Autor Tópico: Professor de química recebe 750 chibatadas  (Lida 8008 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Professor de química recebe 750 chibatadas
« Resposta #75 Online: 27 de Novembro de 2005, 22:39:18 »
A argumentação acabou e deu lugar às afirmações infundáveis.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Professor de química recebe 750 chibatadas
« Resposta #76 Online: 28 de Novembro de 2005, 04:14:18 »
Acho engraçado quando as pessoas jogam um bocado de ad hominem e depois acham ruim quando retrucamos na mesma moeda...

Seu ponto alto de refutação então é que ateu não entende nada de moral e ética e que o Islã é incompreendido. E certamente VOCÊ entende o Islã muito bem... afinal vive nele desde que Maomé tomou Sol demais na cuca e ficou vendo anjos.

Nos ilumine aí, profeta Pug, com as leis justas das escolas jurídicas do Islã e suas dádivas generosas às pessoas, mulheres em particular, sobre o papel que elas devem desempenhar no seio de suas sociedades e a liberdade que elas lhes concedem, desde que digam sim à tudo que saia de suas iluminada e "maior que imaginamos" sapiência.

Eu já dei exemplo, com links. Nem comentou um e o outro só ficou resmugando sobre ser em inglês, sem explicar se é porque não sabe ou não quer inglês.

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #77 Online: 28 de Novembro de 2005, 05:22:00 »
Aliás, faltaram seus comentários sobre as chibatadas do professor...

Ou foi isso uma confusão nossa do que seja moral e falta de respeito?

[]'s

Hendrik

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 28 de Novembro de 2005, 11:59:52 »
Hendrik, abstenha-se a admitir que você não sabe nada de ética e sobre o Islã e acabou a história.

:wink:

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #79 Online: 28 de Novembro de 2005, 12:23:59 »
Abster-me ou limitar-me?

Certamente se eu vivesse numa dessas sociedades cujas liberdades são "maiores que imaginamos", eu já teria sido condenado à morte e a sentença seria transmitida em cadeia nacional de televisão, prás pessoas não mais confuindirem liberdade com falta de respeito...

[]'s

Hendrik

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Re.: Professor de química recebe 750 chibatadas
« Resposta #80 Online: 28 de Novembro de 2005, 13:37:43 »
Citação de: 3libras
só lembrando também que históricamente os povos muçulmanos eram tolerantes, os muçulmanos devolviam os simbolos religiosos intactos aos cristãos nas cruzadas, mesmo depois dos cristãos terem matado crianças e mulheres das cidades.

os mouros eram um povo misto de judeus (uma minoria é verdade) e muçulmanos e quando colonizaram a andaluzia não impediram o culto cristão e nem a liberdade de culto.

O que acontece em muitos países é uma atitude violenta baseada em valores sociais alienígenas ao islão, mas não aquela sociedade especial.
outro ponto que não é levantado é que grande parte da riqueza e progresso socioeconômico é derivado da exploração de regiões de outros lugares do mundo as quais a europa pouco se importa em ajudar, a maioria dos imigrantes vem de ex-colônias (nós mesmo por exemplo, fomos colônia portuguesa).

por exemplo: no brasil é costume popular ler horósco e linchar estupradores (talvez não nos bairros de classe média onde a maioria aqui vive, mas em muitos lugares é), mas a bíblia condena os dois atos.
Seria pertinente atribuir esses atos aos cristãos de uma forma geral?

