Autor Tópico: como aguentar cadeiras que vc nao curte?  (Lida 9373 vezes)

Offline Kid

• Nível 08
  • *
Re.: como aguentar cadeiras que vc nao curte?
« Resposta #75 Online: 10 de Dezembro de 2005, 16:53:30 »
Eu "poderia"?

Bom, o problema foi seu por não querer ouvir, e não meu por não ter falado da forma como você queria :lol:

Imagina o paciente chegando pro médico reclamando que ele não tomou o remédio receitado (e complicando ainda mais sua própria saúde) porque o médico não foi educadinho com ele.  :roll:

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #76 Online: 10 de Dezembro de 2005, 17:31:58 »
por aí.. nao ia levar a serio conselhos falados daquele jeito
so num te dou outra pq

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #77 Online: 11 de Dezembro de 2005, 02:59:41 »
Haha.

É por esse tipo de raciocínio que você ainda vai se dar muito mal, cara.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #78 Online: 11 de Dezembro de 2005, 17:06:08 »
sei nao, vu..
so num te dou outra pq

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #79 Online: 11 de Dezembro de 2005, 20:21:26 »
Bom, se eu nao gostasse da cadeira, por que iria sentar nela?
Vai que ela implicasse comigo.O tombo poderia ser grande, nao? :wink:

ps.nao precisa trancar o curso, apenas nao faça as que voce nao gosta.Ira perder o "titulo"?E dai?
Ao menos, nas que voce gosta, os que detem o titulo nao necessariamente saberao mais que voce, certo?
 :wink:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Kid

• Nível 08
  • *
Re: Re.: como aguentar cadeiras que vc nao curte?
« Resposta #80 Online: 12 de Dezembro de 2005, 15:40:03 »
Citação de: Hrrr
sei nao, vu..

Vou reformular:

É por esse tipo de raciocínio que você já está se dando muito mal ;)

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
Re: como aguentar cadeiras que vc nao curte?
« Resposta #81 Online: 14 de Abril de 2006, 23:03:04 »
sorte sua que o seu curso é bacharelado, pior o meu que é licenciatura, adoro historia, em qualquer tempo, mas as disciplinas pedagógicas cara são um problema, super dificeis de engolir,mas levei à término o meu próposito, ou melhor, estou levando, pois já estou no último ano. Portanto persista, se realmente é isso o que você quer pra sua vida, se não desista, pois nada pode ser pior do que fazer algo com que não nos identificamos.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 15 de Abril de 2006, 09:07:36 »
sorte sua que o seu curso é bacharelado, pior o meu que é licenciatura, adoro historia, em qualquer tempo, mas as disciplinas pedagógicas cara são um problema, super dificeis de engolir,mas levei à término o meu próposito, ou melhor, estou levando, pois já estou no último ano. Portanto persista, se realmente é isso o que você quer pra sua vida, se não desista, pois nada pode ser pior do que fazer algo com que não nos identificamos.

Bem-vinda, Gaia! :D

Se desejar, apresente-se no tópico Novo por aqui? Apresente-se! Estuda História onde?

Abraços!

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #83 Online: 21 de Abril de 2006, 03:34:26 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 05:48:24 por CuritibaCética »

Offline Gaia

• Nível 02
  • *
« Resposta #84 Online: 21 de Abril de 2006, 06:45:07 »

Bem-vinda, Gaia! :D

Se desejar, apresente-se no tópico Novo por aqui? Apresente-se! Estuda História onde?

Abraços!
Oi Ricardo, obrigada pela gentileza, fico feliz de saber que posso encontrar pessoas gentis e educadas por aqui tbm, estou gostando, pena que não tenho tempo para acessar mais vezes. Estudo na UEPB, vc conhece? bj

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 21 de Abril de 2006, 10:46:16 »
Há um forista aqui, o Hugo, que estuda filosofia aí na Paraíba. Mas não lembro se é na federal ou na estadual.

De qualquer forma, sinta-se em casa aqui no fórum. :)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #86 Online: 13 de Junho de 2006, 15:32:59 »
novela terminada, larguei historia

agora so em gestao ambiental no cefet-pe
so num te dou outra pq

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 17 de Junho de 2006, 11:17:17 »
Você é muito indeciso, Hrrr.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #88 Online: 20 de Junho de 2006, 15:32:33 »
eu larguei historia pq eu queria fazer so por fazer mesmo, sem nenhum plano profissional e tal, e tambem por falta de opçao, ja que eu nao sabia se ia passar em gestao ambiental (cefet)

mas agora eu ja me decidi, to em gestao ambiental (cefet-pe) e nao abro mao :)
so num te dou outra pq

rizk

• Visitante
« Resposta #89 Online: 06 de Julho de 2006, 09:30:02 »
Update: tive que me SUBMETER ao curso de geografia este semestre e estou escrevendo o trabalho final neste exato momento. Nunca escrevi tanta bobagem junta. Não sei o que escrever então parti para o academic nonsense.

Vim aqui por ter acabado de escrever o seguinte:
"A utilização dos conceitos de região e de rede é muito útil, pois cobre as dinâmicas verticais e horizontais da economia e da sociedade; o processo de produção do capital nunca é produzido por relações capitalistas, e o conceito de região é uma ferramenta para estudar o primeiro, enquanto o de redes é para o segundo."
gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh
por este chão-de-onde-eu-saí-e-pra-onde-vou-voltar eu juro que, se isso não fosse texto meu,  malhava o autor até a morte. Vou corrigir.

