Autor Tópico: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE  (Lida 8617 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re.: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #100 Online: 31 de Janeiro de 2006, 15:05:23 »
Gente... Enéas!

Skorpios

• Visitante
Re: Re.: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #101 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 10:31:56 »
Citação de: hugo

Para os que votam em branco ou anulam o voto, acho que é impertinente reclamar do futuro governo, seja quem for.

Concordo com isso .

Skorpios

• Visitante
ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #102 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 10:40:00 »
Essa matéria vem a propósito de porque provavelmente Lula ganhará em 2006 .

Momentos

Os tucanos sabem que já tiveram chances bem maiores de derrotar o presidente Lula, embora este também ainda esteja longe de reconquistar a situação de que já desfrutou antes da crise. Uma das diferenças entre eles está no fato de que, para Lula, o pior está passando. Para os tucanos, o mais difícil está apenas começando: a escolha de José Serra ou de Geraldo Alckmin para ser o anti-Lula.

Nada indica que este processo vá ser fácil e que o desfecho virá logo: os critérios não estão oficialmente definidos e nada assegura que o preterido vá aceitar a sagração do outro por um trio de caciques — o ex-presidente Fernando Henrique, o presidente do partido, senador Tasso Jereissati e o governador de Minas, Aécio Neves.

Há muxoxos no partido contra a centralização da escolha nos três cardeais mas qualquer outra solução, como prévias ou escolha em convenção, explicitará um racha partidário que pode ser letal. São muitos os boatos de que o trio já tenha se decidido reservadamente por Alckmin, alegando um suposto potencial de crescimento maior, e que Serra iria disputar o governo de São Paulo. O PFL iria adorar. Herdaria tanto a prefeitura de São Paulo por três anos como o Governo de São Paulo por oito meses. Não é verdade, nenhuma informação sustenta o tal boato e nem as condições estão maduras. Para começar, os três eleitores não dispõem de uma sondagem segura sobre a preferência do partido, embora ela vá representar apenas um dos critérios para a escolha. Terão ainda que ouvir muitas estrelas de segunda grandeza e preparar a assimilação da escolha pelo preterido.

O tempo eleitoral segue um calendário legal, que começa com as desincompatibilizações dos ocupantes de cargos executivos até o final de março, caso queiram ser candidatos. A decisão tucana terá que ser tomada daqui até lá. Tanto Serra como Alckmin terão que deixar seus postos. Já o tempo político começa antes, em momento impreciso, e neste momento ele está favorecendo Lula. Nos próximos dois meses, enquanto os tucanos estiverem lidando com o dilema da delicada escolha, Lula estará aproveitando a brisa pós-crise que já começou: cansadas do escândalo e das CPIs que não produzem mais novidades, as pessoas já estão adotando outros referenciais. Não se esqueceram de Delúbio e Valério, dos saques feitos por políticos e assessores no Banco Rural ou dos dólares na cueca. Mas agora já estariam levando em conta a recuperação das estradas, o aumento do salário-mínimo, a queda no desemprego e o aumento da renda. Isso é que estaria produzindo a recuperação de Lula nas pesquisas.

Enquanto os tucanos se bicam, ele continuará inaugurando obras, ainda que inacabadas, e tocando bumbo sobre o que considera feitos de seu Governo. Campanha fora de hora, dizem os tucanos nas quatro ações que movem contra ele na Justiça. Lula, segundo um auxiliar, a qualquer hora vai dizer que não foi ele que inventou a reeleição nem a possibilidade de concorrer no cargo sem ter que se desincompatibilizar.

O tempo lhe favorece mas pode ser que a oposição ainda lance alguma nova bomba atômica. É o que tem tentado na CPI dos Bingos ao convocar o empresário Roberto Teixeira (compadre de Lula) e quebrar o sigilo de Paulo Okamotto, que conseguiu evitar a medida com recurso ao STF. Ele diz ter pago com recursos próprios adiantamentos a Lula que o PT registrou como empréstimos.

