Autor Tópico: Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa  (Lida 11557 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa
« Resposta #50 Online: 04 de Abril de 2005, 11:44:12 »
qual era mesmo o segredo de Fátima?
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #51 Online: 04 de Abril de 2005, 16:38:39 »
Eu aposto no azarão:

"20- Lubomyr Husar: cardeal ucraniano, é o líder da Igreja Greco-Católica Ucraniana, cujos ritos seguem padrões ortodoxos. Segundo vaticanistas, é o azarão, mas ele tem carisma, mostrando-se humilde e generoso. Nasceu em 26 de fevereiro de 1933 em Lviv. Viveu nos EUA, onde ensinou em um seminário."

Segundo as profecias de S.Malaquias, o sucessor de João Paulo II seria "Gloria Olivae" (Glória da Oliveira). Oliveira lembra Grécia pois

A Grécia consome 21 quilos de azeite de oliva per capita por ano. Espanha e Itália ficam na marca de 10 a 12 quilos, respectivamente.

Os gregos produziram 2.227.000 toneladas de azeitonas em 1998.

De acordo com o Ministério de Relações Exteriores da Grécia, a oliveira mais antiga do mundo fica em Pano Vouves, em Kolymari, na Ilha de Creta. A árvore tem uma expectativa de vida de 300 a 600 anos, mas estima-se que essa oliveira tenha cerca de 5 mil anos. A região de Kolymari é uma das mais tradicionais produtoras de azeite na Grécia, chegando a fabricar 30 toneladas por dia.

Por que Grécia? O Catolicismo grego é o ortodoxo, como o do cardeal ucraniano!
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa
« Resposta #52 Online: 04 de Abril de 2005, 17:04:47 »
Hummes (BRA) em terceiro, atrás apenas de Tettamanzi (ITA) e Arinze (NIG). Ratzinger (ALE) em quinto.

http://www.betfair.com/?rfr=63&mi=1046497

Poindexter

• Visitante
« Resposta #53 Online: 04 de Abril de 2005, 17:12:27 »
Citação de: Euzébio
Eu aposto no azarão:

"20- Lubomyr Husar: cardeal ucraniano, é o líder da Igreja Greco-Católica Ucraniana, cujos ritos seguem padrões ortodoxos. Segundo vaticanistas, é o azarão, mas ele tem carisma, mostrando-se humilde e generoso. Nasceu em 26 de fevereiro de 1933 em Lviv. Viveu nos EUA, onde ensinou em um seminário."

Segundo as profecias de S.Malaquias, o sucessor de João Paulo II seria "Gloria Olivae" (Glória da Oliveira). Oliveira lembra Grécia pois

A Grécia consome 21 quilos de azeite de oliva per capita por ano. Espanha e Itália ficam na marca de 10 a 12 quilos, respectivamente.

Os gregos produziram 2.227.000 toneladas de azeitonas em 1998.

De acordo com o Ministério de Relações Exteriores da Grécia, a oliveira mais antiga do mundo fica em Pano Vouves, em Kolymari, na Ilha de Creta. A árvore tem uma expectativa de vida de 300 a 600 anos, mas estima-se que essa oliveira tenha cerca de 5 mil anos. A região de Kolymari é uma das mais tradicionais produtoras de azeite na Grécia, chegando a fabricar 30 toneladas por dia.

Por que Grécia? O Catolicismo grego é o ortodoxo, como o do cardeal ucraniano!

Bem, Euzébio... o tal papa da "última perseguição" não aparece nas profecias de Malaquias de acordo com este site.

Como fica, então, esta questão?

Poindexter

• Visitante
Leia os perfis dos 20 cotados na sucessão do papa
« Resposta #54 Online: 04 de Abril de 2005, 17:24:47 »
Neste outro site, também não.

Afinal... a profecia prevê mais 2 papas ou 3 papas, Euzébio?

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Abril de 2005, 17:38:16 »
Citação de: Aurélio
Citação de: café-com-leite
qual era mesmo o segredo de Fátima?

Dizem que o terceiro segredo era de que o Paulo II ia levar tiros..algo como "um bispo de branco vai sofrer um atentado"..e eles só revelaram esse em 2000, se não me engano... :roll:

bem depois do ocorrido porque guarda isto por tanto tempo?? qual era os outros?
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2005, 22:53:18 »
então aposta nele por causa de são malaquias?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #58 Online: 05 de Abril de 2005, 10:15:11 »
Citação de: Poindexter
Neste outro site, também não.

Afinal... a profecia prevê mais 2 papas ou 3 papas, Euzébio?

