Autor Tópico: Alguem tem uma dica de filme?  (Lida 173570 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Alguem tem uma dica de filme?
« Resposta #1725 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:46:49 »
Não sei se nesse caso das cenas descaradamente idênticas não sejam "homenagens"ou "referências". Isso é comum e feito intencionalmente em filmes e séries.

Falando nisso, Gore Vidal (que participou no roteiro de 'Caligula') faleceu pouco tempo atrás.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1726 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:54:57 »
É bem possível mesmo.

Fico feliz de ter nascido no século XX, se pensarmos como a coisa era até um passado recente ainda dá para tolerar os Bins Ladens que aparecem de vez em quando.

Amen, brother.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1727 Online: 18 de Agosto de 2012, 17:54:54 »
Não sei se nesse caso das cenas descaradamente idênticas não sejam "homenagens"ou "referências". Isso é comum e feito intencionalmente em filmes e séries.

Falando nisso, Gore Vidal (que participou no roteiro de 'Caligula') faleceu pouco tempo atrás.

RIP Gore Vidal.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1728 Online: 18 de Agosto de 2012, 19:43:49 »
13 Assassinos é o melhor filme japonês que eu já vi.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1729 Online: 20 de Agosto de 2012, 16:34:18 »
Finalmente assisti ao último filme do Batman. O filme foi bom, mas a cena SPOILER. Poderia ser melhor feita.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1730 Online: 20 de Agosto de 2012, 17:24:56 »
Totalmente.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1731 Online: 22 de Agosto de 2012, 18:38:11 »
Dois documentários:

"Nas terras do Bem-Virá". Sobre o conflito agrário. Em homenagem aos putos do STF que concederam O Habeas Corpus para o mandante do assassinato da Doroth Stang, esse documentário mostra ela morta, jogada no chão feito uma cadela. Mostra mais cenas chocantes também, só que as cenas chocantes são de sem-terras fudidos que o povo tá cagando para eles, freira branca morta doi mais.

"Fantasmas de Ruanda". Monstruoso.

Ambos são educacionais. Nossas crianças e adolescentes idiotas deveriam ter que assisti-los.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1732 Online: 23 de Agosto de 2012, 21:54:27 »
A ONU não lutou, nem foi embora. Assistiu. Como noutros casos.
Eu teria ido embora.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1733 Online: 23 de Agosto de 2012, 22:13:16 »
Eu teria ido embora.

Por quê?

A ONU só faz merda desde a criação do estado de Israel. O papel da ONU não é promoção da paz e do bem estar da população do mundo.

Nem merda ela faz. Antes fosse cagadas, seria menos indecente. O que ela faz é proposital e atende à exigências dos que mandam lá.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1734 Online: 23 de Agosto de 2012, 22:17:37 »
Medo de ficar, uai. Sem apoio nenhum? Vc ficaria?
Agora, isso da ONU, esse finalzinho do que vc escreveu, vc tem como comprovar ou só afirmação circunstâncial?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1735 Online: 23 de Agosto de 2012, 22:43:47 »
Agora, isso da ONU, esse finalzinho do que vc escreveu, vc tem como comprovar ou só afirmação circunstâncial?

Circunstancial.

5 membros permanentes com direito a veto que por acaso são os detentores de armamentos nucleares com direito adquirido de as possuir e, não menos por acaso, são justamente os 5 maiores exportadores de armas.

O papel dos EUA no conflito israelo-palestino e o papel russo e chines no Irã, Síria, e por ai vai, mostra como a ONU (que é os 5 membros) veem seu papel no mundo.

A merda da ONU em 1947 com a criação de Israel foi a solução "Dois Povos, Dois Países", nada a ver com o sionismo.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1736 Online: 23 de Agosto de 2012, 22:47:51 »

A "trilogia Ruanda" é essencial também.

Hotel Ruanda, "Shooting dogs" e "Shaking hands with the Devil".

Os que ficaram são os verdadeiros herois. Paul hussessabagina, o general canadense...

