Autor Tópico: Professor de química recebe 750 chibatadas  (Lida 8007 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re.: Professor de química recebe 750 chibatadas
« Resposta #50 Online: 24 de Novembro de 2005, 16:15:24 »
Citação de: Hendrik Van Dingenen
Ah, mas todos possuem esse direito, desde que as interpretações convenham ou não favoreçam outros que não o mundo islâmico.

Por exemplo, veja os versículos, pouquíssimos, sobre convivência pacífica com infiéis. Veja se alguém os interpreta como uma possibilidade do modo de vida infiel ser tão válido quanto o islâmico.

[]'s

Hendrik

Não sei se você se dá conta de que está generalizando, ou do quanto é nociva essa generalização.  Podem até ser poucos os muçulmanos liberais (realmente não sei), mas esse seria mais um motivo para não deixar de perceber sua existência e encorajá-los.

A não ser que você ache que a solução para o Islã é destruí-lo de fora...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Re.: Professor de química recebe 750 chibatadas
« Resposta #51 Online: 24 de Novembro de 2005, 16:24:21 »
Pensei que estavamos falando das sociedades, o que é, claro, uma generalização. São práticas de um povo/cultura, não de indivíduos.

Não creio que focar em um ou dois indivíduos vá me fazer esquecer um costume praticado por milhões de outros.

Não acho que haja, nem proponho uma, solução pro Islam. Isso porque tal exigiria uma prática de crítica por parte do povo/cultura em relação aos seus costumes, que são basicamente religiosos, logo supersticiosos. Como não existe tal prática, e duvido que vá existir algum dia, não creio em "solução" alguma.

A não ser que daqui umas centenas de anos haja algo massivo nas sociedades islâmicas correspondente ao "católico não-práticante"...

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 24 de Novembro de 2005, 17:36:08 »
"Muslims não-praticantes" não são uma realidade distante.  Apenas não são particularmente visíveis.

E as sociedades mudam através dos indivíduos, salvo engano meu.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
Professor de química recebe 750 chibatadas
« Resposta #53 Online: 24 de Novembro de 2005, 22:21:25 »
O alcorão e a bíblia deveriam ser censurados em algumas partes que incitam à violência. Uma religião só deve existir se respeitar o direito a liberdade de pensamento e o direito a vida. Com os Estados não deveria ser diferente.
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 24 de Novembro de 2005, 22:29:36 »
O problema é que essas coisas só acontecem individualmente de forma variada.  Não há "uma religião" que respeita direitos.  Há religiosos que o fazem... ou não, com vários graus intermediários.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #55 Online: 25 de Novembro de 2005, 02:04:52 »
Citação de: Luis Dantas
"Muslims não-praticantes" não são uma realidade distante.  Apenas não são particularmente visíveis.

Uma quantidade massiva de islâmicos não-praticantes são uma realidade bem distante nas sociedades mulçumanas.

Uma quantidade mínima de indivíduos não-praticante, moderados quanto ao islamismo e, ainda por cima, praticamente invisíveis, traduz-se num motor de evolução cultural particularmente invisíveis, ou seja, de efetividade nula ou quase nula.

Indivíduos-modelo mudam sociedades. Os chamados hérois mudam sociedades. Pessoas com quem o povo se identifica ou quem o poder embeleza e apresenta como catalisadores dos ideais do povo. Difcilmente os indivíduos à que nos referimos estão nessa categoria, logo seu poder de influenciar as massas islâmica num futuro próximo não é "particularmente visível".

O negócio é esperar. O Islamismo ainda é muito novo. Só mais uns 500 anos e teremos um Islamismo "decadente", onde os reformistas serão a minoria "particularmente invisível".

[]'s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #56 Online: 25 de Novembro de 2005, 02:06:59 »
O problema é que essas coisas só acontecem individualmente de forma variada.  Não há "uma religião" que respeita direitos.  Há religiosos que o fazem... ou não, com vários graus intermediários.

Só sob nosso ponto de vista. Para eles, segundo a moral e étca deles, de base fortemente religiosa/corânica, aquilo é respeitar os direitos. Ou pior, aquilo são os direitos.

