Galera, umas coisas sobre o filme Prometheus que assisti recentemente:
- No começo aquele lá é o “Engenheiro” que se sacrificou para criar a vida na Terra; passado quase 3,5 bilhões de anos, os “Engenheiros” continuam com a mesma aparência e, provavelmente, DNA.
- Coincidentemente o DNA do “Engenheiro” achado naquele planeta é igual ao dos humanos, sendo também os humanos parecidíssimos fisionomicamente com os “Engenheiros”. Coincidência demais; será que não houve um só consultor científico no filme para mostrar que 3,5 bilhões de anos é muita coisa para ocorrer uma evolução biológica, ou será que os “Engenheiros” não evoluem biologicamente? E coincidentemente os humanos são parecidos fisicamente com os “Engenheiros” e ainda têm o mesmo DNA.
- Completamente nada a ver aquela cena em que diz que a vida na Terra foi criada e um biólogo critica dizendo que isso contraria o darwinismo. Como se origem da vida e evolução biológica tivessem alguma coisa a ver.
- Como aqueles arqueólogos chegaram à conclusão de que a vida foi criada somente vendo mensagens gravadas em pedras? Tudo bem que pudesse haver visitantes de outros planetas em diversas partes da Terra, mas como chegar naquela conclusão?
- Pelo que o filme mostra, os “Engenheiros” queriam acabar com a vida na Terra espalhando aqueles bichos que, futuramente, daria vida os aliens. Pelo que percebi, o primeiro ancestral dos aliens é aquele bichinhos que nasceu do “Engenheiro” que foi “fecundado” por aquele monstro. No primeiro filme da série Alien, monstra como os homens os encontraram? Porque seguindo a lógica do filme Prometheus, alguém deveria ter buscado aquele alien primordial lá naquele planeta.
- Sei que são coisas diferentes, mas quando resolveram fazer um filme de Aliens VS Predadores, deveriam ter pensado nisso (minha opinião): pelo filme Alien VS Predadores, os aliens já existiam há muito mais tempo do que o surgimento do alien primordial no filme Prometheus.