Autor Tópico: Transexualidade  (Lida 46348 vezes)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Re: Transexualidade
« Resposta #525 Online: 22 de Janeiro de 2007, 23:16:13 »
Po, me desculpa se eu ofendi, estava apenas fazendo uma suposicao. Realmente eu devia ter escrito cura entre aspas pois nao tinha o intuito de tratar como uma doenca, e sim saber se voces iriam preferir continuar homosexuais mesmo com a possibilidade de escolha. Foi mais uma pergunta psicologica do que biologica pois eu sei que nao eh tao simples e que provavelmente nunca vai existir uma "cura".

Engracado como eu expus a questao erradamente e voce pegou exatamente a parte que eu nao tinha dado importancia. Engracado porque eu sempre me considerei um dos maiores defensores dos homosexuais que eu ja vi (no meio preconceituoso jovem) e dei-me a parecer um desses que eu tanto argumento.

Pega nada cara. :D
Desculpa foi um erro de interpretação. Eu confundi porque você não se referia a querer mudar ou não e sim a se curar como você disse "se fosse descoberto uma cura", e a gente só cura uma doença.
Mas agora eu entendi o que você estava querendo dizer. Mesmo assim eu acho que é o mesmo que perguntar para um hetero se ele iria querer mudar, se ele realmente for hetero ele não vai querer mudar, se ele quiser mudar e por que na verdade não devia ser hetero.

Mas me desculpa também se pareci muito agressivo, mas é que eu as vezes me encho com os comentários das pessoas e não são poucos.

Resolvido o mal entendido Tabacof :ok:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #526 Online: 25 de Janeiro de 2007, 13:02:57 »
curiosidade: neste tópico http://p081.ezboard.com/fvenusenvycomicfrm8.showMessage?topicID=1036.topic

o forista DJ Izumi comenta

it seems to me that if you encounter am MtF transsexual at a college or university, they're almost always in IT, CompSci/CompEng or Engineering of some sort. In simpler terms, it always seems to be computers.

Why don't you ever see a tranny in post secondary that's taking, oh, I dunno, marine biology? Computers, every damn time.

Já vi gente dizendo a mesma coisa em várias línguas e vários países... terá a transexualidade algo a ver mesmo com a estrutura do cérebro? Já vi não sei onde gente dizendo que transexuais teriam uma mistura do cérebro lógico masculino e do cérebro feminino, mais voltado pra linguagens. E como se sabe lógica+linguagem=linguagens de programação

E eu... er... fiz Ciência da Comp.

E também já me disseram que o número de poliglotas entre os/as trans  é mais alto que o normal...

Eu ainda queria ver esse mistério solucionado...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #527 Online: 25 de Janeiro de 2007, 13:28:18 »
curiosidade: neste tópico http://p081.ezboard.com/fvenusenvycomicfrm8.showMessage?topicID=1036.topic

it seems to me that if you encounter am MtF transsexual at a college or university, they're almost always in IT, CompSci/CompEng or Engineering of some sort. In simpler terms, it always seems to be computers.

Why don't you ever see a tranny in post secondary that's taking, oh, I dunno, marine biology? Computers, every damn time.

Já vi gente dizendo a mesma coisa em várias línguas e vários países… terá a transexualidade algo a ver mesmo com a estrutura do cérebro? Já vi não sei onde gente dizendo que transexuais teriam uma mistura do cérebro lógico masculino e do cérebro feminino, mais voltado pra linguagens. E como se sabe lógica+linguagem=linguagens de programação

E eu… er… fiz Ciência da Comp.

E também já me disseram que o número de poliglotas entre os/as trans  é mais alto que o normal…

Eu ainda queria ver esse mistério solucionado…

A questão dos poliglotas é simples. O grupo de pessoas que tem os conceitos básicos ou acesso a informação necessária para identificar-se como transexual não contém nenhum miserável. Tirando os miseráveis, quem não é poliglota?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #528 Online: 25 de Janeiro de 2007, 13:30:31 »
Errado, tem muita trans na miséria que se prostitui pra viver.

E você porventura fala quantas línguas?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #529 Online: 25 de Janeiro de 2007, 14:01:12 »
Depende do que seria "fala".

Eu leio num monte, e na fala mesmo arranho no espanhol e inglês.

Ps.: o negócio das líguas tem a ver com a $$.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2007, 14:33:40 por Tarcísio »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #530 Online: 25 de Janeiro de 2007, 18:47:26 »
eu estou pensando até mesmo em ir pra fora do país pra fazer as mudanças que quero/preciso/anseio…

Gui, uma coisa que acho estranho...você adora mulher, quer ser mulher certo? Mas se você tirar o pênis (que é o que a maioria das mulheres gostam) será que continuará a agradar essas mulheres? Ou vai se relacionar só com lésbicas.... 
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #531 Online: 26 de Janeiro de 2007, 00:17:31 »

Já vi gente dizendo a mesma coisa em várias línguas e vários países… terá a transexualidade algo a ver mesmo com a estrutura do cérebro? Já vi não sei onde gente dizendo que transexuais teriam uma mistura do cérebro lógico masculino e do cérebro feminino, mais voltado pra linguagens. E como se sabe lógica+linguagem=linguagens de programação

E eu… er… fiz Ciência da Comp.

