Autor Tópico: Qual a religião certa para você?  (Lida 9727 vezes)

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
Qual a religião certa para você?
« Online: 31 de Março de 2005, 02:12:59 »
http://quizfarm.com/test.php?q_id=10907

O meu deu isso aí...
Grande surpresa! :D

http://images.quizfarm.com/1110084217atheism.GIF'> You scored as atheism. You are... an atheist, though you probably already knew this. Also, you probably have several people praying daily for your soul.

Instead of simply being "nonreligious," atheists strongly believe in the lack of existence of a higher being, or God.

atheism
92%
Satanism
75%
Paganism
67%
agnosticism
63%
Buddhism
54%
Islam
42%
Judaism
29%
Christianity
21%
Hinduism
17%

Which religion is the right one for you? (new version)
created with QuizFarm.com
Quod dixi, dixi.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Qual a religião certa para você?
« Resposta #1 Online: 31 de Março de 2005, 04:10:45 »
You scored as Buddhism. Your beliefs most closely resemble those of Buddhism. Do more research on Buddhism and possibly consider becoming Buddhist, if you are not already.

In Buddhism, there are Four Noble Truths: (1) Life is suffering. (2) All suffering is caused by ignorance of the nature of reality and the craving, attachment, and grasping that result from such ignorance. (3) Suffering can be ended by overcoming ignorance and attachment. (4) The path to the suppression of suffering is the Noble Eightfold Path, which consists of right views, right intention, right speech, right action, right livelihood, right effort, right-mindedness, and right contemplation. These eight are usually divided into three categories that base the Buddhist faith: morality, wisdom, and samadhi, or concentration. In Buddhism, there is no hierarchy, nor caste system; the Buddha taught that one's spiritual worth is not based on birth.

Buddhism 67%
agnosticism 63%
atheism 58%
Islam 54%
Hinduism 54%
Paganism 54%
Judaism 50%
Christianity 33%
Satanism 29%

Dentro do esperado.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 31 de Março de 2005, 04:39:41 »
atheism    100%
Satanism   92%
Buddhism   79%
Paganism   79%
agnosticism   50%
Christianity   33%
Judaism    29%
Islam   8%
Hinduism   4%

Eu achei ok, também, mas estes 92% que foram meio surpresa, nem sei direito o que satanismo seria.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Qual a religião certa para você?
« Resposta #3 Online: 31 de Março de 2005, 05:02:38 »
Satanismo (pelo menos a linha de LaVey, que creio ser a usada nesse questionário) é basicamente a idéia de que você tem de buscar sua felicidade e autenticidade a qualquer custo e deixar idéias de solidariedade, aceitação social e responsabilidade social em segundo plano.

Na prática é uma palhaçada que degenera via de regra em racionalização para atitudes covardes e manipulativas, inclusive (principalmente) rir da cara de quem não entende essa opção de fé tão caricata e egocêntrica.  Mas suponho que tem gente que não consegue ser melhor do que isso.   :?

Como o próprio teste lembra, algumas vezes esse povo se interessa por certas linhas do neo-paganismo (ou da Wicca).  Também há afinidades com a Thelema de Aleister Crowley, e por que não dizer, com "Osho" Rajneesh e até mesmo Paulo Coelho.  Não por coincidência, todos os três são grandes enrolões cheios de si.

Deve haver tremendos abusos religiosos do Cristianismo por aí para tanta gente ter tempo para esses autores de qualidade tão duvidosa... pessoalmente eu tenho ojeriza a esses narcisistas mal resolvidos que não tem tempo para valores éticos.

Há quem entenda do assunto no RV.  Você pode pedir mais informações a eles, mas aviso desde já que é pedir para ser manipulada para alimentar a vaidade de gente oca e de má índole.  Mais vale a pena ir ao cinema.  O RV tem alguns excelentes artigos do Acauan e gente muito inteligente, mas ocasionalmente sofre de crises sérias de moderação irresponsável.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 31 de Março de 2005, 06:35:39 »
You scored as Buddhism.  

Your beliefs most closely resemble those of Buddhism. Do more research on Buddhism and possibly consider becoming Buddhist, if you are not already. In Buddhism, there are Four Noble Truths: (1) Life is suffering. (2) All suffering is caused by ignorance of the nature of reality and the craving, attachment, and grasping that result from such ignorance. (3) Suffering can be ended by overcoming ignorance and attachment. (4) The path to the suppression of suffering is the Noble Eightfold Path, which consists of right views, right intention, right speech, right action, right livelihood, right effort, right-mindedness, and right contemplation. These eight are usually divided into three categories that base the Buddhist faith: morality, wisdom, and samadhi, or concentration. In Buddhism, there is no hierarchy, nor caste system; the Buddha taught that one's spiritual worth is not based on birth.

