Autor Tópico: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE  (Lida 8615 vezes)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re: Re.: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #50 Online: 25 de Janeiro de 2006, 15:44:02 »
Citação de: hugo

Não... se voce vota no candidato A é por que é contras os outros e podrerá até dizer: bem que eu disse que o A é melhor... voce participou da eleição dando seu crédito a alguém...

Ao anular voce dá para os outros eleitores o direito de escolher qualquer um... afinal voce não tá nem aí...

Discordo.

Imagine uma eleição para deputados onde estão concorrendo apenas estes candidatos: Janene, Borhaunsen, ACM´s, Queiroz, Roberto Jefferson... apenas um pouco de toda a canalhisse que a politica brasileira tem a nos oferecer.

Você votaria em algum destes, mesmo sabendo que com 50% de votos nulos + 1, seria marcado um novo pleito no qual os que concorreram no primeiro, não poderão concorrer no segundo?

Vi milhares de vezes em artigos de jornal e painel de leitor reclamações contra o voto nulo.. o principal argumento é o de que devemos "procurar candidatos novos para votar".. mas cacete.. anulando a eleição desses que estão ai iremos ter uma eleição apenas com candidatos novos!
Se o problema é achar gente nova para votar, a solução é o voto nulo.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #51 Online: 25 de Janeiro de 2006, 15:46:13 »
Citação de: Perseus
Imagine uma eleição para deputados onde estão concorrendo apenas estes candidatos: Janene, Borhaunsen, ACM´s, Queiroz, Roberto Jefferson... apenas um pouco de toda a canalhisse que a politica brasileira tem a nos oferecer.

Pô, não tem uma vaguinha pro Zé Dirceu na sua lista de canalhas não?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 25 de Janeiro de 2006, 15:51:27 »
Você votaria em algum destes, mesmo sabendo que com 50% de votos nulos + 1, seria marcado um novo pleito no qual os que concorreram no primeiro, não poderão concorrer no segundo?

Mas isso não acontece.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #53 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:05:36 »
Citação de: Roberto
Concordo que é estranho classificar o PSDB como sendo da "direita conservadora", mas discordo quanto ao partido não ser de direita.

O PSDB, com os velhos coronéis e chefes de oligarquias regionais do PFL tanto pelo modo de governar quanto pelo discurso, representam a direita no Brasil.

Especifique. O que faz o discurso e o modo de governar do PSDB ser de direita?

- Governam com uma politica de defesa a interesse de poucos. De onde você acha que vem este troca-troca entre o PFL e o PSBD? Sempre andam de mãos dadas não é mesmo?

- Liberalismo em extremo. Mesmo com o aumento estúpido a carga tributária no governo FHC, quem foi que se preocupou com os produtores nacionais? Um governo dito de esquerda não iria colocar a aceitação da Alca na pauta governamental - como faz o PSDB -.

- Apoio ao MST? Estando praticamente registrado o casamento em cartório com o PFL e todos os seus coronéis, acha mesmo que um partido dito de esquerda iria deixar de dar apoio à massa de pobres e deixar de lado o interesse e meia dúzia de ricos?

- Antes do impeachmeant de Collor, era até evidente que ambos os partidos (PSDB E PT) pertenciam a esquerda, que lutava contra a ditadura militar, tipicamente de direita. Porém, vale lembrar que um dos motivos desta separação do PSDB ddo PT possa ser a aliança feita entre PSDB e o PFL, que apoiou a ditadura a até um ano antes de seu fim. Depois com a adoção do neoliberalismo, se separaram de vez.

- Você não concorda comigo que o PSDB é uma representação Republicana no Brasil, enquanto que o PT está mais próximo (ou estava) da Democrática?

- Com a falta de apoio aos movimentos sociais ditos democráticos no Brasil, o PSDB assumiu como discurso a importância do capital. Os mercados são as entidades mais respeitadas nas preocupações de sua turma econômica.

Acho que por enquanto isso deve bastar. (como fui escrevendo tudo a esmo sem fazer qualquer consulta, pode haver erros crassos, não estranhe)
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #54 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:06:43 »

Pô, não tem uma vaguinha pro Zé Dirceu na sua lista de canalhas não?

