Autor Tópico: Alguem tem uma dica de filme?  (Lida 173569 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re:Alguem tem uma dica de filme?
« Resposta #1700 Online: 17 de Agosto de 2012, 10:53:02 »
Eu também acho O Homem que não estava lá como um dos melhores dos Coen, junto com O Grande Leboewski.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1701 Online: 17 de Agosto de 2012, 12:28:44 »
Assisti novamente a trilogia Matrix. Ainda considero estes os melhores filmes já feitos.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1702 Online: 17 de Agosto de 2012, 12:35:56 »
O 1 eu concordo, os outros dois são mais ou menos....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #1703 Online: 17 de Agosto de 2012, 14:23:53 »
Mais para menos que para mais. O 2 e o 3 eu fui ver no cinema tentando me convencer que eram bons filmes. Me diverti até. Mas no fundo eu sabia que Matrix tinha acabado com o Neo saindo da cabine telefônica e voando para o alto, ao som de Rage Against the Machine.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1704 Online: 17 de Agosto de 2012, 15:15:19 »
O que me fez gostar do filme no geral foi a atuação do Mr. Smith, ficou um vilão muito bom. Acho que ele deveria ter um filme só dele, que ele mate toda a galera que fique causando na Matrix, tudo isso vestindo Gucci e óculos de fibra de carbono com lentes polarizadas feito sob medida. Nem Hitman 47 é tão fashion.

-

Também acho que a cena em que o Neo voa para salvar a Trinity depois dela levar um tiro deveria ter 5 minutos, e que ele atravessasse metade do planeta no percurso. Assim como o Goku no DBZ.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1705 Online: 17 de Agosto de 2012, 18:19:56 »
Assisti novamente a trilogia Matrix. Ainda considero estes os melhores filmes já feitos.

A trilogia compõe o(s) segundo(s) melhor(es) filme(s) de todos os tempos.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1706 Online: 17 de Agosto de 2012, 18:44:52 »

Qual o primeiro?

A Matrix 1 foi épico. Assistir pela primeira vez sem saber o que era a matrix é uma viagem. Na hora que a Trinity salta do prédio fugindo do Smith foi impressionante, de arregalar os olhos. O 2 e o 3 foram sequências muito boas também.

Assisti ontem "Europa" do Lars von trier. Não é excelente mas eu gostei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1707 Online: 17 de Agosto de 2012, 19:48:23 »
Qual o primeiro?
[...]

Todos os outros filmes...  :P
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1708 Online: 17 de Agosto de 2012, 20:30:32 »
Eu achei muito mais ou menos esse último Batman. Cheio de clichês e furos.
Dizaê.

Eu achei o Bane um bom vilão, mas nada espetacular. E o mesmo tem a morte mais estúpida que um vilão poderia ter.

O Batman escapa muito rápido do que deveria ser "o inferno na Terra" e de onde apenas uma pessoa teria conseguido escapar antes. Sem contar que para uma prisão onde deveria estar os fodas dos fodas de todo o planeta, o pessoal era bem bonzinho. E isso me leva a outra questão: como diabos ele saiu de lá, sem documento, dinheiro, porra nenhuma, só a roupa do corpo, e chegou em Gotham? E como diabos ele entrou em uma cidade completamente cercada e monitorada sem ser percebido?

Outra coisa: a bomba lá a ponto de explodir, perseguição à vilã para tentar desarmar a bomba, e quando finalmente conseguem parar o caminhão com a bomba, ficam lá ouvindo os lamentos da vilã moribunda? -"Não se preocupe, conte-nos sua história. Ainda temos 2 minutos até a bomba nuclear explodir".

As cenas de luta na cidade, onde tá todo mundo se quebrando, foram extremamente mal-feitas. Eu sei que é difícil fazer com que 500 extras lutando fique realista, e que eu deveria ter meu foco no Batman x Bane, mas eu gosto de realismo! Sim, eu sou chato e olho as pessoas que estão lutando em volta, e ficou aquele negócio tosco e completamente falso de filme de 3ª.

E a conclusão épica que me foi prometida é o Batman ficando com a mulher Gato e o R-O-B-I-N achando a batcaverna? Are u fucking kidding me?

Sinceramente, o Cavalheiro das Trevas merecia uma conclusão mais digna.

Tsc, tsc. Eu ainda não assisti ao filme... >( Porém algumas considerações dos quadrinhos: Tim Drake (o 3° [ou 4°] Robin) descobriu a identidade do Batman e sua Batcaverna. Já a Mulher-Gato tem um caso com o Batman de muito tempo, em particular no Cavaleiro das Trevas do Frank Miller.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1709 Online: 17 de Agosto de 2012, 20:32:56 »
À propósito, assisti a dois filmes muito interessantes: Scott Pilgrim vs The World e KickAss. Os dois são bem desconcertantes.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1710 Online: 17 de Agosto de 2012, 20:49:42 »
Eu já assisti Scott Pilgrim quatro vezes. :P

Muito bom.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1711 Online: 17 de Agosto de 2012, 21:16:54 »
Eu não consegui nem terminar de ver Scott Pilgrim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1712 Online: 17 de Agosto de 2012, 22:52:31 »
Achei mais ou menos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1713 Online: 18 de Agosto de 2012, 01:25:39 »
é por isso que os nerds não podem ter coisas legais...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1714 Online: 18 de Agosto de 2012, 08:31:21 »
À propósito, assisti a dois filmes muito interessantes: Scott Pilgrim vs The World e KickAss. Os dois são bem desconcertantes.

