Autor Tópico: como aguentar cadeiras que vc nao curte?  (Lida 9370 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
como aguentar cadeiras que vc nao curte?
« Online: 13 de Outubro de 2005, 18:55:18 »
o curso de Historia abrange aquilo que a pessoa gosta e o que ela nao gosta.
no meu caso, gosto de Pre-Historia, Historia Antiga, um pouco de Historia Medieval e tudo da Historia Oriental. No entanto eu vou ter que aturar cadeiras como Historia Moderna e Hist Contemporanea, assuntos que nao interessam ao meu gosto. Mas nao quero trancar a graduaçao de Historia depois por ter terminado as partes que eu gosto.

fica aí a pergunta: como eu posso aturar essas cadeiras que eu nao curto sem ter que trancar o curso?

se bem que eu nao me vejo com saco pra estudar, por exemplo, a guerra fria em todos os seus detalhes (ja que eh um curso superior de Historia), e nem vejo o que tem a historia dos celtas e dos povos nordicos a ver com a Guerra da Crimeia ou com os detalhes da descolonizaçao africana dos anos 60
so num te dou outra pq

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: como aguentar cadeiras que vc nao curte?
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2005, 19:15:45 »
Tenha paciência. Persevere e não esmoreça. :wink:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2005, 19:32:12 »
Ore bastante, irmão, e peça ajuda a Jezuis com fé!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2005, 19:57:34 »
Historia Moderna e História Contemporanea seriam as cadeiras que eu acharia mais legais se fizesse História!

Você estuda onde?

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2005, 20:28:59 »
Eu tambem prefiro moderna e contemporânea, e tô fugindo de antiga como o diabo foge da cruz (opa!).

Acho que a idéia é entrar na mesma turma que um amigo teu e pedir pra ele assinar a lista e fazer prova em conjunto haha.

Pelo nome das matérias acho que nós estamos em instituições diferentes, senão me ofereceria pra TROCAR FAVORES  :lol:

Curso de história é uma merda mesmo. Tem que pensar que no futuro vai ser melhor. Pra variar. hehe.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2005, 21:28:34 »
vou fazer vestibular pra historia na UFPE

e la tem cadeiras com essa nomeaçao mesmo: Pre-historia 1, Pre-historia 2, Historia Antiga 1, Historia Antiga 2, etc
so num te dou outra pq

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2005, 10:06:18 »
Porra Hrr.

Na moral, tu tem que deixar de ser tão viadinho.

Pra quem não sabe, o Hrrr é um velho conhecido meu de fóruns e blogs. O cara passou em primeiro lugar pra Jornalismo e largou o curso porque não conseguiu fazer amizades lá dentro.

Cê tem que levar seu ensino superior com mais seriedade, cara.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2005, 10:21:26 »
eu larguei jornalismo pq nao me identifiquei com o curso

se bem que a vida social ruinzinha tambem ajudou a tomar a decisao
so num te dou outra pq

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2005, 10:36:46 »
Essa história de não se identificar com o curso é balela e você sabe disso.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2005, 10:40:12 »
Por que é balela?

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2005, 11:30:17 »
te pegaram agora, kib

pq eh balela?
so num te dou outra pq

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2005, 16:37:24 »
Balela porque você confessou em carta aberta pros seus colegas o real motivo da desistência.

Depois de um tempo surgiu aquele papo de que você se "decepcionou" com a visão romântica e glamourizada que tinha do jornalismo.

O motivo real, e você sabe disso, é que você não fez amizades.

Veja eu: eu fiz dois anos de bacharelado em Física. Eu gostava? De jeito nenhum. Mas na vida nem tudo é diversão. Há muitas coisas que você vai precisar fazer sem gostar, e uma delas é estudar. Pensei em trancar, mas depois percebi que é melhor estar fazendo um curso do que não fazer nenhum. Prestei vestibular pro CEFET, passei, e manti as duas faculdades.

Mas você joga fora um primeiro lugar de jornalismo porque não fez amigos? Fala sério, cara. Por que não ficar cursando, prestar pra história e SE PASSAR, trancar jornalismo?

