E esta imagem:

Trata-se de uma luz que é vista no deserto australiano, ela nunca se afasta muito da linha do horizonte porém surge, atravessa longas distâncias e então desaparece. Ela pode inclusive voltar em seu movimento de maneira brusca.
Ela definitivamente parece possuir um movimento inteligente.
É um dos mais antigos mistérios da Australia.
Na imagem acima um dos seus raros registros fotográficos.
Alguns pesquisadores desta estranha luz propõem que sejam ( além de naves alienígenas ) corujas contaminadas com fungos fosforescentes, sinceramente acho ridiculo. 
Qual a opinião de vcs ?
[ ]´s
Claro que isso é uma australiana retocando o baton com seu espelinho !!!
Talvez até seja Video !
Na realidade as misteriosas "Luzes Min Min" nada mais são do que um caso extremo de miragem !!
Uma miragem normalmente é ocasionada quando uma camada de ar quente sobre o solo se torna reflexiva a luz incidente sobre ela.
Na imagem abaixo a luz que vem do topo da árvore reflete sobre a camada de ar quente o que faz com que a vejamos abaixo do solo e invertida:

Este efeito forma as famosas "poças d'agua" que vemos quando estamos em estradas:

No caso das Fata Morgana a camada reflexiva ocorre acima do solo: uma camada de ar fria é mantida presa abaixo de uma camada de ar quente. Isto faz com que a luz partindo de um objeto no solo se reflita nesta camada e devidoa curvatura da Terra podemos observar as fontes da iamgem até mesmo a km de distância que está abaixo do seu horizonte aparente:

Desta forma é possível se observar por exemplo uma montanha que esteja a km de distância que seria invisivel de outra forma por estar abaixo do horizonte.
O recorde de distância ( registrado no Guiness ) de um objeto visto através de uma Fata Morgana foi o caso do avistameneto da geleira Snaefells Jökull na Islândia a partir da escuna de pesquisa
Effie M. Morrissey.
Simplesmente
a geleira estava a 560km do local da escuna e estava muito abaixo do horizonte aparente dos marinheiros. Sem a Fata Morgana a geleira só poderia começar a ser avistada a 150km de distância.
Abaixo uma montanha cujo topo é refletido em uma Fata Morgana:

Abaixo a imagem de montanahs distantes, abaixo do horizonte local, que são refletidas em uma Fata Morgana:

No caso das Luzes Min Min o neurocientista Jack Pettigrew
demonstrou que se tratavam de luzes de automoveis, ou outras fontes, a quase 300km de distância refletidas em uma Fata Morgana !!
Por isto que a fonte da luz nunca era localizada, certamente o espelinho da australiana esteva muito mais longe do que esperavam !
Obviamente que as luzes Min Min eram tomadas por espíritos e OVNIs.

[ ]´s