Bem, isso é contraditório, "não é CG vs práticos, o problema é só exagerar no CG em vez de usar alternativas práticas".
Não acho que existe necessariamente "exagero". A coisa poderia ser toda feita em fundo verde, só os personagens filmados, e isso ficar bom ainda. Conforme avança, poderiam dispensar até os atores.
O erro que deveriam evitar é de não planejar tudo como se fosse para ser filmado como algo real, mesmos ângulos e movimentos de câmera, não usar tanto aquilo que praticamente só é possível porque a câmera é "virtual".
Mas ver isso como "erro" talvez seja decorrente de ter crescido vendo filmes filmados "de verdade", e então essas fugas das restrições técnicas fazem cair a "suspensão da descrença". Enquanto que talvez para a molecadinha que cresceu vendo Transformers e jogando vídeo-games 3d, sejam "chatas" as coisas mais limitadas por uma filmagem real (ou a imitação dessas restrições em CG 3d), e não vejam o CG como "mais fake" que a filmagem real.