Autor Tópico: Transexualidade  (Lida 46347 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Transexualidade
« Resposta #500 Online: 11 de Janeiro de 2007, 16:01:47 »
não, está certo. é isso mesmo. todo mundo que eu contei estranha e disse que nunca tinha visto, mesmo gays e lésbicas. mesmo minha psicóloca. exceto um único cara, de Portugal, que está no meu msn (minha lista de contatos é bem internacional, tem japonês, croata...)

E, claro, quem também é trans-lésbica

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #501 Online: 11 de Janeiro de 2007, 16:21:36 »
Na sua assinatura você diz que é evangélica, você freqüenta alguma igreja?
Por que se freqüenta fico imaginado o preconceito que você deve sofrer mesmo que discretamente, afinal alem de trans que muitos já não aceitam você ainda é lésbica, e quanto mais diferente maior é o preconceito. Acho que as pessoas não entendem que me mesmo gostando de mulher você não gostasse de seu corpo

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 11 de Janeiro de 2007, 16:23:50 »
er... eu frequento a batista. Mas não tenho desse problema AINDA porque não...

er... tente ler o tópico todo.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #503 Online: 11 de Janeiro de 2007, 16:30:13 »
Já entendi, desculpe. A propósito minha família vai na batista, eu ia ate uns 3 anos atrás, mas eu ia por costume nunca acreditei em nada do que pregavam.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 11 de Janeiro de 2007, 16:35:03 »
eu estou pensando até mesmo em ir pra fora do país pra fazer as mudanças que quero/preciso/anseio...

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #505 Online: 11 de Janeiro de 2007, 16:40:57 »
Legal se você tem certeza não deve esperar mais, imagino que deva ser insuportável viver assim, passar a vida toda num corpo que não reconhecemos como nosso.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #506 Online: 11 de Janeiro de 2007, 18:02:14 »
ÊêÊêÊÊê!

Parabéns às duas! :clap:

Parabéns e felicidades . :dedos:

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #507 Online: 13 de Janeiro de 2007, 06:02:03 »
Ah, eu apóio a transsexualidade, afinal, os médicos que fazem esse tipo de cirurgia precisam ganhar o pão de cada dia?

Então galerinha, mudem o sexo a vontade. Tirem o excesso, ponham silicone com bombinha. Alimentem as crianças do lixão com o seu lixo hospitalar e ponham comida na mesa do médico especilista!

=)
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #508 Online: 13 de Janeiro de 2007, 09:51:35 »
Se era uma piada, não tem graça.

E se não era, um dia vc vai entender que ninguém quer mudar de sexo como vc troca de marca de carro.

Mas é algo muito complexo para que entenda agora. Melhor se esconder atrás dos seus medos.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #509 Online: 13 de Janeiro de 2007, 11:38:24 »
É, qualquer coisa que as pessoas não deêm crédito, tornam-se complexas demais.

Se um cara que nasceu "transexual", como dizem, for detectado no período ante-fala e levado para um lugar sem o contato com esses monte de conceitos tortuosos que inventam por ai, ele crescerá querendo mudar de sexo?
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 11:41:02 por Tarcísio »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #510 Online: 13 de Janeiro de 2007, 11:41:59 »
Vocês ateus não tem como entender a Deus, só tendo ele dentro do seu coração, pois é complexo demais.

Acho que já ouvi isso umas 19 vezes.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #511 Online: 13 de Janeiro de 2007, 15:57:34 »
No meu caso, multiplica por 10.  :chorao:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #512 Online: 13 de Janeiro de 2007, 17:07:33 »
É, qualquer coisa que as pessoas não deêm crédito, tornam-se complexas demais.

Se um cara que nasceu "transexual", como dizem, for detectado no período ante-fala e levado para um lugar sem o contato com esses monte de conceitos tortuosos que inventam por ai, ele crescerá querendo mudar de sexo?

