Autor Tópico: Você acredita em extraterrestres?  (Lida 28375 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: Você acredita em extraterrestres?
« Resposta #250 Online: 14 de Setembro de 2006, 20:50:11 »
A coisa depende (inclusive) de se achar e poder manipular partículas (táquions) que ninguém ao certo sabe se existem.
  Não sei se esse assunto têm a ver com táquions.São partículas subatômicas, portanto não podem ser usadas para transportar naves mais rápido que a velocidade da luz.Talvez um dia possam ser usadas para transportar informações instantâneamente a locais remotos do cosmos.Quanto as viagens em si, os ficcionistas e alguns teóricos imaginam o uso de "pontes de Einstein-Rosen" ou wormholes.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 14 de Setembro de 2006, 22:25:02 »
Se puderem ser usados pra tranportar instantaneamente, então servirão pra teletransporte de naves.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 15 de Setembro de 2006, 00:13:41 »
A coisa depende (inclusive) de se achar e poder manipular partículas (táquions) que ninguém ao certo sabe se existem.
  Não sei se esse assunto têm a ver com táquions.São partículas subatômicas, portanto não podem ser usadas para transportar naves mais rápido que a velocidade da luz.Talvez um dia possam ser usadas para transportar informações instantâneamente a locais remotos do cosmos.Quanto as viagens em si, os ficcionistas e alguns teóricos imaginam o uso de "pontes de Einstein-Rosen" ou wormholes.
Na verdade, tanto o warp drive de Alcubierre quanto os wormholes necessitam de matéria exótica, não de táquions.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #253 Online: 15 de Setembro de 2006, 12:04:49 »
Você está correto, Angelo.

Meu texto escrito de forma correta ficaria assim:

RETIFICAÇÃO: "A coisa depende (inclusive) de se achar e poder manipular partículas que, assim como os táquions, ninguém ao certo sabe se existem."

A conexão lógica entre uma coisa (táquion) e outra (matéria exótica) é que ambos, com relação à energia, possuem 'valores negativos' e ambos são objetos de estudo nas teorias faster-than-light (FTL), embora suas aplicações (como bem destacado) sejam diferentes.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #254 Online: 20 de Setembro de 2006, 21:58:32 »

Então eu te pergunto, lordwar: por que alguém ou algum governo precisaria esconder informações como as em questão?

pressupondo a existencialidade dos extraterrestres

* Guinevere destaca o fato de que ele ao invés de dizer "existência" diz "existencialidade"

você se esquece de que, a nivel de discussionalidade de fórum, estando em de acordo com a estatisticabilidade, isso tem alguma certa esperacionalidade, enquanto a inocorrencionalidade do oposto, teria baixa expectatividade, enquanto fórum de debates.

8-) :harhar: :sorriso:

vocês estão me debochando?
ou não têm nada o que fazerem?
ou vocês são escarnecedores do Forum?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 21 de Setembro de 2006, 09:05:37 »
Estamos criticando sua pose, sua pretensão, sua empáfia, o fato de que você "se acha", o fato de que você pensa que terá mais moral pondo palavras mais rebuscadas - mas que não fazem sentindo algum - na sua conversa sem idéias aproveitáveis.

Siga o exemplo do Vito: Ele é surdo-mudo e tem enooooorme dificuldade com nossa língua escrita  e escreve tudo errado meeeesmo - mas a conversa dele tem nexo.

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #256 Online: 24 de Setembro de 2006, 20:12:48 »
 :ok:  :smartass:

Se não entendes um argumento e para se defender tentas justificar anexilbilidade das palavras, isso sim que é impáfido, pretencioso; procuras nestas horas discutir ou arguir sem atingir a moralidade dos outros; sei que és inteligente e racional para entender meu desafeto.

Ora, se entendes os sinais do sudo-mudo, porque não entendes palavras cientificamente reconhecida e comprovada para réplica e tréplica para se debater um assunto dentro deste forum. Na vedade surdo e mudo és tua pessoa, em virtude que tens condição de ler, entender, mas a o teu orgulho demonstra tua pequenez neste; vamos debater assunto neste forum com a intenção de ensinar e aprender de cada um o valor que se apresenta; se não sei, aprenderei com tigo, se por acaso há dúvida de pensamento e concatenação de palavras deves ajudar e não criticar os outros. abraço.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 24 de Setembro de 2006, 20:51:08 »
xXxxXxxXxxXxxXxxXxxXxxXx...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #258 Online: 25 de Setembro de 2006, 10:04:16 »
Deixa ele falando sozinho Gui..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Munique

• Nível 08
  • *
« Resposta #259 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:12:19 »
Aff... blablablabla....

Gui, você falou bonito! ^_^

Munique
"Ando devagar porque já tive pressa..."

Offline Munique

• Nível 08
  • *
« Resposta #260 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:25:16 »
Ai... bem, convém dizer que além de haver teorias sobre viagens pelo tempo e espaço, essas teorias são muito viajantes... esses negócios de wormhole, supercordas, etc, é uma questão de FÉ tanto quanto deuses. Tem gente que adora ler sobre isso em livros de divulgação científica, mas quando começa a estudar teoria de campos de verdade se decepciona pra caramba.