[]'s

Hendrik

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #57 Online: 25 de Novembro de 2005, 02:32:37 »
Citação de: Sr. Jesus
O alcorão e a bíblia deveriam ser censurados em algumas partes que incitam à violência. Uma religião só deve existir se respeitar o direito a liberdade de pensamento e o direito a vida. Com os Estados não deveria ser diferente.

censurados não, mas deveriam seguir as mesmas leis para outras obras, como faixa etária, avisos na capa etc etc.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 25 de Novembro de 2005, 02:37:39 »
Hendrik, o Islã não vive isolado em uma ilha (a despeito de toda a vontade mal disfarçada de estar nessa exata situação  :P ).  Ele VAI mudar mesmo que não queira.

É claro que minha perspectiva vem de uma amostragem muito diferente da sua, mas apesar do crescimento numérico, na minha opinião o Islã JÁ está em franca decadência - assim como o Cristianismo, por sinal.

Sim, eles querem acreditar que fazem do único jeito válido. Mas não podem ignorar o que está em volta, não para sempre, por mais que a busca de segurança e certezas os leve a tentar.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #59 Online: 25 de Novembro de 2005, 05:49:04 »
Claro que vai mudar, Luis. Nossas discordâncias não são relativas à esse ponto, mas sim com relação ao tempo que isso vá levar. Prá mim ainda há uns 500 anos à frente antes do Islã atingir uma mudança (decadência é meio moralista) equivalente à sofrida pela cristandade.

O cristianismo não era muito diferente do islamismo há 500 anos atrás. Aliás, em relação às sociedades cristãs, as islâmicas seriam o que consideramos hoje como "esclarecidas". Mas acabou ali. Congelaram no tempo e agora o "esclarecimento" é "obscurantismo" mesmo. Os valores mudaram mas o Islã não acompanhou, nem quer acompanhar. O cristianismo também não quer, mas centenas de anos foram suficientes para afrouxar as garras do poder religioso/político sobre a população.

Enquanto Islã e Estado continuarem de mãos dadas, as mudanças serão muito lentas, muito lentas mesmo.

[]'s

Hendrik

Pug

• Visitante
« Resposta #60 Online: 25 de Novembro de 2005, 08:03:02 »
De uma lado os inovadores radicais, do outro os modernistas desejando que o islão se torne em nada.

Sinceramente espero que isso não ocorra.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #61 Online: 25 de Novembro de 2005, 08:39:53 »
É inevitável, Pug. Pode ser em ritmo lento, historicamente falando, ou rápido, mas que mudanças ocorrerão, isso não há dúvidas. Nem que seja a de partilhar uma eventual extinção em massa da humanidade.

O serem "modernices"ou "inovações" indesejáveis, isso apenas dependerá do conjunto de valores éticos desenvolvidos por sociedade ou indivíduo A, B ou C e do grau de temor deles(as) em ver esses valores mudarem.

Assim, para uns o abandono das chicotadas poderá ser uma "modernice" decadente. Ou o abandono do uso do véu. Ou o não casarem virgens. Ou o dirigirem. Ou o trabalharem. Ou o votarem. Ou o terem opinião própria no comando da família. Ou possuírem os mesmos direitos que os homens, em geral.

[]'s

Hendrik

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #62 Online: 25 de Novembro de 2005, 09:09:07 »
O movimento das mulheres muçulmanas já é uma realidade, pelo menos nos países de língua portuguesa.

Offline Sr. Jesus

• Nível 11
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Novembro de 2005, 14:10:38 »
Deve haver uma perseguição implacável contra essas seitas. Alguns ensinos religiosos também são muito duvidosos, e deveriam ser olhados mais de perto. Comportamento autoritário não pode ser tolerado, nem a religião protegida numa redoma, ou breve teremos uma penca de Estados teocráticos queimando hereges. Eles querem nos matar porque não adoramos allah, não castramos nossas filhas nem as metemos em burcas. E não importa o quanto elas tenham aprendido a gostar disso. É errado e dever ter um fim, nem que seja pela força da lei. E Estados Teocráticos deveriam ser destruídos, quando possível.
O sacrifício é a moralidade do imoral - Ayn Rand

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #64 Online: 25 de Novembro de 2005, 15:13:12 »
Deve haver uma perseguição implacável contra essas seitas.

De jeito nenhum.  "Perseguição implacável" é exatamente o que alimenta os medos deles e os faz se apegar mais ainda a seu conservadorismo míope.

