Autor Tópico: Melhores Vídeos da Internet  (Lida 429838 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Melhores Vídeos da Internet
« Resposta #9325 Online: 25 de Novembro de 2018, 21:44:03 »
Deve ser ótimo ver de perto, as imagens de um vídeo nunca dão a dimensão exata da coisa como os sons do gelo se partindo e as cores.

Ótimo passeio.

O som é ensurdecedor quando a geleira fratura.

O curioso é que ela se movimenta, eu vi um programa em que colocaram marcadores no espaço abaixo dela, entre o gelo e o solo para medir movimentos junto com uma câmera que tirava uma foto por minuto.

Ela desce de cinco a dez centímetros por dia.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9326 Online: 25 de Novembro de 2018, 22:08:18 »

Brasileiro adora viajar ao exterior e ver neve porque não precisa subir no telhado e limpar. :|

Imagina o peso. Normalmente no Japão a estrutura dessas casas é de madeira.

O peso da neve é de 40 quilos por metro cúbico,  se eu não estiver enganado.

Vou chutar que tem umas três ou quatro toneladas sobre o telhado, tem que ser muito bem construída mesmo.

Não pode. Um m3 são 1.000 litros. Se fosse água (líquida) seriam 1.000 kg. Sendo neve, deveria ser pelo menos a metade disso, ou seja algo em torno de 500 kg/m3. E de fato, é 481 kg/m3

Snow, compacted weighs  0.481  gram per cubic centimeter or  481  kilogram per cubic meter, i.e. it's  density  is equal to 481 kg/m³.
https://www.aqua-calc.com/calculate/volume-to-weight/substance/snow-coma-and-blank-compacted

Alí deve ter uns 15 m3. Logo: Quase 9 toneladas.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2018, 22:11:56 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9327 Online: 25 de Novembro de 2018, 22:23:40 »
Deve ser mesmo, eu estava errado, são quase 500 quilos, não 40 quilos.

Sei que já aconteceram desabamentos por causa do peso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9328 Online: 25 de Novembro de 2018, 22:44:56 »
O interessante é que preciso segurar a neve no telhado para garantir uma distribuição igual do peso e evitar que ela deslize sobre as calhas evitando quebras. Eles usam esses "seguradores de neve":

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #9329 Online: 26 de Novembro de 2018, 03:25:07 »
Agora estou convencido que de fato a neve atrapalha...
Churi Churin Fun Flais

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9330 Online: 26 de Novembro de 2018, 04:28:07 »

Neve só fica legal na foto.

Eu conheci um velho  holandês que vivia no Brasil desde a adolescência e falou sobre isso, no fim do inverno a neve branquinha vira lama preta e suja quando derrete na rua.

O cara odiava o inverno.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9331 Online: 26 de Novembro de 2018, 11:51:20 »

Alquimista, não sei qual é o remédio que o seu psiquiatra lhe prescreveu, mas peça a ele para aumentar a dose. Se o seu comportamento idiota parece estar mais controlado, é possível perceber que a sua fixação homossexual doentia por mim continua. Faço votos de melhora.

• Nível 12
  • *
« Resposta #9332 Online: 26 de Novembro de 2018, 14:42:38 »

Alquimista, não sei qual é o remédio que o seu psiquiatra lhe prescreveu, mas peça a ele para aumentar a dose. Se o seu comportamento idiota parece estar mais controlado, é possível perceber que a sua fixação homossexual doentia por mim continua. Faço votos de melhora.

:susto:

Mas que surto é esse?! Vocês mesmos estavam falando que a neve atrapalha, e o Arcanjo entendeu bem o que eu quis dizer.

Diante de tudo isso, quem parece ter uma fixação doentia por mim é você que não para de me perseguir sem motivos... ;P  ou então é realmente a neve que atrapalha mesmo... :histeria: 
Churi Churin Fun Flais

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9333 Online: 26 de Novembro de 2018, 15:14:51 »

:susto:

Mas que surto é esse?! Vocês mesmos estavam falando que a neve atrapalha, e o Arcanjo entendeu bem o que eu quis dizer.

Diante de tudo isso, quem parece ter uma fixação doentia por mim é você que não para de me perseguir sem motivos... ;P  ou então é realmente a neve que atrapalha mesmo... :histeria: 

Alquimista, o motivo é a sua cara de pau de aparecer aqui depois de tudo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #9334 Online: 26 de Novembro de 2018, 15:15:09 »
Oxê! O cara se dá ao trabalho de fazer todo um levantamento pormenorizado, um estudo técnico profundo só para demonstrar que muita neve é uma chateação no inverno... e se alguém se convence ele fica ofendido.

Vai entender.

• Nível 12
  • *
« Resposta #9335 Online: 26 de Novembro de 2018, 15:32:49 »
Oxê! O cara se dá ao trabalho de fazer todo um levantamento pormenorizado, um estudo técnico profundo só para demonstrar que muita neve é uma chateação no inverno... e se alguém se convence ele fica ofendido.

Vai entender.

2

E depois ainda fala que os outros é que precisam de tratamento psiquiátrico... :nao3: enfim, bola pra frente.
Churi Churin Fun Flais

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9336 Online: 26 de Novembro de 2018, 15:46:47 »

Vai entender.

Você está por fora, está julgando apenas o que está escrito aqui, não tem conhecimento das traquinagens doentias anteriores do Alquimista sobre esse tema e entrou de bobinho na estória fazendo o jogo dele, como sempre.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9337 Online: 26 de Novembro de 2018, 15:51:42 »

Vai entender.