E também já me disseram que o número de poliglotas entre os/as trans  é mais alto que o normal…

Eu ainda queria ver esse mistério solucionado…

Eu particularmente acredito que a orientação sexual seja ela qual for, é sempre uma questão biológica, e tem a ver com a estrutura do cérebro. Não acredito em opção sexual ou em que a orientação de um individua seja um efeito social. Não interessa o digam não acredito que ninguém vire homo, a pessoa nasce assim, portanto só pode ser um efeito biológico.

Mas eu não entendo nada sobre o assunto é só minha opinião. :)

**E também tem uma coisinha :vergonha:, não querendo ser um forista chato ou parecer um militante extremista da causa LGBT. Mas eu acho que o assunto deste tópico é serio de mais para ser tratado na área de Papo Furado, tenho que confessar que isto esta me incomodando um pouco. :vergonha: :)**
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2007, 02:53:38 por Copelli »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #532 Online: 26 de Janeiro de 2007, 09:17:10 »
eu estou pensando até mesmo em ir pra fora do país pra fazer as mudanças que quero/preciso/anseio…

Gui, uma coisa que acho estranho…você adora mulher, quer ser mulher certo? Mas se você tirar o pênis (que é o que a maioria das mulheres gostam) será que continuará a agradar essas mulheres? Ou vai se relacionar só com lésbicas… 
Óbvio. Ou bissexuais. Sim, isso é um dilema. :(

Eu particularmente acredito que a orientação sexual seja ela qual for, é sempre uma questão biológica, e tem a ver com a estrutura do cérebro. Não acredito em opção sexual ou em que a orientação de um individua seja um efeito social. Não interessa o digam não acredito que ninguém vire homo, a pessoa nasce assim, portanto só pode ser um efeito biológico.

Vamos lá gente, todo mundo falando junto comigo: "oriantação sexual não tem a ver com identidade de gênero!"

acho que o assunto deste tópico é serio de mais para ser tratado na área de Papo Furado
"Papo Furado" é só uma forma de chamar a área "off-topic" em português onde se postam coisas fora dos assuntos principais do fórum e/ou tratam de temas mais pessoais. Este tópico fala do tema em geral, mas fala mais ainda de mim :D

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #533 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:31:30 »
Vamos lá gente, todo mundo falando junto comigo: "oriantação sexual não tem a ver com identidade de gênero!"

Realmente me desculpe comecei a pensar na resposta e esqueci que ela tratava especificamente sobre a identidade de gênero. O que daria no mesmo, pois minha resposta seria basicamente a mesma.

Afinal quais fatores senão biológicos poderiam dizer se uma pessoa se sente mulher sendo homem, ou se sente homem sendo uma mulher. Já falei que não acredito que isso seja de cunho sócio-cultural, e muito menos acho que tenha a ver com a "alma" como alguns dizem, pois não acredito em alma. Tudo só pode esta no cérebro. :D

acho que o assunto deste tópico é serio de mais para ser tratado na área de Papo Furado
"Papo Furado" é só uma forma de chamar a área "off-topic" em português onde se postam coisas fora dos assuntos principais do fórum e/ou tratam de temas mais pessoais. Este tópico fala do tema em geral, mas fala mais ainda de mim :D
É realmente agora que parei para pensar, me lembrei que esse é um fórum de discussões sobre ceticismo e não haveria um outro lugar para esse tópico. :ok:  :)
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2007, 00:34:49 por Copelli »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #534 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:38:26 »
É realmente agora que parei para pensar, me lembrei que esse é um fórum de discussões sobre ceticismo e não haveria um outro lugar para esse tópico. :ok:  :)

Talvez pudesse haver uma área "Cultura e Sociedade" para tratar temas como esse. Acho que no Infidels eles têm uma seção mais ou menos assim.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #535 Online: 19 de Março de 2007, 21:01:54 »
Olá Guinevere

Já tinha visto vc em outros tópicos e obviamente desconfiado de algo por causa de seu avatar mas não tinha conhecimento deste tópico!

Parabéns pela coragem e apóio sua ação!

Desculpe-me por não ter lido 100% do tópico mas li a grande maioria das perguntas do pessoal e suas respostas (exceto os textos longos) no entanto fiquei com algumas dúvidas.