FH subiu o tom contra Lula, falando em “roubalheira”, e Alckmin o imitou. O deputado Delfim Netto, mau como pica-pau, diz que a oposição agora só tem foguete recarregado:

— O Lula é que tem uma bomba mas por ora não deve tocar em estopim: a CPI das privatizações tucanas. O PTB pode não apoiar a recandidatura de Lula mas respondeu negativamente a uma sondagem para entrar na coligação tucano-pefelista à Presidência. Deve ficar solteiro.

http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/panpol.asp

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 11:01:32 »
Uma CPI das privatizações prejudica mais o Serra do que o Alckmin, que não teve relação com o governo anterior.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #104 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:02:54 »
Citação de: Willy Nilly
Uma CPI das privatizações prejudica mais o Serra do que o Alckmin, que não teve relação com o governo anterior.

O que voce me diria da "lista" de Furnas? Está nela o Serra, o Aécio, e... não lembro se o Alckmin está.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:12:48 »

O que voce me diria da "lista" de Furnas? Está nela o Serra, o Aécio, e... não lembro se o Alckmin está.

Eu não digo nada, porque não tenho como saber se é verdadeira. Mas lembro que li em algum jornal Alckmin insinuando que essa lista seria um embuste do PT, assim como foi o dossiê Cayman que apresentaram contra FHC, e o governador inclusive desafiou o PT a apresentá-la oficialmente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:15:10 »
04 de fevereiro de 2006 - 18:27
Datafolha: Lula recupera popularidade e empata com Serra

Pesquisa indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperou a sua popularidade para os patamares anteriores às denúncias

São Paulo - Pesquisa Datafolha que está sendo divulgada na edição dominical da Folha de S. Paulo indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperou a sua popularidade para os patamares anteriores às denúncias sobre o mensalão e seu governo é considerado ótimo ou bom por 36% dos brasileiros. Em maio de 2005, um mês antes de o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ter denunciado a existência do mensalão, a soma de ótimo e bom para Lula era de 35%, tendo caído a 28% na pesquisa de dezembro último.

Mais em: http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/fev/04/98.htm

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:20:45 »
Essa pesquisa traz ótimas notícias para Geraldo Alckmin. Em primeiro lugar, ele se desgrudou de Garotinho, agora, apesar de perder para Lula ele abriu uma dianteira de 7 pontos contra o peemedebista. Em segundo lugar, na região Sul ele está empatado com Lula num eventual segundo turno e na região Sudeste ele já ganha do presidente!

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #108 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 21:31:04 »
04 de fevereiro de 2006 - 18:27
Datafolha: Lula recupera popularidade e empata com Serra

Pesquisa indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperou a sua popularidade para os patamares anteriores às denúncias

São Paulo - Pesquisa Datafolha que está sendo divulgada na edição dominical da Folha de S. Paulo indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperou a sua popularidade para os patamares anteriores às denúncias sobre o mensalão e seu governo é considerado ótimo ou bom por 36% dos brasileiros. Em maio de 2005, um mês antes de o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ter denunciado a existência do mensalão, a soma de ótimo e bom para Lula era de 35%, tendo caído a 28% na pesquisa de dezembro último.

Mais em: http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/fev/04/98.htm

Qual a avaliação que voce faz dessa pesquisa em relação ao governo Lula?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 21:39:56 »
Ele está se recuperando da crise do mensalão e segundo uma outra fonte que li, na pesquisa sobre a aprovação ao presidente, entre os que ganham até cinco salários mínimos, o índice de ótimo ou bom variou nove pontos. Entre os que têm renda entre cinco e dez salários, o índice variou oito pontos, mas enquanto isso, entre os que ganham mais de dez salários a aprovação ao presidente só subiu um ponto e isso coincidindo com o anúncio do aumento do salário mínimo. Pode-se especular que essa notícia tenha tido um impacto positivo tanto em sua avaliação quanto nas intenções de voto.

Com a máquina pública à sua disposição, se o Lula souber usá-la bem, ele será um candidato muito competitivo nas eleições, embora muito provavelmente, se ele ganhar ele não vai ser com nenhuma facilidade.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 22:13:56 »

a lista deu pizza, não deu?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 22:18:04 »
Prevê-se que nos próximos dias ficarão vagas no mínimo oito cadeiras de Ministros em função de os atuais ocupantes serem candidatos nas próximas eleições.
Com a recuperação da imagem apontada nas últimas pesquisas, e mais esta moeda de troca dos Ministérios, penso que as chances de reeleição de Lula são enormes.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:03:54 »
Citação de: bruno

Calma que pode ser um embuste assim como o dossiê Cayman foi. Vamos esperar para ver.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #113 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:30:55 »

Calma que pode ser um embuste assim como o dossiê Cayman foi. Vamos esperar para ver.