O caminho é mostrar alternativas, cativar, desarmar, conquistar confiança de forma legítima.

Alguns ensinos religiosos também são muito duvidosos, e deveriam ser olhados mais de perto. Comportamento autoritário não pode ser tolerado, nem a religião protegida numa redoma, ou breve teremos uma penca de Estados teocráticos queimando hereges.

Aí sim.

Eles querem nos matar porque não adoramos allah, não castramos nossas filhas nem as metemos em burcas. E não importa o quanto elas tenham aprendido a gostar disso. É errado e dever ter um fim, nem que seja pela força da lei. E Estados Teocráticos deveriam ser destruídos, quando possível.

Quem faz isso, Hendrik?

Pug

• Visitante
« Resposta #65 Online: 25 de Novembro de 2005, 15:37:44 »
É inevitável, Pug. Pode ser em ritmo lento, historicamente falando, ou rápido, mas que mudanças ocorrerão, isso não há dúvidas. Nem que seja a de partilhar uma eventual extinção em massa da humanidade.

O serem "modernices"ou "inovações" indesejáveis, isso apenas dependerá do conjunto de valores éticos desenvolvidos por sociedade ou indivíduo A, B ou C e do grau de temor deles(as) em ver esses valores mudarem.

Assim, para uns o abandono das chicotadas poderá ser uma "modernice" decadente. Ou o abandono do uso do véu. Ou o não casarem virgens. Ou o dirigirem. Ou o trabalharem. Ou o votarem. Ou o terem opinião própria no comando da família. Ou possuírem os mesmos direitos que os homens, em geral.

[]'s

Hendrik

Tomando em conta os exemplos, islão não valoriza assim tanto a virgindade, caso contrário não permitiria de forma aberta o divórcio e opoder voltar a casar, diria antes que a virgindade é uma velha mania que causa ainda muito dano. A mulher pode divorciar-se, direito concedido pela religião mas infelizmente demasiadas vezes ignorado.

Mulher pode trabalhar, votar e dirigir  *( se está a falar de autómoveis)

*existe países onde isso não é permitido como Arábia Saudita, noutros irrelevante como no Irão.

O Irão país onde não só as mulheres votam como podem canditar-se a cargos politicos, e conseguem ser eleitas.

Sobre o véu é inacreditável que pessoas recusem que mulheres possam desejar usa-lo. Deve no entanto ficar ao critério das mesmas, o que erradamente nem sempre acontece.

O que por vezes se chama de arcaismo, nada se refere ao islão enquanto religião :lol:

O islão é uma religião que ensina determinada conduta moral, mas no entanto dá uma liberdade maior do que se imagina no ocidente.
Os radicais são realmente pessoas que querem impôr valores e pormenores que nunca existiram outrora. Muitos dos equivocos são criados por esse inovador radicalismo.

Na verdade nada é assim tão bonito, falta a questão castigos corporais ou pena de morte, aqui o caso muda de figura...assunto para lá da minha competência em jurisdição. Fica só a nota que até ver me oponho á pena de morte e castigos corporais...

Pug

• Visitante
« Resposta #66 Online: 25 de Novembro de 2005, 15:45:10 »
Deve haver uma perseguição implacável contra essas seitas. Alguns ensinos religiosos também são muito duvidosos, e deveriam ser olhados mais de perto. Comportamento autoritário não pode ser tolerado, nem a religião protegida numa redoma, ou breve teremos uma penca de Estados teocráticos queimando hereges. Eles querem nos matar porque não adoramos allah, não castramos nossas filhas nem as metemos em burcas. E não importa o quanto elas tenham aprendido a gostar disso. É errado e dever ter um fim, nem que seja pela força da lei. E Estados Teocráticos deveriam ser destruídos, quando possível.

Alcorão afirma sem margem para dúvidas que a conversão ao islão deve ser VOLUNTÁRIA.

A maior parte dos preconceitos xenofobos, racismo... nascem precisamente no medo....

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #67 Online: 27 de Novembro de 2005, 11:32:32 »
O movimento das mulheres muçulmanas já é uma realidade, pelo menos nos países de língua portuguesa.

Eu não conheço nenhuma sociedade islâmica de lingua portuguesa...