Eu pessoalmente acho que não, que não seja viável haver inatamente, uma expecativa de identidade genital embutida no cérebro.

O que de qualquer forma não torna a coisa "irreal"; um desejo ou obsessão qualquer não precisa ser inato para ser de verdade, e nem necessariamente, não na maioria das vezes, imagino, foi uma decisão consciente da pessoa, mas algo determinado pelos rumos da vida, seja de forma mais sutil ou mais evidente. São de qualquer forma comportamentos/sentimentos complexos e dificilmente vencidos pela lógica, por mais correta que seja. Talvez mais ou menos similares a um vício.

Em certo sentido, todo mundo tem algo assim, e pode até mesmo ser considerado algo saudável, dar um prazer "ilógico" em viver, em vez da pessoa se render à conclusão até defensavelmente  lógica de que a vida não tem sentido e eventualmente vai acabar (especialmente de um ponto de vista materialista), então não havendo sentido algum em aproveitar.

Situações mais difícies podem acontecer se as pessoas acabarem se prendendo a objetivos mais platônicos, mais difíceis de serem alcançados (se puderem), coisas que ninguém conscientemente escolheu na maior parte do tempo, imagino, mas ao mesmo tempo a maior parte das pessoas também não deve ter parado para conscientemente optar que as coisas que o deixariam satisfeito seriam mais fáceis/comuns, apenas foi conduzido a isso quase sem se dar conta.

Sejam mundanos ou exóticos, os objetivos, ou melhor dizendo, paixões, são em muitos casos difíceis de descrever, e se referem muitas vezes a eles como complexos e até mesmo inatos, ainda que de modo geral, de forma mais banal ("eu nasci para isso"), sem pretensões mais profundas de uma afirmação realmente biológica, já que na em mutios dos outros casos mais comuns são coisas mais distantes da biologia, vistas como simplesmente questão de gosto (que não se discute), ou do coração ("nascemos um para o outro") e aceitas como tal sem grande polêmica em boa parte do tempo, ainda que em muitos casos podem também causar dramas pessoais (podendo até ser o próprio objetivo/destino assumido da vida o sofrimento, como no caso dumas donas portuguesas que lembro de terem deixado isso bem explícito num antigo episódio de "Brasil legal" ou outra coisa do tipo com a Regina Casé)

Para alguém, por exemplo, o objetivo da vida pode der pescar. A pessoa pode falar de ser pescador como se fosse a maior maravilha do mundo, e muita gente não conseguiria se identificar com isso. Só outros pescadores apaixonados ou, pessoas que por motivos difícieis de compreender se seduziram pela idéia e ter isso então como um sonho. Para a maioria das pessoas, pescar pode ser bobagem e ter outras coisas muito melhores a se fazer, sendo difícil dar crédito às narrativas do pescador ou dissuadir o encantado com a fantasia.

Ao menos é minha visão mais inclusiva sobre o assunto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #513 Online: 13 de Janeiro de 2007, 17:28:44 »
Parabéns às duas, Claudinha e Gui :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 13 de Janeiro de 2007, 20:34:41 »
Olha, eu estaria mentindo se dissesse que eu não acho essa situação toda meio bizarra. Por mais que me expliquem, eu não entendo a Gui dizer que se sente uma mulher num corpo de homem se eu mesmo não sei o que é se sentir um homem num corpo de homem. Para mim ser homem sempre foi minha única opção, eu não sei como é ser outra coisa que não isso, não faço a menor idéia do que é se identificar com um sexo ou com outro, para mim eu ter um pênis é algo tão simples e tão normal quanto ter um nariz.

