Autor Tópico: "Não" já ultrapassou o "Sim".  (Lida 5794 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Re: Re.: "Não" já ultrapassou o "Sim".
« Resposta #75 Online: 22 de Outubro de 2005, 07:24:40 »
Citação de: Nigh†mare
Dados objetivos para tentar prever ações subjetivas... A Matemática é puro engodo, neste caso, a meu ver.
Citação de: Poindexter
A teu ver... disse bem. Só que a Matemática não se importa com "o teu ver". Está certa independentemente da tua opinião.

Sim, a meu ver.

Tô falando de Ciências Exatas, e não de Ciências Humanas.

Por isso questiono a incompatibilidade.

Mude o bairro, mude o horário e os resultados serão diferentes...
É ÓBVIO que serão diferentes (salvo casos raros). Justamente por isso é que tem margem de erro e percentual de confiança, Nightmare! :lol:  

A diferença de que estou falando é algo além da margem de erro calculada a partir de pesquisas concorrentes encomendadas.

Vá para a Bahia ou para Pernambuco e os resultados serão outros.
Não quero saber da opinião específica dos baianos ou dos pernambucanos. Quero saber a opinião do brasileiro como um todo, ora bolas...

Dá uma média de 75 pessoas por Estado...

Francamente atravesso a rua amanhã e entrevisto 75 pessoas... dez segundos depois entrevisto mais 75, dez segundos depois, no mesmo local, entrevisto mais 75 e duvido que essa margem de erro seja tão mínima assim.

Se as duas mil pessoas foram ouvidas num só Estado o resultado é um, se são distribuídas por Estado o resultado é mais impreciso ainda.
As contas provam o teu engano.

Não confio na matemática da subjetividade.

Não adianta chorar nem espernear.

Espantalho.

Quem está chorando e esperneando? De que você está falando?

São pessoas, culturas diferentes a cada esquina, e não objetos inanimados.
É justamente por isso que as pesquisas são realizadas periodicamente... justamente porque as pessoas podem mudar de opinião com o tempo! :lol:

Que pessoas mudariam de opinião, se as 2000 jamais serão reencontradas?

Uma periodicidade de 10 segundos de intervalo já muda as estatísticas.

Já comentei.
Nada fez além de biquinho de "eu que tô certo, você não!"

Espantalho.

Onde foi que eu disse que estou certo? Desde o começo disse "a meu ver"...

As contas não mudam minha posição sobre essas pesquisas...
Biquinho: "Eu que tô certo! O pessoal que se forma em Estatística está errado!" :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:  

Espantalho.

Ridículo o seu comentário...

Não ofendi os cálculos, e sim a aplicação de tais cálculos à subjetividade.
É justamente por isso que as pesquisas são realizadas periodicamente... justamente porque as pessoas podem mudar de opinião com o tempo!

Já questionei sua demonstração.
Nada fez além de biquinho de "eu que tô certo, você não!"

Espantalho.

Você está provocando... Sofismando... Comportamento infantil e ridículo...

Que tipo de provas quer? Já citei depoimentos de manipuladores... Se quiser, posso disponibilizar o documentário para você... Quer que outros tipos de provas?
O ônus da prova é de quem afirma. Prove, então, que todos os outros envolvidos em pesquisas eleitorais são manipuladores...

Não afirmei, declarei como opinião pessoal, baseada em experiências, leituras, e conhecimentos específicos, dentre tais, o documentário mencionado.

Foram feitas por "pessoas públicas" na frente de câmeras... De que juízo está falando?
Foram ditas sob juramento em um tribunal?

Não sei qual a relevância de seu questionamento. Tem a mesma relevância de perguntar se a pesquisa em pauta foi feita sob o juramento dos pesquisados em tribunal.

Se você acredita nisso... Eu não.
Direito teu.

Então, para que os Espantalhos?

:lol:
É isso mesmo que você leu!