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
como aguentar cadeiras que vc nao curte?
« Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2005, 17:09:18 »
Esta foi uma das razões por quase desistir do meu curso. Aguentei firme os 2 primeiros anos de Engenharia básica (Cálculos, Álgebras, Físicas, Químicas e Desenhos) e quando cheguei nas matérias pré-específicas de Engenharia Química me desanimei de certa com uma: Termodinâmica. Ela não tem tanto cálculos como as demais mas é de díficil assimilação e ainda por cima é fundamental para as demais máterias ainda mais específicas: Fenômenos de Transporte e Operações Unitárias.
Pensei em desistir e partir pra Ciência da Computação mas como estava no meio do curso (a pesar de ser relativamente comum, o pessoal desistir no início ou no meio do Curso), seria idiotice e perda de tempo e dinheiro! Passei por ela mentalizando que poderia encontrar disciplinas que sentisse maior afinidade.
Resultado final: Formei-me ano passado e partir pro Mestrado numa área correlata entre Engenharia Química e Ciência da Computação. Tive que refazer Termodinâmica e acabendo gostando porque comecei a entendê-la melhor.

Meu conselho é não desistir no meio do caminho, acaba-se se arranjando depois. Acho que em todos o Curso acaba-se redirecionando para alguma área de interesse...

Bom, não respondi a pergunta...  :roll:
Como suportar uma cadeira chata? R.: Como a rizk sugeriu: fazer junto com um amigo que lhe assine a lista de presença... Principalmente nessas turmas grandes onde o Prof° nem sabe quem é quem...

P.S.: Quando li o tópico fiquei curioso... Pensei que fosse cadeira no sentido físico! Aí olhei pra minha que tá com umas das escorra pro braço já quase quebrada...  :)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2005, 17:21:12 »
Balela porque você confessou em carta aberta pros seus colegas o real motivo da desistência.

os motivos reais foram a nao-identificaçao com o curso e tambem o fracasso social

Depois de um tempo surgiu aquele papo de que você se "decepcionou" com a visão romântica e glamourizada que tinha do jornalismo.

http://www.gge.com.br/home/Opiniao.php?inc=detail&id=627 foi o artigo que eu li
e realmente ratificou meus motivos nao-identificativos de ter saido de jornalismo

um dos.

Veja eu: eu fiz dois anos de bacharelado em Física. Eu gostava? De jeito nenhum. Mas na vida nem tudo é diversão. Há muitas coisas que você vai precisar fazer sem gostar, e uma delas é estudar. Pensei em trancar, mas depois percebi que é melhor estar fazendo um curso do que não fazer nenhum. Prestei vestibular pro CEFET, passei, e mantive as duas faculdades.

vc decidiu ficar la, eu nao
e nao gosto de continuar num curso que definitivamente nao convem, mero desperdicio de tempo e de moral

Mas você joga fora um primeiro lugar de jornalismo porque não fez amigos? Fala sério, cara.

aprendi que primeiro ou ultimo em vestibular nao quer dizer nada, premio(s) à parte

Por que não ficar cursando, prestar pra história e SE PASSAR, trancar jornalismo?

nao eh (mais) minha praia
so num te dou outra pq

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
Re: Re.: como aguentar cadeiras que vc nao curte?
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2005, 17:27:40 »
Citação de: Marcelo Terra
Tenha paciência. Persevere e não esmoreça. :wink:

meu temor eh que depois de um tempo eu veja que Historia nao era la minha praia (do mesmo jeito que aconteceu com jornalismo)
so num te dou outra pq

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2005, 17:36:46 »
Então pare de procurar praias... hehehehehe

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2005, 17:37:21 »
Pretende licenciatura ou bacharelado?

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2005, 18:26:17 »
Citação de: Hrrr
os motivos reais foram a nao-identificaçao com o curso e tambem o fracasso social

Não engulo essa, fazer o quê.

um dos.

Seria exagero supor que foi pelo menos o principal?

vc decidiu ficar la, eu nao
e nao gosto de continuar num curso que definitivamente nao convem, mero desperdicio de tempo e de moral

Ficar em casa sem fazer nada quando poderia estar na faculdade não é desperdício de tempo?

Sair da faculdade é moral? Moral, na minha época, é cursar faculdade.

aprendi que primeiro ou ultimo em vestibular nao quer dizer nada, premio(s) à parte

Se você entra na faculdade com intenção de fazer amiguinhos e mandar cartinhas pro jornal local, realmente não faz diferença sua posição.

nao eh (mais) minha praia

Boa sorte na próxima escolha, então  :?

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2005, 18:31:28 »
A propósito, aquele link lá que você enviou foi apenas uma muleta ideológica pra auto-justificar a decisão de abandonar o curso. Você sabe disso, cara.

