"Nerd" é o branding, então essa imagem/identidade tem que ser reforçada. Você não pode se vender como "nerd" e mostrar indiferença ou mesmo um interesse apenas natural, modesto, a esse tipo de coisa nerd-cult.
A cultura nerd parece ser muito influenciada por marketing e, na internet, tentativas exageradas de ganhar visitas no youtube como esse vídeo.
Mas não sejamos tão cínicos! Reações de emoção podem ser legais. Star Wars significou bastante para um bocado de pessoa.
Tava conversando hoje com um amigo que assistiu o primeiro Star Wars no cinema quando tinha 13 anos, e foi tão legal ver o brilho dos olhos dele quando discutíamos a redenção de Darth Vader.

Ele não viu o trailer, no entanto, porque ele é extremamente sensível a spoilers.
É só um filme. Quando eu começo a ficar muito curioso com um universo ficcional, me cai a ficha que a história foi criada por alguém, que não existe, e meu interesse cai imediatamente. Acho que eu gosto de estudar astronomia, biologia e a história do planeta e dos humanos porque é real e faz sentido ir à fundo.
De minha parte, eu estou mais ansioso para saber o final de Berserk, One Piece ou Evangelion do que quando estava para saber se Bóson de Higgs existia ou não. Eu entendo esse tipo de reação.
Mas tudo isso não supera minha ansiedade para saber se o Vasco vai cair ou não.
...e é claro, ainda bem que minha vida vai muito boa, para eu poder alocar minha ansiedade a essas coisas.