Autor Tópico: Ramatis e Marte.  (Lida 10007 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Ramatis e Marte.
« Online: 15 de Março de 2006, 19:20:46 »
     Achei na biblioteca da universidade um volumoso livro intitulado "A Vida no planeta Marte e os Discos Voadores" do medium Hercilio Maes.Publicado pela LBV em 1955 é uma suposta psicografia da viagem que um espirito chamado Ramatis fez a Marte.

Sem exagero algum esse livro tem mais abobrinhas que a biblia e o alcorão juntos.Em uma de suas vidas passadas Ramatis teria vivido na Atlântida (isso mesmo!).Ele descreve a atmosfera de Marte como sendo muito semelhante a nossa.Diz que a cor de Marte é devido ao pigmento da vegetação marciana,um tipo de clorofila vermelha.

Os habitantes de Marte são 500 anos mais avançados que a humanidade e são todos semelhantes aos europeos, uns são brancos com cabelos pretos , outros loiros de olhos azuis.(parece que nas civilizações mais avançadas não há negros nem orientais nem indios)

Segundo o tal Ramatis os discos voadores vem de Marte e funcionam com uma "força magnetica". Aliás todas as maquinas em Marte funcionam com esta força.(Será que eles são Jedis ?) .

:D :starwars:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: Ramatis e Marte.
« Resposta #1 Online: 15 de Março de 2006, 19:29:47 »
   E o pior é que ainda tem espiritas que acreditam nessas baboseiras.Já ouvi falar que,não sei onde, ia ser realizado um "congresso Ramatis".(ano passado).

Vocês conhecem esse livro?Se puderem leiam.É hilariante.   :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Março de 2006, 19:58:09 »
Pior do que isso, só o pessoal do Urandir (Projeto Portal): Urano seria habitado, e seus habitantes é que teriam dado à humanidade os conhecimentos sobre as propriedades radioativas do elemento Urânio. :shock: :P :D
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Março de 2006, 20:56:28 »
Alguém leu "Os Desterrados de Capela" e "O Abismo"??
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Douglas

• Visitante
« Resposta #4 Online: 16 de Março de 2006, 14:33:02 »
Já li os 3 livros: A vida em Marte, O Abismo e Os Exilados de Capela. Ambos não são tão aceitos no meio espirita, motivo: Ex. Existem sondas em Marte e não foram vistas nenhuma forma de construução e nenhum tipo de vida mais avançada que a nossa. Sobre os Exilados de capela, existem outras obras, relatando o mesmo (psicografadas).

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Março de 2006, 16:50:50 »
Douglas, vc dá crédito à questão de Capela?
"Por quê?"

Chaves

Douglas

• Visitante
« Resposta #6 Online: 17 de Março de 2006, 01:25:14 »
HSette,
Um dos meus primeiros contatos com o espiritismo foi através deste livro. Foi um dos motivos para eu procurar conhece-lo mais. Fui "seduzido" por esta (o que acredito ser) revelação. Não lembro dos detalhes dele. Lembro do principal do livro. Vc já leu ou ouviu falar?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Março de 2006, 01:46:23 »
Eu comecei a ler "Exilados de Capela", mas é uma viajem tão grande que perdi o interesse, é algo pior que "Eram os Deuses Astronautas?".

Definiria o livro como uma aode a falta de senso crítico.
« Última modificação: 17 de Março de 2006, 01:48:42 por Quasar »
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Março de 2006, 01:57:12 »
HSette,
Um dos meus primeiros contatos com o espiritismo foi através deste livro. Foi um dos motivos para eu procurar conhece-lo mais. Fui "seduzido" por esta (o que acredito ser) revelação. Não lembro dos detalhes dele. Lembro do principal do livro. Vc já leu ou ouviu falar?

Tenho uma amiga que leu e passou a se interessar muito sobre o assunto.
O livro não li, mas vejo muito sobre isso na Internet.

A história me parece pouco plausível.
Até onde se sabe, Capella é um sistema múltiplo, que contém pelo menos 9 estrelas.
As duas estrelas mais brilhantes em Capella são um sistema de estrelas binárias.
Elas são ambas amarelas, como o nosso Sol, com massas 2,6 e 2,7 vezes a massa do Sol.
Uma delas é 9 vezes maior do que o Sol e a outra é 12 vezes maior. Estas duas estrelas possuem luminosidades de 50 e 80 luminosidades solares. Apesar das grandes dimensões, estão a uma distância de apenas 100 milhões de quilômetros uma da outra e completam uma órbita em apenas 104,2 dias.
Cada uma delas libera, aproximadamente, 78 vezes a luz liberada pelo Sol.
Estas duas estrelas estão a aproximadamente 43 anos-luz da Terra.