Eu sinceramente não sei, Poindexter. Eu busquei esta informação no Google. Eu sabia que as tais profecias existiam (li em Benítez), sabia que haveria um período de paz relativa com a ascenção do tal Gloria Olivae e só.

Neste site fala-se em três: http://www.acasicos.com.br/html/malaquias.htm
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Skorpios

• Visitante
« Resposta #59 Online: 05 de Abril de 2005, 12:00:08 »
Cardeal nigeriano é favorito em apostas online

Em sites ingleses de apostas, o cardeal Francis Arinze, da Nigéria, é o favorito para suceder João Paulo II. Muito cotados também estão o alemão Joseph Ratzinger, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e o arcebispo de São Paulo, Cláudio Humme.

São Paulo - Dois sites ingleses abriram um canal especial para colher apostas à sucessão de João Paulo II. Segundo os responsáveis pelos sites, pode parecer uma frivolidade, mas, eles dizem, é tão incerto o resultado do conclave que elegerá o próximo Papa, que as listas sérias que surgiram na internet podem ser consideradas também como jogos de azar.

No PaddyPower.com os cardeais mais cotados a sumo pontífice são o nigeriano Francis Arinze e o alemão Joseph Ratzinger, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. O Betfair.com, com aponta Francis Arinze e o arcebistpo de Milão Dionigi Tettamanzia. Estão muito bem cotados também Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo, e Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, em Honduras.

Segundo os apostadores, Francis Arinze é o favorito porque seria o primeiro Papa negro da história do Vaticano, desejo acalentado por muitos católicos. Ratzinger tem a seu favor a semelhança física com o João Paulo II, além de ter compartilhado de seus pensamentos ortodoxos. Já Claúdio Hummes teria a simpatia velada de muitos membros da congregação de purpurados.

http://www.estadao.com.br/tecnologia/internet/2005/abr/05/27.htm

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 14 de Abril de 2005, 16:13:50 »
Mas o palpatine não é o chanceler em Star Wars?  :?:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #61 Online: 14 de Abril de 2005, 16:14:08 »
Citação de: Mr.Hammond
:shock:

Preciso dizer alguma coisa?  :lol:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #62 Online: 14 de Abril de 2005, 16:19:37 »
Tá bom, confesso... SE EU FOSSE CATÓLICO, ESTARIA TORCENDO POR ELE. Doutrina é doutrina, não tem essa de ficar permitindo "supermercado", não.

Além do mais, acho correto que haja sanções para os eclesiásticos da ICAR que se se chocam contra seus dogmas, e, nisto, penso que o Ratzinger poderia ter sido ainda mais severo do que foi no papado de JP II, e, como papa, essa maior severidade poderia aparecer.

Acho que ele tem uma grande pose papal e acho "impressionante" o "poder" que sua imagem emite. :oops:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Abril de 2005, 16:28:20 »
Tá bom, confesso
EU
CATÓLICO
Doutrina é doutrina, não tem essa de ficar permitindo muito "supermercado", não.
acho "impressionante" o "poder" que sua imagem emite.

Assumiu! Assumiu que é católico!  :lol:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #64 Online: 14 de Abril de 2005, 16:33:35 »
Eu fico "de queixo caído" ao ver o ar de autoridade que emana do olhar deste cardeal...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #65 Online: 14 de Abril de 2005, 16:37:34 »
De qualquer forma, não sou católico.

Talvez mesmo para não-católicos ele seja uma boa opção: menos supermercado=menos fiéis=menos força da ICAR.

Sim, sei que há os poréns: menos ICARianos=+ adeptos para as outras religiões...

Se no final compensa, não sei dizer, mas, de qualquer forma, acho que a defesa da coerência dogmática da I.C.A.R. é melhor representada por Ratzinger...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #66 Online: 14 de Abril de 2005, 16:41:50 »
Citação de: Fernando

Que deturpação mais absurda! Não disse nada disso! :ira:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 14 de Abril de 2005, 16:47:18 »

Que deturpação mais absurda! Não disse nada disso! :ira:

Eu tava só brincando, cara pálida.  :P

Poindexter

• Visitante
« Resposta #68 Online: 14 de Abril de 2005, 16:48:18 »
Eu sei, mas resolvi frisar. :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #69 Online: 14 de Abril de 2005, 17:06:49 »
Quinta-feira, 14 de abril de 2005 10h29
Ratzinger pode enfrentar bloqueio durante conclave, diz jornal
da Folha Online

O cardeal italiano Carlo Maria Martini pode ser o grande adversário do alemão Joseph Ratzinger, considerado "herdeiro direto" das idéias de João Paulo 2º, durante a realização do conclave para a escolha do novo papa, que começa na próxima segunda-feira (18).