Buddhism 100%
Islam 79%
Hinduism 79%
Paganism 67%
Christianity 54%
Judaism 50%
Satanism 29%
agnosticism 29%
atheism 17%

Que "catso" é hinduismo?
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 31 de Março de 2005, 07:31:20 »
Me dá umas aulas depois, Daniela?  :shock:

Hinduísmo é mais uma linguagem religiosa do que uma religião em si.  Não sei o que significa "catso", mas no Hinduísmo você encontrará uma surpreendente tolerância a diversidade de interpretação.  Via de regra nele você não segue tanto uma doutrina ou escritura quanto a um Guru específico (ou mais de um).  Um dos mais universalmente elogiados foi Ramana Maharishi.  Aurobindo e Gandhi (autor da minha assinatura atual) também eram hinduístas.

O Hinduísmo tem a grande e muito significativa graça de ser talvez a religião melhor dotada de arte inspiradora.  Também notável é o quanto ele deixa clara a responsabilidade de escolher com critério nossos orientadores espirituais.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #6 Online: 31 de Março de 2005, 09:36:46 »
You scored as Hinduism. Your views are most similar to those of... Hinduism! Do some research on Hinduism and possibly consider becoming Hindu, if you aren't already.  :lol:

Como citei no RV, se trocássemos o termo Hinduísmo por Espiritismo, ficaria mais real.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #7 Online: 31 de Março de 2005, 14:18:19 »
Meu teste deu Satanismo, e cristianismo ficou em último, como era esperado. :P

"You scored as Satanism.

Your beliefs most closely resemble those of Satanism! Before you scream, do a bit of research on it. To be a Satanist, you don't actually have to believe in Satan. Satanism generally focuses upon the spiritual advancement of the self, rather than upon submission to a deity or a set of moral codes. Do some research if you immediately think of the satanic cult stereotype. Your beliefs may also resemble those of earth-based religions such as paganism."

Tirando o adjetivo "spiritual", concordo plenamente com o trecho grifado ;).

Satanism 75%   
atheism 63%   
agnosticism 58%   
Paganism 54%
Judaism 46%   
Buddhism 42%   
Islam 33%   
Hinduism 8%   
Christianity 4%
Who cares?

Anonymous

• Visitante
« Resposta #8 Online: 31 de Março de 2005, 14:57:39 »
atheism 88%
agnosticism 83%
Satanism 75%
Judaism   58%
Buddhism 50%
Islam 38%
Paganism 21%
Christianity 21%
Hinduism 0%

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Março de 2005, 18:22:41 »
http://images.quizfarm.com/1110084217atheism.GIF'> You scored as atheism. You are... an atheist, though you probably already knew this. Also, you probably have several people praying daily for your soul.

Instead of simply being "nonreligious," atheists strongly believe in the lack of existence of a higher being, or God.
atheism
92%
Satanism
83%
agnosticism
54%
Buddhism
33%
Paganism
29%
Judaism
25%
Christianity
13%
Hinduism
0%
Islam
0%

filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #10 Online: 31 de Março de 2005, 19:42:03 »
You scored as atheism.

You are... an atheist, though you probably already knew this. Also, you probably have several people praying daily for your soul.  :o  Instead of simply being "nonreligious," atheists strongly believe in the lack of existence of a higher being, or God.

atheism 100%
Satanism 88%
Buddhism 75%
agnosticism 67%
Paganism 50%
Judaism 33%
Islam 33%
Christianity 8%
Hinduism 0%

:P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #11 Online: 31 de Março de 2005, 19:52:21 »
http://images.quizfarm.com/1110084125questionmark.jpg'> You scored as agnosticism. You are an agnostic. Though it is generally taken that agnostics neither believe nor disbelieve in God, it is possible to be a theist or atheist in addition to an agnostic. Agnostics don't believe it is possible to prove the existence of God (nor lack thereof).

Agnosticism is a philosophy that God's existence cannot be proven. Some say it is possible to be agnostic and follow a religion; however, one cannot be a devout believer if he or she does not truly believe.

agnosticism
    58%
Satanism
    58%
atheism
    54%
Judaism
    33%
Buddhism
    21%
Christianity
    8%
Hinduism
    0%
Paganism
    0%
Islam
    0%

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 31 de Março de 2005, 20:55:16 »
http://images.quizfarm.com/1110084125questionmark.jpg'> You scored as agnosticism. You are an agnostic. Though it is generally taken that agnostics neither believe nor disbelieve in God, it is possible to be a theist or atheist in addition to an agnostic. Agnostics don't believe it is possible to prove the existence of God (nor lack thereof).

Agnosticism is a philosophy that God's existence cannot be proven. Some say it is possible to be agnostic and follow a religion; however, one cannot be a devout believer if he or she does not truly believe.

