Pergunta: Aquela correia não é a de sincronia das válvulas, não, né?
(algo me diz que no fusca são varetas)
Sério que o marcador de combustível do Fusca é com cabo?
A correia não tem nada a ver com sincronia de válvulas porque ela só movimenta a ventoinha de ar que fica no eixo da polia menor que tb serve para recarregar a bateria, mesmo que quebrar não danifica peça nenhuma a menos que vc ande direto sem ela e mesmo que ande um pouco pode parar e esperar esfriar com o motor desligado até chegar a um lugar seguro.
O marcador de gasolina é assim: Não é elétrico, então fica marcando o nível o tempo todo mesmo com o carro desligado. É só um ponteiro ligado a um cabo de aço direto na bóia do tanque.
E marca exato sempre.
Bom, para ter acesso a toda a rede elétrica é só vc afastar uma proteção de papelão dentro do porta malas e vc pode ver tudo, inclusive a face interna do velocímetro e do marcador de gasolina que facilita muito trocar as lâmpadas deles.
Para retirar a suspensão dianteira tb são só quatro parafusos e o terminal da caixa de direção com mais um parafuso paqueno, vc tira o tanque de gasolina tb soltando apenas quatro parafusos pequenos.
E se quiser desmontar o carro todo é só soltar uns 12 parafusos que prendem o chassi na carroceria.
Mais nada, nem precisaria tirar os bancos do lugar.

A mecânica dele é absurdamente simples e confiável.