Autor Tópico: Igreja teria feito Globo decidir cortar beijo gay de novela  (Lida 5793 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Igreja teria feito Globo decidir cortar beijo gay de novela
« Online: 09 de Novembro de 2005, 01:41:35 »
09/11/2005  - 01h32

FABÍOLA REIPERT
Colunista do Agora

Há comentários nos bastidores da Globo de que a Igreja Católica teria sido o pivô da proibição do beijo gay entre os personagens de Bruno Gagliasso e de Erom Cordeiro em "América". Um importante religioso que tem ligação com a família Marinho, dona da Globo, teria sugerido que a cena fosse vetada. Procurada pela coluna, a Central Globo de Comunicação não tocou no assunto relacionado à igreja. Mantém apenas a resposta que já havia dado sobre o beijo gay. Afirma que a direção da Globo optou pela abordagem que julgou mais apropriada para exibição numa novela das oito.

Folha

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Igreja teria feito Globo decidir cortar beijo gay de no
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2005, 04:12:40 »
talvez, mas não acredito que tenha sido só a igreja.

não é discriminação não, mas beijo gay na novela das 8 é sacanagem...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2005, 11:14:25 »
Beijo entre mulheres seria mais aceito, mas beijo de homens até para mim ficaria estranho.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2005, 12:35:10 »
Particularmente eu sentiria nojo, mas não vejo porque não ter feito.....

Desfocando um pouco o assunto, existe alguma lei que fala sobre beijos entre gays em locais públicos?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Igreja teria feito Globo decidir cortar beijo gay d
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2005, 12:40:15 »
Citação de: bruno
talvez, mas não acredito que tenha sido só a igreja.

não é discriminação não, mas beijo gay na novela das 8 é sacanagem...

Por que é sacanagem, Bruno? Você diz que não é discriminação mas faz a afirmação sem nenhuma explicação de qual é o motivo para essa opinião. Se não há um argumento para ser contra então é um preconceito sim pois é uma opinião preconcebida sobre um assunto sem haver fatos que a motivem. Não precisa ter esse medo todo de dizer que tem algum preconceito, acho que praticamente todo mundo tem preconceito com alguma coisa. Mas acho que você deve ter algum motivo para ter essa opinião.

Preconceito
S. m.
 1. Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida.
 2. Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo.
 3. P. ext.  Superstição, crendice; prejuízo.
 4. P. ext.  Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.

Como visto preconceitos podem ser até mesmo favoráveis, não há nada intrínseco ao conceito de que ele seja uma opinião negativa.

Uma pergunta, por exemplo, dificilmente alguém vai dizer que um filme infanto-juvenil pode ter beijos entre pessoas do mesmo sexo, mas também dificilmente será contra beijos entre adultos de sexos opostos. Isso não é uma discriminação? Não estou propondo que isso seja algo que tem que ser aceito por todos, apenas uma constatação de que preconceitos ainda existem e provavelmente continuarão existindo.

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2005, 15:03:01 »
Concordo com o Marcelo nessa. Pessoalmente, eu me sentiria pelo menos um pouco incomodado se tivesse que assistir dois homens se beijando, mas isso não deixa de ser preconceito de minha parte. Sou apenas tolerante, mas sempre resta uma ponta de discriminação.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2005, 15:54:44 »
ah, vá lá, é desagradável. desagradável simplesmente porque vai contra os valores de uma maioria. porque uma maioria não se sente bem ao ver dois homens se beijando. falo em proibir beijos públicos? não não, só que não deve ser feita questão de mostrar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2005, 16:09:40 »
ah, vá lá, é desagradável. desagradável simplesmente porque vai contra os valores de uma maioria. porque uma maioria não se sente bem ao ver dois homens se beijando. falo em proibir beijos públicos? não não, só que não deve ser feita questão de mostrar.

