Eu ia dizer que o cara do Fusca deu sorte, mas andar de fusca já é um azar. 
Adoro Fuscas, se ainda fabricasse eu compraria outro.
Tive que vender o meu Fusca 1500/ 1973 em 1990, foi o carro que eu mais gostava de todos que tive até hoje.
O problema é achar um que tenha um preço aceitável e esteja em bom estado, os baratos estão caindo aos pedaços, os bons saem pelo preço de um carro quase zero km porque a procura é bem grande por eles.
Foi o meu primeiro carro mas nunca gostei dele(s). Motor fraco, baixo torque, velocidade final pequena, desconfortável, instável (basta ver como o motorista, no vídeo, perde o controle) e pouca capacidade de carga são alguns dos seus defeitos.
O meu era 1500 e o motor foi desmontado logo que comprei o carro, troquei todas as peças internas dele com excessão das bielas e virabrequim que foram retificados sendo que na época coloquei tudo novo dos fabricantes das peças originais, inclusive o carburador e todas as demais peças que comprei novas e a embreagem, trocamos todos os cilindros e peças do freio, tubulações de fluido hidráulico, pneus novos, amortecedores, assoalhos e tapeçaria geral...
Na época ele ficou como tinha saído da fábrica.
Eu e um primo fechamos o motor na oficina em que ele trabalhava, a taxa de compressão aumentou um pouco e o Fusca andava super bem, gastava quase nada e a média na estrada chegava a 15 km/l.
Eu não me importava com porta malas pequeno nem que fosse instável porque eu adorava a mecânica dele que era super fácil de mexer, só não compro outro hoje para reformar do mesmo modo porque não existem mais peças originais da lataria e as do mercado paralelo são uma porcaria.
Precisaria encontrar um que estivesse em ótimo estado de conservação abandonado em alguma garagem.

Esse era o 73, só faltavam trocar os frisos dos vidros.

Esse era o Fusca 73 que comprei de um vizinho uns anos atrás, comprei e reformei inteiro do mesmo modo que fiz com o azul, mas acabei ficando pouco tempo com ele.