Exatamente, na época das cruzadas os islâmicos era mais tolerantes e muito mais organizados do que são atualmente. Me parece que pelo de eles terem ficado a margem da economia, e por terem perdido seu status de lideres mundiais em cultura e tecnologia, se marginalizaram e agora foi o que ocorreu. Me parece que toda esta bagunça e intolerancia tem forte influência pelo estado de penúria destes países islãmicos, sem tecnologia, incapazes de acompanhar o desenvolvimento do ocidente e por isso aderiram ao barbarismo. Os cristãos também foram assim, um dia quem sabe o islã se reerga. Desde que os exercitos de Gengis Cã arrasaram quase metade do planeta o islã começou a se marginalizar, lembrabdo que eles foram as principais vítimas uma vez que os Mongois arrasaram quase toda a Asia, a única coisa que sobrou e mal, foi o Egito na época.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 28 de Novembro de 2005, 13:43:14 »
o islã só se tornou o que é pois, ao contrário do ocidente, não se secularizou. as estruturas continuam as mesmas, eles continuam misturando estado com religião...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 28 de Novembro de 2005, 14:11:02 »
Citação de: bruno
o islã só se tornou o que é pois, ao contrário do ocidente, não se secularizou. as estruturas continuam as mesmas, eles continuam misturando estado com religião...

Nem sempre isso é sinônimo de progresso. A Inglaterra não é um Estado laico, possui religião oficial e o chefe de Estado é também o chefe da Igreja Anglicana. Mas é claro, digamos que lá é bem limitado a ingerência da religião oficial. De fato os islamicos ainda não assimilaram isso.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #83 Online: 28 de Novembro de 2005, 17:14:20 »
Olha, toda sociedade passa por momentos bem difíceis em seu desenvolvimento. A Europa passou a vida sendo arena de praticamente toda briguinha, invasão e ideologia retrógrada que fabricamos. No entanto sempre se levantou e seguiu em frente. Não sei porque as sociedades islâmicas deveriam ser vistas como coitadinhas por terem tomado com cruzados ou Gengis Cã pela frente. A razão primeira da inaptude delas de mudar é porque simplesmente "mudança" não consta em suas mentalidades. Ou pelo menos não cosnta com o mesmo vigor que em outros povos. Ficam sempre se lembrando dos gloriosos dias de outrora e nem se tocam que isso foi há 1500 anos atrás!

[]'s

Hendrik

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #84 Online: 28 de Novembro de 2005, 22:19:32 »
Acho tão forçado falar de forma tão generalizada sobre o Islã.  Há muita diferença entre o Taliban (que tinha poucos simpatizantes entre os muçulmanos) e as comunidades muçulmanas dos Estados Unidos ou do Brasil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #85 Online: 29 de Novembro de 2005, 05:19:06 »
As comunidades islâmicas não vivem sob Estados islâmicos. Vivem sob as leis dos países onde estão, logo gozam de uma série de liberdades que não gozariam em seus países de origem, como, por exemplo, poderem falar bem do judaísmo sem incorrerem em nenhuma contravenção por "desrespeito" ao Islã e levarem 750 chicotadas.

Decerto que o Talibã foi, é, um caso extremo, mas nem sequer me referi ao mesmo. Me refiro à falta de separação entre Estado e Religião que tem como consequências o controle e opressão ideológicos que essas sociedades sofrem, pralém da imposição de valores éticos e morais arcaicos, sob a ilusão que são "perfeitos e intocáveis".

[]'s

Hendrik

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #86 Online: 29 de Novembro de 2005, 05:32:10 »
Esse é um bom ponto.  Eu realmente me pergunto quantos dos muçulmanos estão de fato preparados para separar Estado e Religião.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #87 Online: 29 de Novembro de 2005, 05:41:42 »
Eu me pergunto quantos estão preparados para aceitar a liberdade de expressão, mesmo que essa não seja favorável ao Islã.

[]'s

Hendrik

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 29 de Novembro de 2005, 09:43:48 »
Citação de: Hendrik Van Dingenen
Olha, toda sociedade passa por momentos bem difíceis em seu desenvolvimento. A Europa passou a vida sendo arena de praticamente toda briguinha, invasão e ideologia retrógrada que fabricamos. No entanto sempre se levantou e seguiu em frente. Não sei porque as sociedades islâmicas deveriam ser vistas como coitadinhas por terem tomado com cruzados ou Gengis Cã pela frente. A razão primeira da inaptude delas de mudar é porque simplesmente "mudança" não consta em suas mentalidades. Ou pelo menos não cosnta com o mesmo vigor que em outros povos. Ficam sempre se lembrando dos gloriosos dias de outrora e nem se tocam que isso foi há 1500 anos atrás!