Kick Ass é hilário! :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1715 Online: 18 de Agosto de 2012, 08:47:42 »
A propósito, ultimamente eu tenho ficado muito chato com filmes. Estou achando todas as histórias cliché e ficando entediado com os mesmos recursos se storytelling sendo usados repetitivamente em vários filmes.

Lembram quando era moda fazer uma história em que o cara se ferra no final e logo depois ele descobre que tudo foi um sonho e tá tudo bem agora? E da frustração e desapontamento que isso causava? Pois é. Agora sinto isso quando a solução "cai do céu" para o/a mocinho/a e tudo se resolve nos últimos 5 minutos de filme.

Ou então quando percebo que fica claro que o diretor quer que a gente odeie personagem tal e tal, que ache que este ou aquele é o vilão para depois virar o jogo...

Eu percebi isso quando estava assistindo The Mentalist no avião e eles estavam indo para a casa de um suspeito que tinha roubado o celular de uma vítima de homicídio. Eles desceram do carro, armados e foram em direção à casa e um deles disse "O sinal do celular vem desta casa". P*rra! Todo mundo ali já sabia disso, ele não precisava falar aquilo. Só "precisava" para avisar o público que casa era essa, mas ficou muito descarado, praticamente quebrando a quarta parede.

Acho que a partir de agora, na minha definição de diretor bom vou incluir não deixar essas coisas tão na cara assim :P

Será que estou ficando chato? ::)
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 09:32:26 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1716 Online: 18 de Agosto de 2012, 08:58:07 »
Kick Ass é hilário! :biglol:
2

Mas o outro é mais ou menos, insisto. :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1717 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:01:04 »
A propósito, ultimamente eu tenho ficado muito chato com filmes. Estou achando todas as histórias cliché e ficando entediado com os mesmos recursos se storytelling sendo usados repetitivamente em vários filmes...   

O pessoal se repete sempre, tem uma cena da segunda temporada de Game of Thrones que é um plágio descarado de Calígula.

1- O reizinho/ imperador está em um ambiente e um soldado está meio cambaleante dando-se a entender que está bêbado.

2- O reizinho/ imperador percebe e manda enfiarem vinho na boca do cara com um funil, depois espetam uma espada nele.

São exatamente iguais até nos diálogos.

E tem um filme baixaria chamado "A ilha maldita" ou coisa do tipo em que usaram as sobras das cenas do monstro de fumaça do Lost, se não forem as mesmas, só mudaram os atores.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1718 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:13:39 »
Não sei se nesse caso das cenas descaradamente idênticas não sejam "homenagens"ou "referências". Isso é comum e feito intencionalmente em filmes e séries.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1719 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:16:58 »
Lembram quando era moda fazer uma história em que o cara se ferra no final e logo depois ele descobre que tudo foi um sonho e tá tudo bem agora? E da frustração e desapontamento que isso causava? Pois é. Agora sinto isso quando a solução "cai do céu" para o/a mocinho/a e tudo se resolve nos últimos 5 minutos de filme.

Também conhecido como "Deus ex-maquina". Fruto da preguiça do roteirista.

Acho que a partir de agora, na minha definição de diretor bom vou incluir não deixar essas coisas tão na cara assim :P

Será que estou ficando chato? ::)

Não. Você só está aprendendo. :P

Eu, particularmente, não estou tendo muita paciência com filmes cujo roteiro depende da estupidez dos personagens. Um bom exemplo do oposto disso é o filme "No country for old men". Nele (com exceção do xerife) todos os personagens são espertos. O problema é que eles estão lidando com o anjo da morte em pessoa, que é mais esperto que todos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1720 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:23:02 »
Não sei se nesse caso das cenas descaradamente idênticas não sejam "homenagens"ou "referências". Isso é comum e feito intencionalmente em filmes e séries.

É bem possível, mas comparando as duas me passaram a impressão de plágio mesmo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1721 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:25:55 »

Detalhe: não lembro de tal cena no livro. Pode ser mais um caso de preguiça dos roteiristas.

Aliás, no livro o bom rei Joffrey usa trebuchets para lançar supostos traidores para fora da cidade, durante a batalha Blackwater. Rapaz criativo...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1722 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:30:57 »

Detalhe: não lembro de tal cena no livro. Pode ser mais um caso de preguiça dos roteiristas.

Aliás, no livro o bom rei Joffrey usa trebuchets para lançar supostos traidores para fora da cidade, durante a batalha Blackwater. Rapaz criativo...

Masada, 1982, com o Peter Strauss.

Só que os romanos do lado de fora colocavam os caras e lançavam contra os muros da fortaleza.

* Aliás, Calígula e Masada eram da mesma época, 1982
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 11:37:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1723 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:38:37 »
Nesse caso, acho que a realidade é mais terrível que a ficção: que eu saiba os romanos também crucificaram milhares de judeus em frente aos muros de Masada.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1724 Online: 18 de Agosto de 2012, 11:43:37 »
É bem possível mesmo.

Fico feliz de ter nascido no século XX, se pensarmos como a coisa era até um passado recente ainda dá para tolerar os Bins Ladens que aparecem de vez em quando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!