Maykon, por favor não faça como a maioria dos teístas que pega um pedaço do texto e distorce! Olhe este trecho:
Pessoas com esse tipo de formação, dificilmente é religiosa.
Aham.
Isso não quer dizer em hipótese alguma que teístas são irracionais. Significa somente que em geral, as pessoas que buscam conhecer mais a fundo alguma coisa, sem aceitar tudo sem maiores explicações, tende a não ser religiosa.
Eu sei. É que quando nos "atacam" eu quase sempre levo os argumentos ao nível da estupidez para que as coisas fiquem bem claras. Tio Aristóteles que ensina isso.
Sobre o cérebro, há sim diferenças inclusive entre hemisférios distintos.
Poderia nos mostrar mais dados sobre o assunto? Estudos, fotos dentre outros?
Sempre quis saber ser era de fato anormal.
Abraços.
Um bom começo é o livro "Os Dragões do Éden", de Carl Sagan. Ele trata da evolução do cérebro e por consequência fala sobre as diferenças entre os dois hemisférios.
Saiu um especial da revista Viver, Mente e Cérebro sobre a inteligência. Não sei se há algo nela relacionado com as diferenças dos hemisférios cerebrais pois ainda não a comprei. Certamente alguma coisa deve haver.
Bom, mas você deve estar querendo saber sobre o cérebro de pessoas religiosas. Não vou saber te indicar algum texto específico sobre este assunto agora, mas posso dar uma pesquisada.

Certamente há relações entre as diferenças entre os dois hemisférios e as demais áreas do Sistema Nervoso Central.