Claro que é. Não sabe interpretar emoticons? se eu duvidasse do que escreveu, teria usado este:  :o  ou este  :shock: .

Por isso digo que não têm validade com relação à subjetividade.
As pesquisas são realizadas periodicamente... justamente porque as pessoas podem mudar de opinião com o tempo!
Por isso defendo que tais pesquisas não têm validade em relação à subjetividade.
As pesquisas são realizadas periodicamente... justamente porque as pessoas podem mudar de opinião com o tempo!

Que pessoas vão mudar de opinião, se as ouvidas uma vez não serão consultadas novamente?

Nigh†mare

• Visitante
Re.: "Não" já ultrapassou o "Sim".
« Resposta #76 Online: 22 de Outubro de 2005, 07:58:30 »
Em tempo: considero inúmeras vezes mais útil par a sociedade a atividade de pesquisas eleitorais que a atividade de advogado.

Pista falsa

Ad Hominem

E O CARALHO!

Que merda de observação é essa?

Nem vou comentá-la... Nem vou dizer o quão longe sua intenção de me ofender passou de mim.

Por que você está na defensiva?

Que Espantalhos e Tu Quoque's são esses que você vem soltando? Para que isso?

Faz tempo que você vem me provocando enquanto eu continuo argumentando seriamente e respondendo pacientemente suas falácias propositais.

O que você quer?

Se quiser argumentar como uma pessoa inteligente, como você já fez na STR, eu estou aqui; posso ignorar suas infantilidades e continuar debatendo, concordando ou discordando...

Entretanto, se quiser continuar com seu joguinho de pré-primário, com as provocações indiretas, só me dê um motivo. O que quer? Quer que eu rebata com ofensas? Quer me ver longe do fórum? Se for isso, é só falar... Não precisa ficar provocando igual a uma mocinha, uma criancinha... Se era isso que queria, é só falar...

Não vou enviar cartão azul para você por seu comentário provocativo. Dane-se!

Também não vou tentar deixar nada implícito... Para quê? Vou deixar bem claro, para que você não tenha que enviar um cartão azul para mim e implorar por uma punição dos demais moderdores. Use você mesmo os seus poderes de moderador, e me puna; decrete meu banimento:

VÁ SE FODER, POINDEXTER!

Não me retrato dessa merda!

VÁ SE FODER!

Bem, em tempo, antes de ter que implorar por uma mensagem de despedida, aos demais foristas, agradeço por todos os os comentários, todos os posts, cada opinião... Enfim, isso aqui é muito bom para exercitar o pensamento...

Ao(s) mantenedor(es) - não sei quem são; ainda é o Alenônimo quem banca essa parada aqui? - também agradeço pelo espaço gratuito para compartilhar informações e conhecer e rever pessoas que realmente valem à pena; cabeças boas; gente muito interessante que contribuiu muito para minha formação.

Fiquei fã de muita gente aqui... APODman, Ricardo Mioto, Sky Kunde, Fernando, Brudna, Dantas, PSYCHOCANDY, ..., ..., ... Bem, melhor nem citar para não esquecer de ninguém...

Muito bom conhecê-los!

Desculpem essa merda toda, mas, regras são regras. Fiz agressões suficientes para o banimento...

Acho que vou dar um passeio lá pelo Ateus.Net

Estou com sono, agora, e não sei muito bem o que estou escrevendo (não estou me eximindo das agressões por causa do sono), então, mais tarde, quando eu acordar e se não tiver sido banido, posto um "Adeus" mais caloroso (ou passo para alguém postar).

Valeu!

Saudações!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: "Não" já ultrapassou o "Sim".
« Resposta #77 Online: 22 de Outubro de 2005, 11:21:50 »
Tópico trancando. A modereção irá debater sobre o que aconteceu aqui, tudo que foi escrito por Appalachian, Perseus, Nigthmare e Poindexter, em fechado.

Ninguém será banido por decisão de apenas um moderador ou editor.  :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!