2

E depois ainda fala que os outros é que precisam de tratamento psiquiátrico... :nao3: enfim, bola pra frente.

Gostaria mesmo de saber se você fez algum trato com algum moderador para não ser banido. Talvez alguma promessinha parecida com aquela contida numa MP que você me enviou onde implorava para que não o denunciasse  para obter uma segunda chance como santinho.

• Nível 12
  • *
« Resposta #9338 Online: 26 de Novembro de 2018, 15:53:29 »
Continuando com o assunto do tópico...

Este vídeo é muito engraçado:

2:22 - parece alguém que eu conheço... :histeria:
5:17 - pegadinha que simula a ponte de vidro quebrando.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2018, 16:02:55 por Flautista de Hamelin »
Churi Churin Fun Flais

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9339 Online: 06 de Dezembro de 2018, 21:30:02 »

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #9340 Online: 07 de Dezembro de 2018, 20:22:00 »
As Bateristas Mais Doidas Animadas da Internet

:hihi:   :lol:   :coracao:  :clap:

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2018, 06:02:19 por eddie »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9341 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:37:13 »
Veja isso, cachorro encontrado mumificado dentro de uma árvore!

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #9342 Online: 28 de Dezembro de 2018, 12:11:06 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9343 Online: 07 de Janeiro de 2019, 13:55:12 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9344 Online: 07 de Janeiro de 2019, 19:46:55 »
Interessante é que logo nos primeiros minutos da para ver uma rachadura em um dos lados.

Os blocos são perfeitamente alinhados mas em um dos lados não são e aparece uma rachadura acompanhando a inclinação de uma das faces.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2019, 19:49:03 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9345 Online: 07 de Janeiro de 2019, 21:43:04 »
Interessante é que logo nos primeiros minutos da para ver uma rachadura em um dos lados.

Os blocos são perfeitamente alinhados mas em um dos lados não são e aparece uma rachadura acompanhando a inclinação de uma das faces.

Bem observado. Aqui aparece mais claramente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9346 Online: 08 de Janeiro de 2019, 00:36:19 »
Não, não falava dessa divisão formando oito faces, eu já conhecia a divisão central.

No primeiro vídeo dá para ver claramente nos primeiros segundos que os blocos não são centralizados perfeitamente com os blocos inferiores como em uma parede de tijolos.

Alguns estão bem na ponta do bloco inferior e existe uma fresta entre eles que acompanha a face por vários metros.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9347 Online: 08 de Janeiro de 2019, 00:38:10 »
Quase no topo da pirâmide,  onde vc pode ver o logotipo do vídeo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9348 Online: 08 de Janeiro de 2019, 00:51:09 »
Aquilo é o que sobrou do revestimento da pirâmide, feito com um tipo de rocha calcária polida, roubado ao longo dos séculos para ser usado em outras construções no Cairo. Originalmente a pirâmide era toda branca e lisa.

Pedra de revestimento da Grande Pirâmide no Museu Britânico

Após a conclusão da estrutura, a Grande Pirâmide foi revestida com "pedras brancas", blocos de pedra calcária branca altamente polidos. Estes blocos foram cuidadosamente cortados com um declive com um seked de 5 ½ palmos para dar as dimensões necessárias. Visivelmente, tudo o que resta da pirâmide é a estrutura básica de degraus, vista até hoje. Em 1303, um forte terremoto afrouxou muitas das pedras exteriores, que foram transportadas pelo sultão Bahri Nácer al-Haçane em 1356 para construir mesquitas e fortes no Cairo medieval. Muitas outras pedras foram removidas das grandes pirâmides por Mehmet Ali no início do século XIX para construir a parte superior da Mesquita de Mehmet Ali no Cairo, não muito longe de Gizé. Estes invólucros de calcário podem ainda ser vistos nas partes externas destas estruturas. Exploradores posteriores relataram pilhas maciças de entulho na base das pirâmides deixadas por conta do colapso contínuo das pedras, que eram removidas e subsequentemente afastadas durante as escavações no local. No entanto, algumas das pedras de revestimento da parte mais baixa podem ser vistas até hoje in situ ao redor da base da Grande Pirâmide e exibem a mesma precisão relatada há séculos. Petrie também encontrou uma orientação diferente no núcleo e no revestimento medindo 193 centímetros ± 25 centímetros. Ele sugeriu que uma redeterminação do norte foi feita após a construção do núcleo, mas um erro foi feito e o invólucro foi construído com uma orientação diferente.[4] Petrie relacionou a precisão das pedras de revestimento como sendo "igual ao trabalho dos ópticos de hoje, mas em uma escala de acres" e que "colocar tais pedras em contato exato seria um trabalho cuidadoso, mas fazê-lo com cimento nas juntas parece quase impossível".[18] Posteriormente, foi feita a sugestão de que foi a argamassa (o "cimento" de Petrie) que tornou possível esta tarefa aparentemente impossível, fornecendo um leito nivelado que permitiu aos pedreiros definir as pedras com exatidão.
wiki

Mesquita de Alabastro,  feita em parte com o revestimento da pirâmide.

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2019, 01:23:29 por Gigaview »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9349 Online: 08 de Janeiro de 2019, 01:11:34 »
Interessante, imagino o trabalho de polir as pedras manualmente em uma área tão grande.

Tb sempre tive a curiosidade de saber qual é a profundidade real dos alicerces sob a parte visível na superfície da areia, quantos metros se escondem sob a superfície.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!