Autor Tópico: Ramatis e Marte.  (Lida 10009 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: Ramatis e Marte.
« Resposta #50 Online: 20 de Março de 2006, 12:48:20 »
Não...falha do autor. Ramatis é dessa linha também. Ele prega a vinda do Astro "Chupão". Não acredito nisto.
Armond, não via espiritos. Sua mediunidade é intuitiva, ou seja "as idéias aparecem" em sua cabeça.

P.S: Eu acho que Ramatis diz que avinda deste Astro é em 2012.

Acho que ele tá falando do tal Hercólobus (ou algo assim), é mais uma bobagem sem tamanho.

Cadê o Euzébio? Isso aqui tá virando uma salada, precisamos de alguém mais racional para continuar a discussão.

Já ouvi falar desse Hercólubus.Poderiam dar mais informações sobre ele?

Quanto aos venusianos visitarem a Terra,isso já passou num episodio de National Kid.E eles eram incas. :lol:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #51 Online: 20 de Março de 2006, 13:32:33 »
Era uma piada Euzébio, céticos podem ser racionais mas temos um excelente humor.

Não duvido disto.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 20 de Março de 2006, 16:32:24 »
os espíritos que passam todas as informações falsas são os espíritos zombeteiros.

Por isso dizem essas coisas de Marte e Vênus serem habitados.

Uns no entanto, supoem que seja verdade, e que civilizações mais avançadas que as nossas possam existir de organismos microbióticos. O que só prova aquilo que venho dizendo, essa idéia dualista de alma e corpo assume que o cérebro é só um monte de carne inútil. Pois a alma faz tudo que "parece" que o cérebro faz.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #53 Online: 20 de Março de 2006, 17:56:00 »
Isso de espíritos zombeteiros me lembra o Chaves!!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 20 de Março de 2006, 21:03:40 »
...essa idéia dualista de alma e corpo assume que o cérebro é só um monte de carne inútil. Pois a alma faz tudo que "parece" que o cérebro faz.

Esse questionamento só faz sentido se formos capazes de responder positivamente à seguinte questão crucial:

Existe esta entidade chamada alma?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 20 de Março de 2006, 21:30:27 »
Existe. Claro que existe. Já foi comprovada pela NASA  e tudo.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #56 Online: 20 de Março de 2006, 22:11:40 »
Não...falha do autor. Ramatis é dessa linha também. Ele prega a vinda do Astro "Chupão". Não acredito nisto.
Armond, não via espiritos. Sua mediunidade é intuitiva, ou seja "as idéias aparecem" em sua cabeça.

P.S: Eu acho que Ramatis diz que avinda deste Astro é em 2012.

Acho que ele tá falando do tal Hercólobus (ou algo assim), é mais uma bobagem sem tamanho.

Cadê o Euzébio? Isso aqui tá virando uma salada, precisamos de alguém mais racional para continuar a discussão.

Já ouvi falar desse Hercólubus.Poderiam dar mais informações sobre ele?

Quanto aos venusianos visitarem a Terra,isso já passou num episodio de National Kid.E eles eram incas. :lol:

E vinham de marte não?
"The patient refused an autopsy."

APODman

• Visitante
« Resposta #57 Online: 21 de Março de 2006, 00:42:53 »
Não existe nenhum corpo celeste de dimensões planetárias que se aproxima da terra periodicamente.

Isto é demonstrado nas simulações feitas pelo astronomo brasileiro Patryk Sofia Lykawka. Suas credenciais:

Sim. Sou astronomo, pesquisador e mestre em Ciencias Planetarias. Atualmente estou no meio do meu PhD na mesma area. Minha especialidade é  teoria, dinamica de sistemas solares e seus membros. Tambem tenho conhecimento na area observacional e experimental.

fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=49251&tid=2424397004371267055&na=4&nst=-9&nid=49251-2424397004371267055-2426654207264112840

Recentemente Patryk participou de uma discussão sobre o infame  Nibiru ( o "Hercólubus" do igualmente infame Zecharia Sitchin, o homem do livro "O 12o Planeta" )  e demonstrou que tal corpo não existe, simplesmente ele não é viável dada a configuração atual do sistema solar.

Abaixo segue sua refutação a Nibiru/Hercólubus:

- Antonio Luiz ( outro cético ) abre a questão:

24/10/2005 07:29

Já que você trabalha com simulações do Sistema Solar, que tal fazer uma simulação, ainda que superficial, do que aconteceria se um planeta como Nibiru existisse e colocá-lo na internet?

