Autor Tópico: Melhores Vídeos da Internet  (Lida 429826 vezes)

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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9025 Online: 10 de Junho de 2017, 00:17:36 »
<a href="https://www.youtube.com/v/OlURaumkAA8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OlURaumkAA8</a>

:rola:

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9026 Online: 11 de Junho de 2017, 19:35:50 »

Canhão Gustav.
 :|

Offline Lorentz

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9027 Online: 11 de Junho de 2017, 23:20:02 »

Canhão Gustav.
 :|


Esse canhão me lembrou o projeto de tanque ultra pesado Landkreuzer:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Landkreuzer_P._1000_Ratte



Pena que nunca saiu do papel.

Fico cada vez mais impressionado com o período da segunda guerra. Não paro de me impressionar com tantas inovações. Em menos de uma década foram criadas máquinas absurdas e tecnologias usadas até hoje.

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Offline Geotecton

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9028 Online: 11 de Junho de 2017, 23:42:22 »

Canhão Gustav.
 :|


Este canhão teve uma utilidade militar muito menor que a sua fama. A montagem dele era bem demorada, sua capacidade de deslocamento era muito limitada e era vulnerável aos ataques aéreos.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9029 Online: 12 de Junho de 2017, 00:16:31 »
Sim, como arma no sentido prático era um traste desajeitado que consumia recursos e mão de obra que faltava em outras frentes.

Mas o que gosto de ver nessas máquinas era a engenharia dela.

Imagine fazer um projeto desses desde os desenhos e cálculos, sem computadores para ajudar, depois desenvolver ferramental especial para produzir apenas duas armas, produzir a arma, treinar gente para operar, produzir a munição especialmente para ela, instalar os trilhos montando e desmontando para transporte.

Tudo em poucos anos.

Imagine o trabalho de fundir o cano do canhão e produzir maquinário de precisão para retificar a face interna do cano feito em várias partes que se encaixavam.

Em tempos de guerra com recursos limitados.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9030 Online: 12 de Junho de 2017, 00:22:18 »

Canhão Gustav.
 :|


Esse canhão me lembrou o projeto de tanque ultra pesado Landkreuzer:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Landkreuzer_P._1000_Ratte



Pena que nunca saiu do papel.

Fico cada vez mais impressionado com o período da segunda guerra. Não paro de me impressionar com tantas inovações. Em menos de uma década foram criadas máquinas absurdas e tecnologias usadas até hoje.



Dizem que os alemães perderam a guerra tb pelo perfeccionismo.

Vi um programa que mostrava um rolamento do Panther que era projetado para durar anos, mas o veiculo tinha vida útil  estimada em três  semanas de combate.

Os aliados produziam com qualidade inferior mas em grande quantidade para repor as perdas rapidamente.


Offline Sergiomgbr

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9031 Online: 16 de Junho de 2017, 00:54:18 »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gauss

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9032 Online: 16 de Junho de 2017, 22:14:41 »
787-10 e 737 MAX.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9033 Online: 16 de Junho de 2017, 22:33:24 »
Linhas aéreas usam aquela estratégia de voar "no vácuo" de outra aeronave adiante para economizar combustível?



<a href="https://www.youtube.com/v/y9633v6U0wo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/y9633v6U0wo</a>

Deve ser o maior girocóptero. Curioso que esse tipo de coisa tenha sido meio que abortada no desenvolvimento aeronáutico, aparentemente.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9034 Online: 25 de Junho de 2017, 14:23:00 »
<a href="https://www.youtube.com/v/An9Y9gzari0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/An9Y9gzari0</a>

Offline JJ

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9035 Online: 26 de Junho de 2017, 09:42:39 »

Offline JJ

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9036 Online: 26 de Junho de 2017, 09:46:08 »
Linhas aéreas usam aquela estratégia de voar "no vácuo" de outra aeronave adiante para economizar combustível?