Volte enquanto há tempo. Não perca essa oportunidade que você conseguiu com tanto esforço.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2005, 19:25:26 »
Citação de: Kib
Não engulo essa, fazer o quê.

entao eu num posso fazer nada pra convencer vc

Seria exagero supor que foi pelo menos o principal?

foi o principal junto com a nao-identificaçao

Ficar em casa sem fazer nada quando poderia estar na faculdade não é desperdício de tempo?

perdendo tempo e sofrendo?

Sair da faculdade é moral? Moral, na minha época, é cursar faculdade.

falo moral no sentido de auto-estima

Se você entra na faculdade com intenção de fazer amiguinhos e mandar cartinhas pro jornal local, realmente não faz diferença sua posição.

eh

Boa sorte na próxima escolha, então  :?

thnx
so num te dou outra pq

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2005, 19:26:48 »
Citação de: Ricardo M
Pretende licenciatura ou bacharelado?

bacharelado

Citação de: Marcelo Terra
Então pare de procurar praias... hehehehehe

=P

mas enfim.. voltemos à pergunta principal do topico.. nao quero perder mais uma temporada (apesar que eu ja tenho como segunda opçao a gestao ambiental no cefet)
so num te dou outra pq

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2005, 20:19:29 »
"Sofrendo"?

Ahhh Hrrr, tu é muito fresco, na moral.

Se você acha que vai adorar fazer faculdade, que ir pro campus estudar será uma grande diversão, sinto muito, mas a realidade vai te bater na cara. Te lembra no MSN quando eu te falava que você estava divinizando a entrada na faculdade, como se isso fosse resolver automaticamente seus problemas sociais? Você não quis me ouvir, olha no que deu aí. Vai dizer que ninguém avisou?

Se você acha mesmo que ficar em casa sem fazer nada e tentando outro vestibular é melhor que conseguir um diploma num curso já garantido, vai na fé, que teu caso é perdido  :?

PS.: Tire da cabeça essa idéia de fazer milhões de amiguinhos por entrar na faculdade, isso não existe. Tiro meu próprio curso como experiência: os meus colegas de sala acabavam escolhendo cadeiras diferentes das minhas, em horários totalmente diferentes, e a cada seis meses os laços de amizades definhavam pela falta de contato.

O que eu recomendo você fazer é postar em comunidades da sua cidade no Orkut, e quando aparecer um encontro ou algo assim, ir junto.

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2005, 20:33:27 »
PS.: Pelo que li a respeito do seu interesse de história, dá pra ver que você curte a nível de hobby.

Prevejo que uma faculdade de história terá o mesmo futuro que a sua de jornalismo.

Eu se fosse você faria um teste vocacional.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2005, 21:08:34 »
Citação de: Kib
%*#*¨#

<<sem resposta>>

Eu se fosse você faria um teste vocacional.

esses testes mais me confundiram que ajudaram

voltemos à pergunta principal
so num te dou outra pq

Poindexter

• Visitante
Re: como aguentar cadeiras que vc nao curte?
« Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2005, 22:13:41 »
Citação de: Hrrr
o curso de Historia abrange aquilo que a pessoa gosta e o que ela nao gosta.
no meu caso, gosto de Pre-Historia, Historia Antiga, um pouco de Historia Medieval e tudo da Historia Oriental. No entanto eu vou ter que aturar cadeiras como Historia Moderna e Hist Contemporanea, assuntos que nao interessam ao meu gosto. Mas nao quero trancar a graduaçao de Historia depois por ter terminado as partes que eu gosto.

fica aí a pergunta: como eu posso aturar essas cadeiras que eu nao curto sem ter que trancar o curso?

se bem que eu nao me vejo com saco pra estudar, por exemplo, a guerra fria em todos os seus detalhes (ja que eh um curso superior de Historia), e nem vejo o que tem a historia dos celtas e dos povos nordicos a ver com a Guerra da Crimeia ou com os detalhes da descolonizaçao africana dos anos 60

Aturando, oras. Não vejo outra alternativa...

Era que nem o Ioio-Cream naquela época em que só vinha o pote com metade chocolate e metade um troço branco... tinha que levar tudo!

Se fosse eu, meu problema seria o oposto, muito embora meu problema com História Antiga e Medieval é gostar delas menos que das Histórias Moderna e Contemporânea (esta última, para mim, começando em 1776, e não em 1789, coisa que demorou demais para realmente frutificar, como bem pode atestar Napoleão III... no ano em que eclodiu aquela bagunça na França, os E.U.A. elegeram seu 1o Presidente, George Washington, o da One Dollar Bill!).

Só que... reconhecer o SHOW da Revolução Americana com relação à de 13 anos depois... DE JEITO NENHUM... :roll:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!