Sistemas assim dificilmente apresentariam sistemas planetários, pois dificilmente haveria estabilidade para termos órbitas regulares.

Vc se lembra se o livro entra em detalhes dessa natureza?
« Última modificação: 17 de Março de 2006, 01:59:30 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Março de 2006, 10:50:56 »
Poizé, mas se argumentar desse jeito com os espíritas eles vão começar a esquivar com argumentos do tipo "Mas os seres de Capela são espirituais e não tem um corpo físico, por isso eles conseguem viver numa fornalha"

Douglas

• Visitante
« Resposta #10 Online: 17 de Março de 2006, 13:34:05 »
Posso estar errado, mas minha postura não foi evasiva até o momento. E não acreditamos que os habitantes de Capela não tenham corpo fisico.

Vou passar a descrição da localização do orbe Capela, citada no Livro: "Os Exilados de Capela":

"A Constelação do Cocheiro é formada por um grupo de estrelas de várias grandezas, entre as quais se inclui a Capela, de primeira grandeza, que, por isso mesmo, é a alfa da constelação.
Capela é uma estrela inúmeras vezes maior que o nosso Sol e, se este fosse colocado em seu lugar, mal seria percebido por nós, à vista desarmada.
Dista da Terra cerca de 45 anos-luz, distância esta que, em quilômetros, se representa pelo número de 4.257 seguido de 11 zeros.
Na abóbada celeste Capela está situada no hemisfério boreal, limitada pelas constelações da Girafa, Perseu e Lince: e, quanto ao Zodíaco, sua posição é entre Gêminis e Tauro.
Sua cor é amarela."

"...as levas exiladas da Capela (2), o belo orbe da constelação do Cocheiro a que já nos referimos, além dos inumeráveis sistemas planetários..."

Não lembro com exatidão se foi nesta obra, ou em outra que trata dos Exilados que li se tratar de um orbe. O orbe possui o mesmo nome da estrela: Capela.

Deixo a ressalva que acreditamos que hajam espiritos que vivam em estrelas, mas não é o caso dos "Exilados de Capela".

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Março de 2006, 14:05:24 »
Posso estar errado, mas minha postura não foi evasiva até o momento. E não acreditamos que os habitantes de Capela não tenham corpo fisico.
Entendo que isso não foi sugerido.
É apenas uma possibilidade, e, coincidentemente, foi o que ouvi da amiga a que me referi acima.

"A Constelação do Cocheiro é formada por um grupo de estrelas de várias grandezas, entre as quais se inclui a Capela, de primeira grandeza, que, por isso mesmo, é a alfa da constelação.
Capela é uma estrela inúmeras vezes maior que o nosso Sol e, se este fosse colocado em seu lugar, mal seria percebido por nós, à vista desarmada.
Dista da Terra cerca de 45 anos-luz, distância esta que, em quilômetros, se representa pelo número de 4.257 seguido de 11 zeros.
Na abóbada celeste Capela está situada no hemisfério boreal, limitada pelas constelações da Girafa, Perseu e Lince: e, quanto ao Zodíaco, sua posição é entre Gêminis e Tauro.
Sua cor é amarela."
As informações que postei constam do Catálogo do Observatório Nacional. Pelo que se vê, as duas não são fundamentalmente díspares.

Deixo a ressalva que acreditamos que hajam espiritos que vivam em estrelas, mas não é o caso dos "Exilados de Capela".
Haveria alguma necessidade fundamental dos espíritos para que sejam estrelas o seu habita?
"Por quê?"

Chaves

Douglas

• Visitante
« Resposta #12 Online: 17 de Março de 2006, 15:06:23 »
HSette,

Acreditamos que isto depende do grau de "pureza" do espirito.

Sei onde encontrar o livro para download, se vc se interessar, te mando o link por MP.

Abraços,
« Última modificação: 17 de Março de 2006, 15:09:46 por Douglas »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Março de 2006, 15:39:54 »
Certo, mas se os habitantes dos planetas em orbita tão próximas dessas estrelas tão grandes tem corpo físico, como eles fazem para sobreviver lá, numa condição como a sugerida o planeta não teria atmosfera e a temperatura na superfície passaria facilmente dos 1000º C?

