E de quem deveria ser? Ou você acha que o governo não deve permitir que os estudantes tenham condições de estudar?
Como ja disse, o ensino basico, deve ser garantido gratuitamente, e deve ser reforçado extremamente. O ensino superior, concordo em ser pago. Mas o basico não. E essa gratuidade inclui a possibilitação do estudante ir para o colegio.
E Ukranian, estudante deve estudar não trabalhar. E você quer que o estudante com 10-12 anos vai trabalhar de noite? Trabalhar só se for no sinal para a maioria deles.
Estudante de 10-12 anos passa por debaixo da catraca... Pensei que estávamos falando sobre o movimento "Passe-Livre", militância dos estudantes secundaristas... Marmanjos que não trabalham para ter tempo de ir na baladinha de noite, paga pelo dinheirinho dos pais.
Estudante de 10-12 anos NÃO passa por debaixo da catraca. Talvez um ou outro trocador até deixe, mas até pouco tempo, tinham sorte se o onibus parasse. Fora que "Marmanjos secundaristas" teoricamente devem estudar, não ir a balada. Não importa se ele vai ou não, mas sim, que deve se dar possibilidade de se ter um ensino basico completo. Isso inclui a possibilidade de ir para a escola.
Pergunta: Você concorda com o estado dando o ensino basico (até o segundo grau e possivelmente um técnico) gratuitamente?
Garantir o ensino, inclui a possibilidade de se locomever até a escola. Ai que vem o passe livre. E ele teoricamente deve ser usado para fins da escola. Ou seja, ir e vir da escola, biblioteca, e trabalhos escolares. Não é pra ir para a casa dos amigos, ou qualquer coisa que tiver que sair, vai de passe livre.