Bennett provocou a ira de diversos americanos ao afirmar em seu programa de rádio, Morning in America: “A verdade é que se queremos reduzir o crime, se essa for a única proposta, deveríamos abortar todos os bebês negros deste país e as estatísticas de crime se reduziriam.” E acrescentou: “Isso seria ridiculamente impossível e moralmente repreensível, mas as estatísticas de crime cairiam.”
o motivo aqui não é rascista, mas estatístico

Se é por mera estatística, porque ele não sugere o aborto só de homens?

Já que a estatísca que envolve homens é muito mais abrangente e ampla, seria uma medida mais eficaz para reduzir o crime...

se a grande maioria de crimes é cometido por negros lá

Não, a maioria dos crimes é cometida por homens...

e não por um fator racial, mas socioeconômico, então o aborto de bebês negros seria uma medida efetiva na redução de homicídios.

Minority Report à moda "Democrata"? Aborte-se todos os fetos do sexo masculino, então...

no entanto, antes de acharmos que o conservador aí (ou mesmo eu) é um monstro, destaco um trecho que foi citado:
“Isso seria ridiculamente impossível e moralmente repreensível, mas as estatísticas de crime cairiam.”

Se é impossível, se imoral, para quê o infeliz disse?

Esse "mas" aí não convence ninguém da boa intenção do cara...

Se é imoral, não tem "mas", não tem "poréns", não há compensações...

comentário impróprio? pra uma sociedade hipócrita, sim.

Sociedade hipócrita é aquela que, não faz muito tempo, tinha uma constituição dizendo "todos são iguais" ao mesmo tempo que tinha leis que permitiam e, pior, instituíam "universidades" só para brancos, ônibus só para brancos, acentos só para brancos...

É por isso e muito, muito mais que o comentário é mais que impróprio...

De qualquer forma, os estadunidenses têm uma constituição, quem diria?, inaugurada sob os ideais de "Fraternidade", "Igualdade", "Liberdade"... É por isso, também, e muito, muito mais que a porcaria do comentário é mais que impróprio...

comentário desncessário? aí sim, já que é impraticável. não havia necessidade dizer isso, e foi uma tremenda falta de tato.

Foi uma tremenda demonstração de fascismo.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #41 Online: 04 de Outubro de 2005, 19:39:54 »
Agnostic e Marcelo: Disseram tudo.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #42 Online: 05 de Outubro de 2005, 00:12:13 »
Citação de: dodo

Quem sabe se ele falasse assim:

"Temos mais negros nas prisões, então vamos instituir a pena de morte somente para negros, mesmo que isso seja ridiculamente impossível e moralmente repreensível "

Ou assim:
"Os dados estatísticos que temos mostram que os negros são mais propensos a criminalidade, então uma solução é instituir o aborto de crianças negras para reduzir os índices de criminalidade, mesmo que isso seja ridiculamente impossível e moralmente repreensível "

Quem sabe assim:
"Qualquer mãe negra com mais de quatro filhos será presa por formação de quadrilha, mesmo que isso seja ridiculamente impossível e moralmente repreensível ."

Que tal desse jeito:
"Os negros tem uma capacidade intelectual menor que a dos brancos, por isso defendo o aborto de crianças negras, pois como elas não gostam de estudar ficam nas esquinas se drogando e depois cometem crimes."

A premissa é a mesma.
Além do que como garantir que os índices de criminalidade diminuiriam se houvessem menos negros?
E se fossem filhos de casais interraciais? Seriam 50% menos cirminosos?
Ele poderia argumentar:
a maioria dos crimes são cometidos por homens, então vamos abortar bebês do sexo masculino.

Deturpação das palavras dele. O texto apresentado não dá a entender esse "mesmo". Como já disseram, isso é Espantalho.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #43 Online: 05 de Outubro de 2005, 00:24:35 »

E provavelmente isso é verdade. Por que ele levou a questão para o lado dos negros ao invés dos indivíduos do sexo masculino?

Porque ele não quis. É um direito dele exemplificar o absurdo da forma que ele quiser. Por quê homens poderiam ser citados neste exemplo e negros não? Por acaso "os homens" possuem menos valor que "os negros"?

Os crimes são mais cometidos por negros ou por pobres, e a maioria dos pobres, isso sim, é de negros?

Não importa. É um direito dele exemplificar o absurdo da forma que ele quiser.

Vocês querem justificar como não sendo racista sem entrar no mérito da questão. Uma análise tão leviana como a que esse sujeito fez apelando para uma conclusão apressada, sem analisar todos os aspectos envolvidas mostra uma visão tacanha e racista sim.

Isto é uma opinião pessoal tua. Não está comprovado racismo aí.

O sujeito é um racista desgraçado e não são "pseudo-ressalvar pra livrar de processo" que irão mudar esse fato.

Prove.

