A propósito, ultimamente eu tenho ficado muito chato com filmes. Estou achando todas as histórias
cliché e ficando entediado com os mesmos recursos se
storytelling sendo usados repetitivamente em vários filmes.
Lembram quando era moda fazer uma história em que o cara se ferra no final e logo depois ele descobre que tudo foi um sonho e
tá tudo bem agora? E da frustração e desapontamento que isso causava? Pois é. Agora sinto isso quando a solução "cai do céu" para o/a mocinho/a e tudo se resolve nos últimos 5 minutos de filme.
Ou então quando percebo que fica claro que o diretor
quer que a gente odeie personagem tal e tal, que ache que este ou aquele é o vilão para depois virar o jogo...
Eu percebi isso quando estava assistindo The Mentalist no avião e eles estavam indo para a casa de um suspeito que tinha roubado o celular de uma vítima de homicídio. Eles desceram do carro, armados e foram em direção à casa e um deles disse "O sinal do celular vem desta casa".
P*rra! Todo mundo ali já sabia disso, ele não precisava falar aquilo. Só "precisava" para avisar
o público que casa era essa, mas ficou muito descarado, praticamente quebrando a quarta parede.
Acho que a partir de agora, na minha definição de diretor bom vou incluir não deixar essas coisas tão na cara assim

Será que estou ficando chato?