E no caso dos espíritos que vivem dentro de estrelas, não vi muito sentido nisso, pois mesmo para um "espirito evoluído" o Caribe continuaria a ser bem mais agradável.

No mais também quero saber a necessidade de se viver dentro de uma estrela. O que tem para fazer lá além de observar de perto uma reação de fusão nuclear?

Douglas

• Visitante
« Resposta #14 Online: 17 de Março de 2006, 16:02:23 »
Quasar,
Eu não sei qual a proximidade do Orbe Capela com a Estrela Capela, nem citei isto. Não me lembro se o livro cita isso. Vou pesquisar.
É uma questão interessante.

Quanto a habitar Estrelas, não temos nenhuma referência de como possa ser a vida cotidiana por lá. Eu pelo menos não conheço. A citação que conheço é que espiritos puros habitam estrelas. Supondo que eles existam (pois sei que vc não acredita em suas existências) e conforme é relatado pela literatura espirita, as questões tratadas por eles, o modo de vida, é completamente diferente do nosso. Eu não posso comparar meu estilo de vida com o deles, o que é bom pra mim e o que é para eles. Veja bem, estamos supondo, de acordo com o que a DE divulga.

O caribe sem sombra de dúvidas é um lugar bem agradavel para nós. Para os "Espiritos Puros" sinceramente não sei, não deve ser. Mas isto é crença. Não tenho como provar nada disso. As provas que conheço sobre fenomenos espiritas relatei no outro tópico.

Abraços,

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #15 Online: 17 de Março de 2006, 16:05:07 »
Citação de: Quasar
Certo, mas se os habitantes dos planetas em orbita tão próximas dessas estrelas tão grandes tem corpo físico, como eles fazem para sobreviver lá, numa condição como a sugerida o planeta não teria atmosfera e a temperatura na superfície passaria facilmente dos 1000º C?

Não poderia existir algo como diferentes densidades da matéria? Um corpo físico menos denso - se é que isto é possível - não estaria menos sujeito ao calor?

E no caso dos espíritos que vivem dentro de estrelas, não vi muito sentido nisso, pois mesmo para um "espirito evoluído" o Caribe continuaria a ser bem mais agradável.

No mais também quero saber a necessidade de se viver dentro de uma estrela. O que tem para fazer lá além de observar de perto uma reação de fusão nuclear?

Assim sendo, os sóis seriam considerados mundos realmente felizes. Muito provavelmente, na esfera espiritual, os sóis devem ser centenas de vezes mais agradáveis que o nosso Caribe.

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Março de 2006, 16:21:51 »
Euzébio, a densidade não afeta a resistência ao calor, 1000º contuarão sendo insuportaveis para um ser vivo seja ele mais ou menos denso.

E porque na "esfera espiritual" o interior de um estrela seria mais agradável?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Março de 2006, 16:24:01 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/Densidade

A massa volúmica, massa volumétrica, ou densidade define-se como a propriedade da matéria correspondente à massa por volume.

Espíritos não tem massa, portanto não tem nada que ver com densidade.

Douglas

• Visitante
« Resposta #18 Online: 17 de Março de 2006, 16:38:34 »
Deixa eu tentar esclarecer algumas confusões:

- A Guinevere citou sobre a densidade dos espiritos, o que estmaos discuttindo é que seres fisicos vivem no orbe Capela e não em forma espiritual e sim fisica. A dúvida que se apresentou é com relação ao calor que esses seres fisicos sofreriam. Mas não sei qual a proximidade do Orbe para a Estrela.

-  Quasar, acreditamos que seja uma dimensão paralela a Estrela e não como a conhecemos. Seria mais ou menos a concepção que temos do plano espiritual que é diferente do mundo fisico para nós.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #19 Online: 17 de Março de 2006, 16:45:56 »
Euzébio, a densidade não afeta a resistência ao calor, 1000º contuarão sendo insuportaveis para um ser vivo seja ele mais ou menos denso.

Beleza...

E porque na "esfera espiritual" o interior de um estrela seria mais agradável?