<p><font face='Arial' size='1'>agnosticism</font></p>
<font face='Arial' size='1'>88%</font>
<p><font face='Arial' size='1'>atheism</font></p>
<font face='Arial' size='1'>83%</font>
<p><font face='Arial' size='1'>Satanism</font></p>
<font face='Arial' size='1'>71%</font>
<p><font face='Arial' size='1'>Judaism</font></p>
<font face='Arial' size='1'>54%</font>
<p><font face='Arial' size='1'>Buddhism</font></p>
<font face='Arial' size='1'>46%</font>
<p><font face='Arial' size='1'>Islam</font></p>
<font face='Arial' size='1'>46%</font>
<p><font face='Arial' size='1'>Paganism</font></p>
<font face='Arial' size='1'>29%</font>
<p><font face='Arial' size='1'>Christianity</font></p>
<font face='Arial' size='1'>21%</font>
<p><font face='Arial' size='1'>Hinduism</font></p>
<font face='Arial' size='1'>0%</font>

<a href='http://quizfarm.com/test.php?q_id=10907'>Which religion is the right one for you? (new version)[/url]
<font face='Arial' size='1'>created with <a href='http://quizfarm.com'>QuizFarm.com[/url]</font>

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Março de 2005, 20:56:45 »
O  qeu fiz de errado?? não era só copiar e colar??  :shock:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Qual a religião certa para você?
« Resposta #14 Online: 31 de Março de 2005, 21:39:45 »
Citação de: OldSkull
O  qeu fiz de errado?? não era só copiar e colar??  :shock:

:lol:

Tem que tirar todos os lances de "font face=Arial size 1", os </font>,os  <p>'s e os </p>'s e copiar a referência ao teste da minha mensagem ou da do esperto...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Março de 2005, 22:16:06 »
:o

You scored as Satanism.    

Your beliefs most closely resemble those of Satanism! Before you scream, do a bit of research on it. To be a Satanist, you don't actually have to believe in Satan. Satanism generally focuses upon the spiritual advancement of the self, rather than upon submission to a deity or a set of moral codes. Do some research if you immediately think of the satanic cult stereotype. Your beliefs may also resemble those of earth-based religions such as paganism.

Satanism - 100%   
atheism - 83%   
Judaism - 33%   
Paganism - 33%   
agnosticism - 17%   
Buddhism - 17%   
Christianity - 0%   
Hinduism - 0%   
Islam - 0%

Tá certo que fiz com pressa, mas calma, como assim "To be a Satanist, you don't actually have to believe in Satan." Hein?

Gente, eu sou bonzinho! Não olhem assim para mim não!  :cry:

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Março de 2005, 23:04:13 »
atheism
92%

agnosticism
83%

Satanism
67%

Paganism
58%

Buddhism
38%

Islam
29%

Judaism
29%

Hinduism
8%

Christianity
4%
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2005, 03:08:23 »
Esse teste está ficando com pinta de ferramenta de proselitismo do satanismo.  Seja como for, convém que você se informe a respeito.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #18 Online: 01 de Abril de 2005, 13:41:53 »
O "satanismo" ao qual o teste se refere não é algum tipo de religião satânica, com adoração ao diabo e tal, e conseqüente proselitismo. É apenas uma postura idelógica/filosófica em oposição ao cristianimo: o culto e a valorização de si mesmo em vez de uma divindade megalomaníaca.
Quem é satanista nesse aspecto(salvo engano) é La Sagesse, autor do interessante livro "Jesus Cristo Nunca Existiu".
Who cares?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 01 de Abril de 2005, 15:11:41 »
You scored as agnosticism.  

You are an agnostic. Though it is generally taken that agnostics neither believe nor disbelieve in God, it is possible to be a theist or atheist in addition to an agnostic. Agnostics don't believe it is possible to prove the existence of God (nor lack thereof). Agnosticism is a philosophy that God's existence cannot be proven. Some say it is possible to be agnostic and follow a religion; however, one cannot be a devout believer if he or she does not truly believe.

Islam  67%
agnosticism 67%
Buddhism 63%
Paganism 54%
Satanism 54%
atheism 50%
Judaism 42%
Hinduism 29%
Christianity 8%

Credo, que será que é uma combinação de islã com agnosticismo?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 01 de Abril de 2005, 15:53:07 »
Agnosticismo com Islã é uma combinação interessante.  Um dos meus foristas favoritos no RV , o PUG, é agnóstico teísta com simpatia pelo Islã.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 01 de Abril de 2005, 15:55:45 »
Citação de: Agnostic
O "satanismo" ao qual o teste se refere não é algum tipo de religião satânica, com adoração ao diabo e tal, e conseqüente proselitismo. É apenas uma postura idelógica/filosófica em oposição ao cristianimo: o culto e a valorização de si mesmo em vez de uma divindade megalomaníaca.

Eu nunca entendi isso.  Por que rejeitar o Cristianismo deveria levar à adoção do nome do Inimigo dele?  É uma postura um tanto esquizofrênica, ao meu ver.

Para não falar dos riscos dessa PNL degenerada que chamam de Satanismo Moderno...

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #22 Online: 01 de Abril de 2005, 16:11:56 »
O meio saiu 76% budismo...mas eu não sou budista!Pelo o que eu saiba...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 01 de Abril de 2005, 16:20:01 »
O conjunto de valores e metas do Budismo não é nem de perto tão exótico e dogmático quanto pode parecer.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: Qual a religião certa para você?
« Resposta #24 Online: 01 de Abril de 2005, 16:26:15 »
Citação de: Luis Dantas
O conjunto de valores e metas do Budismo não é nem de perto tão exótico e dogmático quanto pode parecer.

Não é isso que quis dizer, a minha surpresa é que eu pensei que fosse muito mais agnóstico do que budista, ateu, etc...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!