Tem pro zé e pra outros 400, mas do que adianta ficar escrevendo se a intenção é apenas fornecer um exemplo?  :P
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #55 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:08:12 »
Citação de: Ricardo M

Mas isso não acontece.

Bom, eu mandei um e-mail para o TSE perguntando, e confirmaram que acontece sim. Se numa eleição, houverem 50% de votos nulos + 1, será marcado um novo pleito com novos candidatos.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #56 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:14:08 »
Hum, então não sei mais. Alguém aqui no fórum mesmo, acho, disse que não.  :?

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #57 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:24:29 »
Tem pro zé e pra outros 400, mas do que adianta ficar escrevendo se a intenção é apenas fornecer um exemplo?  :P

É que faltou um exemplinho de esquerda, pra mostrar que você sabe que esse pecado, a corrupção, não tem sinal ideológico  :wink:
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #58 Online: 25 de Janeiro de 2006, 16:43:26 »

Não... se voce vota no candidato A é por que é contras os outros e podrerá até dizer: bem que eu disse que o A é melhor... voce participou da eleição dando seu crédito a alguém...

Ao anular voce dá para os outros eleitores o direito de escolher qualquer um... afinal voce não tá nem aí...

Discordo.

Vi milhares de vezes em artigos de jornal e painel de leitor reclamações contra o voto nulo.. o principal argumento é o de que devemos "procurar candidatos novos para votar".. mas cacete.. anulando a eleição desses que estão ai iremos ter uma eleição apenas com candidatos novos!
Se o problema é achar gente nova para votar, a solução é o voto nulo.

Aí é outra história. O que acontece com a maioria dos votos nulos ou branco é o descompromisso do eleitor com o pleito. Ele está dando a aoportunidade de escolha para os outros. Não se importa com o quem vai ganhar a aleição.

No exemplo que voce cita, é bem parecido com a década de 70 para 80 que não se tinha candidos que os representassem e os insatisfeitos abriram até um partido. Quando a sociedade organizada não encontra seu candidato, lança um. Isso é democracia. Se só apareceu para concorrer o Janene, Borhaunsen, ACM´s, Queiroz, Roberto Jefferson., é por que a outra parte não se mobilizou em torno de um candidato que os representasse.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #59 Online: 26 de Janeiro de 2006, 11:06:29 »
Acho que por enquanto isso deve bastar. (como fui escrevendo tudo a esmo sem fazer qualquer consulta, pode haver erros crassos, não estranhe)

Resumo da ópera: no seu entendimento (que, já adianto, julgo bastante equivocado em todos os pontos que você levantou), o PSDB é direitista porque governa para as elites, que presumo que sejam os tais "poucos" aos quais você se refere. Partido de esquerda governa para o povo, pra maioria. É por aí?

Offline Francielly Pierri

• Nível 15
  • *
  • This is the way the world ends!
« Resposta #60 Online: 26 de Janeiro de 2006, 13:23:09 »
...quote]

Resumo da ópera: no seu entendimento (que, já adianto, julgo bastante equivocado em todos os pontos que você levantou), o PSDB é direitista porque governa para as elites, que presumo que sejam os tais "poucos" aos quais você se refere. Partido de esquerda governa para o povo, pra maioria. É por aí?

Que viajem!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #61 Online: 26 de Janeiro de 2006, 16:17:25 »
Citação de: Ricardo M
Hum, então não sei mais. Alguém aqui no fórum mesmo, acho, disse que não.  :?

Acho que fui eu. Aprendi isso no f-str. Não lembro quem me mostrou as emendas contitucionais que impedem que os nulos e brancos sejam contados.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #62 Online: 27 de Janeiro de 2006, 15:40:57 »
Citação de: Tarcísio
Citação de: Rhyan
Pra que? tem um belíssimo botão "branco" que serve pra isso.

Rhyan não é diferente anular de votar em branco?

Para os que votam em branco ou anulam o voto, acho que é impertinente reclamar do futuro governo, seja quem for.