Comunidades islâmicas de língua portuguesa devem haver, mas então  elas estão sob leis não-islâmicas, que lhes permitem e defendem igualdade de direitos.

Penso que o negócio seria outro se elas fizessem isso em certos países islâmicos...

[]'s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #68 Online: 27 de Novembro de 2005, 11:33:45 »
Quem faz isso, Hendrik?

Não fui eu quem escreveu aquilo.

[]'s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
oes
« Resposta #69 Online: 27 de Novembro de 2005, 12:20:02 »
Citação de: Pug
Tomando em conta os exemplos, islão não valoriza assim tanto a virgindade, caso contrário não permitiria de forma aberta o divórcio e opoder voltar a casar, diria antes que a virgindade é uma velha mania que causa ainda muito dano.

É meio desnecessário afirmar o óbvio, mas achei que estava claro que casamento virgem era algo referido ao primeiro casamento...

Assim, seu exemplo é imprópio. O Islão, como toda boa sociedade religiosa-machista, valoriza sim que as garotas se casem virgem, entre outras coisas, como casar cedo e serem submissas. São sinais de "virtude", ou, como você disse em seu eufemismo "dar-lhes o papel de serem mulheres".

A mulher pode divorciar-se, direito concedido pela religião mas infelizmente demasiadas vezes ignorado.

Claro, só não é tão fácil, né?

Social laws of Islam - Divorce

Olha só a dificuldade e tempos de espera para as mulheres e para os homens. Aliás, nem há tempo de espera para o homem, mas a mulher tem de ficar 3 meses ou mais, em caso de gravidez.

Além disso, há toda uma série ridícula de condições sob as quais a mulher seria permitido pedir divórcio. Não há nada: "não quero mais estar com ele e pronto. Não o amo mais."

Mulher pode trabalhar, votar e dirigir  *( se está a falar de autómoveis)

*existe países onde isso não é permitido como Arábia Saudita, noutros irrelevante como no Irão.

Então temos paradoxo. As leis em países islâmicos não podem ser contrárias ao Corão, então sociedades islâmicas mais abertas podem contornar isso e deixa-las trabalhar e dirigir, mas então isso é "inovação" e "decadência", o que eu acho ótimo, mas não pode me convencer que tais direitos lhes tenham sido religiosamente concedidos.

Sempre haverá essas honrosas exceções, mas são apenas isso. São um bom começo e espero que daqui umas centenas de anos elas possam ter direitos iguais aos homens em tudo, não apenas ficar sendo-lhes concedidas migalhas de direitos pela magnânima e patronal sociedade machista.

Vi um documentário outro dia sobre os jovens pra-frentex do Irã. Iam à discotecas, praia e tudo mas... na praia, quanto os boys estavam se divertindo de sunga, as garotas estavam vestidas da cabeça aos pés.

Sobre o véu é inacreditável que pessoas recusem que mulheres possam desejar usa-lo. Deve no entanto ficar ao critério das mesmas, o que erradamente nem sempre acontece.

"Nem sempre" é ser beeeeeem otimista.

Só poderei saber se elas querem usar véu ou burca se, e somente se, houver na sociedade total liberdade de escolha e nenhum tipo de perseguição ou ostracismo para as que decidirem não usar.

O que por vezes se chama de arcaismo, nada se refere ao islão enquanto religião :lol:

Deixa eu ver se entendi: apego superstecioso à um código moral velho de 1500 anos não é ser arcaico. Recusa de rever ou criticar esse código não é prender-se ao passado. Tá bom...

O islão é uma religião que ensina determinada conduta moral, mas no entanto dá uma liberdade maior do que se imagina no ocidente.

Pois prá mim a imaginação tá é em quem acredita nessa liberdade toda no Islã.

Tá certo que por surgimento do Islã de fato trazia maior liberdade se comparada às sociedades cristãs da época. Mas isso foi há 1500 anos atrás. Pelos vistos congelaram nesse tempo e continuam acreditando que ainda concedem mais liberdades.

Os radicais são realmente pessoas que querem impôr valores e pormenores que nunca existiram outrora. Muitos dos equivocos são criados por esse inovador radicalismo.

Como assim? submissão da mulher nunca existiu no seio das sociedades islâmicas antes? ou ódio e desprezo pelos que criticassem Maomé, Alá opu o Corão?