Aqui não  dá para ver o vídeo. Mas sobre voar "no vácuo" (logo atrás de outra aeronave), caso a aeronave  da frente seja suficientemente grande, esta pode ser uma boa forma de suicidar.  Já teve caso de avião grande que foi para o chão por causa disso (combinada com a imperícia do piloto).



Esteira de turbulência destrói avião


Tal como uma lancha em um lago calmo, toda aeronave em voo gera um rastro. Os pilotos costumavam chamar a perturbação de “prop wash” e a atribuía à propulsão. À medida que as aeronaves foram ficando maiores – e esses rastros se tornaram maiores e mais destrutivos – o fenômeno foi estudado e o culpado identificado: os vórtices girando em sentido contrário deixados pelas pontas das asas, um sub-produto da sustentação. Um novo termo foi criado no dicionário da segurança de voo: esteira de turbulência.

É fácil ignorar esse perigo invisível, especialmente para pilotos que ouvem o aviso “cuidado, esteira de turbulência” repetidas vezes sem qualquer incidente. Mas aqueles redemoinhos invisíveis são uma ameaça muito real, e os desastres sempre acontecem sem aviso.

Em 12/6/2006, enquanto fazia uma aproximação visual para o Aeroporto Internacional de Kansas City, Mo., o piloto de um Piper Saratoga cruzou abaixo da trajetória de voo de um Boeing 737 que estava pousando à sua frente em uma pista paralela. O Saratoga encontrou uma esteira de turbulência tão violenta que despedaçou o avião em voo. O piloto e seu passageiro morreram.

O piloto partiu do Aeroporto Grand Glaize, de Osage Beach, Mo. às 18h25, com um plano de voo IFR em condições meteorológicas visuais.

às 18h57, o controle de Kansas City informou o piloto que estivesse preparado para uma aproximação ILS para a Pista 01L. Cerca de 10 minutos depois, o ATC o instruiu para descer e manter 4.000 pés em uma proa de 280 graus. O piloto foi informado a respeito de um Boeing 737, às duas horas e a 6 milhas de sua posição, rumo sul, virando para oeste e descendo dos 5.500 pés.

Às 19h09, o Saratoga foi instruído para virar para a direita para uma proa de 300 graus e se preparasse para uma aproximação visual para a Pista 01L. O ATC instruiu o piloto para descer e manter 3.000 pés. Dois minutos depois, o piloto reportou ter o aeroporto no visual. Ele foi liberado para uma aproximação visual para a Pista 01L e instruído para contatar a torre. Pouco depois, na frequência da torre, o piloto iniciou uma chamada por rádio que se tornou ininteligível. Um controlador da torre respondeu liberando a aeronave para o pouso. O piloto não respondeu.

Diversas testemunhas no solo relataram ter ouvido barulho variável de motor, e terem visto pedaços de destroços, inclusive uma asa, caindo do céu separada da fuselagem da aeronave, sendo que esta caiu em espiral ao solo, com apenas uma asa unida. A asa esquerda do avião e os dois lados do stabilator foram descobertos a cerca de 600 metros dos destroços principais. Investigadores do NTSB concluíram que as deformações das longarinas das asas e do stabilator eram condizentes com uma substancial sobrecarga em voo. Não foram encontradas evidências de rachaduras por fadigas, corrosão ou outro tipo de dano pré-existente.

Dados de radar indicaram que o Saratoga cruzou a trajetória de voo do Boeing 737 duas vezes durante a aproximação visual. No ponto do primeiro cruzamento, o avião acidentado estava 1.600 pés abaixo de onde o Boeing havia estado dois minutos antes. Não houve encontro com a esteira de turbulência. Na segunda vez, o Saratoga cruzou o caminho do jato 600 pés abaixo do ponto onde ele estivera dois minutos antes. A velocidade do Saratoga era 183 kts – mais que 50 kts acima da sua velocidade projetada de manobra, e apenas 6 kts abaixo da sua VNE. O contato radar foi perdido nove segundos depois.