Têm os viados da ONU e gente como eles.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1737 Online: 23 de Agosto de 2012, 22:52:10 »
Você citou a minha afirmação pra falar de...?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1738 Online: 24 de Agosto de 2012, 00:44:03 »
[...]
Ambos são educacionais. Nossas crianças e adolescentes idiotas deveriam ter que assisti-los.

Os adolescentes idiotas de esquerda também deveriam assistir?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1739 Online: 24 de Agosto de 2012, 00:58:44 »
Eu teria ido embora.
Por quê?

A ONU só faz merda desde a criação do estado de Israel.

Ou seja, quase desde que foi fundada.

O papel da ONU não é promoção da paz e do bem estar da população do mundo.

Esta é uma das funções dela. Em tese.

Nem merda ela faz.

Já fez e ainda faz, especialmente nos segmentos controlados por esquerdistas.

Antes fosse cagadas, seria menos indecente.

Talvez.

O que ela faz é proposital e atende à exigências dos que mandam lá.

E nisto ela é diferente de qualquer outra entidade ou estrutura humana?
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1740 Online: 24 de Agosto de 2012, 06:42:28 »
Não entendi o que a (falsa) dicotomia direita/esquerda tem a ver com a questão da ONU só fazer besteira.

A ONU, com o seu suposto propósito nobre de ser, agir da forma mais hipócrita e desumana possível não faz dela diferente de nenhuma outra intituição humana. Eu sei disso, você sabe disso, até os babacas da ONU que fazem carinha elegante de pessoas nobres e preocupadas sabem disso. Isso mostra claramente que as instituições humanas são baseadas em princípios não corretos.

Eu sei disso, você sabe disso, os babacas da ONU sabem disso...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1741 Online: 24 de Agosto de 2012, 16:51:04 »
Cara,

O Geo picota as afirmativas alheias e a gente nunca sabe se ele está contra, ou à favor de alguém. :P

Mas voltando à ONU, ela sofre do mal de toda instituição política de grande abrangência. O povo conversa demais antes de qualquer decisão e, no caso dela, existe uma dependência excessiva da vontade política alheia, do dinheiro alheio, do exército dos outros, da logística dos outros... É uma entidade com pouca estrutura e excesso de política. Eles até gostariam de intervir na Síria, mas não conseguem, porque nenhuma decisão ali é unilateral. Não há uma unidade na tomada de decisões e um estrutura de resposta, como no caso do governo americano e seu exército.
No caso de Ruanda, também complicavam algumas circunstâncias: havia um receio, eles acabavam de se ferrar na Somália e ninguém parecia disposto a fornecer tropas; o general Tutsi, ao menos o que entendi do vídeo, não queria eles por perto; os americanos não estavam nenhum pouco dispostos, como eles disseram, pois não havia interesse e havia muito receio; por fim, um dos fatores mais relevantes é a distância: ouvir dizer e ver imagens de crueldades do outro lado do mundo é diferente de presenciá-las. Depois do erro, todo mundo teria feito diferente, como mostram os depoimentos no próprio vídeo.

A meu ver, a decisão fácil colocar um exército lá é simples, o complicado é convencer nações a concordar e fornecer exército para tanto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1742 Online: 24 de Agosto de 2012, 18:22:50 »
Não entendi o que a (falsa) dicotomia direita/esquerda tem a ver com a questão da ONU só fazer besteira.

A esquerda sempre se apresentou como a "tábua de salvação" da humanidade e a sua atuação na ONU deixou marcas indeléveis deste modus operandi.

A ONU, com o seu suposto propósito nobre de ser, agir da forma mais hipócrita e desumana possível não faz dela diferente de nenhuma outra intituição humana.

Eu não tenho dúvida que muitos integrantes da ONU gostariam que ela fosse mais atuante e muito menos hipócrita. Mas a conjuntura não favorece porque ela não possui nem capacidade econômica e nem militar de forma autônoma. Ou seja, ela sempre dependeu (e depende) da força de seus principais estados-membros, que são, é claro, os cinco permanentes do Conselho de Segurança.

Eu sei disso, você sabe disso, até os babacas da ONU que fazem carinha elegante de pessoas nobres e preocupadas sabem disso. Isso mostra claramente que as instituições humanas são baseadas em princípios não corretos.

