Autor Tópico: Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa  (Lida 11558 vezes)

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re.: Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa
« Resposta #75 Online: 14 de Abril de 2005, 21:33:16 »
O que vocês definem como "supermercado"?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 14 de Abril de 2005, 21:41:39 »

Sério: seria quando a pessoa "escolhe" os dogmas que deseja seguir da sua religião e incorpora outros, externos, para a sua crença. Pega-se um pouco de cada fé. Acontece muito no Brasil com o Espiritísmo, por exemplo.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #77 Online: 14 de Abril de 2005, 21:43:30 »
Mas qual é o problema disso? Desde que a pessoa realmente acredite naquilo...
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 14 de Abril de 2005, 21:47:46 »
Não há problema. O que questiona-se é alguém que se diz católico, mas não segue todos os dogmas da sua religião "oficial" e absorve outros. Seria ele católico mesmo?

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
Re: Re.: Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa
« Resposta #79 Online: 14 de Abril de 2005, 23:24:56 »
Citação de: Ricardo Mioto
Não há problema. O que questiona-se é alguém que se diz católico, mas não segue todos os dogmas da sua religião "oficial" e absorve outros. Seria ele católico mesmo?

Essa é interessante, mas pode desaguar em "escocês"...
Temos um forista católico no RV (o Catholico) que é até um bom debatedor, mas sempre que alguém mostra os podres (presentes ou passados) da "santa madre" ele sai com aquela: "quem fez isso não é realmente um católico". Ultimamente ele postou um tópico tentando provar que a falácia do escocês não é, na verdade, uma falácia... :twisted:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=15836&grupo=17762&topico=2665458&nrpag=2
Quod dixi, dixi.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #80 Online: 15 de Abril de 2005, 08:13:28 »
Citação de: Bruno Faria
Essa é interessante, mas pode desaguar em "escocês"...
Temos um forista católico no RV (o Catholico) que é até um bom debatedor, mas sempre que alguém mostra os podres (presentes ou passados) da "santa madre" ele sai com aquela: "quem fez isso não é realmente um católico". Ultimamente ele postou um tópico tentando provar que a falácia do escocês não é, na verdade, uma falácia... :twisted:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=15836&grupo=17762&topico=2665458&nrpag=2

Eu vi... Que coisa feia... Expliquem para ele certinho o que é a falácia do Escocês...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #81 Online: 15 de Abril de 2005, 10:51:30 »
Citação de: Snake
Mas qual é o problema disso? Desde que a pessoa realmente acredite naquilo...

Um dos melhores exemplos é o próprio Espiritismo kardecista.  Quando se junta um número suficiente de crenças mal escolhidas, elas se contradizem e perdem a utilidade religiosa.  No caso do Espiritismo, acreditar em "Deus" e ao mesmo tempo em "Carma pessoal" leva a contradições sem fim, que por sua vez levam a racionalizações idem.  O resultado é que os espíritas tendem a ser mais problemáticos e contraditórios do que os cristãos que tanto criticam.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #82 Online: 15 de Abril de 2005, 11:35:46 »
Meus pais levaram a minha irmã num centro espírita porque ela começou a ver fantasmas de noite. Falei que era só a imaginação, que de vez em quando eu vejo também mas é só impressão no escuro... Agora minha irmã quer estudar lá... :P

Não vou deixar! Enganação se trata com ciência² (ato de saber, ter ciência de algo)!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa
« Resposta #84 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 09:34:07 »
Acho que existe uma boa chance de um brasileiro ser o primeiro papa não europeu: Dom Odílio Scherer.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #85 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 09:38:12 »
Ah, vá ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 10:21:34 »

O atual Papa Bento Anti-aérea foi da Juventude Hitlerista e derrubou três aviões, já que a coisa descambou de vez não tem problema colocarem um brasilleiro por lá. :lol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #87 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 14:31:07 »

O atual Papa Bento Anti-aérea foi da Juventude Hitlerista e derrubou três aviões, já que a coisa descambou de vez não tem problema colocarem um brasilleiro por lá. :lol:

Engraçado é assistir na Globonews que ele lutou na 2ª Guerra ( dando pinta de herói), mas sequer mencionaram por que lado e para quem. Não que eu o condene pelo passado nazista, mas é interessante como eles omitem os fatos.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #88 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 14:50:14 »
O Franky Puxa-Frango acompanha as notícias do mundo pela Al Jazeera, acho que temos um infiltrado :medo:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 15:00:28 »
O Franky Puxa-Frango acompanha as notícias do mundo pela Al Jazeera, acho que temos um infiltrado :medo:

Terrorista!  :twisted:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:22:30 »

Engraçado é assistir na Globonews que ele lutou na 2ª Guerra ( dando pinta de herói), mas sequer mencionaram por que lado e para quem. Não que eu o condene pelo passado nazista, mas é interessante como eles omitem os fatos.

Quero ver no dia em que o velho empacotar de vez se farão uma daquelas reportagens com fotos da infância, juventude, idade adulta...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 01:05:31 »

Bem, ele tinha 12 anos quando a SGGM começou. Então não dá para afirmar que ele foi um nazista e sim que era um garoto cuja família era nazista ou simpatizante.
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #92 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 14:03:05 »

Bem, ele tinha 12 anos quando a SGGM começou. Então não dá para afirmar que ele foi um nazista e sim que era um garoto cuja família era nazista ou simpatizante.

Gente, era um jovem alemão defendendo o seu país, se vamos criticar Mr Ratzinger o último motivo seria esse !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:57:01 »

Depois que perderam mais ninguém era nazista :lol:

É igual time de futebol, o cara só sai na rua com a camisa quando o time ganha. :lol:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 23:15:42 »
Quem são os candidatos mais cotados dessa vez? Em quem vocês apostam? Será conservador ou liberal?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 23:34:42 »
Quem são os candidatos mais cotados dessa vez? Em quem vocês apostam? Será conservador ou liberal?

Não sei quem são os candidatos mas acho que o escolhido será tão conservador quanto os dois últimos, nos assuntos de maior interesse da ICAR.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 00:02:30 »

Não sei quem são os candidatos mas acho que o escolhido será tão conservador quanto os dois últimos, nos assuntos de maior interesse da ICAR.

Se um liberal for eleito creio que terá mais condições de atrair mais fiéis. Liberar o uso da camisinha e o casamento para os padres poderá aumentar o respeito de muitas pessoas à Igreja. Pode ser que isso seja levado em conta na votação dos cardeais.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #97 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 09:21:02 »

Se um liberal for eleito creio que terá mais condições de atrair mais fiéis. Liberar o uso da camisinha e o casamento para os padres poderá aumentar o respeito de muitas pessoas à Igreja. Pode ser que isso seja levado em conta na votação dos cardeais.

Esse pessoal foi todo colocado pra escanteio por Ratzinger principalmente na época do JP II. Sem chance.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #98 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 09:31:29 »
Vão eleger um conservador, mas não tanto quanto o Bento XVI, eu acho. Só espero que nenhum italiano seja eleito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #99 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 09:59:17 »

Gente, era um jovem alemão defendendo o seu país, se vamos criticar Mr Ratzinger o último motivo seria esse !

Dificilmente ideologia é algo que passa pela cabeça de soldados de um exército regulamentar em guerra.  maior preocupação seria que caso ele não cumpra a missão, seu familiares é quem vão sofrer as consequências.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!