[]'s

Hendrik

Concordo, os Estados Islãmicos estão neste atoleiro pela sua baixa capacidade de se reciclar. E não foi a 1500 anos, foi a uns 700 anos, daí que começaram a declinar  :D . Mas falando sério, temos alguns exemplos interessantes de Estado Islâmico que conseguiu crescer e estão se adequando ao mundo atual. Um exemplo é a Turquia que esta tentando entrar para a União Européia, embora seja um país majoritariamente islãmico, é uma democracia. Me parece que jamais estes Estados islãmicos irão ser reformados de fora pra dentro, ou seja, por ameaça ou invasão externa, a reforma tinha que ser de dentro, alguém de lá precisa iniciar uma reforma. Uma cois ainteressante foi a Turquia ter adotado no século passado o alfabeto latino, que ajudou muito para a Turquia se aproximar do ocidente.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #89 Online: 30 de Novembro de 2005, 13:13:52 »
Sim, há sinais honrosos de "decadência" nalgumas sociedades islâmicas e repito que elas mudarão, apenas não sou otmista quanto à velocidade com que as mudanças irão ocorrer.

[]'s

Hendrik

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Novembro de 2005, 13:49:58 »
As comunidades islâmicas não vivem sob Estados islâmicos. Vivem sob as leis dos países onde estão, logo gozam de uma série de liberdades que não gozariam em seus países de origem, como, por exemplo, poderem falar bem do judaísmo sem incorrerem em nenhuma contravenção por "desrespeito" ao Islã e levarem 750 chicotadas.

Decerto que o Talibã foi, é, um caso extremo, mas nem sequer me referi ao mesmo. Me refiro à falta de separação entre Estado e Religião que tem como consequências o controle e opressão ideológicos que essas sociedades sofrem, pralém da imposição de valores éticos e morais arcaicos, sob a ilusão que são "perfeitos e intocáveis".

[]'s

Hendrik

podem até ter suas 15 esposas na frança (embora proibida e até severamente condenada pela ICAR, a poligamia é permitida aos imigrantes.).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 30 de Novembro de 2005, 13:57:33 »
Citação de: Luis Dantas
Acho tão forçado falar de forma tão generalizada sobre o Islã. Há muita diferença entre o Taliban (que tinha poucos simpatizantes entre os muçulmanos) e as comunidades muçulmanas dos Estados Unidos ou do Brasil.

e o hezbollah, tem poucos simpatizantes?

olha, eu não acho que seja construção da mídia nem da minha cabeça, mas tenho uma impressão MUITO forte de que a grande maioria dos islâmicos são anti-ocidentais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #92 Online: 30 de Novembro de 2005, 14:05:42 »
Anti-ocidentais até que ponto?  A maioria dos brasileiros é anti-americana.  Há muitas gradações.

Quanto a 15 esposas, isso é novidade para mim.  Eu sempre ouvi que o limite era de quatro esposas ou menos, dependendo de quantas fosse possível sustentar com dignidade.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #93 Online: 30 de Novembro de 2005, 14:06:47 »
Acho tão forçado falar de forma tão generalizada sobre o Islã. Há muita diferença entre o Taliban (que tinha poucos simpatizantes entre os muçulmanos) e as comunidades muçulmanas dos Estados Unidos ou do Brasil.

e o hezbollah, tem poucos simpatizantes?

olha, eu não acho que seja construção da mídia nem da minha cabeça, mas tenho uma impressão MUITO forte de que a grande maioria dos islâmicos são anti-ocidentais.

também tenho essa impressão, mas não são anti-ocidentais no sentido de apoiarem chachinas ou coisas do tipo.
mas são a ponto de preferirem a morte de um ocidental ou judeu a de um deles.
mesmo assim vejo na maioria algo mais de rixa mesmo do que de ódio arraigado...
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 30 de Novembro de 2005, 14:36:56 »
Anti-ocidentais até que ponto?  A maioria dos brasileiros é anti-americana.  Há muitas gradações.