Gostaria de saber mais sobre seu posicionamento em relação ao ateísmo, ceticismo, agnosticismo, niilismo e religiões.

E também saber se vc assiste "the L word"  :D
mUKA

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #536 Online: 20 de Março de 2007, 09:40:25 »
Olá Guinevere

Já tinha visto vc em outros tópicos e obviamente desconfiado de algo por causa de seu avatar
legal,  viu o filme?

brigada

Desculpe-me por não ter lido 100% do tópico mas li a grande maioria das perguntas do pessoal e suas respostas (exceto os textos longos) no entanto fiquei com algumas dúvidas.

Gostaria de saber mais sobre seu posicionamento em relação ao ateísmo, ceticismo, agnosticismo, niilismo e religiões.

Bom... er... os ateus não tem fé em Deus e portanto "não vão pro céu".

....

Eu sou Batista. É.

Não, mas já vi falar. Lá em casa só pega Globo, SBT, Record, etc

rizk

• Visitante
« Resposta #537 Online: 20 de Março de 2007, 20:55:33 »
Orientação sexual não tem nada a ver com identidade de gênero.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #538 Online: 20 de Março de 2007, 20:58:22 »
Elabore por favor, Mimi...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #539 Online: 20 de Março de 2007, 21:59:39 »
Orientação sexual não tem nada a ver com identidade de gênero.
Elabore por favor, Mimi…
Contribuindo...
A orientação sexual indica qual o gênero ( masculino e feminino) que uma pessoa se sente preferencialmente atraída fisicamente e/ou emocionalmente.
Identidade de gênero se refere ao gênero em que a pessoa se identifica, se a mesma se identifica como sendo um homem ou uma mulher.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #540 Online: 20 de Março de 2007, 22:48:28 »
Olá Guinevere

Já tinha visto vc em outros tópicos e obviamente desconfiado de algo por causa de seu avatar
legal,  viu o filme?

Sim, vi o filme e gostei muito!

brigada

Bom… er… os ateus não tem fé em Deus e portanto "não vão pro céu".

Eu sou Batista. É.

Esse fato é espantoso!

Não, mas já vi falar. Lá em casa só pega Globo, SBT, Record, etc

Eu não tenho TV em casa, assisto baixado da internet!  :D
mUKA

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #541 Online: 21 de Março de 2007, 10:17:55 »
eu ainda não terminei de baixar Star Trek TNG temporada 2 pra você ter uma idéia...

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #542 Online: 21 de Março de 2007, 18:10:02 »
eu ainda não terminei de baixar Star Trek TNG temporada 2 pra você ter uma idéia…

Certo, quando terminar de ver a 4a temporada de ST-TNG se quiser a 5a, 6a e 7a temporadas em fitas de video eu tenho aqui!  :)

A propósito, quando soube de sua preferência por mulheres lembrei imediatamente de um personagem do seriado "the L word", um cara que é lésbico, é um homem, o cara gosta de mulher mas ele se vê como mulher, seria interessante vc assistir pelo menos os episódios que aparecem esse personagem.  :wink:
« Última modificação: 21 de Março de 2007, 18:30:40 por mUKA »
mUKA

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 21 de Março de 2007, 18:14:34 »
eu não tenho vídeo cassete... ehehehehe

Claudinha

• Visitante
« Resposta #544 Online: 21 de Março de 2007, 18:37:35 »
eu ainda não terminei de baixar Star Trek TNG temporada 2 pra você ter uma idéia…

Certo, quando terminar de ver a 4a temporada de ST-TNG se quiser a 5a, 6a e 7a temporadas em fitas de video eu tenho aqui!  :)

A propósito, quando soube de sua preferência por mulheres lembrei imediatamente de um personagem do seriado "the L word", um cara que é lésbico, é um homem, o cara gosta de mulher mas ele se vê como mulher, seria interessante vc assistir pelo menos os episódios que aparecem esse personagem.  :wink:

ele é novo na série???
qdo eu assistia nao me lembro desse personagem

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #545 Online: 21 de Março de 2007, 18:41:53 »
NAMORADA da Gui

olha só a assinatura da menina!! :D

Claudinha

• Visitante
« Resposta #546 Online: 21 de Março de 2007, 18:58:40 »
NAMORADA da Gui

:P

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #547 Online: 21 de Março de 2007, 19:02:25 »

ele é novo na série???
qdo eu assistia nao me lembro desse personagem

É personagem da primeira temporada episódio 8, the L word está na 4a temporada episódio 11.
mUKA

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #548 Online: 21 de Março de 2007, 19:05:04 »
NAMORADA da Gui

Tá bem de namorada heim?  :ok:
mUKA

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #549 Online: 22 de Março de 2007, 09:57:48 »
mais ou menos... esse negócio de morar longe mata qualquer um... e sem falar no apagão aéreo... :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!