Mas ruim RUIM mesmo é esta abaixo:
"O território brasileiro é, ao mesmo tempo, paisagem e espaço. As relações entre o homem e a natureza, humana exercida através dos séculos nos legou uma paisagem; que nos últimos anos estamos transformando num espaço condizente com as novas condições da vida, tanto nacional quanto internacional, e as tensões decorrentes delas. A paisagem não é meramente uma configuração territorial, pois, além da caracterização física da área pelos elementos materiais, também tem uma realidade histórica, advinda da sua relação com a sociedade, mas a dialética se dá mesmo entre a sociedade e o espaço, visto que a última não age sobre a realidade física meramente, mas sobre a realidade social. "

Mas acho extremamente desonesto isso tudo: se fosse eu a corrigir uma coisa dessas, riscava e chamava de INCHAMENTO DESPROPOSITADO E DELIBERADO DE TEXTO (IDDT), porque dá pra conceituar espaço e paisagem em duas linhas sem apelar pra palavra difícil. Tem gente, porém, que chama isso de talento acadêmico - eu mesma já vi coisa muito pior, fora do segundo grau inclusive.

"A utilização do território brasileiro como paisagem e tbm como espaço é muito útil no processo de circulação do capital, contribuindo para o desvelamento de suas contradições intrínsecas"; discutam :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 06 de Julho de 2006, 09:45:31 »
Vim aqui por ter acabado de escrever o seguinte:
"A utilização dos conceitos de região e de rede é muito útil, pois cobre as dinâmicas verticais e horizontais da economia e da sociedade; o processo de produção do capital nunca é produzido por relações capitalistas, e o conceito de região é uma ferramenta para estudar o primeiro, enquanto o de redes é para o segundo."
gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh
por este chão-de-onde-eu-saí-e-pra-onde-vou-voltar eu juro que, se isso não fosse texto meu,  malhava o autor até a morte. Vou corrigir.

na faculdade se aprende a fazer isso logo no começo. quanto menos se sabe, mais se é verborrágico. dá pra conseguir algumas notas assim.

eu, pelo menos, tenho feito muito uso de "faz-se mister", "destarte", "inobstante", por aí....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #91 Online: 06 de Julho de 2006, 10:03:00 »
na faculdade se aprende a fazer isso logo no começo. quanto menos se sabe, mais se é verborrágico. dá pra conseguir algumas notas assim.

eu, pelo menos, tenho feito muito uso de "faz-se mister", "destarte", "inobstante", por aí....

Hehehe... eu gosto de fazer citações em latim quando são maiores e em francês ou alemão ou qualquer outra coisa, pra poder colocar a tradução depois... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #92 Online: 06 de Julho de 2006, 11:30:21 »
Isso de citação em língua estrangeira é zoado; eu traduzo sempre, a não ser quando perde o significado, ou quando é expressão consagrada (isso acontece mais com o latim). Nestes casos nem tradução coloco; se eu tenho obrigação de saber, o universo-e-além também tem :lol:

A melhor coisa de escrever na faculdade é poder abusar de ponto-e-vírgula. Nunca usei "inobstante", vou achar um lugarzinho pra ele.

E escrever pra professor de história é bem mais legal! Vou colocar um trecho dum negócio aqui pra vocês, em que eu comento um texto que falava da unidade (ou não) das tribos bárbaras quando dos choques com a fronteira do império. 
Ao criticar a visão contemporânea sobre tais tribos, indica o “perigoso anacronismo” cometido pelos historiadores em fazer parecer que existia unidade entre elas. Talvez inspirado por tais autores, imediatamente em seguida afirma que “uma Alemanha unida é um fenômeno cujo passado não ultrapassa o século IX”.Esta afirmação não se sustenta, mesmo que possamos encontrar uma comunidade cultural romano-germânica no século IX, mediada pelo cristianismo. Ainda assim, falar em Alemanha é falar num estado moderno, necessariamente unificado, um milênio depois da data de ruptura proposta por Goffart.

Ou seja

:sotto:, alemanha unida mesmo é só com o Bismarck, vai estudar amiguinho.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 06 de Julho de 2006, 13:44:30 »
e o sacro império germânico, rizk? digo, veio BEM antes do surgimento do estado moderno, mas já era uma união política dos povos germânicos. ou não?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #94 Online: 06 de Julho de 2006, 14:50:25 »
bruno, não estava falando de união dos povos mas da ALEMANHA UNIDA, que é NECESSARIAMENTE um estado moderno. Vc encontra essas pessoas se chamando todas de deutsch no IX, X, mas Alemanha  MESMO é só aquela do XIX. Por definição, entende? Assim, o sacro império não conta como Alemanha ou proto-Alemanha ou algo do gênero.

É mais ou menos a mesma coisa que dizer que Cabral descobriu o Brasil; Brasil MESMO mesmo só depois da independência, Cabral parou o barco no lugar que cismaram de chamar de Porto Seguro.

Mas é óbvio que isso é a já notória pentelhice rizkiana. Resmungando até com historiador famoso, yay. Ignorem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!