Mas de qualquer forma eu fico muito feliz que a Gui e a Claudinha estejam felizes curtindo a si mesmas independente de serem entendidas pelo mundo ou não. As únicas que precisam entender seus sentimentos são vocês mesmas, e se seus sentimentos são os melhores possíveis então as duas não podem estar mais certas!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 15 de Janeiro de 2007, 09:25:09 »
é verdade, GAbriel, é a coisa mais difícil explicar a sensação para quem não é trans...

cria uma conta em algum IM (gmail serve) e me adiciona?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #516 Online: 15 de Janeiro de 2007, 10:22:37 »
Meus parabéns também, Claudinha e Gui!
:clap: :clap: :clap:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 15 de Janeiro de 2007, 14:44:10 »
é verdade, GAbriel, é a coisa mais difícil explicar a sensação para quem não é trans…

cria uma conta em algum IM (gmail serve) e me adiciona?

Certo, hoje a noite vou ver se crio uma no gmail.

Offline Tabacof

• Nível 05
  • *
« Resposta #518 Online: 20 de Janeiro de 2007, 23:25:13 »
Digamos que as causas da homosexualidade fossem apenas biologicas e que fosse descoberto uma cura, o que voces (gays do forum) iriam fazer?

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #519 Online: 22 de Janeiro de 2007, 03:55:58 »
Digamos que as causas da homosexualidade fossem apenas biologicas e que fosse descoberto uma cura, o que voces (gays do forum) iriam fazer?

Ai eu mereço esse tipo de comentário!!! :x

Bem eu sou Gay ou Bi tanto faz. Eu acho que a homosexualidade é tão biológica quanto à heterosexualidade, nem por isso devemos classificar nenhuma das duas como doenças e por tanto nem tentar descobrir "curas" para elas.  :no:

Se por um acaso alguém desenvolvesse uma formula para mudar a orientação sexual das pessoas, então este remédio serviria tanto para homos quanto para heteros e daí eu te pergunto.

O que você faria, iria querer mudar sua orientação sexual :?:

Só não me venha depois dessa pergunta preconceituosa me responder que não porque a heterosexualidade é natural ou coisa assim, e que a homosexualidade é anti-natural. :hmph:

E tem mais, não esta envolvida nessa questão só o lado sexual, tem todo o lado afetivo e emocional, e estes sentimentos todos que correspondem à orientação sexual de alguém não estão relacionados a um único local do cérebro, por isso jamais seria possível algum "remédio" atuar em todas essas áreas. Ainda bem se não tenho certeza de que iam sair por ai, "medicando" todos os gays e lésbicas a força.

A não ser que você ache que a homosexualidade é uma "patologia tão grave" que devamos estudar ate achar um possibilidade, quem sabe trocar os cérebros dos homos para "cura-los". :bravo:
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2007, 03:58:02 por Copelli »

Offline Tabacof

• Nível 05
  • *
« Resposta #520 Online: 22 de Janeiro de 2007, 04:20:00 »
Po, me desculpa se eu ofendi, estava apenas fazendo uma suposicao. Realmente eu devia ter escrito cura entre aspas pois nao tinha o intuito de tratar como uma doenca, e sim saber se voces iriam preferir continuar homosexuais mesmo com a possibilidade de escolha. Foi mais uma pergunta psicologica do que biologica pois eu sei que nao eh tao simples e que provavelmente nunca vai existir uma "cura".

Engracado como eu expus a questao erradamente e voce pegou exatamente a parte que eu nao tinha dado importancia. Engracado porque eu sempre me considerei um dos maiores defensores dos homosexuais que eu ja vi (no meio preconceituoso jovem) e dei-me a parecer um desses que eu tanto argumento.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 22 de Janeiro de 2007, 16:18:19 »
Acho que tem um tópico mais antigo em que tocaram nesse assunto (se é que não foi neste tópico mesmo e a Gui é quem respondeu que ela não mudaria nada nela.)

Claudinha

• Visitante
« Resposta #522 Online: 22 de Janeiro de 2007, 17:27:07 »
eu amo a gui e espero de verdade que ela nunca faça a transição.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 22 de Janeiro de 2007, 17:40:47 »
:(

Claudinha

• Visitante
« Resposta #524 Online: 22 de Janeiro de 2007, 17:50:05 »
ai

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!