Não é o interior, é a superfície. Eu imagino que isto esteja pré-determinado. No mundo espiritual, as coisas funcionam de forma diferenciada. As camadas espirituais são regidas pela ordem mental das coisas, que se traduz em afinidades. Assim sendo, há esferas espirituais mais rudes e há esferas mais sutis. Eu imagino que os sóis possuem vibrações sutis somente suportadas por espíritos superiores, espíritos de luz. Planetas como o nosso, ainda muito rudes, possuem vibrações igualmente rudes, que fazem do nosso Caribe um lugar insuportável para estes espíritos.

Poderíamos transportar estes conceitos para os seres vivos também, desde que assumíssemos que há diferentes formas corporais, tanto sutis como rudes. Sendo assim, a nossa forma corporal estaria entre os mais rudes, de forma que viver numa estrela (ou por demais próximos a ela) nos seria impossível e impraticável.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #20 Online: 17 de Março de 2006, 17:04:46 »
Não é o interior, é a superfície. Eu imagino que isto esteja pré-determinado. No mundo espiritual, as coisas funcionam de forma diferenciada.

Provas?

As camadas espirituais são regidas pela ordem mental das coisas, que se traduz em afinidades. Assim sendo, há esferas espirituais mais rudes e há esferas mais sutis.

Provas?

Eu imagino que os sóis possuem vibrações sutis somente suportadas por espíritos superiores, espíritos de luz. Planetas como o nosso, ainda muito rudes, possuem vibrações igualmente rudes, que fazem do nosso Caribe um lugar insuportável para estes espíritos.

Provas?

Poderíamos transportar estes conceitos para os seres vivos também, desde que assumíssemos que há diferentes formas corporais, tanto sutis como rudes.

Provas?

Sendo assim, a nossa forma corporal estaria entre os mais rudes, de forma que viver numa estrela (ou por demais próximos a ela) nos seria impossível e impraticável.

Provas?

Fazia tempo que eu não via tanta balela em apenas dois parágrafos...

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Março de 2006, 18:08:43 »
L., é inutil pedir provas pro Euzébio. Estou adotando com ele a abordagem "entender como ele pensa" + "por alguma informação decente nessa cabecinha".

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Março de 2006, 18:16:01 »
o que estmaos discuttindo é que seres fisicos vivem no orbe Capela e não em forma espiritual e sim fisica.
vixi, mas tão fazendo uma bagunça na minha cabeça...

Já não bastava minha consufão com identidade de gênero... ^.^

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Março de 2006, 19:00:08 »
Deixa eu tentar esclarecer algumas confusões:

- A Guinevere citou sobre a densidade dos espiritos, o que estmaos discuttindo é que seres fisicos vivem no orbe Capela e não em forma espiritual e sim fisica. A dúvida que se apresentou é com relação ao calor que esses seres fisicos sofreriam. Mas não sei qual a proximidade do Orbe para a Estrela.

-  Quasar, acreditamos que seja uma dimensão paralela a Estrela e não como a conhecemos. Seria mais ou menos a concepção que temos do plano espiritual que é diferente do mundo fisico para nós.

Lembra quendo eu falava das evasivas?

Poizé, v/ já está tentando se evadir para uma dimensão paralela . . .

Como o Duran comentou. V/ por uma acaso tem prova dessas alegações?
Cartas psicografadas e contatos mediúnicos não são prova

Douglas

• Visitante
« Resposta #24 Online: 18 de Março de 2006, 00:29:28 »
Quasar,
Não é questão de evasão. O questionamento foi a respeito de nossa crença. Acreditamos nisso e não existe meio de se provar. Da mesma maneira que com a tecnologia disponivel atualmente na Terra, não é possivel localizar o orbe Capela, mas por isso ele não existe? Existe 50% de chance dele existir e 50% de chance de não existir.

Mas entendo o que vc quis dizer e concordo com vc. Tentarei não utilizar destes argumentos mais, tentarei me policiar.

Voltando a Capela, tenho outro livro, chamado: "Colonia Capella: A Outra Face de Adão" do escritor Pedro de Campos, um Administrador de Empresas que ajudou a trazer ao Brasil a tecnologia de Telex, na epoca, é uma obra mais completa que "Os Exilados de Capela" e tem bastante fonte cientifica. Mais tarde colocarei aqui a descrição da Estrela citada no livro e do planeta.

Dai poderemos nos aprofundar mais no assunto, acho que deverá trilhar para a probabilidade de exisitir vida fora da Terra. O que vc acha?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!