Então, isso é preconceito. Da sua parte, da minha e de mais um monte de gente que não se considera preconceituosa. Mas não há como passar um bisturi na parte da nossa cultura que não nos deixa sentir confortáveis com a situação. Então podemos que admitir que há um certo preconceito embutido em nossas mentes. Embora respeitemos os direitos não nos sentimos confortáveis vendo os homossexuais fazendo algo que nos heterossexuais é um ato corriqueiro. Acho que isso continuará a ser assim enquanto a cultura da sociedade se mantiver mas pode ser que se atenue com o passar do tempo. É o que normalmente deveria ocorrer mas sempre tem movimentos moralistas, quase sempre de fundo cristão, para dar uns passos para trás na questão do preconceito.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2005, 16:24:10 »
chame de preconceito, então. o fato é que eu não tenho nada contra homosexuais. mas prefiro não vê-los se beijando perto de mim.   :?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2005, 17:41:00 »
A mídia tem esse problema de querer impor seus conceitos sobre a sociedade em geral, é só você ver a Globo querendo passar para o Brasil a imagem "malandra" do carioca, e  até seu estilo funk.  |(

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2005, 20:14:02 »
Não vejo problema nenhum em dois homens ou duas mulheres se beijando perto de mim. Tão "normal" quanto um casal hetero. Deveriam ter colocado os dois se beijando para cair esse tabu de "veado-em-novela-não-beija".

Aliás, é a mesma coisa que aconteceu algumas décadas atrás com o primeiro beijo hetero em novelas. Ala conservadora chiou mais que rádio velho. Alguém vê algum problema, hoje?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2005, 01:43:01 »
Não consigo entender qual o problema com o beijo gay. Novela está apenas contando uma estória e se os personagens se beijam na estória é porque faz parte da estória.

Nojo? Qualé? Não agüenta ver uma cena de 5 segundos de duas pessoas sendo felizes? Quando é comigo eu apenas mudo de canal e volto depois... Só não acho certo mudar a estória escrita pela autora só para agradar puritanos que não gostam nem de fazer sexo.

Eu não gosto de ver homem beijando homem, assim como eu gosto de ver mulher beijando mulher. Mas deve ter pessoas que pensem o contrário (provavelmente mulheres gostam de ver homens se beijando,  visto que isso é comum em mangás para meninas no Japáo... ;) ). Se há concessão para os homens (mostrando as mulheres se beijando) porque não para as mulheres?

Outra coisa a se levar em conta também é que o preconceito homofóbico já caiu bastante atualmente. A maioria das pessoas não se importam mais com coisas banais como beijos homossexuais. Esse bafafá todo é porque a Globo quis agradar a uma população antiga com pensamento retrógrado. Eles não levaram em consideração que os gays são 10.000.000 no nosso país e que valem uma boa audiência da TV, nem que as pessoas em geral não se importam com esse tipo de coisa.

Essa novela teve até cenas de pedófilo! Adultérios à torto e direito! Porra! Vão implicar logo com um beijo gay? Que que esse povo tem na cabeça?!!

-----

Falando agora da notícia de a Globo estar dando ouvidos à grupos religiosos: pode não ser a Igreja Católica em sí, mas tem algo muito estranho na Globo ultimamente. Cenas de EQM? Reencarnação? Devoção à Nossa Senhora da Aparecida em todas as novelas de todos os horários? Com certeza tem religioso metendo o bedelho na programação da Globo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2005, 09:08:24 »
Citação de: Alenônimo
Esse bafafá todo é porque a Globo quis agradar a uma população antiga com pensamento retrógrado.

Alê... Tão ingênuo! Se a Globo quisesse agradar os religiosos conservadores teria um código interno onde certas coisas não poderiam ser feitas, como beijos gays, nenhum autor de novela sequer cogitaria a possibilidade de incluir uma cena dessas. O que acontece é diferente, eles não incluem a cena mas fazem um tremendo estardalhaço sobre o assunto, eles CRIAM polêmica. Não faz muito tempo teve uma novela com duas lésbicas e fizeram a mesma coisa. O que eles querem é só isso, chamar a atenção, e sempre conseguem.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2005, 13:29:07 »
[...]Nojo? Qualé? Não agüenta ver uma cena de 5 segundos de duas pessoas sendo felizes?[...]

