Autor Tópico: Declinio do Movimento Estudantil  (Lida 8067 vezes)

ukrainian

• Visitante
Re: Declinio do Movimento Estudantil
« Resposta #75 Online: 18 de Março de 2006, 12:07:07 »
Quanto aos estudantes do Ensino básico, considero o passe-livre justo, e inclusive já ocorre  sem nenhuma oficialização (pelo menos aqui em SP, a molecada passa livremente por debaixo da catraca). Agora, em relação aos secundaristas, é um abuso de meia dúzia de burguesinhos vagabundos  que querem que o (estudante) trabalhador pague pela sua mamata diária. Vão trabalhar, parasitas!
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 12:27:18 por Ukrainian »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #76 Online: 18 de Março de 2006, 12:24:08 »
Pensei que estávamos falando sobre o movimento "Passe-Livre", militância dos estudantes secundaristas... Marmanjos que não trabalham para ter tempo de ir na baladinha de noite, paga pelo dinheirinho dos pais. Mas que querem porque querem ter o "direito" de passar "na faixa" pela catraca! Às custas do suado dinheirinho do trabalhador que pasta todo dia, sob chuva ou sol...

É, neste pormenor, a visão do liberal Roberto converge com a do comunista Ukrainian. Dar passe livre pra adolescentes ficarem andando de ônibus à toa e passar o custo pro trabalhador é acintoso.

Independente das ideologias, ambos valorizamos o trabalho  :)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #77 Online: 18 de Março de 2006, 17:02:15 »
Quanto aos estudantes do Ensino básico, considero o passe-livre justo, e inclusive já ocorre sem nenhuma oficialização (pelo menos aqui em SP, a molecada passa livremente por debaixo da catraca). Agora, em relação aos secundaristas, é um abuso de meia dúzia de burguesinhos vagabundos que querem que o (estudante) trabalhador pague pela sua mamata diária. Vão trabalhar, parasitas!

Sabe como ja foi dito, o Estudante deve estudar, não trabalhar. Alem disso, vamos la, você quer na situação atual do Brasil, onde existe uma crise de empregos, um estudante, que sequer completou o segundo grau, consiga um trabalho que lhe pague o suficiente para se deslocar de casa para o trabalho, do trabalho para casa, de casa para a escola e da escola para casa. Mesmo que ele va direto da escola para o trabalho ou do trabalho para escola ainda fica caro, e ainda por cima cujo horario permite-o trabalhar.
E lembre-se que a maioria dos estudantes de segundo grau ainda são menores de idade, então se conseguirem um trabalho que permite tudo isso, é pro trafico, na zona, ou na empresa de papai.

Edit: Antes que eu me esqueça:
Vocês se esquecem do ponto prinicipal. O estudante faz isso tudo agora. Após o termino dos estudos ele teoricamente deveria começar a produzir, e se tornar um membro util e produtivo da sociedade.
« Última modificação: 18 de Março de 2006, 17:04:29 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Mr. P

• Nível 03
  • *
« Resposta #78 Online: 19 de Março de 2006, 07:30:07 »
Olha..., na verdade quem estuda no ensino básico SÃO os Secundaristas, sabe... até o terceiro ano do segundo grau.
Um homem so se revela enquanto tal, quando duvida.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #79 Online: 20 de Março de 2006, 11:24:21 »
Citação de: Ukrainian
Independente das ideologias, ambos valorizamos o trabalho :)

Sempre.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Atheist

• Visitante
« Resposta #80 Online: 22 de Março de 2006, 00:23:36 »
não me faz muito sentido isso de 'direitos estudantis'. daí podemos extender pra 'direitos de donas de casa', 'direitos de engraxates', 'direitos de quem gosta de pirulito'....

Olha o declive escorregadio.

você vê um declive aí acima? eu não vejo. deixa eu botar de outro jeito pra você, então, mas sem tanta graça; não vejo razão para que estudantes tenham direitos dos quais os outros cidadãos são privados.

Uai, mas há direitos do consumidor; direitos do trabalhador; etc... Cada classe tem sua própria normatização. Sem falar que, por exemplo, a lei trabalhista tem capítulos especiais para professores, por exemplo. É para garantir normas específicas para cada grupo que existem sindicatos (aliás, eu detesto sindicatos).

Atheist

• Visitante
« Resposta #81 Online: 22 de Março de 2006, 00:26:13 »
Olha..., na verdade quem estuda no ensino básico SÃO os Secundaristas, sabe... até o terceiro ano do segundo grau.

