Autor Tópico: Alguem tem uma dica de filme?  (Lida 173568 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Alguem tem uma dica de filme?
« Resposta #1675 Online: 07 de Agosto de 2012, 20:49:16 »
Funeral Parade Of Roses, da série "filmes esquisitos japoneses". Uma versão gay de Édipo Rei, no Japão dos anos 60. Influenciou Laranja Mecânica.

<a href="http://www.youtube.com/v/kOnmfQRWq_M" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kOnmfQRWq_M</a>

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1676 Online: 08 de Agosto de 2012, 22:39:09 »
 :hein:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1677 Online: 09 de Agosto de 2012, 09:14:46 »
Fui ver o novo filme do Batman naquelas: "Como será que vão superar o filme anterior e um vilão como o Coringa?". Eles conseguiram fazer um baita filme, não dá para comparar com o anterior, pois este é mais diferente, eu diria que até foge bastante do padrão de filmes de heróis, nesse o Batman praticamente só se fode o filme inteiro. O número de reviravoltas do filme também é incrível. O vilão também achei MUITO FODA, colocaram uma voz nele muito irada, nem ficar na sombra de Darth Vader.

A Anne Hathaway de Mulher-Gato também me surpreendeu.

Enfim, um filme que joga tuas emoções de um lado pro outro. Teve gente que saiu chorando da minha sala.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1678 Online: 09 de Agosto de 2012, 18:47:19 »
E tem tambem o desfecho que lembra "A Origem", será que Bruce morreu e aquilo é uma ilusão de Alfred ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1679 Online: 09 de Agosto de 2012, 18:58:29 »
E tem tambem o desfecho que lembra "A Origem", será que Bruce morreu e aquilo é uma ilusão de Alfred ?

Te odeio... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1680 Online: 09 de Agosto de 2012, 19:06:02 »
A letra miúda é pra evitar spoilers non ?  :?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1681 Online: 09 de Agosto de 2012, 19:10:55 »
Eu achei muito mais ou menos esse último Batman. Cheio de clichês e furos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1682 Online: 09 de Agosto de 2012, 19:13:24 »
A letra miúda é pra evitar spoilers non ?  :?

Se está escrito, deve ser lido... palavra da salvação...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1683 Online: 09 de Agosto de 2012, 19:26:27 »

:nao3: :harhar:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1684 Online: 09 de Agosto de 2012, 20:17:09 »
Dizaê.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1685 Online: 09 de Agosto de 2012, 20:29:38 »
Assisti "Prometheus", parecia ser bem melhor pelo vídeo de divulgação.

Não chega a ser o pior filme que eu já vi, mas está bem longe da qualidade do primeiro Alien de 1979.

A boa idéia básica do roteiro poderia ter rendido um filme bem melhor.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1686 Online: 09 de Agosto de 2012, 20:45:28 »
Dizaê.

Eu achei o Bane um bom vilão, mas nada espetacular. E o mesmo tem a morte mais estúpida que um vilão poderia ter.

O Batman escapa muito rápido do que deveria ser "o inferno na Terra" e de onde apenas uma pessoa teria conseguido escapar antes. Sem contar que para uma prisão onde deveria estar os fodas dos fodas de todo o planeta, o pessoal era bem bonzinho. E isso me leva a outra questão: como diabos ele saiu de lá, sem documento, dinheiro, porra nenhuma, só a roupa do corpo, e chegou em Gotham? E como diabos ele entrou em uma cidade completamente cercada e monitorada sem ser percebido?

Outra coisa: a bomba lá a ponto de explodir, perseguição à vilã para tentar desarmar a bomba, e quando finalmente conseguem parar o caminhão com a bomba, ficam lá ouvindo os lamentos da vilã moribunda? -"Não se preocupe, conte-nos sua história. Ainda temos 2 minutos até a bomba nuclear explodir".

As cenas de luta na cidade, onde tá todo mundo se quebrando, foram extremamente mal-feitas. Eu sei que é difícil fazer com que 500 extras lutando fique realista, e que eu deveria ter meu foco no Batman x Bane, mas eu gosto de realismo! Sim, eu sou chato e olho as pessoas que estão lutando em volta, e ficou aquele negócio tosco e completamente falso de filme de 3ª.

E a conclusão épica que me foi prometida é o Batman ficando com a mulher Gato e o R-O-B-I-N achando a batcaverna? Are u fucking kidding me?