Isso foi tudo criado agora?

Na verdade nada é assim tão bonito, falta a questão castigos corporais ou pena de morte, aqui o caso muda de figura...assunto para lá da minha competência em jurisdição. Fica só a nota que até ver me oponho á pena de morte e castigos corporais...

Claro. Agora chega numa praça de uma sociedade islâmica que defenda isso, critique essas práticas e vejamos o destino que lhe dão.

Ou pior: seja completamente contra a religião islâmica. Xingue Maomé, rasgue o Corão em praça pública, cante uma música com letras blasfemas e estire o dedo prá Alá.

Vejamos se gozará de alguma "liberdade maior".

-----------------------------------------------------------

Por fim, algumas "liberdades maiores" desfrutadas pelas mulheres no Corão que as imaginadas por nós, iludidos ocidentais:

Women in the Quran

2: The Cow

# Women have rights that are similar to men, but men are "a degree above them." 2:228

# A woman is worth one-half a man. 2:282

4: The Women

# Males are to inherit twice that of females. 4:11

# Lewd women are to be confined to their houses until death. 4:15

# Men are in charge of women, because Allah made men to be better than women. Refuse to have sex with women from whom you fear rebellion, and scourge them. 4:34

# Women are feeble and are unable to devise a plan. 4:98

23: The Believers

# You don't have to be modest around your wives or your slave girls "that your right hand possess." 23:6

24: Light

# Believing women must lower their gaze and be modest, cover themselves with veils, and not reveal themselves except to their husbands, relatives, children, and slaves. 24:31

33: The Clans

# Women must cover themselves when in public. 33:59

37: Those Who Set the Ranks

# Those who "did wrong" will go to hell, and their wives will go to hell with them (no matter how they behaved). 37:22-23

# But the single-minded slaves of Allah will enjoy a Garden filled with lovely-eyed virgins. 37:40-48

[]'s

Hendrik

Pug

• Visitante
« Resposta #70 Online: 27 de Novembro de 2005, 15:59:28 »
Além disso, há toda uma série ridícula de condições sob as quais a mulher seria permitido pedir divórcio. Não há nada: "não quero mais estar com ele e pronto. Não o amo mais."

Existe sim.
Algo que por vezes gosto de usar em jeito de brincadeira, mas o homem ter dificuldades em cumprir o seu papel de marido pode se rmotivo, incompatibilidade sexual etc....

Sobre o casar virgem vc deturpa tudo em seu favor.

SIM pode-se dizer que tem o seu que de importância, MAS PARA AMBOS OS SEXOS.

Não existem só mulheres no mundo sabia?

Sobre a submissão é uma coisa da cabeça das pessoas, afinal como disse a frase que usei sobre o papel das mulheres pode ser usado conforme os interesses individuais, afinal é esse o problema do ser humano, ver o que lhe interessa, conforme o lado em que se encontra...

vc chamou-lhe de eufemisma, para que a mesma se encaixe na sua visão.

quando vi alcorão inglês, pensei que vc tivesse lembrado da último vez que falamos :lol:

Bom em todo o caso, acho que iria voltar a dar no mesmo, repetições também não me interessam muito.

Fui o Kulgan numa curta passagem no STR.
E Pug no RV.

Na época dei links para que vc, pudesse apresentar o mesmo em português, parece que ainda não se deu ao trabalho...

Pug

• Visitante
« Resposta #71 Online: 27 de Novembro de 2005, 16:01:29 »
E nunca confunda liberdade com falta de respeito, má educação e comportamento insano.

Nisso a grande maioriados ateus está a léguas de entender...

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #72 Online: 27 de Novembro de 2005, 16:23:22 »
Existe sim. Algo que por vezes gosto de usar em jeito de brincadeira, mas o homem ter dificuldades em cumprir o seu papel de marido pode se rmotivo, incompatibilidade sexual etc....

Como assim, "existe sim"? mostrei o site com as condições para mulher pedir divórcio. Onde está lá o "simplesmente não quero mais estar com ele. Somos incompatíveis"?

Sobre o casar virgem vc deturpa tudo em seu favor.

SIM pode-se dizer que tem o seu que de importância, MAS PARA AMBOS OS SEXOS.