Quanto a 15 esposas, isso é novidade para mim.  Eu sempre ouvi que o limite era de quatro esposas ou menos, dependendo de quantas fosse possível sustentar com dignidade.

talvez eu tenha exagerado com 15, não me lembro do número. falo da lei francesa, não da islâmica. mas o ponto é que a legislação francesa permite a poligamia, mas, curiosamente, somente para os islâmicos...

Pug

• Visitante
« Resposta #95 Online: 30 de Novembro de 2005, 14:54:56 »

talvez eu tenha exagerado com 15, não me lembro do número. falo da lei francesa, não da islâmica. mas o ponto é que a legislação francesa permite a poligamia, mas, curiosamente, somente para os islâmicos...

A lei francesa tem sido como que condescendente para com a poligamia, mas ultimamente, nem tanto...

Pug

• Visitante
« Resposta #96 Online: 30 de Novembro de 2005, 15:39:21 »
Acho engraçado quando as pessoas jogam um bocado de ad hominem e depois acham ruim quando retrucamos na mesma moeda...

Seu ponto alto de refutação então é que ateu não entende nada de moral e ética e que o Islã é incompreendido. E certamente VOCÊ entende o Islã muito bem... afinal vive nele desde que Maomé tomou Sol demais na cuca e ficou vendo anjos.

Nos ilumine aí, profeta Pug, com as leis justas das escolas jurídicas do Islã e suas dádivas generosas às pessoas, mulheres em particular, sobre o papel que elas devem desempenhar no seio de suas sociedades e a liberdade que elas lhes concedem, desde que digam sim à tudo que saia de suas iluminada e "maior que imaginamos" sapiência.

Eu já dei exemplo, com links. Nem comentou um e o outro só ficou resmugando sobre ser em inglês, sem explicar se é porque não sabe ou não quer inglês.

[]'s

Hendrik

Falácias, argh....

Vc cometeu o erro em falar em impios etc..

Normal, pois não me conhece.

TODOS os meus amigos são sem religião religião ( ateus e agnósticos), minha familia próxima no minimo é agnóstica...em suma são todos como eu :lol:

OK, não é argumento, mas dá para ter uma ideia...

Esse papo de falar que ateus não entende nada sobre moral e ética é coisa sua e não minha.

caso para dizer:

Não meta palavras na minha boca, ou será pedir muito?

mas aqui fica de novo:

não se deve confundir liberdade de expressão com má educação e falta de respeito, vc teima em tirar a conclusão de que refiro que ateus não percebem de ética nem moral. Leia bem ERRO SEU.

para que fique mais inteligivel, serve para quem enfiar a carapuça.

Se vc fala em nome dos ateus, e se pensa que me dirijo a ateus está totalmente equivocado. Dirijo-me a pessoas, seres humanos sem distinções tolas inventadas pelos homens...

Eu falo em meu nome, dou minha opinião sobre assunto, e nunca, mas nunca confundo o Hendrik com o global dos ateus...e claro, não represento o islão, nem sequer falo em nome dos muçulmanos, nem de teístas, etc

Reveja melhor suas ideias preconcebidas.

Sobre a mulher, mostrei vários equivocos, vc prefere ficar agarrado aos clichés, faça bom proveito.

sobre o inglês, ...á muito tempo que o expliquei ( noutro forum), se vc esqueceu, é porque não dá atenção ao que é dito, e restringe-se aos habituais clichés...