Por que alguns aqui parecem tão ansiosos em descaracterizar o racismo a ponto de deixar de lado exigências de lógica que fazem de ufólogos, religiosos, esotéricos e defensores de pseudo-ciências em geral?

Quem são estes "alguns"? Quais são as supostas falácias? Provas do cometimento delas?

Sem estas informações, fica apenas uma "acusação vazia".

Em tempo: este teu trecho consiste em um Ad Hominem.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #44 Online: 05 de Outubro de 2005, 00:31:49 »

O político republicano/fascista norte-americano deu a idéia de que se o aborto entre a população negra fosse incentivado pelo governo, as estatísticas de crime cairiam.

Ele NÃO deu esta idéia. Esta idéia, se alguém a teve ao ouvir a declaração, veio da mente desta própria pessoa, e não do texto do político. Ele mesmo disse que isso tudo era um absurdo, e é impossíve para você saber se ele só disse isso para não ser processado!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #45 Online: 05 de Outubro de 2005, 00:36:12 »
Citação de: Daniel Reynaldo

Criminoso então, para uma sociedade construída nestes moldes,só pode ser o preto miserável que pelas mais diversas razões é impedido de entrar na disputa pela sobrevivência por meios lícitos e que apela para o ilícito.

Impedido nada! Ele pode participar do Mercado de Trabalho!

O ricaço branquela que desvia dinheiro do erário para ficar mais rico, cobra juros de 150% ao ano e rouba o pobre é apenas um homem muito inteligente,um primor de pessoa que merece de muitos aqui defesas inflamadas,não é?

Espantalho.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #46 Online: 05 de Outubro de 2005, 00:39:21 »

Não me surpreende. Quem disse em outro tópico que pobres deveriam ser presos por "vadiagem"... :roll:

Ad Hominem e Espantalho (este último porque eu não me referia aos pobres).

É mesmo, nem o cara praticamente se auto-declarando fascista consegue ficar livre de críticas com uma "pseudo-ressalva". Coitado dele, não?

"Ei, eu tenho uma idéia fascista, de limpeza étnica, mas é claro que ela é moralmente repreensível."

;-)

Ele não defendeu a idéia! Ele não disse que ela era uma idéia boa!

Tu, por acaso, tens bola de cristal para saber se a ressalva dele foi "pseudo" ou não?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #47 Online: 05 de Outubro de 2005, 00:46:58 »

Enquanto se acredita que bandido é o indivíduo negro que mete uma pistola na tua cara ,rouba seu carro de R$ 20.000 e vende por R$ 1.500...

Como assim, "se acredita"? Eu, ao menos, não acredito.

... e o outro sujeito que te vende um carro de R$ 20.000 mas cobra R$ 30.000 de juros é honesto...

E é!  :ok:

... o tal argumento de que "se os negros cometem..." vale para pregar a tal medida abortiva.

O republicano não a pregou!

Caso contário,caso se determine que existem criminosos entre os brancos e os negros...

Em nenhum momento, o republicano alegou não haver criminalidade entre os brancos. Só este erro já invalida todo o teu argumento posterior.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Outubro de 2005, 00:50:39 »
É um direito dele exemplificar o absurdo da forma que ele quiser.

Onde no discurso dele você percebeu uma intenção de exemplificar o absurdo?

Por que ele restringiu a fazer um comentário, não logicamente pertinente já que não analisou todos os fatores, a usar os negros como exemplo? Onde ele demonstrou logicamente que os abortos de negros diminuiriam a violência? Isso não está logicamente mostrado nem por ele nem pelos que o defenderam. Sim, adimito que seja possível, mas há muita diferença entre ser possível e ser um fato. Na verdade há um abismo entre esses.

Não se trata de apenas opinião minha quando alguém seleciona dentre todos os fatores possivelmente relacionados com a violencia, como renda, qualidade de vida, estrutura familiar, escolhe apenas um fator dentre vários e o utiliza, e apenas ele, para "deixar no ar" uma certa culpa. Foi o que ele fez, com uma alegação logicamente rasa ele "deixou no ar" que a violência está relacionada aos negros e, não tendo apresentado nenhum motivo para essa relação, que isso se deve apenas ao fato de serem negros.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #49 Online: 05 de Outubro de 2005, 00:52:51 »
Quem sabe se ele falasse assim:

(...)
Deturpação das palavras dele. O texto apresentado não dá a entender esse "mesmo". Como já disseram, isso é Espantalho.

Tenho que concordar com Poindexter. Realmente seu "mesmo" não está de acordo com a idéia original do texto...

Bem, eu acho que você está quase chegando à questão (se não já chegou)... Não vou antecipar o raciocínio porque quero ver se você enxergou o mesmo que eu.

Faça as mesmas analogias sobre o "mas" e não sobre o "mesmo": "É um trabalho sujo, mas alguém tem que fazer" ("É moralmente reprovável, mas diminuiria os crimes).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!