Autor Tópico: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE  (Lida 8618 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #125 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 10:19:12 »
Presidente reage, se distancia de Alckmin, mas ainda perde de Serra
DA REDAÇÃO

Embalado pelo crescimento de sua candidatura entre os mais pobres, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se aproximou do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), e ultrapassou Geraldo Alckmin, no cenário em que o governador é colocado como o candidato do PSDB à Presidência.
Apesar da recuperação, Lula ainda tem a maior taxa de rejeição -dos entrevistados, 34% não votariam nele de jeito nenhum. As taxas de Serra e Alckmin são de 17% e 14%, respectivamente.

Na simulação de primeiro turno em que Serra e Anthony Garotinho (PMDB) são apontados como candidatos, Lula saiu de uma desvantagem de sete pontos percentuais, observada na pesquisa Datafolha de dezembro, para uma situação de empate técnico no último levantamento -tem 33%, contra 34% do tucano.

Em um eventual segundo turno com o petista, Serra continua liderando, por 49% a 41%, mas sua vantagem caiu de 14 para 8 pontos percentuais. O tucano praticamente manteve o índice da pesquisa anterior, enquanto Lula ganhou apoio entre os que antes se declaravam inclinados a votar nulo ou em branco.

Na disputa com Alckmin, também quando Garotinho é incluído na pesquisa, Lula vence no primeiro turno por 16 pontos de vantagem (36% a 20%) -a distância era de oito pontos no levantamento anterior.
No segundo turno, Lula aparece nove pontos à frente do governador tucano, depois de empatar tecnicamente com ele na pesquisa feita há um mês e meio.

O resultado da pesquisa deve dificultar a eventual confirmação da candidatura de Alckmin pelo PSDB. O governador, que já reavalia a possibilidade de permanecer no cargo em vez de concorrer à Presidência, tem menos apoio na cúpula do partido
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #126 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 10:20:27 »
Eu pensava que o Lula dificilmente ganharia... já estou revendo meus conceitos.  :?
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 13:11:44 »
Bom, eu lembro que vi em algum lugar uma avaliação de um cientista político, acho que do Ibope, que dizia que nunca viu ninguém com mais de 30% de rejeição ganhar eleições majoritárias.

Estou vendo que essa bomba do quadriênio 2007-2010 vai explodir nas mãos dos tucanos... :(

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #128 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 16:20:07 »
Citação de: Willy Nilly
Bom, eu lembro que vi em algum lugar uma avaliação de um cientista político, acho que do Ibope, que dizia que nunca viu ninguém com mais de 30% de rejeição ganhar eleições majoritárias.

Estou vendo que essa bomba do quadriênio 2007-2010 vai explodir nas mãos dos tucanos... :(

De fato, esta idéia é sempre propagada aqui no Brasil.
Não sei se tem algum embasamento, mas já ouvi aquele cara do IBOPE (acho que o Montenegro, não é isso?) afirmar isso.
Será que as pesquisas de eleições passadas confirmam isso?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #129 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 16:33:09 »
Numa busca rápida na Net, pude perceber que nas eleições de 2002, os índices de rejeição se mantiveram em torno dos seguintes valores, sem grandes flutuações:

José Serra: (25%),
Lula: (22%),
Ciro: (15%)
Garotinho: (11%).

A maioria dos analistas consideram esta informação como fundamental para fazer suas inferições.
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 19:33:37 »
O Serra estava carregando o estigma de ser candidato da situação em 2002. Agora esse problema está com o Lula -> tem sempre aquela parcela do eleitorado que nunca está satisfeita.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: ELEIÇÕES 2006 PARA PRESIDENTE
« Resposta #131 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 12:22:31 »
Eu fico meio dividido.Eu gosto do Serra, mas se ele se candidatar vai estar quebrando a promessa feita na eleição pra prefeito.Ele disse que nw abandonaria a prefeitura....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 12:36:34 »
Se ele vai bem nas pesquisas é porque muita gente não se importa com a tal promessa.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #133 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 12:40:23 »
Essas eleições vão ser muito “chochas”… :?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 12:48:40 »

Por que?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 13:33:10 »

Tá parecendo um replay da eleição passada.
Nada de novo!
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #136 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 11:30:16 »
Espero que nw seja um replay
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
    • http://www.mushi-san.com
« Resposta #137 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 22:39:26 »

Tá parecendo um replay da eleição passada.
Nada de novo!

Eleição chocha foi a de 98, praticamente um passeio do FHC :/
Já essa começou cedo demais para o PT - mensalão - e parece que vai demorar algum tempo para os tucanos decidirem o que fazer e entrarem de vez no processo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 22:47:43 »
Os tucanos estão esperando a definição do candidato do PMDB para indicarem o seu.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #139 Online: 11 de Fevereiro de 2006, 11:41:07 »
10.02.2006, 13h43 - Em nova pesquisa, Lula vence nos dois turnos e melhora avaliação

O Valor Econômico - Cristiano Romero e Rosângela Bittar

O Palácio do Planalto está eufórico com pesquisas recebidas ontem que mostram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperou a popularidade, a ponto de voltar a ter condições de vencer a eleição de outubro. Pesquisa feita entre os dias 25 e 28 de janeiro pelo Instituto Ipsos para dois partidos políticos mostra que, no segundo turno do pleito, Lula bateria seus dois principais concorrentes do PSDB.