Não existem só mulheres no mundo sabia?

Conhece mais algum gênero da espécie humana com vagina e hímen? já viu algum homem ser punido por não casar virgem?

Existe uma tremenda complacência para o sexo pré-nupcial quando se trata do homem. Complacência dele mesmo em relação ao que está fazendo ou vai fazer (casar não sendo virgem). Veja se o mesmo ocorre com as mulheres.

E continua o que pus: mulher casar virgem continua sendo um enorme tabu, politica e religiosamente suportados, nas sociedades machistas islâmicas.

Eu já esperva essa de "deturpação". É típica quando queremos divertir o assunto e não encarar a questão.

Sobre a submissão é uma coisa da cabeça das pessoas, afinal como disse a frase que usei sobre o papel das mulheres pode ser usado conforme os interesses individuais, afinal é esse o problema do ser humano, ver o que lhe interessa, conforme o lado em que se encontra...

É coisa da cabeça, é...

- Olha, vocês são livres para serem mulheres.

- Ôba!

- Agora, ser mulher é:

a)
b)
c)
d)
...

vc chamou-lhe de eufemisma, para que a mesma se encaixe na sua visão.

Tenho cá minhas dúvidas se sou eu que estou tendo visões aqui...

quando vi alcorão inglês, pensei que vc tivesse lembrado da último vez que falamos :lol:

Bom em todo o caso, acho que iria voltar a dar no mesmo, repetições também não me interessam muito.

Não entendi. Você não sabe ler em inglês ou está dizendo que as traduções do Corão em Inglês não servem, são completamente infiéis e mentirosas?

Na época dei links para que vc, pudesse apresentar o mesmo em português, parece que ainda não se deu ao trabalho...

Não consegue ler em inglês?

[]'s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #73 Online: 27 de Novembro de 2005, 16:29:31 »
E nunca confunda liberdade com falta de respeito, má educação e comportamento insano.

Somos assim mesmo: imorais, anti-éticos, sem discernimento, sem razão, ímpios, etc, etc, etc...

Moral e ética é privilégio de teísta. Já tou sabendo disso.

Nunca confunda censura e opressão com ética e moral. Coisa que islâmico não sabe fazer bem.

Nisso eles estão à léguas de entender... pararam lá no Séc. VI e acham que tá bom demais prá eles. E se tá prá eles e eles são os bam-bans da Twerra, então, claro, deve estar bom demais pros outros, mesmo que não queiram.

Olha só que massa, Pug, você pode chegar e dizer que ateu não entende nada de moral e ética SEM ser decapitado! Pode fazer gracinha com a STR, CC, Darwim, Dawkins, Ateísmo, etc, SEM ser chicoteado!

Que coisa, hein?

Fico cá me perguntando quem não entende do que...

[]'s

Hendrik

Pug

• Visitante
« Resposta #74 Online: 27 de Novembro de 2005, 21:30:47 »

Somos assim mesmo: imorais, anti-éticos, sem discernimento, sem razão, ímpios, etc, etc, etc...

Moral e ética é privilégio de teísta. Já tou sabendo disso.

Nunca confunda censura e opressão com ética e moral. Coisa que islâmico não sabe fazer bem.

Nisso eles estão à léguas de entender... pararam lá no Séc. VI e acham que tá bom demais prá eles. E se tá prá eles e eles são os bam-bans da Twerra, então, claro, deve estar bom demais pros outros, mesmo que não queiram.

Olha só que massa, Pug, você pode chegar e dizer que ateu não entende nada de moral e ética SEM ser decapitado! Pode fazer gracinha com a STR, CC, Darwim, Dawkins, Ateísmo, etc, SEM ser chicoteado!

Que coisa, hein?

Fico cá me perguntando quem não entende do que...

[]'s

Hendrik

Pois, vc apenas mostra ignorância...

Pois referir século VI

Nem imagina o que são escolas juridicas no islão, nem a data de criação das mesmas...

já o seu sarcasmo em relação a impios, etc é pura imbecilidade...

sobre moral e ética, foi vc quem falou, mas tudo bem :lol:

é realmente enganei-me num ponto, em lugar de falar a léguas, devia antes falar do que estão perto ALGUNS ateus, pois eu não faço generalizações em nada. Estão muitissimo perto do radicalismo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!