Ou seja, um planeta com massa aproximadamente equivalente à de Júpiter, órbita com período de 3.600 anos com periélio no cinturão de asteróides e aproximadamente perpendicular ao plano da eclíptica. De acordo com meu modesto conhecimento das leis de Kepler, isso dá um semi-eixo maior de 235,5 UA, periélio de 2,8 UA, afélio de 468,2 UA e excentricidade de 0,988.

Que efeito isso teria sobre os demais planetas? Minha intuição é que o efeito seria grande sobre os asteróides e muito pequeno sobre a maioria dos planetas, mas não tenho os meios para verificar isso. Quanto tempo essa órbita poderia ser mantida? Também não faço idéia. Intuitivamente, me parece que se um planeta extra-solar fosse de alguma maneira capturado numa órbita como essa, poderia se manter por milhões de anos.

Sei que isso não é necessário para rejeitar Sitchin, mas poderia ser uma referência interessante para aqueles que se interessam pela discussão, poderia prevenir a multiplicação de outras teorias fantasiosas do gênero (a de Sitchin não é a primeira: antes houve Hörbiger e Velikovsky) e seria um exercício interessante de mecânica celeste.

- Resposta de Patryk:

Antonio Luiz e demais colegas 24/10/2005 09:23

Creio que seja uma boa ideia. Sera' outra evidencia contraria 'a existencia de Nibiru para somar 'as tantas ja' citadas neste topico.

Os centauros (objetos com orbitas que "atravessam" a orbita de um ou mais planetas gigantes do Sistema Solar) tem vida dinamica relativamente curta, apenas de poucos a dezenas de milhoes de anos. Por outro lado, os mesmos tem massas despreziveis se comparadas 'as dos planetas. Por essa razao os centauros geralmente sao ejetados do Sistema Solar e os planetas ficam "intactos".
Ja' no caso do tal Nibiru com essas caracteristicas mencionadas acima, seria como se fosse um centauro mas com a massa de Jupiter (!!) e inclinacao de cerca de 90 graus. Eu acredito que o sistema inteiro vai se desestabilizar em milhoes de anos. Mesmo que algum planeta "sobreviva", certamente tera' sua orbita profundamente alterada. Vamos ver. Em todo caso, vou rodar simulacoes com todo o realismo e precisao possiveis. Mais tarde divulgo os resultados.

- E por fim o resultado da simulação:

Resultado das simulacoes: xeque-mate no Nibiru - 29/10/2005 11:21

Fiz 3 simulacoes da dinamica do Sistema Solar com o Nibiru e 1 sem ele. Eis as condicoes iniciais:
- Todos os planetas com suas respectivas massas, elementos orbitais e efemerides. Alem do Sol, e' claro.
- Nibiru: perielio ~ 3 UA, periodo de 3600 anos (a=235 UA) e inclinacao = 90 graus. Massa = massa de Jupiter. Posicao inicial no seu afelio.
- 50 objetos situados entre 1.9 e 4.0 UA, em orbitas quase-circulares. Esses objetos representam qualitativamente o cinturao de asteroides.

Usei um programa chamado MERCURY, que e' um dos melhores codigos (senao o melhor) para simulacoes de mecanica celeste. E' amplamente utilizado em diversas pesquisas de ponta, alem de reunir o conhecimento consagrado da mecanica celeste em algoritmos ultraprecisos e rapidos.
As simulacoes compreenderam um periodo de 10 milhoes de anos.

Simulacao s/ Nibiru:
- sem nenhuma surpresa, todo o Sistema Solar e o cinturao de asteroides mantiveram-se estaveis ate' o fim. Simulacoes publicadas em artigos mostram estabilidade maior do que 5~10 bilhoes de anos.

Simulacoes c/ Nibiru:
- planetas: orbitas dos planetas tornam-se instaveis em menos de 1 milhao de anos! Alguns planetas sao expulsos do Sistema Solar (por Nibiru ou por Jupiter, apos perturbacoes causadas pelo primeiro). Colisoes de Mercurio, Venus e Terra com o Sol tambem possivel. Ao final de 10 milhoes de anos, geralmente o que sobra e' um sistema caotico de 2-5 planetas, e com profundas alteracoes em suas orbitas (de fato, orbitas instaveis).
- Nibiru: foi ejetado do Sistema Solar por Jupiter apos poucos milhoes de anos em 2 das 3 simulacoes. Sua orbita nunca mantem-se estavel! Na ultima simulacao, sobreviveu 10Ma, mas os outros planetas nao...
- Terra: profundamente perturbada por Nibiru numa escala de tempo de centenas de milhares de anos. Orbita bastante alterada ou mesmo ejecao do sistema.
- cinturao de asteroides: a grande maioria e' eliminada do Sistema Solar em menos de 500 mil anos. Tendencia geral: destruicao total em milhoes de anos.