Logo, só pode criticar o Lula quem votou nele.

Contudo, votar no Lula implica em não possuir, nem ter possibilidade de num futuro próximo vir a possuír qualquer resquício de senso crítico.

Portanto, o Lula não pode receber críticas.

CQD.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #63 Online: 28 de Janeiro de 2006, 08:40:08 »
Ubi dubium, ibi libertas.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #64 Online: 28 de Janeiro de 2006, 11:31:31 »
Citação de: Hendrik Van Dingenen
Como o Governo Lula é ruim...:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/01/060127_receitareduzfmidenize.shtml

:?:

Foi uma jogada de market político. O dinheiro poderia ser gasto para pagar uma dívida com juros maiores.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #65 Online: 28 de Janeiro de 2006, 11:47:28 »
Prá quem não gosta, nunca tá bom, né? lol...

Penas que os outros governos não fizeram esse tipo de jogada política...

Mas que outra dívida de juros maiores que a externa nós temos? a interna? essa pelo que li também vai bem.

Só sei de uma coisa: o Brasil saiu da lista de maiores devedores do FMI. E isso foi o Governo Lula que fez.

[]'s

Hendrik

Rhyan

• Visitante
« Resposta #66 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:09:41 »
Citação de: Hendrik Van Dingenen
Penas que os outros governos não fizeram esse tipo de jogada política...

Fizeram com a inflação.

Mas que outra dívida de juros maiores que a externa nós temos? a interna? essa pelo que li também vai bem.

Vai muito bem, chega quase a 1 trilhão.

Só sei de uma coisa: o Brasil saiu da lista de maiores devedores do FMI. E isso foi o Governo Lula que fez.

Não fez mais que a obrigação. Com certeza não foi com o Lula que começou essa negociação.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:12:57 »
Não fez mais que a obrigação. Com certeza não foi com o Lula que começou essa negociação.

Prove....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #68 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:20:41 »
Citação de: Rhyan
Vai muito bem, chega quase a 1 trilhão.

Li que tinha sido zerada, pelo menos a cambial. De qualquer forma, parece estar sendo mais bem gerida que na época FHC.

Já agora, não foi o Governo Lula que fez essa dívida...

Que eu saiba não se negocia isso. Se paga.

Claro que ele fez a obrigação dee. Penas que os outros anteriores não tenham feito e duvido que seja lá quem vier (Serra?) vá fazer. Uma coisa sei: Lula fez. Fez por ser Governo, por ter responsabilidades administrativas, não por ter alguma obrigação pessoal para com os desastres administrativos de seus antecessores que praticamente só sabiam olhar e dizer "que coisa, hein?".

O que tem a inflação? voltou a ser aquela coisa de trocentos por cento AO MÊS?

[]'s

Hendrik

Rhyan

• Visitante
« Resposta #69 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:29:01 »
Citação de: Lord Barata

Prove....

Essa eu vou ficar devendo mesmo, não achei nada. Mais de uma forma ou outra o Lula colhe bons frutos deixado pelo FHC e tem a sorte de pegar um tempo em que a economia mundial está tranqüila.
É certo que o FHC pagou o FMI certinho.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #70 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:29:37 »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #71 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:31:31 »
E sobre o mesalão, Hendrik, o que acha?

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #72 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:32:57 »
Acho que o Lula fez mal em tentar encobrir isso.

E o Mensalão ser ANTERIOR ao Governo Lula, Rhyan, o que acha?

[]'s

Hendrik

Rhyan

• Visitante
« Resposta #73 Online: 28 de Janeiro de 2006, 12:38:02 »
Acho improvável, já que o esquema era para financiar a campanha do PT e comprar deputados. Mas não duvido de nada.
Só quero deixar bem claro que não gosto do PSDB. Alias, não gosto de nenhum partido. Exeto o Partido Federalista, que nem existe ainda.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #74 Online: 28 de Janeiro de 2006, 13:01:22 »
Prá comprar deputados sim. Deputados do PT? o cara que geria isso não vinha dos tempos do FHC?

[]'s

Hendrik

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!