Secundaristas é uma maneira antiga de se referir aos "atuais" estudantes de ensino médio. Antigamente já foi chamado de científico, colegial, segundo grau (por isso secundaristas), enfim, tudo a mesma coisa, mas com nomes diferentes. Coisa de pedagogo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 22 de Março de 2006, 18:27:49 »
>Qua, 22 Mar - 14h50
Protestos por passe livre em todo País; em SP, confusão

O prédio da Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República, no centro da cidade de São Paulo, foi alvo de estudantes que protestavam pelo direito à gratuidade no transporte público hoje pela manhã, Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre. Os manifestantes jogaram potes de tinta, usados para pintura dos rostos, no portão da secretaria. Um estudante da Escola Estadual Haroldo de Azevedo, identificado apenas como Diego, foi detido.

A manifestação, organizada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), começou às 9 horas no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, onde os alunos se reuniram, e seguiu pela avenida até a Rua da Consolação até a Praça da República. Por volta das 13 horas, houve outro tumulto na região. Dessa vez, entre os próprios estudantes.

Segundo o presidente da Ubes, Thiago Franco, de 22 anos, a manifestação ocorreu simultaneamente em outras 40 cidades do País, inclusive em capitais, como Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. "A falta de dinheiro para pegar ônibus é uma das maiores dificuldades para os alunos chegarem à escola", disse.

Belo Horizonte e Curitiba são as duas únicas capitais brasileiras onde os estudantes não têm nenhum tipo de desconto nas passagens. Em Cuiabá e Rio de Janeiro, os estudantes uniformizados já têm passe livre. Em Brasília, pagam um terço da passagem e nas demais capitais, metade do preço.

Pelo Brasil

Em Pernambuco, o protesto nas ruas do centro do Recife devem acontecer pela tarde. O presidente da União dos Estudantes de Pernambuco, Geraldo Vilar, explicou que a manifestação, com carro de som, faixas e cartazes, reivindica também o cancelamento do aumento de 9,55% das passagens do transporte coletivo, que passou a vigorar em novembro do ano passado. No final da manifestação, eles pretendem entregar ao governo estadual um documento com alternativas para redução dos valores cobrados nas passagens dos ônibus. No ano passado, os estudantes pernambucanos realizaram cerca de 30 manifestações na capital contra os valores cobrados nos coletivos.

No Espírito Santo, cerca de 200 estudantes de várias escolas de Vila Velha realizaram um protesto na região central. Depois de seguirem em passeata da pracinha de Vila Velha pela rua Luciano das Neves, os jovens fizeram um "apitaço" no Terminal do Transcol e picharam paredes e alguns ônibus.

Estudantes de Belo Horizonte e Contagem também realizaram protestos. Na capital mineira, cerca de 200 estudantes se concentraram na Praça Afonso Arinos e seguiram em passeata até a Praça da Liberdade. Já foram promovidas duas passeatas neste ano em BH para tentar abrir negociação pela meia tarifa e em protesto contra o último reajuste, que provocou elevação média de 12,17% no preço das passagens. Já em Contagem, os jovens começaram o protesto na Praça da Glória, no bairro Eldorado, de onde seguiram pela Avenida João César de Oliveira.

Fonte: Yahoo notícias

Atheist

• Visitante
« Resposta #83 Online: 22 de Março de 2006, 20:55:15 »
Já foram promovidas duas passeatas neste ano em BH para tentar abrir negociação pela meia tarifa e em protesto contra o último reajuste, que provocou elevação média de 12,17% no preço das passagens.

Por que é que tudo sobe mais do que a inflação, exceto meu salário, que vai ter reajuste de 4%, média de três índices...???

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 22 de Março de 2006, 21:46:02 »
O mais irônico é que usam argumentos esquerdistas para defender suas reinvidicações mesquinhas.

É. Exatamente como os funcionários públicos, os ativistas dos movimentos negro e gay, e por aí vai.

Sou funcionario publico e graças ao FHC fiquei 8 (oito) anos sem reajuste salarial, tive que complementar minha renda fazendo bicos no final de semana, trabalhando de domingo a domingo. Não coloque todo mundo no mesmo bolom trabalho oito horas por dia, cinco dias por semana, não tenho FGTS, seguro desemprego e vou morrer no cargo que estou, mesmo que esteja fazendo algo bem diferente do que consta no meu cracha funcional.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 22 de Março de 2006, 22:00:37 »

É o que eu falo. Estudantes e trabalhadores no Brasil deveriam lutar para diminuirem seus direitos e privilégios.

Grandes privilégios....

Educação subsidiada, grátis ou até remunerada sem prestação de resultados, comida e moradia grátis ou subsidiada pelo Estado, passe livre e meias entradas custeados pelos contribuintes e pelos clientes pagantes. Para mim, são privilégios bem grandes.