Moral da historia: se Nibiru existisse, teria destruido a estabilidade do Sistema Solar em menos de 1 milhao de anos!

O nosso sistema tem 4.6 bilhoes de anos de estabilidade, portanto Nibiru nao existe e nunca existiu.
Alem do mais, os fatores-chave sao: massa e distancia do perielio.
Mesmo que algum seguidor de Nibiru defenda dizendo "a massa deve ser menor.." ou "a orbita pode ter periodo de 50.000 anos" ou ainda "a inclinacao e' menor".. etc, seriam argumentos falhos, porque se a massa fosse menor, apenas demoraria mais para os "estragos" gravitacionais no sistema ocorrerem. Isto e', os resultados do post anterior seriam os mesmos mas levariam dezenas ou no maximo centenas de milhoes de anos. A mesma coisa vale para uma suposta orbita com periodo maior que 3600 anos. Ja' no caso de uma inclinacao menor, seria pior ainda, pois amplificaria os efeitos gravitacionais de Nibiru no sistema. Resultado: a desestabilizacao do Sistema Solar ocorreria em poucas centenas de milhares de anos.

Conclusao final: essas simulacoes nao eram necessarias para provar a nao-existencia de Nibiru, basta ler esse topico desde o inicio. Por outro lado, os resultados oferecem uma evidencia concreta e incontestavel de que nenhum Nibiru, Hercolobus, Marduk, "planeta-chupao", etc.. vai se aproximar da Terra amanha, em 2050.. nem NUNCA.

O MERCURY pode ser baixado na seguinte pagina:

http://www.arm.ac.uk/~jec/home.html

O codigo foi escrito em FORTRAN.
Ressalto que e' necessario ter alguns conhecimentos basicos de mecanica celeste para setar o programa.

E' essencial ler o manual incluido no pacote tambem.

fonte:  http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=49251&tid=2424397004371267055&na=3&nst=-2&nid=49251-2424397004371267055-2426859465887977106

Bravo Patryk !!  Bye bye Nibiru/Hecólubus !!  :clap:

[ ] ´s

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #58 Online: 21 de Março de 2006, 00:47:15 »
Aí aparece um asno que tenta rejeitar essa refutação com "variáveis ou forças ocultas" ou com um relés "eu acredito..." :D

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #59 Online: 23 de Março de 2006, 21:56:14 »
Eu acredito...
Rsrs, brincadeira, pra falar a verdade eu tentei entender mas estou mais perdido do que cego em tiroteio.
Antônio de Lima

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 23 de Março de 2006, 23:18:14 »
...essa idéia dualista de alma e corpo assume que o cérebro é só um monte de carne inútil. Pois a alma faz tudo que "parece" que o cérebro faz.

Esse questionamento só faz sentido se formos capazes de responder positivamente à seguinte questão crucial:

Acho muito interessante esse questionamento, de "para que serve o cérebro, se existe alma?".
Sem isso, vão dizer que há indícios da existência de fantasmas por coisas que poderiam ser "explicadas" com reencarnação, carma, assombrações, ou usam até a própria "mediunidade" como "evidência", como se essa nem necessitasse de evidência por ela mesma. Tudo bem, não provariam de fato nada com isso, mas para muitos é aceito como prova.

Agora, colocando em contraposição com o cérebro a coisa fica mais interessante. Se supõe-se que a alma seja a consciência, o pensamento, e armazene nossas memórias, então para que serve o cérebro? Em especial o nosso cérebro. Costumam colocar o cérebro como o "cockpit" do corpo; mas se fosse simples assim, não precisariamos de um cérebro muito mais complexo que o de organismos com o nosso controle motor básico, vertebrados simples como ratos ou alguns lagartos. Ou seja, poderíamos ser anencéfalos parciais, apenas com as partes cerebrais relacionadas à coordenação motora, e a alma tomaria conta de tudo, pensaria no seu meio "imaterial" ou "semi-material", e simplesmente controlaria o corpo. Ela já realiza as funções cognitivas (não precisariamos nem de órgãos sensoriais, diga-se de passagem, a menos que aceitem que as almas são cegas) e de pensamento num meio "imaterial", não precisa de uma área do cérebro para isso.

