Pode ter certeza que ele fez o comentário só porque era para mim...
Isso mesmo, pq eu amo esse rapaz
Mas falando sério, acho que vou começar a estudar esse troço a sério.
Você acha que os Dragões do Éden do Sagan é um bom começo? Ele ainda está lá, no mesmo sebo que eu te comprei aquela coletânea de textos dele.
Na Scientific saiu algo né? Eu ia comprar mas quando olhei os R$ 9,90 lá perdi a vontade.
Abraços.
Dragões do Éden é um excelente começo. Embora esteja bastante antigo e já saibamos bem mais do que o Carl Sagan conta, é o Carl Sagan... Ele escreve muito bem e é bem fácil entender o que ele escreve.
Depois disso há outros, como os do Steven Pinker, o novo de Carl Zimmer... Os romances de Oliver Sacks são bastante elucidativos neste aspecto, com a vantagem de serem romances. Ele é um neurocientista que escreve romances baseados em estudos de casos reais. Devo lembrar que sei destes por sinopses e indicações... ainda não os li.
Mas já li o especial da Viver, Mente e Cérebro sobre inteligência... Muito bom! E ainda há o artigo da Viver, Mente e Cérebro deste mês sobre a fé e a evolução humana.
Na Sciam saiu (acho que no mês passado) um artigo sobre a formação da memória de longa duração, que necessita de ativação gênica. De quebra tem um pequeno resumo sobre quais os mecanismos bioquímicos da formação da memória, tendo o glutamato como neurotransmissor principal.
Essa área é bastante interessante. Está longe de fechar algum assunto, mas o futuro é promissor.
Cara, eu comprei a Viver e Mente?
Dos artigos lá só um que gostei.
Eu ia até fazer uns considerandos aqui sobre eles mas... meu, é uma da manhã e eu acordo as 7.00.
Melhor a gente conversar sobre isso pessoalmente
Vc tem razão, pelo que me parece, essas pesquisas vão longe ainda... mas estão interessantes.
Estudar isso vai preencher minhas viagens ida e volta pra sampa.
Abraços cara!
Abraços pra Ká e pro ombrinho dela.
Falou!