Olhe todas suas perguntas foram respondidas, lá porque não o entende problema seu...e se mais dúvidas existem, faça o que lhe disse, se realmente for vontade sua conhecer...

sobre o islão ser mal conhecido, isso salta aos olhos, contudo não vim ENSINAR NADA, porque nunca o faço, só vim falar de excessos, generalizações...e se tomou atenção indiquei links onde poderá expor suas dúvidas, se realmente quer saber, reveja os links, caso contrário, respeite minha vontade, que ficou bem patente, em não debater islão aqui, e tal foi dito logo no inicio.

Repetindo, vim dizer que existem muitos equivocos expressos neste forum, claro que isso não é argumento, mas tenho como postura, quando desconheço algo buscar, se as pessoas não querem esclarecer os possíveis equivocos apontados, fique por aqui mesmo, onde a maioria tem pensamento parecido. Os que não se satisfazem com pouco, BUSQUEM.

Depois de várias tentativas, pelo que me diz respeito, encerrei o assunto.

Pug

• Visitante
« Resposta #97 Online: 30 de Novembro de 2005, 15:53:58 »
Aliás, faltaram seus comentários sobre as chibatadas do professor...

Ou foi isso uma confusão nossa do que seja moral e falta de respeito?

[]'s

Hendrik

Abro excepção, porque de facto nem falei da noticia.

E pura tolice das autoridades sauditas.

O negar que outros tenham outras religiões é pura e simplesmente entrar em contradição com o alcorão. Lembrar que não existe compulsão em religião como diz o alcorão, e também a aceitação das antigas revelações...

esta é a minha opinião....

Sobre o caso judeus, devem ter em mente que esse atrito é recente, mais precisamente depois que Israel se tornou um estado.

Logo mais um equivoco :lol:

Para onde fugiram muitos judeus perseguidos pela inquisição?

Império otomano, onde foram recebidos e protegidos.

Se as pessoas analizarem as coisas, realmente muitos equivocos desapareceriam...

Islão, não precisa de se modernizar, mas os países onde os muçulmanos vivem precisam sem dúvida, e isso não é impedido pela religião.
A maioria dos países tem ditaduras, algumas até apoiadas pelos países democráticos. O islão incentiva o conhecimento, o progresso...
a forma de governo de acordo com o islão seria a da consulta ( shura), ou seja democracia...

esses países ainda se libertarão, para isso é é preciso que o chamado mundo livre tire as patas, e deixe as pessoas escolherem democraticamente, mesmo que as escolhas sejam más, só desse modo se evolui.

Já o seu sarcasmo (Hendrik) guarde-o...

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #98 Online: 30 de Novembro de 2005, 17:57:47 »
Citação de: Pug
Falácias, argh....

É só aponta-las, mestre Pug, é só aponta-las...

Vc cometeu o erro em falar em impios etc..

E você cometeu o erro em não explica-lo, etc...

Esse papo de falar que ateus não entende nada sobre moral e ética é coisa sua e não minha.

Tem razão, você disse que a maioria dos ateus não conseguem discernir entre ação moral ou imoral.

Melhorou imenso. Obviamente seus herois islâmicos que não suportam ver o Corão ou Islã serem criticados sabem muito bem discernir entre moral e imoral.

não se deve confundir liberdade de expressão com má educação e falta de respeito, vc teima em tirar a conclusão de que refiro que ateus não percebem de ética nem moral. Leia bem ERRO SEU.

Ô, Pug, todos os atos que praticamos são classificados entre corretos ou incorretos, morais ou não. Quando algo novo surge, tipo clonagem, temos de ficar fazendo mesas redondas intermináveis prá decidir se são éticos ou não.

Ser mal-educado para com a religião é considerado ato imoral (sob que bases tirando algum direito intrínsico que elas acham possuir, não sei. Já ficar falando que ateu é coisa ruim, não é imoral). Se você [você hipotético, antes que tenha um chilique achando que me refiro à você, Pug] acusa a maioria dos ateus de não saberem se comportar ou não saberem distinguir situações que envolvam atos contra a religião de forma moral, distinguindo se o ato é aceitável (moral) ou inaceitável (imoral), você está acusando a maioria dos ateus de não serem capazes, por alguma razão intrínsica ao ateísmo, de não perceberem nada do assunto, o que é uma tremenda tolice e erro crasso, infelizmente comum entre muitos teístas.