Ou seja, conclui-se ou concluiria-se que a maior parte do nosso cérebro é inútil. Apesar de ser um órgão extremamente dispendioso. Mas "por coincidência", parece que é o nosso cérebro, nessas partes inúteis, que realiza as funções atribuídas a alma. Por exemplo, bebe-se, vai álcool ao sangue, e afeta a nossa "alma". Muda nossa personalidade. Lesões cerebrais também, mudam a personalidade e capacidades cognitivas. E o que dizer então de morte cerebral, quando morre só essa parte inútil do nosso corpo, cujas "supostas" funções são todas realizadas pela alma, é coincidentemente a hora em que as pessoas desencarnam!!

É meio como se dissessem que tem uma cyber-alma imaterial e inelétrica no processador dos nossos computadores, e é ela que faz que funcione, na realidade. O processador em si é só coincidência.

Tem só uns poucos que aceitam essa inutilidade cerebral. Só me lembro do Rupert Sheldrake, que apontou microcéfalos como exemplo de como o cérebro é inútil, e do Ripclay, que dizia que o nosso cérebro desliga completamente a cada vez que piscamos os olhos (segundo ele, comprovado pelo MIT, ou algo assim, se bem me lembro). O resto todo costuma fugir ou ficar meio perdido na coisa, não tendo como explicar isso de precisarmos dessas áreas que "parecem realizar" as funções "na verdade" realizadas pela "alma".

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Março de 2006, 23:34:40 »

Acho muito interessante esse questionamento, de "para que serve o cérebro, se existe alma?".
Sem isso, vão dizer que há indícios da existência de fantasmas por coisas que poderiam ser "explicadas" com reencarnação, carma, assombrações, ou usam até a própria "mediunidade" como "evidência", como se essa nem necessitasse de evidência por ela mesma. Tudo bem, não provariam de fato nada com isso, mas para muitos é aceito como prova.

Agora, colocando em contraposição com o cérebro a coisa fica mais interessante. Se supõe-se que a alma seja a consciência, o pensamento, e armazene nossas memórias, então para que serve o cérebro? Em especial o nosso cérebro. Costumam colocar o cérebro como o "cockpit" do corpo; mas se fosse simples assim, não precisariamos de um cérebro muito mais complexo que o de organismos com o nosso controle motor básico, vertebrados simples como ratos ou alguns lagartos. Ou seja, poderíamos ser anencéfalos parciais, apenas com as partes cerebrais relacionadas à coordenação motora, e a alma tomaria conta de tudo, pensaria no seu meio "imaterial" ou "semi-material", e simplesmente controlaria o corpo. Ela já realiza as funções cognitivas (não precisariamos nem de órgãos sensoriais, diga-se de passagem, a menos que aceitem que as almas são cegas) e de pensamento num meio "imaterial", não precisa de uma área do cérebro para isso.

Ou seja, conclui-se ou concluiria-se que a maior parte do nosso cérebro é inútil. Apesar de ser um órgão extremamente dispendioso. Mas "por coincidência", parece que é o nosso cérebro, nessas partes inúteis, que realiza as funções atribuídas a alma. Por exemplo, bebe-se, vai álcool ao sangue, e afeta a nossa "alma". Muda nossa personalidade. Lesões cerebrais também, mudam a personalidade e capacidades cognitivas. E o que dizer então de morte cerebral, quando morre só essa parte inútil do nosso corpo, cujas "supostas" funções são todas realizadas pela alma, é coincidentemente a hora em que as pessoas desencarnam!!

É meio como se dissessem que tem uma cyber-alma imaterial e inelétrica no processador dos nossos computadores, e é ela que faz que funcione, na realidade. O processador em si é só coincidência.

Tem só uns poucos que aceitam essa inutilidade cerebral. Só me lembro do Rupert Sheldrake, que apontou microcéfalos como exemplo de como o cérebro é inútil, e do Ripclay, que dizia que o nosso cérebro desliga completamente a cada vez que piscamos os olhos (segundo ele, comprovado pelo MIT, ou algo assim, se bem me lembro). O resto todo costuma fugir ou ficar meio perdido na coisa, não tendo como explicar isso de precisarmos dessas áreas que "parecem realizar" as funções "na verdade" realizadas pela "alma".