Será que todas as instituições são assim?

Eu sei disso, você sabe disso, os babacas da ONU sabem disso...

Em relação à ONU e a vários organismos nacionais e internacionais, sem dúvida.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 18:25:49 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1743 Online: 28 de Agosto de 2012, 23:34:01 »
adolescentes idiotas de esquerda

Tripla redundância :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1744 Online: 30 de Agosto de 2012, 21:58:11 »
A Separação. Muito bom.

Offline Sérgio B.

• Nível 00
  • *
« Resposta #1745 Online: 05 de Setembro de 2012, 21:30:41 »
Requiem para um sonho. Um ótimo drama.
Alguém já postou?
"Mentes grandes discutem ideias, mentes medianas discutem eventos e fatos, mentes pequenas discutem pessoas."
- Mark Twain.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1746 Online: 05 de Setembro de 2012, 21:32:44 »
Diário de um jornalista bêbado, para quem gosta de atuações boas, embora lineares.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1747 Online: 08 de Setembro de 2012, 22:10:25 »
"Magnolia".

Muito bom mesmo.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1748 Online: 08 de Setembro de 2012, 22:53:49 »
Antes de dizer qualquer coisa, não custa nada dizer: é legal como as opiniões sobre filmes divergem, sobre como cada um tem uma experiência própria com o filme, e foda-se qualquer tentativa de opinião unânime. Tendo dito isto:

Eu absolutamente odiei Magnolia. Eu odiei como o diretor julga seus personagens, como suas cordinhas nos personagens são tão óbvias. Em como ele tenta manipular o espectador, também.

Eu também odiei um monte mais de coisa, mas não lembro direito. :P Talvez um dia desses devo assistir o filme de novo, para tentar definir melhor O Que Não Gosto No Cinema.

Puxa, faz um tempo que não assisto filmes (mais de mês!). Estou com uma puta saudade, especialmente do Hong Sang Soo, mas acho que vou esperar para quando tiver tempo para uma maratona.

E este é um diretor que recomendo, um dos meus prediletos em atividade. "A Mulher Na Praia" é um bom filme para começar.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1749 Online: 09 de Setembro de 2012, 09:58:53 »
Antes de dizer qualquer coisa, não custa nada dizer: é legal como as opiniões sobre filmes divergem, sobre como cada um tem uma experiência própria com o filme, e foda-se qualquer tentativa de opinião unânime. Tendo dito isto:

Eu absolutamente odiei Magnolia. Eu odiei como o diretor julga seus personagens, como suas cordinhas nos personagens são tão óbvias. Em como ele tenta manipular o espectador, também.

Eu também odiei um monte mais de coisa, mas não lembro direito. :P Talvez um dia desses devo assistir o filme de novo, para tentar definir melhor O Que Não Gosto No Cinema.

Puxa, faz um tempo que não assisto filmes (mais de mês!). Estou com uma puta saudade, especialmente do Hong Sang Soo, mas acho que vou esperar para quando tiver tempo para uma maratona.

E este é um diretor que recomendo, um dos meus prediletos em atividade. "A Mulher Na Praia" é um bom filme para começar.

:P

Eu achei bom mesmo o filme. Desde o "V de Vingança" (que, ao terminar de ver, eu sabia que tinha visto um filme clássico) que eu não gostava tanto de um filme assim.

Achei que ele mescla de forma surpreendente humor com drama, os personagens são verdadeiros, com fraquezas reais, diferente dos Holliwoodianos padrão onde o heroi é 100% perfeito, o vilão é 100% horrível e tudo fica bem no final.

A "chuva" no final ainda dá um toque de fantasia que foi a cereja no bolo.

Enfim, eu não tenho muita paciência para herois bonzinhos, vilões malvados e finais felizes. Eu gosto de vidas reais.

Você tem fixação por cultura oriental né?  :) Por esses tempos eu me dei conta do quanto eu desconheço de cultura Asiática e do quanto o pouco que eu penso conhecer é totalmente esteriotipada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!