Além do mais, sábio Pug, não há a menor relação entre ateísmo e moralidade, ou seja, quando alguém se declara ou assume ateu, suas percepções morais continuarão sendo estritamente pessoais. Querer atrelar qualquer direção ou falta de direção moral com base no ateísmo é errado. Como não me canso de repetir: ateísmo é descrença em deuses, nada mais e nada menos.

Se está afim de fazer afirmações dessas, então vai ter de dar nome aos bois. Por exemplo, você poderia ter dito que eu não entendo nada da ética de comportamentos. Aí sim, poderiamos conversar sobre o porque eu enquanto pessoa não atingiria tal requisito. Continuaria sendo ad hominem, mas então seria pelo menos circunscrito à minha pessoa e não à maioria de uma classe que, pela definição que você elegeu para distingui-la, não tem a menor ou remota correlação com a natureza da acusação.

Se fosse um pouco menos obtuso, talvez tivesse sido mais criativo e teria sugerido que se observa certa amoralidade no meio ateu com que você tem contato, mas acho que isso seria esperar demais de sua pessoa.

Se vc fala em nome dos ateus, e se pensa que me dirijo a ateus está totalmente equivocado. Dirijo-me a pessoas, seres humanos sem distinções tolas inventadas pelos homens...

Que comovente. Faça isso na próxima vez que acusar os outros de serem analfabetos morais. Quem sabe assim suas "boas-novas" serão mais seriamente ouvidas. Mas veja lá o que fará se não concordarem com você. Não vale taxar o outro de eticamente inepto. Isso não é argumento para explicar o porque o outro que acha que Corão bom é Corão na privada está cometendo um erro ético.

E isso me leva a seguinte questão: por que queimar o Corão em praça pública seria má-educação ou loucura (tirando o ser altamente prejudicial à integridade do seu pescoço). Por que esse ato é libertinagem e não liberdade?

E por favor, não me responda com outra pergunta, tipo "por que motivo é errado tirar catota na frente dos outros?". Agora sou eu que quero saber se você é capaz de demostrar algum discernimento moral.

Eu falo em meu nome, dou minha opinião sobre assunto, e nunca, mas nunca confundo o Hendrik com o global dos ateus...

Então da próxima vez fiquemos pelo Hendrik, OK? esqueça a "maioria" dos ateus e diga "Hendrik". Não se preocupe que você não vai receber 750 chicotadas.

e claro, não represento o islão, nem sequer falo em nome dos muçulmanos, nem de teístas, etc

Terei isso em mente quando vier fazer suas apologias sobre Islã e Corão... porque se você não fala com propriedade, pode bem ser que sua visão e desculpas do Islã são meras criações suas e não refletem o pensar do Islã.

Reveja melhor suas ideias preconcebidas.

Deixa eu ver se entendi: você chega aqui acusando a maioria dos ateus de serem eticamente ineptos e eu que tenho idéias pre-concebidas???

Sobre a mulher, mostrei vários equivocos, vc prefere ficar agarrado aos clichés, faça bom proveito.

Não mostrou nada. Mostrou algumas exceções à regra, que podem ser contadas com os dedos de uma mão e sobrando dedo, especulou bastante e deu a conversa por encerrado. Nem sequer comentou sobre minha questão sobre o seu "no Islã é dado à mulher desempenhar seu papel de mulher", que é um conceito absurdamente patronal e machista.