Eu também prefiro esperar mais um pouco. Embora acredite que esse tipo de coisa sempre ocorreu nos governos anteriores.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #114 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:31:39 »
Citação de: hsette
Prevê-se que nos próximos dias ficarão vagas no mínimo oito cadeiras de Ministros em função de os atuais ocupantes serem candidatos nas próximas eleições.
Com a recuperação da imagem apontada nas últimas pesquisas, e mais esta moeda de troca dos Ministérios, penso que as chances de reeleição de Lula são enormes.

:clap: :clap: :clap:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:36:40 »

Eu não ficaria tão feliz com isso se fosse você...
http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?p=79977#79977

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:41:23 »

Eu não ficaria tão feliz com isso se fosse você...
http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?p=79977#79977

Petróleo pra nós não é problema.
O Lula é chegado do Hugo Chávez. :twisted:

A não ser que depois do Irã a Venezuela vire a bola da vez. :(
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:46:35 »
O Brasil é auto-suficiente em Petróleo, mas uma alta no preço pode influenciar negativamente as economias países mais dependentes, esses países podem ter que importar menos do Brasil e isso indiretamente afete a nossa economia. E a alta do Petróleo é só o menor dos problemas que eu citei.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #118 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:51:10 »
Citação de: willy_disse

Vixi...

Sabe que eu estou até começando a achar que seria uma boa o Lula ser reeleito presidente? É que estou vendo que os próximos anos serão uma merda para a economia mundial: guerra no Oriente Médio iminente com alto risco de aumentar o preço do petróleo, economia dos EUA e da Europa desgastadas pela guerra, estouro da bolha imobiliária... Adeus crescimento, olá recessão, e o próximo presidente é quem vai pagar o pato.  

Bom, eu acho que seria um teste de fogo interessante para o governo Lula. Afinal, alguns , aqui, dizem que o governo vai bem devido à falta de uma crise mundial.

Eu vou pagar, digo, votar pra ver.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:59:08 »
o brasil já é auto suficiente em petróleo, ou praticamente isso. mas a petrobras vende petróleo com o preço atrelado ao internacional, correto?

ah, em tempo; uma nova alta no preço do barril (alta brusca, diga-se, porque já vem aumentando MUITO há tempos) nos atingiria, pelo efeito negativo nas economias centrais. mas o efeito seria minimizado, já que 70% dos carros produzidos aqui são flexpower e não dependemos muito de energia termoelétrica.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 01:21:49 »
Bom, eu acho que seria um teste de fogo interessante para o governo Lula. Afinal, alguns , aqui, dizem que o governo vai bem devido à falta de uma crise mundial.

Fernando Henrique foi reeleito em 1998 como um semi-deus, ganhou no primeiro turno. Veja o quant as crises mundiais minaram a popularidade dele?  O Lula hoje já está meio em baixa com a população. A biografia dele não agüentaria uma crise dessas proporções, bem maior que as que FHC agüentou - e hoje FHC não se elege mais nem para vereador...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #121 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 02:20:53 »

Fernando Henrique foi reeleito em 1998 como um semi-deus, ganhou no primeiro turno. Veja o quant as crises mundiais minaram a popularidade dele?  O Lula hoje já está meio em baixa com a população. A biografia dele não agüentaria uma crise dessas proporções, bem maior que as que FHC agüentou - e hoje FHC não se elege mais nem para vereador...

Vc esta me incentivando a votar no Lula...... :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 02:40:03 »
off: linda assinatura, gabriel. vou aderir.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 02:51:42 »
off: linda assinatura, gabriel. vou aderir.

Ficou uma lindura.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #124 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 07:07:50 »
Na minha ótica o governo do PT está fazendo a mesma coisa , em escala maior , que fez aqui no município . Durante 3 anos , mal e porcamente manteve o que existia e fez muito pouco e no ano da eleição , despejou um  mar de obras . No primeiro mandato deu certo e se reelegeram . No segundo não deu . :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!