O NTSB concluiu que a causa provável do acidente foi o planejamento inapropriado da aproximação, o que resultou em um encontro com a esteira de turbulência quando a velocidade do avião excedeu a velocidade de manobra. O encontro causou a subsequente perda de controle da aeronave e a separação em voo dos lados esquerdo e direito do stabilator e da asa esquerda.

De acordo com o Aeronautical Information Manual (AIM), uma vez que um piloto receba informações de tráfego com instruções para seguir uma aeronave e tenha aceitado a liberação para uma aproximação visual, é sua responsabilidade manter os intervalos de segurança nos pousos e decolagens, além de uma trajetória de voo que afaste o avião de uma potencial esteira de turbulência. O AIM recomenda, ainda, que quando pousando atrás de um avião grande (inclusive em um pista paralela a uma distância de até 750 metros), o piloto deve manter-se ao mesmo nível, ou acima do caminho de voo na aproximação final do avião maior, observar o seu ponto de toque e pousar depois deste ponto.

Como pilotos, é crítico que entendamos os mecanismos da esteira de turbulência e como evitá-la. Caso suspeitamos que possamos encontrar esteira de turbulência – ou qualquer tipo de ar agitado – é ponto chave nos mantermos na velocidade de manobra, ou abaixo dela. Atingir essas esteiras próximo da velocidade máxima só pode terminar de uma forma – em pedaços.

Texto original: http://www.aopa.org/asf/epilot_acc/chi06fa154.html


Postado por Oscar JS

http://relatosacidentesaereos.blogspot.com.br/2009/09/esteira-de-turbulencia-destroi-aviao.html
« Última modificação: 26 de Junho de 2017, 09:49:47 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9037 Online: 26 de Junho de 2017, 09:51:55 »
O vídeo não tem a ver com isso, é só talvez o maior giroplano.

Eu imagino que esses casos de catástrofes devam ser mais por uma ocorrência excepcional, não planejada, até não-intencionada, e não os pilotos usando essa formação propositalmente.

Imagino que não se considera que a economia fosse ser significativa para valer a pena coordenar isso.


Citar
https://www.quora.com/Why-dont-airlines-fly-in-a-fuel-saving-formation-when-flying-to-the-same-destination

Rajan Bhavnani, ~15 yrs as Engr, PM & Exec @ Aerospace Corps
Answered Jul 7, 2016 · Upvoted by Tom Farrier, Former Director of Safety, Air Transport Association
I can think of three good reasons off the top of my head:

1. To fly in formation, all the planes would have to be going to and from the same places at the same time. That defies common sense. An airline (or multiple competing airlines) wouldn't schedule all their flights from LA to NY to takeoff and land together. It's far better for the business(es) to schedule multiple flights throughout the day. That way your flights are more likely to appeal to a larger numbers of customers with a wide variety scheduling needs.

2. It’s extremely difficult to do safely. Comercial pilots (and civilian air traffic control) actively avoid letting planes get within several thousand feet of each other and they report it as an “incident” when it happens. Comercial pilots simply aren't trained to deal with such close flying. Comparing a US military pilot (fresh out of flight school) to a comercial pilot (also out of flight school) is like comparing a competitive chess master to someone who read the rules and just learned how to play. They are literally years of work and millions of dollars in training separating the two. Just because military pilots can fly safely in formation doesn't mean commercial pilots can. That’s not meant to disparage comercial pilots; they just aren’t trained for stuff like that.

3. The aerodynamics are very different. Comparing a military jet and a comercial jet is like comparing a city bus and a F1 race car; they’re totally different devices that both happen to drive on “roads.” If a comercial airliner gets caught in the wake of another big jet its pilot can loose control and the plane can crash. Military fighters produce wake too, but they are a lot smaller, sleeker, and have much more powerful engines (for their size/weight). The fighters are in a much better position to deal with dangerously disrupted airflow and their pilots are more agressivly trained in how to deal with emergency situations. Comercial pilot training largely focuses on avoiding those situations, but that’s not realistic for military pilots who are being trained to fly in places where someone else is going to try to shoot them down…



Ainda assim eu continuo curioso se não seria possível uma aproximação disso com qualquer mudança de parâmetros necessária para dar conta das diferenças.