Segundo o jornal "El Mundo", muitos cardeais, sobretudo os de origem americana e alemã, estão combinando votos a favor do cardeal Martini, a fim de impedir que Ratzinger seja eleito.

Martini e Ratzinger são as duas faces da herança do pontificado de João Paulo 2º. O primeiro representa a radicalidade evangélica e a proximidade às demais religiões. Além disso, é reformista, e defende a contracepção e a ordenação de mulheres.

Já o segundo personifica o rigor doutrinal e a tradição eclesiástica. Ultraconservador, é um dos mais poderosos do Vaticano, e dirige a Congregação para a Doutrina da Fé, órgão ortodoxo, antigo Tribunal da Inquisição.

Capacidade de gestão

O jornal "La Repubblica" afirma nesta quinta-feira que nenhum cardeal americano ou alemão vai apoiar a candidatura de Ratzinger, por "sua pouca capacidade de gestão". Os prelados americanos e alemães, segundo o jornal, temem que o cardeal seja fraco, e deixe todo o poder nas mãos da Cúria Romana. Por essa mesma razão esse grupo de cardeais também estaria contra a eleição de um candidato sul-americano.

Luigi Accatoli, um dos vaticanistas do jornal italiano "Corriere della Sera" publicou nesta quarta-feira que os dois cardeais podem obter o mesmo número de votos na primeira votação, obrigando os eleitores a mudar de candidatos.

Mas, os cardeais do grupo que apóiam Ratzinger podem, também, tentar eleger os cardeais Camillo Ruini (italiano), Christoph Schönborn (austríaco), ou Angelo Scola (italiano), mudando totalmente de direção.

Já o grupo favorável a Martini poderia dar apoio a algum candidato sul-americano, para o italiano Dionigi Tettamanzi ou o português José da Cruz Policarpo.

Nesta quarta-feira, a mídia italiana informou que Ratzinger já teria entre 40 e 50 votos assegurados durante o conclave. Mas, segundo o "La Repubblica", essa seria uma razão que contribuiria ao crescimento da oposição contra o alemão.

Alguns cardeais estão contra Ratzinger porque "a idéia de um papa de transição denota uma falta de coragem e levaria [a igreja] a um estancamento, como nos últimos cinco anos de pontificado, mas sem a intuição nem os gestos de João Paulo 2º", publicou o "La Repubblica", citando uma fonte do Vaticano.

Segundo o "Corriere della Sera", Ratzinger havia confessado a alguns amigos que não deseja ser eleito. Martini já deixou o contrário: que gostaria de ser papa e que não indicaria seu candidato favorito.

http://noticias.bol.com.br/mundo/2005/04/14/ult94u82778.jhtm

Poindexter

• Visitante
« Resposta #70 Online: 14 de Abril de 2005, 17:08:59 »
Penso que nenhum dos dois vencerá. Eu acho que o vencedor será o Arinze.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #71 Online: 14 de Abril de 2005, 17:32:23 »
papa negro? acho que vai ter gente surtando mundo afora achando que daqui a pouco vem o anti-cristo :twisted:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Abril de 2005, 17:32:34 »
Tomara que ganhe o brasileiro, para finalmente podermos dizer que o Papa é brasileiro, de verdade.  :hihi:

Imaginem só, Deus e Papa brasileiros.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #73 Online: 14 de Abril de 2005, 18:24:17 »
Não, eu não vou aguentar aquele fdp do pedro agusto (um desgraçado de um radialista da rádio tupi, e que minha empregada adora ouvir) falando todo dia sofre o papa, aquele bosta deveria ser proibido por lei de abrir a porcaria da boca!! :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Poindexter

• Visitante
« Resposta #74 Online: 14 de Abril de 2005, 20:16:56 »
Tomara que ganhe o brasileiro, para finalmente podermos dizer que o Papa é brasileiro, de verdade.  :hihi:

Imaginem só, Deus e Papa brasileiros.

Não! Não! Não! Ninguém merece!

Passar anos ouvindo que "Deus é brasileiro" em dose tripla. O papa no noticiário todos os dias. Até as suas idas ao banheiro sendo noticiadas. Aquele ridículo ufanismo do tipo "estamos bem... afinal, temos o papa" sendo alimentado durante anos e anos...

Placas de "Eu já sabia" e de "Filma eu, Galvão" em todas as matérias diariamente transmitidas da Praça de Pedro, no Vaticano, para as nossas TVs...

NÃO!!!!!!!!!!!!!!! Qualquer um, menos os daqui!!!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!