Autor Tópico: Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa  (Lida 11559 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa
« Resposta #100 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:59:30 »
Quem são os candidatos mais cotados dessa vez? Em quem vocês apostam? Será conservador ou liberal?

Não sei quem são os candidatos mas acho que o escolhido será tão conservador quanto os dois últimos, nos assuntos de maior interesse da ICAR.

Se um liberal for eleito creio que terá mais condições de atrair mais fiéis. Liberar o uso da camisinha e o casamento para os padres poderá aumentar o respeito de muitas pessoas à Igreja. Pode ser que isso seja levado em conta na votação dos cardeais.

Eu acho irônico como as leis de deus vão se moldando aos homens, e não o contrário.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 19:10:09 »
Ah, vá ! :)
O atual Papa Bento Anti-aérea foi da Juventude Hitlerista e derrubou três aviões, já que a coisa descambou de vez não tem problema colocarem um brasilleiro por lá. :lol:

Engraçado é assistir na Globonews que ele lutou na 2ª Guerra ( dando pinta de herói), mas sequer mencionaram por que lado e para quem. Não que eu o condene pelo passado nazista, mas é interessante como eles omitem os fatos.

Bem, ele tinha 12 anos quando a SGGM começou. Então não dá para afirmar que ele foi um nazista e sim que era um garoto cuja família era nazista ou simpatizante.

Gente, era um jovem alemão defendendo o seu país, se vamos criticar Mr Ratzinger o último motivo seria esse !

Dificilmente ideologia é algo que passa pela cabeça de soldados de um exército regulamentar em guerra.  maior preocupação seria que caso ele não cumpra a missão, seu familiares é quem vão sofrer as consequências.
Ele não era do exército, mas da Juventude Hitlerista. Mas, de qualquer forma, ele tinha 12 anos na época.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 21:07:51 »
Acho que existe uma boa chance de um brasileiro ser o primeiro papa não europeu: Dom Odílio Scherer.

Se for apostar dinheiro em um não-europeu fique com os argentinos Jorge Bergoglio ou Leonardo Sandri. O brasileiro tem tem como principal desvantagem justamente o seu sobrenome alemão -- se os cardeais derem importância à nacionalidade do postulante (e eu não acho que darão), Scherer pode ser visto como um segundo alemão em sequência. Bergoglio e Sandri, por outro lado, têm lindos nomes italianos, e os italianos, que formam um quarto do eleitorado, estão há 35 anos longe do trono de Pedro. Antes de Odílio Scherer, acho que eles ainda prefeririam o canadense Marc Ouellet ou o americano Timothy Dolan.

Quem são os candidatos mais cotados dessa vez? Em quem vocês apostam? Será conservador ou liberal?

E existe cardeal liberal? Só tem conservador e mais-conservador. Eu prefiro um mais-conservador, para fazer papel de ridículo e envergonhar os católicos liberais.

Vão eleger um conservador, mas não tanto quanto o Bento XVI, eu acho. Só espero que nenhum italiano seja eleito.

Tá brincando? A melhor coisa seria um italiano, justamente por ser a escolha mais óbvia, chata e broxante! Ou você quer as pessoas fiquem mais interessadas ainda no papa? Que ele seja mais popular? Porque se ele for um papa inédito, vai se beneficiar do "efeito Obama" e ganhar uns 20% a mais de influência.

A pior coisa possível e imaginável é o próximo papa ser brasileiro. Imagina o efeito sobre o eleitorado e os parlamentares brasileiros? Isso não ia servir nem para conter a ascenção dos evangélicos na demografia brasileira, pois nosso problema não são os evangélicos em si, são os conservadores religiosos, e conservadores religiosos católicos são tão ruins quanto evangélicos.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, 18:32:13 por uiliníli »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #103 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 10:58:11 »
Papa brasileiro seria um pesadelo laico.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #104 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 11:09:41 »

Será que um argentino teria efeito contrário?  :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 11:30:44 »
Acho que não, mas pelo menos daria material para algumas boas piadas...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #106 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 13:41:02 »

El argentino que puede ser Papa: la increíble historia de Leonardo Sandri

http://www.perfil.com/contenidos/2012/02/26/noticia_0010.html
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 17:56:15 »

Será que um argentino teria efeito contrário?  :lol:

Argentinos são descendentes de italianos que falam espanhol e pensam que são ingleses. Seria perfeito para um papa multicultural nesse mundo globalizado :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!