Disse tudo, caro geólogo! Geo, na próxima encadernação quero nascer seu filho.
Aceito.
Desde que já venha graduado e com emprego em uma grande empresa, ganhando muito bem e que me sustente na velhice.
Falando mais ou menos sério: também acho que o maior problema hoje mais do que nunca é a excessiva permissividade de muitos pais. Recentemente um garoto de 19 anos, dirigindo um Camaro (carro caríssimo), causou uma pequena tragédia em Sampa. Uma das vítimas sofreu queimaduras gravíssimas no corpo (não sei ainda se chegou a falecer). Tudo indica que o delinquente estava embriagado. A pergunta é: o que um cara de 19 anos, alcoolizado, estava fazendo com um carro desses na mão?
E sabe quais serão, provavelmente, os desdobramentos desta ação criminosa?
a) O jovem adulto será hiperprotegido legalmente por um grupo de advogados contratados a "peso-de-ouro", que argumentarão coisas ridículas como "ele estava transtornado porque a namorada o deixou" ou "a pista estava escorregadia porque tinha óleo" ou "o cara se ateou fogo porque queria incriminar o garoto rico, recebendo deste uma indenização" ou similares.
b) Ele será enviado para algum outro país até a "poeira baixar" e os advogados ganharão tempo, talvez até conseguindo que o crime prescreva.
c) Mesmo que ele seja condenado por um crime culposo, ele sairá da prisão rapidamente, porque é réu primário e, sem dúvida alguma, será um "preso exemplar".