Sinceramente, o Cavalheiro das Trevas merecia uma conclusão mais digna.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #1687 Online: 09 de Agosto de 2012, 20:46:08 »
Recomendo:
Die Feuerzangenbowle (The Punch Bowl) de 1944
É impressionante que um filme alemão de 1944 possa, além de não mencionar guerra, ser tão libertário em sua conclusão.
Assisti agora. Ele não menciona a guerra porque ele se passa no tempo do império (fica bem claro pelas roupas dos personagens).

Filme bem estranho.

Sim, a ação se passa no tempo do império, o que eu queria dizer é que um filme de 1944 não transmite a impressão de um país em guerra, ele consegue se manter fora da stuação da época.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1688 Online: 09 de Agosto de 2012, 21:36:30 »
Daqui a pouco (às 22:00h) irá passar Spartacus (a versão de 1960, com o Kirk Douglas) na TV Cultura.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1689 Online: 09 de Agosto de 2012, 21:43:08 »
A Cultura vai exibir vários clássicos, pena que sejam dublados.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1690 Online: 09 de Agosto de 2012, 22:11:31 »
Dizaê.

Eu achei o Bane um bom vilão, mas nada espetacular. E o mesmo tem a morte mais estúpida que um vilão poderia ter.

O Batman escapa muito rápido do que deveria ser "o inferno na Terra" e de onde apenas uma pessoa teria conseguido escapar antes. Sem contar que para uma prisão onde deveria estar os fodas dos fodas de todo o planeta, o pessoal era bem bonzinho. E isso me leva a outra questão: como diabos ele saiu de lá, sem documento, dinheiro, porra nenhuma, só a roupa do corpo, e chegou em Gotham? E como diabos ele entrou em uma cidade completamente cercada e monitorada sem ser percebido?

Outra coisa: a bomba lá a ponto de explodir, perseguição à vilã para tentar desarmar a bomba, e quando finalmente conseguem parar o caminhão com a bomba, ficam lá ouvindo os lamentos da vilã moribunda? -"Não se preocupe, conte-nos sua história. Ainda temos 2 minutos até a bomba nuclear explodir".

As cenas de luta na cidade, onde tá todo mundo se quebrando, foram extremamente mal-feitas. Eu sei que é difícil fazer com que 500 extras lutando fique realista, e que eu deveria ter meu foco no Batman x Bane, mas eu gosto de realismo! Sim, eu sou chato e olho as pessoas que estão lutando em volta, e ficou aquele negócio tosco e completamente falso de filme de 3ª.

E a conclusão épica que me foi prometida é o Batman ficando com a mulher Gato e o R-O-B-I-N achando a batcaverna? Are u fucking kidding me?

Sobre o Batman ter conseguido chegar a Gotham, lembre-se que no primeiro filme da trilogia o Bruce Wayne havia aprendido a viver pelo mundo sem nada, e como entre o exílio dele e o retorno se passaram alguns meses, não devia ser grande desafio ele arranjar um jeito de voltar. Como ele conseguiu entrar em Gotham? Lembre-se que mesmo que a cidade só tinha uma entrada, ela não estava sendo vigiada por todas suas fronteiras, talvez tenha arranjado uma artimanha parecida com a dos soldados americanos para entrar, ou sobrevoou com o Bat, ou então simplesmente andou pelo gelo sem quebrar (ver primeiro filme).

Sobre ouvir a Talia morrer, ela estava revelando algo importante (o fato de não haver como parar a detonação), então eles tinham que prestar atenção. Se fosse para implicar com essa parte eu chamaria a atenção pro beijo cliché faltando segundos pro troço detonar.

Sobre o resto que tu disse eu concordo, e até tenho outras ressalvas sobre o filme. Ainda assim achei um baita filme, com suas reviravoltas e um enredo de herói que foge um pouco do convencional.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1691 Online: 09 de Agosto de 2012, 22:17:51 »
Recomendo:
Die Feuerzangenbowle (The Punch Bowl) de 1944
É impressionante que um filme alemão de 1944 possa, além de não mencionar guerra, ser tão libertário em sua conclusão.
Assisti agora. Ele não menciona a guerra porque ele se passa no tempo do império (fica bem claro pelas roupas dos personagens).

Filme bem estranho.