E sobre o assunto do tópico, eu acho tão ESTRANHO o fato de uma molécula de repente ter começado a fazer cópias de si mesma (RNA) sem que nós nem saibamos o que há de especial em sua estrutura para isso (sabemos qual é a esrutura, mas não sabemos por que ela consegue fazer cópias de si), que não sei se haveria a possibilidade de em algum outro lugar o mesmo acaso super impovável ocorrer de novo...

É tão ridiculamente improvável que um evento como aquele, com condiçoes extremas muito coincidentes e particulares, ocorresse de novo que talvez não exista vida, apesar da imensidão do universo.

Se houver, é muito estranho.
Munique

rizk

• Visitante
« Resposta #261 Online: 16 de Outubro de 2006, 23:06:33 »
Fala agora, FALA se não valia a pena me deixar aterrorizar as pessoas até elas sumirem daqui para sempre. Quando ele escreveu "vocês estão me debochando? ou não têm nada o que fazerem? ou vocês são escarnecedores do Forum?" eu achei que ele tinha entrado na brincadeira. Ai deus. Taí um ditado velho e precioso: é só dar corda que o LM se enforca.

Eu acredito em extraterrestres, mas acho que disse isso na página 2 ou sei lá. Acredito até em extraterrestres humanóides com cultura e tecnologia e essas coisas, em viagens no tempo e, principalmente, na república intergalática. O bom de acreditar em ET é que eles não pedem culto, né.   Aí tem que abusar :)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 17 de Outubro de 2006, 06:29:25 »
Fala agora, FALA se não valia a pena me deixar aterrorizar as pessoas até elas sumirem daqui para sempre.

"pessoas" ou "gatinhas com tendÊncias céticas querendo se enturmar no fórum"? :(

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 17 de Outubro de 2006, 18:48:06 »
... esses negócios de wormhole, supercordas, etc, é uma questão de FÉ tanto quanto deuses.  
  É uma questão de matemática e de cosmologia.Só porque não encontraram um wormhole ou uma supercorda não significa que sejam produto de fé.Há teorias complexas que os explicam e os cientistas quebraram muito a cabeça para concebê-las, não rezando.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Munique

• Nível 08
  • *
« Resposta #264 Online: 17 de Outubro de 2006, 19:17:51 »
Eu estou falando que são viajantes pq estou me formando em Física (não é grande coisas,mas...)

Supercordas tem muita especulação antes da matemática. É muita fé pro meu gosto.

O fato de haver "teorias complexas" não quer dizer que elas estejam certas. O que eu mais vi foi gente acochambrando dados pra poder atingir a meta de artigos publicados por ano.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2006, 19:19:31 por munique »
Munique

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #265 Online: 17 de Outubro de 2006, 19:31:00 »
Uma coisa é certa: o Universo está permeado de atalhos, senão eles não teriam vindo aqui, hehehe...
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 17 de Outubro de 2006, 19:43:21 »
  Quem veio ?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 17 de Outubro de 2006, 19:58:32 »
Coelhinho da páscoa e o papai noel com as renas do nariz vermelho.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #271 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:14:41 »
Peraí... isso que vocês estão dizendo...

É ISSO!

Cthulhu e os Outros são mancomunados!
A Ilha é R'lyeh!

Estão vendo?  Escolheram votar em um mal menor nesta eleição, eis o resultado.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #272 Online: 18 de Outubro de 2006, 11:14:01 »
Eu acredito! Do contrário,  como dizia Sagan:  " Seria uma grande desperdício de espaço"
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

rizk

• Visitante
« Resposta #273 Online: 18 de Outubro de 2006, 12:32:47 »
O que eu mais vi foi gente acochambrando dados pra poder atingir a meta de artigos publicados por ano.

Eu bem que suspeitava que havia a mão das instituições de FOMENTO por trás das super-cordas. Isso é uma boa teoria para explicar o universo, inclusive. Quanto mais pressão se faz no pesquisador, mais coisas sem-noção ele escreve.

Mas Tonto... se o "espaço" não foi desenhado com um propósito, falar em desperdício é bobagem, né? Mais sentido faz em falar de sorte :)

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #274 Online: 18 de Outubro de 2006, 13:18:39 »
O que eu mais vi foi gente acochambrando dados pra poder atingir a meta de artigos publicados por ano.

Eu bem que suspeitava que havia a mão das instituições de FOMENTO por trás das super-cordas. Isso é uma boa teoria para explicar o universo, inclusive. Quanto mais pressão se faz no pesquisador, mais coisas sem-noção ele escreve.

Mas Tonto... se o "espaço" não foi desenhado com um propósito, falar em desperdício é bobagem, né? Mais sentido faz em falar de sorte :)
Espaço, propósito, desperdicio... são conceitos humanos. Não me parece lógico, que só nós estejamos vivos no Universo; aliás, acho isso impossivel, embora não possa provar... tautologias... 
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!