Imagino que talvez a altitude de vôo reduza muito o ganho que se poderia ter, também.




<a href="https://www.youtube.com/v/gI4jWYZLeHQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gI4jWYZLeHQ</a>





https://www.theverge.com/2014/9/30/6873473/a-five-airbus-formation-flight-is-as-beautiful-and-crazy-as-it-sounds



<a href="https://www.youtube.com/v/7wRbLJBkw_g" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7wRbLJBkw_g</a>

https://www.singularityweblog.com/airbus-envisions-2050-smarter-skies-with-formation-flying-reduced-emissions-and-travel-time/

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9038 Online: 26 de Junho de 2017, 17:58:18 »

Canhão Gustav.
 :|




Um grande trambolhão.





Era mesmo, mas como comentei, gosto de pensar no trabalho e organização que foi preciso para projetar e construir uma máquina dessas em tempo de guerra.

Eu vi um russo na televisão,  ele ajudou a desmontar uma fábrica inteira e transportar para longe da fronteira, remontar e recomeçar a produção em poucos meses.

Quando ele retomou seu trabalho na fábrica já era inverno e o telhado ainda não havia sido recolocado, ele trabalhava com a neve caindo sobre ele.

No inverno russo...

Só quem viveu aquilo pode saber o que foi.



Offline Buckaroo Banzai

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9039 Online: 26 de Junho de 2017, 18:12:46 »
Trambolhão nada, era levinho:







...




Outro canhão sobre trilhos, francês.


Menos conhecido, Portugal de certa forma tentou combinar essa tecnologia à subreptícia de submarinos, sendo o único exército a ter tido um canhão gigante num trem subterrâneo/"metrô".

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9040 Online: 26 de Junho de 2017, 19:34:13 »
Explodiram o túnel no primeiro disparo quando  acertaram o teto?


Offline Buckaroo Banzai

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9042 Online: 04 de Julho de 2017, 16:13:21 »
<a href="https://www.youtube.com/v/iJR3UTrzd-A" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/iJR3UTrzd-A</a>

Usar ítens falsificados pode fazer as pessoas agirem de forma mais desonesta.

Offline EuSouOqueSou

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9043 Online: 06 de Julho de 2017, 00:04:30 »
O ENCONTRO DO SÉCULO | Marx encontra Adam Smith

Vale umas boas risadas:
https://www.facebook.com/KarlMarx2017/videos/945449692295377/

"Eu sou um homem ocupado"  :histeria:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline -Huxley-

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9044 Online: 16 de Julho de 2017, 22:26:02 »

Offline -Huxley-

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9045 Online: 16 de Julho de 2017, 22:30:36 »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9046 Online: 16 de Julho de 2017, 23:28:24 »
O ENCONTRO DO SÉCULO | Marx encontra Adam Smith

Vale umas boas risadas:
https://www.facebook.com/KarlMarx2017/videos/945449692295377/

"Eu sou um homem ocupado"  :histeria:

No youtube, para os sem-facebook.



O tamanho desanima a ver. Queria que fosse só como o rap de Hayek vs Keynes. :/

Que acho que tem o risco de ser mais informativo apesar de ser também muito mais breve.

Offline Lorentz

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9047 Online: 17 de Julho de 2017, 00:13:48 »
O tamanho desanima a ver.

Vocês gastam horas assistindo as dezenas de séries que saem todo ano e não podem ver um vídeo de 15 minutos.
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Offline Lorentz

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Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9049 Online: 17 de Julho de 2017, 10:17:02 »
Poderíamos estar assistindo algo como 3/4 ou 1/3 dum episódio duma série nesse tempo.

https://en.wikipedia.org/wiki/Opportunity_cost

Uma conversa épica entre Marx e Smith vale mais que o gore desnecessário e intrigas de um GoT.
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