Maykon, por favor não faça como a maioria dos teístas que pega um pedaço do texto e distorce! Olhe este trecho:
Pessoas com esse tipo de formação, dificilmente é religiosa.
Aham.
Isso não quer dizer em hipótese alguma que teístas são irracionais. Significa somente que em geral, as pessoas que buscam conhecer mais a fundo alguma coisa, sem aceitar tudo sem maiores explicações, tende a não ser religiosa.
Eu sei. É que quando nos "atacam" eu quase sempre levo os argumentos ao nível da estupidez para que as coisas fiquem bem claras. Tio Aristóteles que ensina isso.
Sobre o cérebro, há sim diferenças inclusive entre hemisférios distintos.
Poderia nos mostrar mais dados sobre o assunto? Estudos, fotos dentre outros?
Sempre quis saber ser era de fato anormal.
Abraços.
Um bom começo é o livro "Os Dragões do Éden", de Carl Sagan. Ele trata da evolução do cérebro e por consequência fala sobre as diferenças entre os dois hemisférios.
Saiu um especial da revista Viver, Mente e Cérebro sobre a inteligência. Não sei se há algo nela relacionado com as diferenças dos hemisférios cerebrais pois ainda não a comprei. Certamente alguma coisa deve haver.
Bom, mas você deve estar querendo saber sobre o cérebro de pessoas religiosas. Não vou saber te indicar algum texto específico sobre este assunto agora, mas posso dar uma pesquisada.
![Wink :wink:](../forum/Smileys/default/icon_wink.gif)
Certamente há relações entre as diferenças entre os dois hemisférios e as demais áreas do Sistema Nervoso Central.