Sim, a ação se passa no tempo do império, o que eu queria dizer é que um filme de 1944 não transmite a impressão de um país em guerra, ele consegue se manter fora da stuação da época.
Ah, sim. Os filmes alemães dessa época eram assim mesmo, escapismos para um povo que estava em guerra constante, não só era de praxe evitar a guerra como recomendado pelo Göring. Andei lendo depois que adicionaram aquele personagem do professor autoritário como propaganda do regime nazista, pois não havia no livro que deu origem ao filme. No filme é o único professor que os alunos respeitam e ele tem umas falas mais "simpáticas" também.

Inclusive nessa época do pós-guerra surgiram os Heimatfilme, um gênero assumidamente romântico, ingênuo, escapista.

<a href="http://www.youtube.com/v/VX3FKfMEhqo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/VX3FKfMEhqo</a>

« Última modificação: 09 de Agosto de 2012, 22:20:39 por Dr. Strangelove »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1692 Online: 10 de Agosto de 2012, 09:09:21 »
Ainda sobre o novo filme do Batman:

O que eu achei mais palha foi como o Blake deduziu que o Bruce Wayne era o Batmam. "Eu vi nos seus olhos que tinha algo por trás do playboy milionário". C'MON!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1693 Online: 12 de Agosto de 2012, 11:34:21 »
Ed Wood (1994), o melhor de Tim Burton

<a href="http://www.youtube.com/v/ETGkzH8XrKI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ETGkzH8XrKI</a>

A semelhança entre os atores e os originais chega a ser assustadora, especialmente Martin Landau como Bela Lugosi e Vincent D'Onofrio como Orson Welles.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1694 Online: 14 de Agosto de 2012, 23:26:58 »
Dizaê.

Sobre o Batman ter conseguido chegar a Gotham, lembre-se que no primeiro filme da trilogia o Bruce Wayne havia aprendido a viver pelo mundo sem nada, e como entre o exílio dele e o retorno se passaram alguns meses, não devia ser grande desafio ele arranjar um jeito de voltar. Como ele conseguiu entrar em Gotham? Lembre-se que mesmo que a cidade só tinha uma entrada, ela não estava sendo vigiada por todas suas fronteiras, talvez tenha arranjado uma artimanha parecida com a dos soldados americanos para entrar, ou sobrevoou com o Bat, ou então simplesmente andou pelo gelo sem quebrar (ver primeiro filme).

Sobre ouvir a Talia morrer, ela estava revelando algo importante (o fato de não haver como parar a detonação), então eles tinham que prestar atenção. Se fosse para implicar com essa parte eu chamaria a atenção pro beijo cliché faltando segundos pro troço detonar.

Sobre o resto que tu disse eu concordo, e até tenho outras ressalvas sobre o filme. Ainda assim achei um baita filme, com suas reviravoltas e um enredo de herói que foge um pouco do convencional.

Outra coisa estranha é que só vi uma nave (Bat) no filme e ela foi usada para levar a bomba até longe da cidade, mas no final essa nave (a não ser que tenha outra) está lá com o Lucius e ele descobre que o Bruce conseguiu arrumar o piloto automático.

As cenas que mostram tiroteios não mostram os corpos dos baleados com furos de balas, nem sangue etc.

Não entendi porque o Bruce ficou todo fodido (vide radiografia do joelho, usar bengala) quando ficou parado.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1695 Online: 14 de Agosto de 2012, 23:38:16 »
O joelho ele machucou quando caiu com o Duas Caras, no final do segundo filme.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1696 Online: 15 de Agosto de 2012, 18:45:08 »
:hein:

:P

Uma recomendação mais séria agora: acho que o melhor filme dos irmãos Coen é "O Homem Que Não Estava Lá". É um daqueles filmes que só funciona em preto e branco, com um personagem similar ao estrangeiro de Camus. Recomendado para todos, exceto os que não gostam de filmes em preto e branco.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1697 Online: 15 de Agosto de 2012, 21:06:56 »
O joelho ele machucou quando caiu com o Duas Caras, no final do segundo filme.

OK!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1698 Online: 17 de Agosto de 2012, 01:59:45 »
Assisti agora My Dinner with Andre que o Martuchelli comentou em algumas ocasiões.

Me encontrei em imensa tristeza no final. :|

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1699 Online: 17 de Agosto de 2012, 08:56:46 »
Uma recomendação mais séria agora: acho que o melhor filme dos irmãos Coen é "O Homem Que Não Estava Lá". É um daqueles filmes que só funciona em preto e branco, com um personagem similar ao estrangeiro de Camus. Recomendado para todos, exceto os que não gostam de filmes em preto e branco.
Chato pra carai. Assisti ontem Fale com Ela, legal. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!