talvez, mas não acredito que tenha sido só a igreja.
não é discriminação não, mas beijo gay na novela das 8 é sacanagem...
Por que é sacanagem, Bruno? Você diz que não é discriminação mas faz a afirmação sem nenhuma explicação de qual é o motivo para essa opinião. Se não há um argumento para ser contra então é um preconceito sim pois é uma opinião preconcebida sobre um assunto sem haver fatos que a motivem. Não precisa ter esse medo todo de dizer que tem algum preconceito, acho que praticamente todo mundo tem preconceito com alguma coisa. Mas acho que você deve ter algum motivo para ter essa opinião.
Preconceito
S. m.
1. Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida.
2. Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo.
3. P. ext. Superstição, crendice; prejuízo.
4. P. ext. Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.
Como visto preconceitos podem ser até mesmo favoráveis, não há nada intrínseco ao conceito de que ele seja uma opinião negativa.
Uma pergunta, por exemplo, dificilmente alguém vai dizer que um filme infanto-juvenil pode ter beijos entre pessoas do mesmo sexo, mas também dificilmente será contra beijos entre adultos de sexos opostos. Isso não é uma discriminação? Não estou propondo que isso seja algo que tem que ser aceito por todos, apenas uma constatação de que preconceitos ainda existem e provavelmente continuarão existindo.