Sim, nojo, por que?
E como concluiu que o problema está em ver 5 segundos de felicidade?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2005, 16:26:00 »
chame de preconceito, então. o fato é que eu não tenho nada contra homosexuais. mas prefiro não vê-los se beijando perto de mim.   :?

É então que nem aquele cara que não tem nada contra os tailandeses comerem baratas... desde que não seja na frente dele.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2005, 18:08:13 »
"os gays são 10.000.000 no nosso país"

Da onde tirou isso, Alê?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2005, 18:16:53 »
Citação de: Ricardo M
"os gays são 10.000.000 no nosso país"

Da onde tirou isso, Alê?

Isso da aproximadamente o que? 6 ou 7% da população??

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2005, 18:27:28 »
5,4%.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2005, 20:25:10 »
Citação de: Fernando
5,4%.

hummm, e qual é a porcentagem de homosexuais no país??
se for perto de 5% as contas do ale estão corretas.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2005, 22:29:42 »
Não há como saber...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2005, 08:18:26 »
Citação de: Marcelo Terra
Esse bafafá todo é porque a Globo quis agradar a uma população antiga com pensamento retrógrado.

Alê... Tão ingênuo! Se a Globo quisesse agradar os religiosos conservadores teria um código interno onde certas coisas não poderiam ser feitas, como beijos gays, nenhum autor de novela sequer cogitaria a possibilidade de incluir uma cena dessas. O que acontece é diferente, eles não incluem a cena mas fazem um tremendo estardalhaço sobre o assunto, eles CRIAM polêmica. Não faz muito tempo teve uma novela com duas lésbicas e fizeram a mesma coisa. O que eles querem é só isso, chamar a atenção, e sempre conseguem.

Eu não me referi a religiosos. Me referi a pessoas da Classe S que geralmente ocupam cargos eletivos e são conhecidos como marajás, socialites, aristocratas, etc...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Novembro de 2005, 09:18:48 »

minha analogia do fundo do baú:

eu também não tenho nada contra gays..... mas acho que seria tão ruim uma cena de gays se beijando quanto de alguém se deliciando lentamente com um escargot ou qualquer coisa dessas culinarias exóticas/orientais com moluscos vivos..... blargh.... (nada contra asiáticos..... ou franceses..... só não aprecio a culinária..... nada contra quem aprecie.....)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Novembro de 2005, 10:03:25 »
Citação de: Marcelo Terra

Eu não me referi a religiosos. Me referi a pessoas da Classe S que geralmente ocupam cargos eletivos e são conhecidos como marajás, socialites, aristocratas, etc...

Mas não muda o que eu disse, não importa quem seja que a Globo pudesse estar querendo agradar, se isso fosse verdade não deixariam colocar e pronto. Mas eles fazem questão de alardear a possibilidade de incluir a cena pra chamar a atenção, e eles fazem muito barulho com essas coisas, depois acabam não incluindo mesmo e pronto... Até o truque ficar batido, aí eles vão colocar uma cena pra valer pra reacender a chama da polêmica.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #23 Online: 24 de Dezembro de 2005, 13:08:11 »
Eu não assisti a novela, mas lembro dessa polêmica.

Realmente, foi uma atitude muito estranha da rede Globo cortar essa cena, já que ela é dada a enfiar goela abaixo todo tipo de depravação, já que é uma instituição repleta de homossexuais de esquerda.

Felizmente alguém teve um mínimo de bom senso em não exibir algo tão degradante quanto interações homossexuais no horário nobre, e se foi a ICAR, dou todo apoio. O grande problema com os homossexuais nem é o fato deles terem uma preferência bizarra, mas querer mostrar sua degeneração moral como se fosse algo bonito, e os esquerdistas usam do artifício do choque para abalar os alicerces de dignidade e poderem assim implantar suas ideologias de relatividade moral junto com toda a podridão que as acompanha.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Dezembro de 2005, 13:57:56 »
:shock:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!