O Daniel está ficando bom em compreender a "ciência do espiritismo" ehehehe
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 24 de Março de 2006, 00:14:39 »
Tem só uns poucos que aceitam essa inutilidade cerebral. Só me lembro do Rupert Sheldrake, que apontou microcéfalos como exemplo de como o cérebro é inútil, e do Ripclay, que dizia que o nosso cérebro desliga completamente a cada vez que piscamos os olhos (segundo ele, comprovado pelo MIT, ou algo assim, se bem me lembro).

Essa merece o IgNobel!
"Por quê?"

Chaves

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #63 Online: 24 de Março de 2006, 06:02:03 »
Vocês estão muito no achismo e precisando de mais informação.

http://www.viagemastral.com/forum/viewtopic.php?t=7212

Está meio incompleto desda invasão reptiliana, mas encontrarão algumas informações que ajudarão no manter do debate.

Abraços

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 24 de Março de 2006, 07:25:47 »

Está meio incompleto desda invasão reptiliana, mas encontrarão algumas informações que ajudarão no manter do debate.

Abraços

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
   Têm gente que acredita nisso mesmo?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 24 de Março de 2006, 09:56:08 »

Abraços

:
Caramba!
Criar uma seita é mais fácil do que se imagina.
"Por quê?"

Chaves

Offline Antoni@

• Nível 00
  • *
« Resposta #66 Online: 08 de Abril de 2006, 21:25:07 »
as imagens enviadas à Terra pelas sondas europeia mars express e norte americana ,e mais recentemente pela japonesa  revelam estruturas que certamente são artificiais,a vida em marte,é um fato veridíco,mas na minha opinião,está extinta; pelo menos a nível de organismos mais complexos ,os remanescentes dessa  civilização podem ser vistos nas estruturas conhecidas como Cidonia.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 08 de Abril de 2006, 22:47:08 »
as imagens enviadas à Terra pelas sondas europeia mars express e norte americana ,e mais recentemente pela japonesa  revelam estruturas que certamente são artificiais,a vida em marte,é um fato veridíco,mas na minha opinião,está extinta; pelo menos a nível de organismos mais complexos ,os remanescentes dessa  civilização podem ser vistos nas estruturas conhecidas como Cidonia.

Mais manjada do que andar pra frente.
 :histeria: :histeria:

"Por quê?"

Chaves

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 10 de Abril de 2006, 18:15:14 »
as imagens enviadas à Terra pelas sondas europeia mars express e norte americana ,e mais recentemente pela japonesa revelam estruturas que certamente são artificiais,a vida em marte,é um fato veridíco,mas na minha opinião,está extinta; pelo menos a nível de organismos mais complexos ,os remanescentes dessa civilização podem ser vistos nas estruturas conhecidas como Cidonia.

Em 1998 a sonda Mars Global Surveyor esteve em Marte e comprovou que aquelas formações em Cidonia eram naturais.
  Acho que só os espiritas e os fãs de teorias conspiratorias ainda acreditam nisso. :biglol:

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #69 Online: 10 de Abril de 2006, 22:50:19 »
  Peraí... vou lá alimentar meus gnomos.  :olheira: :olheira:

:o :roll:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 11 de Abril de 2006, 00:47:58 »
Imagem saída do forno, feita pela Mars Express, da ESA, na parte norte do mesmo local:

Pelo visto, os marcianos estão em franco processo de demolição das suas estruturas.
 :histeria: :histeria: :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Rhyan

• Visitante
« Resposta #71 Online: 11 de Abril de 2006, 02:05:50 »
Existe 50% de chance dele existir e 50% de chance de não existir.
De acordo com as evidências são de 0,0000000000000000000000000000000000000001 chances de existir.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 11 de Abril de 2006, 07:40:23 »
Imagem saída do forno, feita pela Mars Express, da ESA, na parte norte do mesmo local:

Pelo visto, os marcianos estão em franco processo de demolição das suas estruturas.
 :histeria: :histeria: :histeria:

Nada disso,elas estão em uma dimensão espiritual. :biglol: :twisted: :histeria:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #73 Online: 11 de Abril de 2006, 08:36:30 »
Não... eles vivem embaixo da terra marciana... São grandes engenheiros...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Rhyan

• Visitante
« Resposta #74 Online: 11 de Abril de 2006, 13:42:07 »
devem ser mto bons mesmo, não há nenhuma evidencia!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!