Eu volto a lhe perguntar, Pug: qual o papel da mulher? se há um "papel da mulher", certamente que esse "papel" já está bem determinado no Islã. Qual é ele? o que acontece quando a mulher não desempenha esse papel, tipo quando aquela africana engravidou sem estar casada?

sobre o inglês, ...á muito tempo que o expliquei ( noutro forum), se vc esqueceu, é porque não dá atenção ao que é dito, e restringe-se aos habituais clichés...

Rápido em julgar, hein, grande Pug? vê-se que sou eu que tenho idéias pré-concebidas...

Talvez se tirar os olhos do próprio umbigo, irá imaginar que as outras pessoas, no caso eu, podem ter seus motivos para não se recordar das coisas, ou não se recordar dos detalhes de todas elas. Coisas do tipo estar  há quase dois anos perambulando daqui prá li, mudando de país, trabalho,  casa, saindo de férias, ficando sem Net, voltando a Net, ficando sem Net...

Mas não... certamente é porque o eticamente deficiente Hendrik não presta atenção e só quer saber de seus preconceitos contra o Islã.

sobre o islão ser mal conhecido, isso salta aos olhos, contudo não vim ENSINAR NADA, porque nunca o faço, só vim falar de excessos, generalizações...e se tomou atenção indiquei links onde poderá expor suas dúvidas, se realmente quer saber, reveja os links, caso contrário, respeite minha vontade, que ficou bem patente, em não debater islão aqui, e tal foi dito logo no inicio.

Me diz aí de onde você conhece o Islã. Da Net?

Repetindo, vim dizer que existem muitos equivocos expressos neste forum, claro que isso não é argumento, mas tenho como postura, quando desconheço algo buscar, se as pessoas não querem esclarecer os possíveis equivocos apontados, fique por aqui mesmo, onde a maioria tem pensamento parecido. Os que não se satisfazem com pouco, BUSQUEM.

Qual o equivoco onde sociedades vivem sob Estados teocráticos e não podem sequer falar bem do judaísmo sem serem legalmente chicoteados?

Depois de várias tentativas, pelo que me diz respeito, encerrei o assunto.

Goodbye.

[]'s

Hendrik

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #99 Online: 30 de Novembro de 2005, 18:18:41 »
Citação de: Pug
E pura tolice das autoridades sauditas.

Pera, pera... foi uma decisão político-religiosa. Essas "autoridades" são também religiosas, não se esqueça.

Para onde fugiram muitos judeus perseguidos pela inquisição?

Império otomano, onde foram recebidos e protegidos.

Na verdade muitos fugiram prá Portugal mesmo, tirando Holanda.

Império Otomano... aquele que viria a ser Turquia, que é um exemplo da "decadência"dos valores islâmicos e que se formaria beeem depois do Islã ter conquistado tudo, ao fio da espada?

Islão, não precisa de se modernizar, mas os países onde os muçulmanos vivem precisam sem dúvida, e isso não é impedido pela religião.

Como se houvesse muita separação entre Estado e Religião nos países islâmicos...

O islão incentiva o conhecimento, o progresso...

Vê-se... Quanto mais estrito o islamismo, maior o atraso do país. Os que se safam e são mais mencionados são justamente aqueles que estão se fundindo à usos e valores "profanos", onde há maior separação entre Estado e Religião.

a forma de governo de acordo com o islão seria a da consulta ( shura), ou seja democracia...

Suponho que Maomé tenha consultado as cidades que ele ia anexando e seu subsequente império tenha consultado os países que invadiam sobre se queriam ser invadidos e governados por eles...

esses países ainda se libertarão, para isso é é preciso que o chamado mundo livre tire as patas, e deixe as pessoas escolherem democraticamente, mesmo que as escolhas sejam más, só desse modo se evolui.

Se segregando é que se evolui? se segregando só há uma via a percorrer: degradação.

Já o seu sarcasmo (Hendrik) guarde-o...

...para tipos que gostam de lançar acusações bestas. Sim, eu faço isso. Se não gosta de ouvir, seja mais moderado antes de falar besteira.

[]'s

Hendrik

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!