Salario de 300 reais por 44 horas semanais, aposentadoria mixuruca, salas de aula sem carteira, giz, sem papel higienico no banheiro, professores despreparados, lanche composto de sopa de feijao, ou leite de soja com bolachas vencidas.  Quem paga imposto de renda abate os gastos com educacao e saude ..isso tambem e subsidio, so que do mais pobre para o pagante... agora na visao liberal, acredito que essa seja sua posicao, qual a solucao??? Uma solucao para nao onerar ninguem nem o pobre nem a classe media (essa se f...) e nem o rico??? E uma pergunta seria..sem nenhum cinismo
Alfred E. Newman

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #86 Online: 23 de Março de 2006, 10:21:08 »
Dodô, por que o abatimento dos gastos com saúde e educação (que não são integrais) são subsídios dos mais pobres pra classe média?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 23 de Março de 2006, 14:14:37 »
Dodô, por que o abatimento dos gastos com saúde e educação (que não são integrais) são subsídios dos mais pobres pra classe média?
Porque o pobre paga seus impostos integralmente.
Alfred E. Newman

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #88 Online: 23 de Março de 2006, 14:29:28 »
Citação de: Dodo

E em que isso implica que o pobre (que, a propósito, não paga imposto de renda) estaria subsidiando a classe média?

Offline Mr. P

• Nível 03
  • *
« Resposta #89 Online: 23 de Março de 2006, 15:38:45 »
A questão dos impostos é reciproca, e paga mais impostos quem consome mais, e não preciso pensar muito pra se saber quem consome mais, o rico ou o pobre.

Offline Mr. P

• Nível 03
  • *
« Resposta #90 Online: 23 de Março de 2006, 15:46:15 »
A questão estudantil deve ser analisada, não so como um caso de problemas para a economia atual, deve ser visto como uma situação de longo prazo, pois os estudantes serão os futuros "donos" da nação, não podemos dar continuidade a formação de ladrões, traficantes, meninos de rua. a forma de mudar isso é fazer com que os que seram beneficiados por isso, os estudantes, exergem esse tipo de coisa, que o futuro sera construido por eles.
A luta estudantil pela redução ou extinção da passagem é so mais um passo para a melhoria da educação, pois muitos jovens deixam de estudar porque não podem pagar o transporte ate a escola. Mais se tivermos estudantes estudando, sera muito mais facil molda-los para a sociedade mostrando o que é certo a se fazer, do que se eles estiverem fora da escola. A luta estudantil deve continuar, até que os estudantes tenham as devidas condições de ensino.

Atheist

• Visitante
« Resposta #91 Online: 23 de Março de 2006, 20:54:26 »

Que impostos?
Que pobre deixa para o governo mais de um quarto de seu salário????

Atheist

• Visitante
« Resposta #92 Online: 23 de Março de 2006, 20:55:48 »
Eu queria é ver um movimento para que os estudantes efetivamente estudassem e não apenas fizessem de conta, para quando chegarem em faculdade não ficarem chorando por décimos de nota... :D

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 23 de Março de 2006, 21:51:31 »

Que impostos?

Eu..luz eletrica, transporte, agua, alimentação, remédios, roupas.
O liberalismo `a brasileira`é bem gozado.. menos governo, mais impostos!!!
Alfred E. Newman

Atheist

• Visitante
« Resposta #94 Online: 23 de Março de 2006, 23:43:18 »

Que impostos?

Eu..luz eletrica, transporte, agua, alimentação, remédios, roupas.
O liberalismo `a brasileira`é bem gozado.. menos governo, mais impostos!!!

E classe média não paga estes impostos??? E não paga bem mais que os de classe baixa? Que eu saiba, é proporcional. Apenas o imposto de renda que só quem ganha pouco a mais é que paga. E nem precisa ganhar muito para ter roubado mais de um quarto do salário. É duro trabalhar 3 meses por ano para dar dinheiro para o governo.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #95 Online: 24 de Março de 2006, 08:41:25 »
E classe média não paga estes impostos??? E não paga bem mais que os de classe baixa? Que eu saiba, é proporcional. Apenas o imposto de renda que só quem ganha pouco a mais é que paga. E nem precisa ganhar muito para ter roubado mais de um quarto do salário. É duro trabalhar 3 meses por ano para dar dinheiro para o governo.

E não ver retorno, o que é mais duro ainda.

Atheist

• Visitante
« Resposta #96 Online: 25 de Março de 2006, 23:29:03 »

E não ver retorno, o que é mais duro ainda.

Pois é...

Atheist

• Visitante
« Resposta #97 Online: 25 de Março de 2006, 23:29:56 »
Falando nisso, ainda preciso preencher aquela burrocracia da declaração do imposto. Não chega me roubar dinheiro, precisam me roubar tempo também...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 26 de Março de 2006, 09:17:55 »
E ainda vão divulgar seu endereço para todo tipo de empresa te mandar propaganda. :D

E torça para que o endereço seja seu dado mais confidêncial que divulgam.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!