Segundo a pesquisa, se a eleição acontecesse hoje e o candidato tucano fosse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente ganharia a disputa com uma diferença folgada: 20 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, realizada em dezembro, a diferença em favor de Lula era de apenas sete pontos.

Na mesma enquete, se o adversário fosse o prefeito de São Paulo, José Serra, a vitória de Lula seria apertada: por uma dianteira de apenas quatro pontos percentuais. Em dezembro, o quadro captado era inteiramente distinto. O presidente perderia a eleição no segundo turno para Serra por uma diferença de 14 pontos percentuais.

A pesquisa Ipsos, que não foi registrada, circulou ontem no Congresso Nacional. Mostra a recuperação da popularidade de Lula pelo segundo mês consecutivo. Um dado adicional fez os aliados do presidente a apostarem que ele, enfim, se tornou um candidato competitivo à reeleição: a melhora da imagem de Lula foi mais acentuada em janeiro do que em dezembro, o que indicaria uma recuperação contínua de sua popularidade.

Tanto a avaliação do governo quanto da pessoa do presidente melhoraram no mês passado, embora seu nível de rejeição, entre seis candidatos, seja o quarto maior na pesquisa feita pelo Ipsos. Serra, seu principal adversário até o momento, tem o menor índice de rejeição. Com índices de desaprovação superiores aos de Lula, estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, líder de rejeição, a senadora Heloísa Helena (P-SOL-AL) e o ex-governador Anthony Garotinho.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #140 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 10:23:21 »
10.02.2006, 13h43 - Em nova pesquisa, Lula vence nos dois turnos e melhora avaliação (...)

Será que o Planalto não contrata minha bola de cristal?

O que fiquei por entender é por que o PSDB tá facilitando tanto a vida do Lula.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
« Resposta #141 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 18:23:02 »
10.02.2006, 13h43 - Em nova pesquisa, Lula vence nos dois turnos e melhora avaliação (...)

Pq eles não sabem administrar um país, qto mais uma campanha política....  :P

Skorpios

• Visitante
« Resposta #142 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 18:31:45 »

Pq eles não sabem administrar um país, qto mais uma campanha política....  :P

Realmente , para isso precisa o PT . :twisted: :twisted:

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #143 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 09:49:24 »
Citação de: Agência Estado
Pesquisa mostra Lula 10 pontos à frente de Serra

Agência Estado

A pesquisa CNT/Sensus, que será divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em forte recuperação em relação às sondagens anteriores de intenção de voto. Em forte virada, Lula aparece dez pontos porcentuais à frente do prefeito paulistano, José Serra (PSDB), na simulação relativa ao segundo turno.

Na edição anterior do levantamento CNT/Sensus, divulgada em novembro, Serra estava à frente de Lula na simulação de um segundo turno: tinha 41,5% das intenções de voto, contra 37,6% atribuídos ao presidente. Na pesquisa, todos os indicadores são favoráveis a Lula, e as respostas dos entrevistados parecem confirmar a avaliação de analistas, segundos os quais o eleitorado não coloca no presidente as conseqüências das denúncias de corrupção.

Apesar da previsão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que a questão da ética será um tema fundamental na próxima campanha presidencial, o resultado da pesquisa CNT/Sensus mostra que, para os eleitores, esse problema vem em terceiro lugar. Eles se revelam mais preocupados com as questões de educação e de segurança do que com o problema da moralidade/imoralidade dos políticos. A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas em 195 municípios, entre os dias seis e nove deste mês.

O FHC é cabo eleitoral do Lula?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #144 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 09:37:05 »
Citação de: Agência Estado
Pesquisa mostra Lula 10 pontos à frente de Serra

Agência Estado

A pesquisa CNT/Sensus, que será divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em forte recuperação em relação às sondagens anteriores de intenção de voto. Em forte virada, Lula aparece dez pontos porcentuais à frente do prefeito paulistano, José Serra (PSDB), na simulação relativa ao segundo turno.

Na edição anterior do levantamento CNT/Sensus, divulgada em novembro, Serra estava à frente de Lula na simulação de um segundo turno: tinha 41,5% das intenções de voto, contra 37,6% atribuídos ao presidente. Na pesquisa, todos os indicadores são favoráveis a Lula, e as respostas dos entrevistados parecem confirmar a avaliação de analistas, segundos os quais o eleitorado não coloca no presidente as conseqüências das denúncias de corrupção.

Apesar da previsão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que a questão da ética será um tema fundamental na próxima campanha presidencial, o resultado da pesquisa CNT/Sensus mostra que, para os eleitores, esse problema vem em terceiro lugar. Eles se revelam mais preocupados com as questões de educação e de segurança do que com o problema da moralidade/imoralidade dos políticos. A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas em 195 municípios, entre os dias seis e nove deste mês.

O FHC é cabo eleitoral do Lula?

Faça o seguinte: pergunte ao Bruno nesse tópico -> http://www.clubecetico.org/forum/topic=4782.0.html
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #145 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 06:33:27 »
mms://media.brturbo.com.br/diretobsb/20060111.wmv

Meu voto é do Enéas!

Offline MushiSan

• Nível 04
  • *
« Resposta #146 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 10:34:39 »
mms://media.brturbo.com.br/diretobsb/20060111.wmv

Meu voto é do Enéas!
Sei lá, acho que o 'candidato de protesto' da vez é a Heloísa Helena. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!